PDA

Ver Versão Completa : Considerações e ROTEIRO 1 para Quito, Equador

Dolor
20-08-13, 00:33
Fazedores, abrimos este espaço para conversarmos sobre roteiros para Quito, Equador, por ocasião do IX Encontro Intl dos FC, durante o período de 15 a 18 de novembro, com o meu coração batendo mais forte, muito mais forte, diante da expectativa de colocar a chave na ignição da Bonitona, engatar a primeira marcha e partir para o sonho.

Toda a dificuldade da viagem, a maior de todas, está exatamente ali, onde colocamos a chave...na ignição.

Como é difícil este pequeno ato!

Por que é tão complicado se dar aquela meia dúzia de passos que nos separam da nossa moto, aciona-la, colocar a primeira e partir?

Aí meu Deus...neste momento tudo conspira positivamente e as amarras serão rompidas para sentir o vento novamente me afagando, me empurrando para longe do portão de casa na direção dos meus sonhos.

Todas as pessoas de bem são bem vindas no Território dos FC, ampliado neste momento para todo o planeta, pois não fizemos por menos ao escolhermos o meio do mundo para unirmos as suas duas metades, numa só, lá em Quito, no Equador, durante o período de 15 a 18 de novembro.

19971

Um mundo e uma só alma como deve ser, tão simbolicamente esclarecida através do nosso símbolo, a caveira, para representar esta mudança, a transformação, um novo ciclo associado a força e a invencibilidade.

Significa que estamos aqui de passagem, sempre em caráter transitório, quando não somos donos do segundo seguinte neste planeta, mostrando ainda que as nossas estruturas internas são exatamente iguais uns aos outros, sem distinções sociais, sexo, cor, ou preferências, e enquanto vivos, impiedosamente nos diz, que somos reféns da democracia do tempo, dando para qualquer um desses viventes os mesmos segundos em cada minuto, que ousam abreviar o momento da partida a cada pôr do sol.

Um novo ciclo!

Uma nova vida que insistirá em dizer que retornará muito melhor do que quando partiu, impregnada pelo perfume da conquista face aos fantasmas daquelas amarras, traduzido no pilar básico e estrutural dos Fazedores de Chuva, quando sustenta:

"qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Aí a transmutação já ocorreu!

A vida é curta. Faça o que quiser.

Como orientação damos a partida desde a Sede Intl dos FC, em Itajaí, SC, por uma das boas opções como a seguir, conforme os mapas com as respectivas distâncias:

19964
Sede Intl dos FC até Santo Tomé, Corrientes, AR - 972 km

19965
Santo Tomé, Corrientes, AR até Paso de Jama, Jujuy, AR - 1.253 segundo o Google Maps

19966
Santo Tomé, Corrientes, AR até Paso de Jama, Jujuy, AR - 1.651 segundo o Ruta0

19967
Paso de Jama, Jujuy, AR até San Pedro de Atacama, CH - 816 km

19968
San Pedro de Atacama, CH até Arica, CH - 767 km

19969
Arica, CH até Huaquillas, EC - 2.654 km

19970
Huaquillas, EC até Quito, EC - 544 km

Pelo menos por enquanto temos um roteiro com duas distâncias fornecidas por diferentes fontes, que serão aferidas nestas próximas horas, cujos totais respectivamente somam:

Google : 6.958 km
Google mais Ruta0 (parte argentina) : 7.356 km

Outras sugestões também poderão ser postadas objetivando o melhor roteiro para irmos buscar os abraços apertados, sorrisos sinceros e boas taças de vinho em volta da fogueira da amizade para celebrar a vida.

Aprocheguem-se FC!

Celso Ferreira
20-08-13, 11:15
Grande Cacique Dolor. Muito oportuno este tópico. Ontem mesmo falei com o GCFCBFCCFC Osmar sobre isso.

Como pretendo cumprir os desafios Bandeirantes, Cardeal e Grande Cacique, estou pensando em sairmos de Brasília (eu, a Guerreira e Deus), passando por Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco, via BR-364, cumprindo 3 capitais!! Reservaria 3 dias para ir até Mâncio Lima, cumprindo um ponto cardeal... Depois seguiria para Quito, via Cuzco. Seriam 8 mil km a serem percorridos em, no mínimo, 18 dias.
19978

Voltaria pra Brasília de avião, deixando a moto em Quito, inclusive para revisão. Resolveria alguns problemas em BSB, principalmente mataria a saudade do Lucas (meu neto) e dos filhos (a Zênia estaria comigo em Quito) e retornaria pra Quito para prosseguir até Santiago, pela Panamericana, quando faria o mesmo quando chegar lá (dar um pulo até Brasília de avião, retornando uma semana depois).
19979

Finalmente, voltaria pra Santiago uma semana depois pra cumprir a 1ª etapa do GCFC (Ushuaia) em roteiro a ser definido. E de lá, retornaria pra casa passando por Itajaí, claro. E também por Chui, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo! Matando muitos coelhos em três tiros!!

Único problema aparente é a ir de Rio Branco até Mâncio Lima numa Electra. Acho que tiro de letra, se não estiver chovendo!?

Mas como disse no início, ESTOU PENSANDO...

Tenho menos de dois meses para decidir. É tempo pra burro.... A Zênia irá de avião pra Quito. Outra opção é ir com ela... Vamos amadurecendo a ideia.

Alguém mais se anima? Bora Dolor??

Abraços fraternais.

grelha
04-09-13, 10:06
Dolor, o trecho aqui publicado de Paso de Jama, Jujuy, AR até San Pedro de Atacama, CH - 816 km, acredito que esteja desatualizado no Google. Fui para San Pedro saindo de Jujuy pega a Ruta 09, depois de 64 km dobra a esquerda Ruta 52 para Purmamarca, seguindo até San Pedro, estrada nova, asfaltada e de um visual sem igual. Não chega a 400 km até San Pedro. Na fronteira Argentina/Chile tem um posto de gasolina. Se você for traçar a rota pelo Google a rota esta interrompida por estar desatualizada mas é perfeita para quem quer passar pelo deserto do atacama por asfalto e ver toda a beleza da região.

grelha
16-09-13, 19:51
Boa noite.
No mapa acima de San Pedro do Atacama a Arica, creio eu que é muito melhor ir pelo litoral, passando por Tocopila. Uma estrada nova e belíssima contornando o mar do pacifico. A rota que está no mapa é puro deserto, com uma paisagem igual o tempo todo, não aconselho a ir por este caminho. Quem optar pelo litoral recomendo sempre que encontrar um posto abastecer, encher o tanque até a boca em Tocopila.

Jacob Bussmann Filho
16-09-13, 21:41
Boa noite Grelha, acho que voce tem toda razão ,indo pela Panamericana a paisagem é sempre a mesma....deserto , deserto.....é bem monótona, já por Tocopilla é fantastica voce vai quase o tempo todo a beira do Pacífico,subindo e descendo encostas, muito legal e a estrada é tranquila, passando por Iquique....recomendo,fiz ela o ano passado e acabei voltando também, porque é muito bonita essa estrada....vale a pena.

22481

abraço

FC Jacob

Cezar Riva
17-09-13, 12:44
FC Celso,
Estive em Mâncio Lima na semana passada depois de ter passado por algumas capitais.
De Rio Branco até lá são cerca de 660 km e a estrada tem muito buraco e quase 30 km onde o asfalto foi arrancado para ser substituído. Neste trecho, como choveu, gastei 2 horas com minha BMW 650.
Contudo, há várias equipes trabalhando na BR 364 entre Sena Madureira e Tarauacá.
Se conseguirem recuperar a estrada até novembro, dá para ir tranquilo com sua Electra em um dia, voltando no outro.
Porém, cabe lembrar que em novembro começam as chuvas na região amazônica, inclusive Acre e Peru e se a estrada não for concluída.....
Dê uma olhada no meu tópico Cardeal Fazedor de Chuva, onde postei o relato e fotos da viagem.

Celso Ferreira
21-09-13, 15:12
Obrigado FC Cesar.

Muito oportuno suas considerações. Está muito complicado eu ir de moto. Acabei de chegar de uma viagem de 21 dias pela rota 66 e em dezembro irei pra Ushuaia.

Assim, se for de moto, será muito tempo para ficar longe de casa. Desta forma, devo ir mesmo de avião. Mas ainda não desisti...

Abraços fraternais.

rcampos
29-09-13, 14:32
Oi Celso,

Você vai em Dezembro? Estou indo pra Ushuaia com saida dia 14/11 e volta em 06/12.
Infelizmente descobri o encontro de Quito tarde demais.
Já fechei a viagem de Ushuaia e agora não tenho mais como alterar.

Celso Ferreira
29-09-13, 15:23
FC RCampos, devo sair de Brasília dia 23/11, retornando até o dia 30/12.

Passarei, na ida, pelo Chile.

Abraços.