Ver Versão Completa : Serra do Rio do Rastro
Há algum tempo venho namorando a idéia de conhecer a Serra do Rio do Rastro. Tendo feito com sucesso minha primeira viajem solo de longa kilometragem ( Goiânia a Rib. Preto) criei coragem e marquei a data. Meus companheiros aqui são mais jovens e ninguém podia assim do nada, matar a semana...vou só!
Fiquei até surpreso quando tive o aval da minha esposa...vá disse ela...aproveite enquanto pode!
E é bem assim , enquanto pode...próximo dos 64, novas limitações nos assombram quase que diariamente...
Mas vou! Vou só mas vou!!!!
Tentei conversar com quem já foi mas não senti muito entusiasmo...recentemente havia colado os adesivos dos FC na minha AMARELONA e de repente me deu um estalo! Tem aquele GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA....um tal Dolor, mora por ali, poderá me dar umas dicas interessantes!
Arrisquei e meti a cara, escrevi pedindo informações .
E, imaginem...consegui um companheiro! Jamais poderia imaginar mas ele mesmo o GCFZ Dolor e sua esposa me acompanharão pelas Serras Catarinenses!!!!!
Já em contagem regressiva a ansiedade bate forte e haja coração....como continuar sonhando se mal consigo dormir?????
De 15 a 18 de agosto estarei com boas companhias transformando mais um sonho em realidade...uma frase não me sai da cabeça "qualquer um pode fazer...mas poucos fazem" e vamo que vamo...aguardem as fotos!
[ATTACH=CONFIG]19515[/ATTACH
Bons sonhos a todos
FC Caliento
FC Caliento, será ótimo te-lo aqui no território dos FC e especialmente pela oportunidade em poder te acompanhar nesta grande atração de Santa Catarina.
Desejamos uma ótima viagem, daquelas inesquecíveis, aproveitando cada quilômetro rodado para por em dia juntamente com o capacete todos os sonhos que ainda faltam ser realizados.
Nenhum confidente é melhor do que os nossos capacetes!
Estou pedindo a ajuda imprescindível dos maiores conhecedores da área, os GCFC Osmar e Terezinha e os VFC Jackson e Ana Paola, para nos fornecerem as devidas instruções.
Aprocheguem-se FC!
Celso Ferreira
05-08-13, 14:41
FC Caliento. Recentemente fiz essa viagem e não vejo a hora de repetí-la.
O lugar é fantástico. As companhias excelentes.
Faça bom proveito e vou ficar aqui só curtindo.
Nos preparativos, fiquei pensando no que minha esposa disse...cheguei a conclusão que não seria de bom tom chegar a sede internacional dos FC fedido. Já que melhorar a feiura é difícil ,pelo menos na catinga já dei uma solução !!!não fumo desde ontem! Mordendo pé de mesa, chutando balde, respirando fundo... Acho que vou dar conta!!!! Moto ja revisada, pneus novos...duro é pensar que ainda falta uma semana.
Obrigado ao FC Celso Ferreira pelo incentivo.
Grande abraço a todos
FC Caliento, nada como ser daquela extirpe...dos roxo!
Não é fácil parar de fumar, assim como fazer regime, não beber, enfim, todas essas "pequenas" coisas que dão um prazer incrível, tem também a capacidade de testarem a nossa forja.
Se te serve de consolo, fez dia primeiro de abril, esse mesmo, o da mentira, 34 anos que parei de fumar, e claro, o tempo vai sendo o grande bálsamo, mas ainda tenho momentos, raros, em que penso no quanto seria bom um cigarro.
Resisto como um bravo e decididamente é carta fora do baralho e além de me sentir muito bem, creio, não estaria aqui dedilhando este comentário caso tivesse continuado a fumar.
Incrível, não é verdade?
A minha palavra de ordem para ti seria, sem titubear: resista!
Faça a opção pela vida e atenda o pedido da tua esposa, porque ela melhor do que tu, sabe o que é bom pra ti!
19599
De qualquer maneira, mais cheiroso ou menos, os braços estão abertos te esperando e melhor ainda se a tua mulher pudesse vir, de avião, ônibus, não importa, porque para os FC, nunca esqueça; "mais importante do que o veículo que amamos, mais importante do que o destino que sonhamos, é a companhia que não podemos perder".
Aprocheguem-se FC!
Pois assim sera. Vou perseverar!
Como disse cheguei a ficar nao sei ao certo mas seguramente foram mais de 20 anos sem fumar. Ha 13 anos comecei uma briga com o cigarro. Achava um absurdo eu nao conseguir domina-lo... Todas as minhas inúmeras voltas ao vicio nos últimos 13 anos foram assim :- vou voltar a fumar mas so vou fumar em determinadas ocasiões, quando EU QUISER!!! o máximo que consegui foram uns dois ou tres dias dias... passado este tempo la estava essa coisa do capeta me dominando... me fazendo levantar da mesa do restaurante para ir fumar la fora...ter que sair de casa para comprar cigarro quando o que eu queria mesmo e ficar na cama e ai vai...Hoje por escrito aqui vai minha rendição... perdi e nao pretendo mais desafia-lo. Que sirva de exemplo para companheiros que se sintam tentados a dar uma tragadinha so!!!
Existem rarissimas pessoas que conseguem mas, acho que nunca foram viciados de fato e eu os invejo:_ Sao aqueles que so fumam qdo bebem outros que so fumam a noite e alguns que nunca compram cigarro e filam um de vez em quando...Parabens pra quem consegue mas nao se iludam acho que quem ja foi viciado nao conseguira isso NUNCA!
E chega, assunto encerrado. Vamos falar de nosso passeio que e bem melhor! Desta vez nao vai ter como a Eliana ir mas , em uma outra ocasião vamos ver se de carro ou avião ela nos encontra em algum lugar e ai possa ter a satisfação de conhece-los. ou entao quando a turma dos FZ resolverem vir para estas bandas tomar um choppinho no Pinguim!!!
Estive vendo a previsão do tempo hoje e parece que no fim de semana a coisa vai ficar feia la pelos lados de S Joaquim... chuva e frio...Vamos torcer pra que ate quinta a chuva ja tenha ido embora..frio nao me assusta e pra falar a verdade nem a chuva... agora, na serra, a neblina alem de complicar esconde a paisagem o que sera uma grande sacanagem para com o Paulista!!!!
E vamo que vamo...
Grande abraco a todos
Cezar Riva
08-08-13, 10:22
FC Caliento,
Não está morto quem peleia. Não se renda.
Eu já fui daqueles fumantes que acendia um cigarro no outro e um dia falei para mim mesmo: chega!! E nunca mais voltei a fumar.
A tentação é grande mas, é possível. Vá substituindo por pastilhas de nicotina, adesivos, etc.
Existe no mercado um cigarro "eletrônico" onde você continua fumando e reduzindo a nicotina gradualmente até deixar o vício.
Nossa vida é cheia de desafios e, em alguns deles, temos que nos impor.
Só para exemplificar:
Como em breve vou fazer uma grande viagem pela América do Sul, sabia que precisava perder alguns quilos e melhorar o condicionamento físico. Passava todo dia na frente de uma academia e só olhava até que, na semana passada decidi: entrei e comecei uma série de exercícios. Tô mais quebrado que arroz de terceira mas, nada nesta vida é fácil e assim torna-se mais prazeroso o resultado.
Quanto a Serra do Rio do Rastro, sonho em percorrer este trecho. Vou ver se consigo incluir dentro da minha expedição pelos treze países sul americanos, uma vez que reentrarei no Brasil pelo Chui e vou a Foz do Iguaçu, passando por SC.
Boa sorte e boas estradas!
VFC Cezar Riva
Boa Vista - Roraima
Caro VFC Cesar Riva
Obrigado pelas palavras de estimulo...Acabei de arrancar do braco um adesivo de nicotina... o danado tava me dando náusea!
O negocio tem ser na raca mesmo!!!
Quanto a academia também sempre relutei muito em fazer... ha cerca de 4 anos descobri uma maneira de encarar a coisa com mais disposição e afinco. Hoje, quando não estou na estrada, religiosamente 3 vezes por semana tenho a minha prazerosa hora na academia... Tenho compartilhado o meu segredo com amigos que adotaram o meu método e também não abandonaram mais a academia. A chave do sucesso esta na contratação da personal trainer...uma loira escultural, de olhos azuis e, associado a isso e tao importante quanto, muito profissional e competente!!!!
Sei que não e fácil conseguir o aval das esposas, mas, o resultado final compensa...
Quem nesta idade vai sair da cama pra encontrar um brutamontes de mão pesada que vai te fazer suar pra valer com os mais variados exercícios ... por outro lado, como deixar aquela doce criatura esperando....como diria nosso amigo:- Fica a dica!!!!
Grande abraco! Sucesso na sua expedição e, vai pensando em colocar Ribeirão Preto SP no seu roteiro. Seria grande satisfação recepciona-lo por aqui!
Cezar Riva
08-08-13, 14:51
Eu não tinha pensado no(a) personal trainer. É uma boa dica e mais um motivo para frequentar assiduamente a academia rsrsr.
Retribuo o convite e quando se aventurar pela região norte, será muito bem vindo a Roraima.
Fazedores, faz algum tempo que acabei com a minha agonia a respeito de exercícios físicos, tão indispensáveis para o nosso bem estar. Meu remorso provinha da minha incapacidade de caminhar, aquela hora diária, de tão bons resultados dentro da área do bem estar.
Simplesmente terceirizei a caminhada e tenho apertado o meu "personal" exigindo cada vez menos tempo, consequentemente mais rapidez, postura e controle de respiração entre outros afinamentos.
Tenho sido um carrasco!
19619
Como agora estamos de férias nesta parte física, temos concentrado os nossos pensamentos para receber o FC Caliento, na contagem regressiva de uma semana quando já estarão a caminho os FC Jacob, Lionel e outros diretamente para a Sede Intl dos FC, no final da semana que vem.
Tremenda lotação!
Aprocheguem-se FC!
Jacob Bussmann Filho
08-08-13, 21:38
FC Caliento
Farás com certeza uma viagem inesquecível.......a Serra do Rio do Rastro não fica devendo nada a muitas outras no quesito beleza e também no de muitas curvas.....e muito mais....verás....fora que estarás muito bem acompanhado.
e chegando lá no topo...é tomar um chocolate quente que ninguém é de ferro....rsrsrsr
A Clarinha e todos nós ...adoramos...
19621
Abração e boa viagem
FC Jacob
Vou contar uma boa que aconteceu hoje...
Minha esposa ficou muito feliz quando decidi cancelar a minha participação no IRON BUTT... seriam 1700 km em 24hs, saindo de Rib.Preto as 19hs e passando por Belo Horizonte, Rio de Janeiro Sao Paulo e Campinas...Como falei, outro dia disse a ela que em substituição iria para as serras de Santa Catarina. Ela aprovou de cara e ate me incentivou, achei meio estranho , mas fiquei felicíssimo! Ontem a noite achei uma bela foto da serra do Rio do Rastro e postei no facebook.
Hoje pela manha estava todo sossegado fazendo uma horinha para tomar o cafe quando dona madame entra no quarto esbravejando com o ipad na mao! :-"VOCE FICOU LOUCO!!!!!! TROCOU UMA LOUCURA POR OUTRA??????? VEJA as CURVAS DESTA SERRA!!!!!!!!!
Bom, ai tudo ficou claro...quando falei em ir as serras de Sta. Catarina ela nao tinha a menor noção do que se tratava...
Ai, com muito jeitinho fui explicando a ela que nao e bem assim que aquilo e por causa da fotografia...VOCE VAI DESPENCAR LA EMBAIXO!!!!...calma meu amor...tem uma muretinha de proteção!!!!Nao vou mais so, O companheiro Dolor vai ate levar a esposa....E aos poucos ela foi acalmando... e por fim conformou-se.
Muito obrigado ao FC Jacob..parece que nos encontraremos!!!! Ta virando festa!!!!!
Grande abraco a todos
Sassa e Cuca
09-08-13, 08:09
...senhores FC, é só com com jeitinho q as esposas se acalmam. Sigam o exemplo do Caliento! E, basta mostrar que as coisas poderiam ser piores:
19627 19628 19629
19630 19631
...quanto a mim, preciso de Dramim, Plasil mas, bora lá!
Abçs e boa viagem!
Sassa e Cuca
Celso Ferreira
09-08-13, 09:23
Caríssimos FC. A Serra do Corvo Branco não está no roteiro?
Sonho toda semana com essa serra...
Qualquer hora pego minha Guerreira e vou até ela, matar a saudade.
Abraços
Boa noite a todos!
Estive danda uma olhada na previsão do tempo e parece que vai gelar por aí ... O que acham de jogar um dia pra frente???sairia daqui na quinta e voltaria na segunda???? Ou não??? Vocês decidem e eu executo.....tambem se chegar aí e não houver condições climáticas para andar na serra , não tem problemas, só significa que terão que me aturar uma segunda vez!!!!!!!kkkkkk
Abracao !!!!!
FC Caliento, se o teu coração estiver batendo no compasso da vinda, não hesite, venha!
Se tens um "tempinho" a mais para aguardar aqui pela melhora do tempo, mais sob o ponto de vista de visibilidade, ficaremos em volta da fogueira, brindando a vida e os bons relacionamentos, onde não faltarão sorrisos sinceros e braços abertos.
Poderemos sair na quinta, sexta, decidirás, ou sábado, sem problema, faremos a nossa subida e retornaremos para a Sede Intl dos FC, onde estarão chegando mais alguns FC, capitaneados pelo FC Jacob, para os abraços de lei.
Será maravilhoso estarmos juntos!
Boa noite, Caliento!
Anexo uma foto aérea de um trecho da Serra do Rio do Rastro. Para nós de Santa Catarina, essa estrada é um grande orgulho, pois é uma das mais belas do mundo, senão a mais bela. E é nossa! É do Brasil! É no Brasil! Reforço aqui o convite feito pelo nosso Grande Cacique Dolor, para que numa primeira oportunidade venhas conhecê-la. E traga a esposa. Com certeza, ela se encantará. Se encantará com a beleza da serra, com a segurança da estrada, com as maravilhosas paisagens da serra catarinense, com o tapete verde dos campos, com as preservadas matas de araucárias, com as delícias da comida serrana, e com a hospitalidade do povo catarinense. E se impressionará com os vinhos que aqui são produzidos. E vai querer voltar mais vezes...
Estamos aqui para ajudar. Venham. Mas venham logo. Aproveitem vir no inverno. Com o frio é mais bonito. É mais gostoso. E é um prazer indescritível viajar de moto no frio.
Estamos esperando.
GCFCs Osmar e Terezinha
19675
Boa noite a todos...
Quarta estarei descendo então . E que fique claro que pra mim , tudo é festa! Conhece-los será ponto alto da minha viagem! Tudo a mais, será bônus !!!'
Obrigado GCFC Osmar, como disse antes, minha esposa não chega nem perto da moto...mas qquer hora montaremos um esquema para que ela possa conhece -los.
A todos os que são pais, o meu desejo é que amanha possam estar na companhia dos seus familiares e que tenham um Domingo com muita paz e harmonia. Aos que ainda tem a felicidade do convívio paterno, que tenham a oportunidade de abraça-los neste e em muitos mais domingos pela vida afora...
Bom domingo...Feliz dia dos pais a todos!
JRFernandes
11-08-13, 22:29
Boa Noite Pessoal
Caliento já fui pra lá, uma ótima viagem, se conseguir fica a dica do celso visite a serra do corvo branco e por la o morro da igreja. Lugares fantásticos.Segue o link dos albuns do face
Ferias de 2013:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.569475103073581.1073741825.100000332888389&type=1&l=532e8b43a6
Ferias 2012: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.410998588921234.93197.100000332888389&type=1&l=5b28ac96a4
OBS.: Junto esta as fotos das ferias inteiras( com os parentes)
Abraço e uma Otima viagem a todos
Boa noite a todos!
Companheiro FC JRFernandes, muito obrigado, parabéns pelas fotos...vou deixar o roteiro por conta do GCFC Dolor que certamente escolhera da melhor maneira, aquilo que poderemos conhecer no tempo que dispomos.
Vi alguns vídeos no YouTube da serra do corvo branco. Num deles aparece um trecho onde simplesmente não há mais asfalto. Vale lembrar que ando com uma Ultra Electra Glide...mas tudo bem, como já tive oportunidade de confirmar, do chão não passa!!!!!
Por aqui ja estou na tremenda expectativa da partida...segundo as ultimas previsões deverei ter chuva e frio em boa parte do caminho e espero que assim seja pois vou equipado para isso...nada pior do que pegar sol e calor quando equipado para chuva e frio... E Vice versa!!!!!
Existe um aplicativo para Smartphones muito interessante que se chama Glympse, conhecem? Muito útil para quem viaja só . Ou mesmo como item de segurança adicional para nossos familiares em deslocamento pela cidade. Nestes dias de total insegurança que vivemos, tudo que pudermos fazer para diminuir os riscos devemos fazer! Estarei usando nesta minha viagem
Grande abraço a todos
JRFernandes
12-08-13, 22:02
Boa Noite...
Referente a estrada de chão tem mesmo... Parti pra serra por grão pará e tem uns 0 km de chão. Mas se o moto chega, vale a pena, lugar top de linha. Meu irmão mora em grão para e 2 anos seguidos que vou nas ferias pra la. Sobre o clima, dei uma olhada e vai estar frio kkk. Baixei o aplicativo, muito bom mesmo.
Boa Viagem... Abraço a todos
Celso Ferreira
12-08-13, 22:23
Descemos e subimos a serra do corvo branco. Tendo como guia o GCFC Osmar e sua digníssima Terezinha:
Descendo: http://youtu.be/pbHOdMP8vo4
Subindo: http://youtu.be/X_9w-f3Q3bw
Gostamos muito.
FC Caliento, na primeira resposta dada a este tópico mencionei os GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha como excelentes guias para este passeio e agora reitero o convite para o casal pois se houver a mínima possibilidade em nos acompanharem, a Angela e eu, ficaríamos muito aliviados em não te decepcionar nesta empreitada.
Eles conhecem como poucos os caminhos da pedras!
Que tal Fazedores?
Topam?
Caro companheiro FC Celso Ferreira.
Muito obrigado pelos vídeos ....deu pra ver que as ultras se saíram muito bem na empreitada, portanto esta desculpa não posso dar mais!!!!!agora é só uma questão de competência do piloto!!!kkkk
Ja to arrumando a mala!!!!!
Abraço a todos!
Seria bom poder conhecer os companheiros Osmar e Terezinha. Estiveram lá em Junho com o Celso Ferreira portanto é provável que o programa deles para este fim de semana seja outro....certeza que com tantos títulos dos FC , em casa é que estes companheiros não ficam no fim de semana!!! tô errado????
Uma das maiores atrações das serra de Sta. Catarina é o frio. Dolor já tomou providencias e encomendou um friozinho caprichado a partir de quarta feira...aproveito então para reforçar o convite aos FC que quiserem nos acompanhar. Será uma honra conhece-los!
Grande abraço a todos!
Tanque cheio moto carregada.
Morri de rir quando vi o mapa da chuva no jornal nacional....desenho perfeito da minha rota!!!!!
Caro Dolor não assuste com a minha moto . Desde de que troquei os espelhos originais da Ultra que eu não estava muito satisfeito hoje pela manha resolvi colocar os originais para ver se tinha fundamento. Achei bem melhor! Como não ia dar tempo para fazer a troca lá vou eu pra estrada com 2 espelhos de cada lado!!!!ficou no mínimo bizarro , mas o que importa é que achei a visão bem melhor..
Tinha pensado em ir via praia grande andando um pedaço pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega mas desisti...vou pela Br mesmo. Pessoal da sede internacional dos FC, agora não da mais para arrepender...terão que me aturar! Pelo menos, continuo cherozinho!!! Cigarro never more!!!!!!!
Grande abraço a todos
Revendo tudo que escrevi deparei-me com o post do GCFC Osmar! Não sei por que passou despercebido.
A ponto de eu não te-lo respondido, mil perdões... Muito obrigado pela foto, pelas palavras de estimulo. Eu tambem prefiro o frio ao calor...não sei se conhecem Ribeirao Preto, certamente uma das cidades mais quentes de são Paulo! Chegamos a pensar em mudar p são carlos que é aqui perto mas bem mais fresco!
Quanto as belezas. Santa Catarina vcs tem toda razão em se orgulharem...O povo também me agrada muito. Tenho boas lembranças de todas as viagens que fiz por aí e fiz varias! A primeira vez fui de carro há 40 anos por ocasião de nossa lua de mel.....ferias em Camboriú....em Jurere...Minha ultima vez, fomos de moto com uma turma de Ribeirao para o encontro o HOG em Jurere internacional. Dei um azar danado pois a Correia da minha ultra partiu e ninguém tinha...precisei voltar de avião e a Correia importei dos USA.
Como disse em post anterior, com os seus títulos acumulados junto aos FC certamente não e daqueles que ficam em casa no fim de semana... Se por acaso nossas estradas se cruzarem, seria para mim um grande prazer e uma honra conhece-los.
Grande e fraternal abraço
FC Caliento, desejamos ótima viagem, aproveite cada quilômetro, sem pressa para chegar pois a "portaria" da Sede Intl dos FC não fecha, portanto, tome o teu tempo e "te traga" são e salvo.
Ainda vou falar com o GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha para ver da possibilidade de nos acompanharem, lembrando, qualquer dúvida na chegada não hesite em telefonar, mas não haverá nenhum problema pois com quatro retrovisores...nossa... vem enxergando tudo pra trás e de qualquer maneira vamos deixar a mesa posta.
Aprochegue-se FC Caliento!
Fazedores, uma ação extremamente prazerosa é quando mudamos os sonhos dos nossos FC para o seu devido lugar; Almas Inquietas, como o que acabamos de fazer com este tópico do FC Caliento.
19815
Finalmente o dia da partida, desde Ribeirão Preto, SP, chegou e com ele a chegada na Sede Intl dos FC, em Itajaí, SC, felizmente são, salvo e feliz, de onde partiremos guiados pelos GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha, "experts" na região da Serra do Rio do Rastro, particularmente preparada para receber o nosso aventureiro, com a temperatura beirando, para baixo, o zero grau, nesta quinta fria feira.
19816
Um privilégio para todos nós, com previsão para um dia límpido e cristalino, oferecendo, seguramente, uma paisagem de tirar o fôlego, desde a atração principal e seguida pela Serra do Corvo Branco, Sindacta, Pedra Furada, Vinícola..., ou seja, barba, cabelo e bigode que manteremos todos os FC informados e atualizados.
Esperamos que o nosso FC possa aproveitar ao máximo a sua estada entre nós!
Seja bem vindo, FC Caliento!
Não poderia ser melhor a recepção que tive na magnifica SEDE INTERNACIONAL DOS FC.
Dolor e Angela são destas raras pessoas que acabamos de conhecer e em pouco tempo nos sentimos como se fossemos amigos a séculos!!!!!
Daqui há pouco estaremos partindo p as SERRAS. Fiquei super Feliz em saber que os companheiros OSMAR E TEREZINHA irão conosco. Vou aprontar a moto... Daqui há pouco partimos... Aguardem as fotos!
Abraço a todos
Yyuuuupppiiieeeee!!!!!!!!!!'
Cezar Riva
15-08-13, 09:58
Dolor e Angela,
Vocês estão acostumando mal os FC que passam por Itajaí kkkkkk.
Quando eu passar pela Sede Internacional dos FC (e não vai demorar) vou querer estas mordomias também.
Parabéns ao FC Caliento por soltar as amarras e partir para a felicidade.
Fazedores, a alegria em termos FC na Sede Intl deles, é imensa!
19820
VFC Cezar Riva, já não é sem tempo de desceres a terra rumo ao teu toco, mais ao sul, não esquecendo de fazer o nosso extremo junto do Uruguai, desafiando o Cardeal. A tua vinda até a nossa Sede é mais do que esperada, é desejada.
Obrigado a todos pelo carinho demonstrado e já na estrada, em tempo real, estamos em Urubici, sentados esperando as doze badaladas para iniciarmos aquele sacrifício de alimentarmos o esqueleto.
O tempo, como clima, está maravilhoso, e aquele que representa o espaço, nos maltratando sob a ditadura dos seus ponteiros, mas aliviados pela excelente orientação serra acima, dos GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha.
A nossa próxima parada, por volta das 14:00 h será o Morro da Igreja e naturalmente, no Cindacta.
Novembro estarei descendo ela, e quem sabe subindo tambem...pra sentir a emoção 2 vezes.
19823
Celso Ferreira
15-08-13, 19:37
Tô aqui morrendo de inveja. Das boas, claro.
E FC Caliento, aproveite. Mas já lhe advirto: essa viagem não lhe sairá da cabeça e desejarás voltar sempre. Como estou me sentindo agora.
Ainda mais na companhia desses quatro caciques...
Dê-lhes um abraço apertado por mim.
Fazedores, o dia foi intenso e claro, maravilhoso. Temos muitas fotos para serem postadas, inclusive de uma tentativa por parte da Serra do Corvo Branco...de nos derrubar, literalmente.
19826
Digamos...que conseguiu mas como somos FC, não nos demos por vencidos, a desafiamos de novo...terminando o dia como vencedores.
19827
Foi incrível e a adrenalina esguichada em excesso nos compensou o frio insistente em nos prestigiar.
Neve?
Muita.
19828
A noite que nos antecedeu foi generosa e ainda no meio da tarde a neve nos aguardava e invejosa, não permitiu através da sua aliada neblina, que aproveitássemos a Pedra Furada, bem ali aos nossos pés.
19829
Mais tarde conto mais um pouco deste dia especial!
Sent from my iPhone using Forum Runner
Jacob Bussmann Filho
15-08-13, 22:47
Caramba ,vendo a moto do FC Caliento dessa maneira,lembrei da Cruzadora lá na Ruta 3, kilometro 3.000 tombada na pista .....aiaiaiaaii.....mas cá como lá tudo terminou bem,que bom.
Amanhã estaremos iniciando nossa expedição para a Sede dos Fazedores........rsrsrsrsr......estamos indo pelo faro....rsrsrrs
Saindo 5h30 de casa, e encontrando o FC Leonel lá no final da Airton Sena,quase chegando a São Paulo, o Batata e o Fábio e o FC Serjão vamos encontrar no caminho no sábado....
Abração a voces todos.....e até
FC Jacob
Bom, devido a hora, tentarei ser breve no meu relato sobre o dia de hoje:- espetacular, emocionante, gratificante, adrenalina a mil o dia todo. Só me resta agradecer uma vez mais a meus anfitriões e guias por este dia PERFEITO! Foi muita emoção pro véinho aqui....companheiros em viajem para cá, façam uma boa viajem e até breve. Uma boa noite a todos...zzzzzzzzz dormi!!!
Rapaz!! Dói na alma ver uma Harley caida no chão. Os ocupantes estando bem, segue se em frente.
Abracao a todos.
PHD_LULUZAO
Peço licença ao FC Caliento para saudar o FC Luluzão, lembrando que é muito bom te ter no Território dos FC. Este seguramente é o teu lugar.
Seja muito bem vindo!
19835
Todos estão muito bem e celebrando este dia maravilhoso para "motociclar", proados para vinícola Francioni.
19836
Muito bom também termos conhecido os FC Marcos e Karol, de Campo Grande.
Bom dia!
Sent from my iPhone using Forum Runner
Agradeco a acolhida, espero um dia chegar a altura destes nobres Motociclistas Fazedores de Chuva.
Mantenho um site no qual tenho relatos de algumas viagens de Motocicleta, pode ser acessado clicando nele.
Fraternalmente
PHD-LULUZAO
www.augusto.cnt.br
Celso Ferreira
17-08-13, 15:23
Ei...
Cadê vocês??
Tudo sob controle?
Airton Cavalca
17-08-13, 18:41
Dolor... passei raspando ai to em Balneario,ocorre que dei conta de errar o caminho,dei todos contornos e acbei saindo na escola agricola de Canboriu ... Abs FC Airton
Acabei de chegar em brasilia. Estou na casa da minha filha. Amanha apanho meu filho e nora no aeroporto
vindo de curitiba.
Celso Ferreira
17-08-13, 21:00
FC Luluzão, precisando de alguma coisa aqui em Brasília, é só gritar
61.9984-9567
Olá FC Celso Ferreira, olha nós aí, nas fraldas da Serra do Corvo Branco.
Só faltou você. E os amigos de Brasília.
Vem prá cá!
19861
19862
Celso Ferreira
18-08-13, 08:38
Meu amigo GCFC Osmar.
Começar o domingo com umas fotos e um convite desses.... Dá vontade de pegar a moto e partir ao encontro de vocês. A vontade é grande e a moto está pronta.
Ainda farei essa parte da serra, que tenho certeza, é mais ou tão linda quanto o pequeno percurso de curvas. Além disso, sou fascinado por terra...
Mas infelizmente, não posso. O trabalho e os preparativos para iniciar os desafios Bandeirantes, Cardeal e Grande Cacique, além do encontro de Quito, me consomem o pouco tempo que possuo.
Mas assim que der, sairei com a Guerreira com destino às serras catarinenses. De novo. Mas só depois de Ushuaia.
Por enquanto fico revendo e revendo as fotos pra matar a saudade e a vontade...
19891
19892
Um grande e fraternal abraço nos quatro GCFC e ao FC Caliento que estão nessa jornada.
Caríssimos GCFC Dolor , Osmar e respectivas, Angela e Terezinha, estou aqui apenas para avisar que ja estou em casa e. Minha viajem foi ótima! Com muita chuva claro, Disse que eu era um fazedor de chuvisqueiro fraco mas com esta viajem to acreditando que sou um fazedor de chuva... Vou descansar digerir bem tudo o que vivi nestes dias e depois farei um relato para que todos os que nos acompanharam de longe possam ter uma idéia de como foi tudo. Forte e fraternal abraço a todos , obrigado, até breve!
Obrigado, ja estou em casa. Hora dessa a gente se encontra ai. Quem sabe um sabado, la no Edu Motos.
A Serra do Corvo Branco é simplesmente linda...
Não acredito que estive tão perto dela e não fui até la.
O arrependimento!
Mas tá na lista ainda vou deixar minha pegada la, se Deus quiser!
Abraços
FC Joverany
Boa noite a todos.
Ontem fui pra cama as 9 hs da noite e dormi direto até as 9 da manha, coisa rarissima na minha idade!!!
A principio pensei em fazer aqui uma descrição minuciosa de tudo que vi e fizemos na boa companhia dos sempre amáveis FC Catarinenses e postar todas as fotos. Num segundo momento ponderei que apesar da fotografa profissional que nos acompanhou a GCFC ( entre outros títulos ) Terezinha, a beleza indescritível das serras Catarinenses TEM que serem apreciadas ao vivo para que se possa fazer jus a tanto esplendor! Decidi então, focar o meu relato, nas pessoas que conheci.
Apesar de ter possuído algumas motos na década de 80, nunca cheguei nem perto de poder ser considerado um motociclista. A maior moto que cheguei a possuir então foi uma CB. 450 e minha viagem mais longa foi de Ribeirao Preto a Ubatuba. Após um quase acidente na época, os filhos por criar, achei prudente vender as motos e assim fiz. Minha história atual com motos começa em 2012 quando comprei uma Ultra 2008. Neste um ano e 8 meses tenho procurado me encaixar no meio motociclistico, participando de tudo em todos os lugares que consegui ir e posso lhes assegurar que rodei bastante...cerca de 40.000 km com a 2008 e com a atual que comprei em fevereiro mas comecei a rodar praticamente em abril pois estava com a clavícula quebrada( tombinho leve!!!) -22.000 km.
E foi nesta procura que em dezembro de 2012 me deparei com site dos FC e me encantei com a filosofia. Fiz minha inscrição e vez por outra pensava...preciso arrumar tempo para um daqueles desafios....
O fato de minha esposa (40 anos de casados em Dezembro próximo!), não chegar nem perto da moto, dificulta a realização de viagens mais longas... Mas confesso que desde que tomei conhecimento dos FC volta e meia me vinha na cabeça aqueles desafios e tambem pensava muito de como seriam as pessoas que conseguiam realiza-los...Que eram loucos ( no bom sentido!!!) não tinha duvidas, mas tinha muita curiosidade em saber mais sobre eles. Há cerca de um mês voltando de Brasília resolvi que precisava ganhar mais experiência em viagens solo e resolvi queria p as Serras de Sta. Catarina ... A bem da verdade, naquela época para mim, tudo se resumia a serra do rio do rastro.
Quando foi chegando perto do dia da partida comecei a ponderar que eu precisava de mais informações pois os amigos por aqui em nada me ajudaram...lembrei então do GCFC Dolor. É da região, deve ter boas informações ... Arrisquei e passei um email para ele....bendita hora!!!!!
A partir deste momento minha viagem passou a ser considerada como um sonho a ser realizado !
Mas , o que eu não poderia imaginar é que ANJOS iriam se desdobrar para que ele fosse perfeito....não sou religioso mas buscando no meu vocabulário, não consegui palavra que melhor definisse estas pessoas que conheci...Os GCFC Dolor e Angela, Osmar e Terezinha. Conhece-los pessoalmente e ter o prazer da companhia destas pessoas foi sem duvida um dos momentos especiais da minha vida e serei eternamente grato a todos por isso.
São sem duvidas pessoas especiais ....aquelas que podem fazer e FAZEM!!!!!! E como fazem...a segurança que senti rodando ao lado deles me fez sentir capaz de realizar as proezas que realizei e que certamente não teria feito se só estivesse.
Foi muito bom conhecer as serras...mas, o ponto alto foi conhece-los e aos seus amigos e familiares. Me perdoem se estiver sendo repetitivo mas deve ter muito FC que ainda não teve esta oportunidade e meu objetivo é alerta-los para que, se tiverem a oportunidade , não percam !!!!!
Abaixo meus ANJOS!!!!!
19959199601996119962
Celso Ferreira
19-08-13, 23:49
Endosso suas palavras.
Realmente são pessoas sensacionais.
FC Caliento, provavelmente característica, agora a nossa vez, da idade, os nossos corações se enchem de satisfação e alegria, daquele tipo envolta em emoções, ao ver através da leitura da tua postagem palavras e sentimentos tão bonitos a nosso respeito, seguramente não merecedores destas considerações, mas felizes pelos bons momentos vividos juntos.
19972
Como sempre temos alguma coisa a lamentar, não podemos perdoar o tempo, carrasco dos nossos bons prazeres, virava os ponteiros dos relógios mais rápido que o costume, simplesmente invejoso da satisfação vivida por aquele pequeno, porém intenso grupo de amigos, segundo os nossos FC, como amigos de infância.
19973
Foi um prazer enorme te ter na Sede Intl dos FC, onde sorrisos sinceros e boas taças de vinho para celebrar a vida continuam te esperando em volta da fogueira da amizade!
19974
Volte FC Caliento quantas vezes quiseres porque sabes que a aqui não temos portas pra ti, cabendo uma explicação, pois para os FC quando falamos no singular estamos nos referindo ao plural.
19975
Aproveito para agradecer a oportunidade que deste à Angela e a mim de embarcarmos no teu projeto, realmente uma aventura de tirar o fôlego, digna de qualquer motociclista, de qualquer parte do mundo. Um espetáculo de encher os olhos, a Serra do Rio do Rastro, o Morro da Igreja com a sua Pedra Furada, tímida, se escondendo atrás da neblina, portanto, mais um motivo para voltares e a jóia da coroa, a Serra do Corvo Branco.
19976
Numa palavra: punk!
19977
Foi muito bom ter te conhecido!
Volte sempre e rápido!
FC Caliento, coisa boa fazer o registro do primeiro milhar de visualizações da tua viagem para as serras catarinenses.
19983
Quantos FC juntos, vibrando em cada curva, em cada suspiro de felicidade e em cada quilômetro vencido desde que partiste de Ribeirão Preto, orgulho do Brasil, para nos permitir te conhecer e daí nascer uma boa amizade.
Esta é uma das funções do Território dos FC, fazer relacionamentos, daquele tipo saudável, do bem.
Parabéns FC Caliento por nos inspirares!
Boa noite a todos...
Que bom saber que tantas pessoas puderam pegar carona neste nosso sonho. Sou muito grato a todos.
Durante alguns anos fui piloto de ultra leve. Na aeronáutica os acidentes sao minuciosamente estudados a fim de que se possa, quando descoberta a causa, contar ao maior número possível de pilotos o acontecido ,para que , acidentes semelhantes possam ser evitados. Sinto falta deste comportamento no motociclismo. Parece que quando acontece um acidente fatal com algum companheiro o que menos se quer saber é como ocorreu....é como se fosse um desrespeito ficar esmiuçando o acontecido. Particularmente acho que se fosse diferente poderíamos estar criando condições para que ocorresse uma redução em acidentes semelhantes... Por exemplo:-19986
Por que cai?????
Verdade que o piso da serra do Corvo Branco não é dos mais apropriados para se desfilar com a amarelona, mas, não serve como desculpa. No mesmo piso no mesmo momento com motos bem semelhantes, dois pilotos com sua respectivas garupas por lá passaram incólumes ....e eu estava sem garupa!!!!
Conclusão a queda foi devida a inexperiência do piloto... E foi mesmo . Ja na descida eu havia dado um tranco em baixo da moto ao passar por uma pedra que inutilizou a mola do pézinho que ficou pendurado. Foi num trecho horrível Sem condições de parada e continuei tocando, segurando o pezinho com o pé, até um local onde pude parar em segurança.19987
Aí ficou evidente a experiência dos meus companheiros que em poucos minutos, com um stick e algumas braçadeiras de plástico, colocaram meu pezinho em funcionamento novamente.
Acontece que o fato de eu ter batido em baixo me tirou um pouco a confiança e na hora de subir e passar naquele mesmo trecho eu estava meio titubeante, inseguro, escolhendo muito num lugar onde não havia muita escolha. Até que cometi o erro de acionar o freio de mão com a a roda esterçada, em baixa velocidade. Tombo certo! E olha que o instrutor do curso de pilotagem que fiz falou isso varia vezes!!!!!!
Agora estou me policiando e em baixa velocidade estou tirando meus dedos da manete do freio...espero nunca mais cometer este erro.1998819989
Tive muita sorte pois hoje após lavar a moto, chegamos a conclusão que com um polimento praticamente irá eliminar as cicatrizes....
Quem sabe se não seria uma boa idéia criarmos um tópico exclusivo para descrição de acidentes????19990
Imaginem o que eu estava falando!!!!!!! Kkkkkkkk
Grande e fraternal abraço a todos
Este passeio às Serras de Santa Catarina, foi muito gratificante para nós, por termos conhecido a pessoa maravilhosa que você é, e termos desfrutado da excelente companhia da sua pessoa e dos GCFC Dolor e Angela.
Mas vamos aos fatos, digo, às fotos.
20007
Primeira parada: quase chegando ao Morro da Igreja, onde está o Cindacta. Isto depois de um lanchinho básico no Empório Serrano, em Bom Retiro, onde apreciamos o famoso pão de queijo da serra e o pastel caipira, tudo feitinho na hora. De queimar os beiços! Ah! E teve também um almocinho básico, na Churrascaria Amorim, em Urubici, com um inigualável espeto corrido (rodízio de carnes, para o pessoal do norte).
20008
Já no alto do Morro da Igreja, frio de rachar! Duas da tarde e o gelo ainda teimava em não derreter. Nevou forte na noite anterior. Com tanto gelo assim, até animei degustar um Jack "on the rocks". Delícia!
20009
Forte nevoeiro teimou em esconder a Pedra Furada. Que pena! É um dos cartões postais da local. A vista que se tem daqui, sem nevoeiro, é maravilhosa. Então meu amigo Caliento, esta ficamos devendo. Terás que voltar para cobrar essa dívida.
20010
Vai um salame aí, doutor? Petisco maravilhoso para acompanhar uma caña!
20011
Cruzando por matas de araucárias, estrada de terra (pedras e buracos) vamos nos aproximando da misteriosa Serra do Corvo Branco. Está logo ali em frente. Já consigo ver o topo do grande corte na rocha.
20012
E cá estamos nós, no topo da Serra do Corvo Branco, no Município Urubici, a 1.150 metros de altitude. Aqui foi realizado o maior corte em rocha arenítica no Brasil, com 90 metros de altura. Agora, atenção: neste local é possível visualizar e sentir o fenômeno do Aquifero Guarani, pois você está dentro dele.
20013
Devagar, devagarzinho, assim como quem não quer nada, vamos descendo a serra. Pequenos trechos do que restou do que um dia foi asfalto, e grandes e úmidos trechos de terra, pedras, buracos, armadilhas... Mas tudo compensando por paisagem magnífica, que tem sua dimensão aumentada por quem tem o privilégio de percorrer as estradas numa motocicleta.
20014
Descemos até o pé da serra, onde começa a região de campos, já no município de Grão Pará. Agora vamos voltar, pela mesma estrada. Vamos ver a mesma estrada, as mesmas curvas, as mesmas paisagens, mas por outro ângulo. Tudo muito bonito!
20015
20016
Algumas paradas para contemplar a natureza.
20017
E as motos vão vencendo a subida da serra com galhardia.
20018
20019
20020
20021
20022
20023
20024
20025
À noite, em São Joaquim, no Restaurante Pequeno Bosque (muito bom), uma taça de vinho para esquentar o frio e comemorar o passeio.
20026
20027
Friozinho básico por aqui, por volta das onze da noite. Disseram que pela madrugada esfriou mais ainda. Ouvi alguém no hotel dizendo que pela manhã, por volta das cinco da matina, o termômetro marcava "menos cinco graus negativos abaixo de zero". Caramba!
20028
Ficamos hospedados no Hotel São Joaquim Park, bem no centro da cidade. E para o café da manhã, mais uma iguaria da serra: rosquinha de coalhada. Divina!
20029
Primeiro compromisso do dia: visitar a Vinícola Vila Francione, um orgulho para São Joaquim e para Santa Catarina.
20030
20031
E partimos para o último compromisso do dia: visitar a Serra do Rio do Rastro. As imagens falam por si.
20032
20033
20034
20035
20036
20037
Grande Osmar!!!!
Alem de excelente piloto, Fazedor de Chuva dos mais titulados, ainda tem o dom da clareza e objetividade para narrar uma historia!!!!
Parabéns!!!! Temos que concordar que a excelente documentação fotográfica da nao menos titulada Teresinha ate torna bem mais fácil a sua narração mas, nao lhe tira o mérito!!!!!
Grande abraco aos dois. Nao vejo a hora de recebe-los por aqui para matar a saudade e poder retribuir um pouco das gentilezas que recebi por ai.
Ate num repente!
Hoje achei esta reportagem, bem interessante!
Abracao a todos
http://youtu.be/yIULOeTp4x0
Airton Cavalca
01-09-13, 02:42
to repetindo a visao esse que é virada legal , notem só que n tem velocidade só emoçao litht... que bom que é assim.... meras consquencias desse estilo legal e inteligente de flutuar com a motocicleta dentro dos seus limites... muita aprendizagem e confraternizaçao ao saber que isso nao teve custo sequer em qualquer situaçao... do proverbio chines .... tudo serve de avanço..... abs a todos \FC