PDA

Ver Versão Completa : Pelas entranhas do RN



Pherrugem
16-07-13, 11:15
18876

O sonho de percorrer todos os municípios do RN surgiu muito antes de eu ter conhecimento dos Fazedores de Chuva e do desafio Valente. Logo quando imaginei essa aventura, pensei em levar comigo algum material informativo sobre a importância do uso do capacete para distribuir pelas cidades por onde fosse passando. Desta forma, acabaria fazendo algo útil e poderia até pensar na ideia de conseguir um patrocinador.

Mas o tempo passou e a ideia foi engavetada. Somente depois de conhecer os Fazedores de Chuva e ler sobre os desafios foi que o sonho veio à tona. Hoje, não mais penso em patrocinadores nem em distribuição de material informativo; afinal o Código de Trânsito está aí para isso. Mas o desejo de percorrer todos os municípios do Rio Grande do Norte voltou com força, e em breve deverei estar iniciando essa aventura.

Aguardem as primeiras fotos

Augusto Medeiros
16-07-13, 11:27
Prezado FC Ferrugem
No próximo final de semana pretendo visitar Carnaubais,Porto do Mangue, Areia Branca, Serra do Mel, Mossoró, Barauna, Gov Dix-Septh Rosado e Upanema. São todas cidades próximas da sua base. Aproveitarei a ida ao evento de Mossoró. Conversaremos aí. O trem é doido.É só começar e não querer mais parar... Vá em frente...

Dolor
17-07-13, 04:42
FC Ferrugem, e eu louco para te mudar para o link Almas Inquietas, seguramente o teu devido lugar.

Vá em frente e nos mostre este cativante Rio Grande do Norte através da tua ótica e sensibilidade. O estamos conhecendo, ou melhor, estamos tendo o privilégio de viajarmos juntos com o FC Augusto Medeiros, que corre um sério risco de ficar na estrada mais umas semanas, pois estamos pensando em anexar, sem custos para o erário, claro, mais uns 50 municípios no teu estado, para te-lo mais tempo na estrada.

Avoluma Rio Grande do Norte!

Augusto Medeiros
23-08-13, 12:05
FC Ferrugem
O local que escolhi para terminar o desafio FC Valente RN, considero um dos mais bonitos do Estado. A imagem aérea diz tudo. Também é o mais apropriado para passar o bastão para voce, que sei continuará nos mostrando o RN conforme o seu ponto de vista. Já disse antes: "o trem é doido. É só começar e não querer mais parar". Tenho certeza de que voce vai concluir o seu desafio "Pelas entranhas do RN" em local tão paradisíaco como o que está iniciando. Beleza natural é o que não falta em nosso Estado. Estarei presente nesta data e local! Continuamos valentes na estrada! Amanhã almoçaremos em Galinhos.

Pherrugem
26-08-13, 15:34
Dei início ao desafio neste último final de semana. Sábado, dia 24 de agosto de 2013, juntamente com o Valente FC Augusto, percorri as 3 primeiras cidades do meu desafio. Iniciando por Galinhos, passamos por Guamaré e, finalmente, Macau, onde pernoitamos e nos confraternizamos com os simpáticos companheiros motociclistas dessa cidade.

Após Itajá, encerrei meu 1º percurso com os sete primeiros municípios visitados. Segue o resumo:

Galinhos - Guamaré - Macau - Pendências - Alto do Rodrigues - Ipanguaçu - Itajá

Total: 7 municípios e 500 km

Augusto Medeiros
22-01-14, 17:56
Apesar da confusão estabelecida pelas placas educativas do denit e da identificação na própria prefeitura , o município é caiçara do rio do vento. Voce tem razão quando diz que janduís é terra de cabra valente, pois no passado, por este motivo, era conhecido como são bento do bofete. Campo Grande é minha terra natal (quando nasci era Augusto Severo).

Pherrugem
29-01-14, 00:34
10º percurso:
Baraúna - Serra do Mel - Mossoró
Total: 3 municípios - 78 km

9º Percurso:
Assu - Carnaubais - Porto do Mangue - Areia Branca - Grossos - Tibau
Total: 6 municípios e 255 km

8º percurso:
Serra Negra do Norte - Timbaúba dos Batistas - São Fernando - Jardim de Piranhas - Messias Targino - Janduís - Campo Grande - Upanema
Total: 8 municípios e 808 km

7º percurso:
Ielmo Marinho - Santa Maria - Riachuelo - Bento Fernandes - Caiçara do Rio do Vento - Lajes - Fernando Pedroza - Angicos
Total: 8 municípios e 342 km

6º percurso:
Parnamirim - Macaíba - São Gonçalo do Amarante - Extremoz - Ceará Mirim
Total: 5 municípios e 163 km

5º percurso:
Maxaranguape
Total: 1 município e 91 km

4º percurso:
Baía Formosa - Pedro Velho - Montanhas - Canguaretama - Vila Flor - Tibau do Sul - Goianinha - Arez - Sen. Georgino Avelino
Total: 9 municípios e 297 km

3º percurso:
Nísia Floresta - São José de Mipibu
Total: 2 municípios e 98 km

2º percurso:
Natal - Touros - São Miguel do Gostoso - Rio do Fogo
Total: 4 municípios e 534 km

Jorginho
10-08-16, 14:55
Um post tão legal com muitas fotos bacanas e bons relatos, uma pena o Ferrugem ter parado seu desafio, espero que ele volte a cortar as estradas do RN!!