PDA

Ver Versão Completa : Desafiando o Cardeal - FC Josemir e Vania

Josemir Vrijdags
15-07-13, 00:38
187331872118722
Este é o famoso Arroio do Chuí entregando suas águas ao mar. Trata-se do ponto extremo sul do Brasil por mar, porque o Arroio do Chui (ou Rio Chuí) tem uma última curva mais ao sul do que sua desembocadura, então há um ponto mais extremo por terra, mas seu acesso é por dentro do mato, e o marco se encontra inacessível, dentro do charco.
1871918720
Descobrimos que o ponto extremo sul do Brasil não fica na cidade de Chuy (para os uruguayos) ou Chuí (para os brasileiros), mas sim num lugarejo, que nem sei se é cidade, denominado Barra do Chuí.
18723
Onde fica esse marco de ponto extremo sul por estrada, cujo acesso se dá através de uma estrada um pouco antes chegar ao centro da cidade de Chui, que deve ser percorrida em sua totalidade por 10 quilometros.
18724
E do outro lado fica essa vila uruguaya que também se chama Barra do Chuy.
187251872618727
Do lado brasileiro na Vila da Barra do Chuí, tem esse charmoso farol da Marinha do Brasil. através dele é possível chegar na desembocadura do Arroio do Chui, claro que com a autorização dos oficiais da marinha que foram muito atenciosos e até tiraram a foto pra nós.
1872818729
Este então é o marco fronteiriço mais ao sul do Brasil, possivel de ser visitado, fica na margem do Arroio Chui, proximo à sua foz, através do farol da Marinha.

Jacob Bussmann Filho
15-07-13, 08:32
Grande Josemir, que beleza, esse marco já era , agora é apontar para os outros....rsrsrsrs....estamos aqui na garupa, prossigam com Deus e boa viagem de retorno, abração a voce e a Vania.

FC Jacob

Osmar
15-07-13, 10:37
Olá Josemir e Vania, bom dia!
Parabéns por essa importante conquista: extremo sul do Brasil, no desafio Cardeal Fazedor de Chuva. Desta forma, os Fazedores de Chuva vão divulgando as belezas do nosso país.
Passando por Balneário Camboriú, cheguem, para que possamos conversar um pouco mais sobre este interessante desafio. Meu telefone é (47) 8866-9876.
Grande e forte abraço,
Osmar e Terezinha

Gubert
15-07-13, 10:57
Parabéns pela etapa cumprida, FC Josemir.

No retorno, precisando de algo em Curitiba, por favor, avise. Estou à disposição.

Abraço e boas estradas para vcs!
Gubert

Dolor
15-07-13, 12:27
FC Josemir e Vania, muito bom saber de vocês, principalmente conquistando o nosso ponto mais meridional, com lindas fotos e muitas informações. Aliás, por falar em fotos, esta do Arroio do Chuí se entregando para o mar está demais e como bem lembrado pelo GCFC CFC BFC Osmar e Terezinha, vamos conhecendo um pouco mais sobre o nosso gigante.

18750

Ficamos muito contentes com a presença de vocês na Sede Intl dos Fazedores de Chuva, em Itajaí, SC, lembrando que a mesma não tem portas para os seus Fazedores e ficamos na expectativa de um novo regresso para fazermos juntos Florianópolis ou Curitiba, no desafio Bandeirante FC.

Será um prazer enorme!

Josemir Vrijdags
16-07-13, 21:40
Obrigado Jacob, já estamos planejando qual o próximo ponto cardeal que visitaremos, estou tentado a fazer Mancio Lima no Acre, vamos ver se vai dar ainda neste ano.
abração meu e de Vânia.
FC Josemir

Josemir Vrijdags
16-07-13, 21:43
Obrigado Osmar.
Já estamos em casa, mas certamente teremos oportunidade de tomar um vinho contigo e a Terezinha aí em Camboriú.
Nossa casa aqui em Guarulhos tb está à disposição.
Forte abraço meu e de Vânia, em vc e na Terezinha que muito admiramos.
FC Josemir

Josemir Vrijdags
16-07-13, 22:00
Obrigado Gubert.

Vamos mesmo precisar de sua ajuda. Quando formos cumprir Curitiba no desafio do BANDEIRANTE.

É que na volta do Chuí, queriamos visitar Curitiba e o Palácio do Governo, mas depois de passarmos por Florianópolis, numa daquelas pontes da BR-101, ao passar pela emenda da ponte, a moto deu sul salto e o GPS literalmente alçou voo e simplesmente desapareceu, creio que tenha mergulhado no rio que passa por Biguaçu na Grande Florianópolis.

E por isso, sem GPS, não nos arriscamos a ir a Curitiba.

Então, se tivermos a companhia de um Fc local, vai ser ótimo.

Um grande abraço.

FC Josemir

Josemir Vrijdags
16-07-13, 22:08
Boa noite Dolor.

Foi por demais agradável nossa estada na sede nos FC, obrigado pela recepção calorosa, o vinho delicioso, o calor da lareira, a prosa boa, o arroz do Dolor que estava ótimo, o quiche (não sei como se escreve isso, mas é assim que se fala) da Márcia, a companhia do Jorge; da Márcia; do Elton. A gentileza e atenção da Angela, tudo foi ótimo. Adoramos. Queremos voltar muitas vezes.
Quanto a Florianópolis, já cumprimos, mas Curitiba, ainda não. Então, se o amigo estiver disponível, será um prazer fazermos juntos.
Um grande abraço meu e da Vânia e também na Angela, que é realmente um anjo, e tudo que ela faz é muito!
FC Josemir.

Josemir Vrijdags
16-07-13, 22:33
188991890018901
Postei estas fotos pra mostrar a Estação Ecológica do Taim, lugar lindo, pra mim um pedaço do paraíso.
E também para deixar um aviso para quem for percorrer os 250km que separam a cidade de Rio Grande e a cidade de Chuí, que após sair de Rio Grande, serão percorridos 100 quilometros de estrada boa, mas sem posto de gasolina.
a propósito, quando parei para abastecer neste posto de gasolina 100 quilometros após sair de Rio Grande, comentei com o frentista que ele morava no paraíso, e ele me respondeu o paraíso do vento. Realmente venta muito lá, mas apenas contribue para a beleza e emoção de se estar num lugar onde a natureza é muito forte, e pode-se sentir o poder de Deus.
FC Josemir