PDA

Ver Versão Completa : Um "Sedex" recebido, uma ideia na cachola:



Proftel
06-07-13, 15:44
Quando a gente escreve na Rede volta e meia não sabe as consequências.

No meu caso o Joverany quando esteve aqui mostrou os adesivos dos Fazedores de Chuva na moto dele, eu perguntei se ele tinha mandado fazer, ele disse que recebeu e, este que escreve na cara dura deixou o endereço escrito na página aqui.

Não estava em casa quando chegou mas, foi uma alegria imensa quando vi e, pensei comigo: "-O cara me manda um Sedex sem me conhecer pessoalmente, é de bom tom retribuir indo até lá!".

Pensar assim é fácil, difícil é operacionalizar a coisa. Mais difícil ainda contar pra patroa a ideia na cachola (e convencer a dita cuja que é "só mais uma viagem de cinco ou seis dias Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

A patroa foi taxativa:

"'Quer viajar? quero a cozinha reformada, pintada e, um fogão novo além de, a parte de baixo da casa também toda pintada com muro e tudo...".

Faltou conversar com minha chefe no serviço, expliquei a situação, ela como sempre me chamou de "doido", eu disse a ela que "doida" era ela que não aproveita a vida.

Tudo nos conformes, fiz as contas, um empréstimo de 3.000 reais consignado em 24 prestações de 160 e poucos reais e, meti as caras.

Contratei um pedreiro para ajeitar os "estufados" de umidade na casa que saiu barato (100 contos de mão-de-obra mais uns quarenta de material - um saco de cimento e sete latas de areia). Contratei um pintor que me cobrou 800 reais, gastei mais uns quinhentos e pouco de tinta - o cara fará o serviço a partir de segunda-feira (08/07/2013), comprei um fogão nas Casas Bahia por 600 contos (fogão de cinco bocas com "turbo-aquecimento-e-outras-frescuras-mais".

Olhar a "folhinha" é imprescindível!

Aqui em Anápolis, há o "dia da santa" e, logo em seguida o aniversário da cidade.

Faz conta aqui, faz conta alí, reunião na quinta-feira 25 de julho, termina quatro ou cinco da tarde, a coisa está apertada para os pretendidos 1.680Km de ida e outros tantos de volta mas, a coisa poderá dar certo.

Se der certo do jeito que planejei, serão 800 Km até Piracicaba-SP, pousar na casa d'um amigão meu que não vejo a 32 (trinta e dois) anos, daí chegar à Sede dos Fazedores de Chuva, encher a cara, acordar três da manhã um dia depois e, voltar.

A volta eu não sei, provavelmente será "The Flash" como a do "Dia das mães", calculo 18 horas.

Não prometo nada, as atitudes acima foram tomadas para o fim previsto que é a viagem.

A patroa já está feliz só de ver que o pedreiro esteve aqui e fez o serviço, viu a nota-fiscal do fogão que será entregue quinta-feira (11 de julho), os três latões de tinta de 18 litros (um deles para pintar o chão) e três galões de três litros e pouco para impermeabilizar a cozinha. Ah, ainda há o armário de cinco peças que comprei por 150 reais de uma dona que mudou para um apartamento e o troço não caberia lá (quando fui comprar o fogão vi que um novo armário daqueles custa 1.400 contos!).

Reafirmo aquilo que meu pai sempre me disse:

Pense, planeje, pratique!!

Dolor: Gosto de vinho branco sêco, de preferência daqueles em garrafão!

Compre um aí que eu pago quando chegar!

Não esqueça do salame rosa e de sobremesa um "cuque" no dia seguinte com bom mate, depois café forte!

Pra escutar, Gaúcho da Fronteira tá bão passado... Kkkkkkkkkkkk.

Alexandre.

:-)

Dolor
09-07-13, 08:54
FC Proftel, tu és um "figuraço"!

Muito bom saber que em casa pelo menos há a patroa com juízo e ela fez muito bem em te colocar na "parede" e exigir as reformas. Ela complementou com precisão a sabedoria do teu pai, acrescentando ao "Pense, planeje e pratique"...o priorize.

És um felizardo em teres a mulher que tens!

Agora que tudo está nos "de acordo", venha mesmo, pois aqui te esperamos com os braços abertos, salame rosa, cuque e um bom vinho branco seco para celebrarmos em volta da fogueira da amizade, a vida. Todavia, atrase a tua vinda até o dia 30, melhor ainda 31, quando estarei de volta de uma viagem de duas semanas, mas me prometa tirares o capacete bem devagar para que eu possa me acostumar com a feiúra do polaco.

Tenho o coração fraco e não posso me assustar.

A tua espontaneidade é cativante e inspiradora, tornando a vida fica muito mais fácil.

Estou aprendendo!

Proftel
11-07-13, 01:21
Dolor:

Também sou grato a Dalva por Deus a ter me enviado na vida (a Duda então, nem se fala...).

Poeta não sou de jeito nenhum, sou prático "pacas".

De minha parte não há "chorumelas" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Pode crer que tirarei o capacete bem devagar visto que polaco tem nariz grande e "orelhas de abanar churrasco", a única coisa que "sai fácil" é o queixo "pra dentro", o cabelo fino e farto que aquece.

Voltando às datas, a coisa funciona da seguinte maneira para caras concursados como professor aqui em Goiás:

Há "duas janelas" para os não aposentados a saber: Uma é o mês de julho, férias regulamentares (tanto no Estado quanto no Município), outra é no fim do ano quando você opta por tirar o recesso "de Natal" ou recesso "de ano novo".

Fora essas "duas janelas" véio, cê fica na cidade mesmo ou, viaja num feriadão.

A não ser que morra um parente (e não quero que minhas sogras morram, gosto muito das três) Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Dia 30 de julho estarei de volta no serviço no Estado, dia 31 é feriado na cidade, aniversário da cidade, a coisa ficou meio difícil e, quando mostrei o e-mail para a patroa, ela quase pulou de alegria sabendo que não iria até aí agora em julho mas, disse a ela que pelo menos até Piracicaba-SP eu iria (para encontrar o Álvaro que não vejo a 32 anos - porra, tô com a grana na mão, fiz tudo que ela queria, pra algum lugar eu teria que ir Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.).

Bom, você disse: "A tua espontaneidade é cativante e inspiradora, tornando a vida fica muito mais fácil.".

Te digo que, este que vos fala "sem papas na língua" já passou por muitas "saias justas" por conta de falar o que pensa Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Dolor (eu ia falar "Bicho"), como já te disse, "até as pedras se encontram", não faltará oportunidade, pode crer!

O "cuque", o "salame rosa", o "Vinho Branco Sêco" estão de pé, pode crer! São coisas da minha infância no Sul que não esqueço nunca!

Assim como o frio, as geadas, as chuvas de granizo e as de "só raios" quando ia caçar codorna com meus tios nos campos de Itaiacoca.

Não pretendo morrer tão cedo daí que, imagino que você também não, façamos assim: esperemos a próxima "janela" para se nos trombar "bigode a bigode" como se diz no linguajar caminhoneiro de rádio.

Uma coisa eu te digo, pelo menos a metade do caminho eu farei, com o Álvaro já está tudo acertado.

Dolor, uma boa viagem para você e para mim neste fim de Julho.

Bração aí!

Alexandre.

:-)