PDA

Ver Versão Completa : Caminhos sem fim 2



Edivan Maklouf
05-07-13, 10:07
Amigos fazedores de chuva, meu nome é Edivam Maklouf, moro no município de Itacoatiara, a 268 km de Manaus-Am, conheço o amigo Benicio B. a cerca de 15 anos, nos conhecemos no interior mais longínquos do amazonas, entramos e lugares quase impossíveis de chegar, correndo dias de barco dentro da imensa SELVA Amazônica, conhecendo lugares incríveis, que só o amazonas tem. Apos após alguns anos longe do meu amigo, nos reencontramos e para minha surpresa, o "velho" amigo, com seus 63 anos ainda continua o mesmo menino travesso, com espírito de aventura, que me convidou pra entrar nessas novas aventuras, mas dessa vez, os barcos ficam de fora (por enquanto), porque a paixão pelas motos fez surgir uma nova modalidade de aventura..As almas inquietas dos FAZEDORES DE CHUVA, e pra começar o nosso desafio, vamos fazer de moto, todas cidades da região metropolitana da Capital do Amazonas, Manaus. Eu comecei saindo de Manaus no dia 25 de maio, rumo aos municípios de Rio preto da Eva, Silves, Itapiranga e Iacoatiara, um total de cerca 800 km Selva À dentro. devido ao problema de sinal de internet, que em nossa região é meio precário, apena hoje comecei a postar minhas fotos de viagem, assim que começar os demais municípios postarei mais fotos e os vídeos da viagem.. Obrigado amigo Benicio B e a todos os Fazedores de Chuva. Edivan Maklouf

1824418245

Edivan Maklouf
05-07-13, 10:11
Por motivo de forças da natureza, (chuva pra caramba rs) não pude registrar melhor o municipio de Rio Preto da Eva..mas aguarde mais fotos.

Edivan Maklouf
05-07-13, 10:16
182461824718248182491825018251

Esse é o município de Itapiranga, uma cidade pacata e acolhedora, vale a pena visitar, fica bem no coração da Selva amazônica.

Edivan Maklouf
05-07-13, 10:22
1825218253182541825518256

Este é o mucipio de Silves,uma tempestade tropical com ventos que chegavam a cerca de 80 km por hora, não deixou que eu registrasse mais imagens da cidade..mas ai estão algumas fotos principais para identificar..logo postarei mais fotos..aguardem..

Cezar Riva
05-07-13, 10:55
FC Edivan, fico muito feliz em te ver rodando pela nossa amazônia. Mais feliz ainda por vê-lo fazer isso em cima de uma moto.
Dia 12/07 estarei em Manaus para o 1º Encontro Internacional que será realizado em Manacapuru.
Boas estradas.

VFC Cezar Riva

Edivan Maklouf
07-07-13, 14:42
Meu amigo César, o maior prazer é meu de poder compartilhar com vcs essa maravilhosa aventura que estamos fazendo pelo nosso grandioso Estado. Foi um grande prazer conhecer vc através do meu amigo Benício quando fomos a Boa Vista..espero poder compartilhar com vcs todas as nossas aventuras...e com certeza quando vir a Manacapurú, estaremos lá para te dar as boas vindas e quem sabe levar você pra conhecer Novo Airão onde nosso amigo Benício tem uma bela casa pra nos ceder uma bela estádia...tudo por conta dele claro rsrsrsrs... abraço meu amigo. FC Edivan

Proftel
07-07-13, 14:51
Edivan:

Por essas e outras que você conta eu escrevi aquele texto "Quito", muito do que você contou eu já sabia de cadeira, Amazônia não é pra qualquer um!

Bração aí.

Alexandre.

:-)

Proftel
07-07-13, 14:52
Taí!

Moto certa para a região!

:-)

Edivan Maklouf
07-07-13, 14:54
18320183211832218323

Amigos,essa é Itacoatiara, bom, é aqui que eu moro, e vocês quando quiserem vir visitar, serão muito bem vindos, e terei o maior prazer em recebe-los ...assim que possivel postarei mais fotos da cidade, é porque temos um grande problema com internet por aqui rs

Edivan Maklouf
07-07-13, 15:06
Com certeza FC Proftel, minha Bicuda lôra é pau pra toda obra, quando fui pra Boa Vista com meu amigo FC Benício B. tiramos 10 horas, eu e mnha bicuda lôra emparelhada com duas Harley Davidson de 1600 cc dos meus amigo Gil e Benício ..êta viagem boa..espero voltar logo a Roraima pra cumprir mais um desafio. :-)

Edivan Maklouf
07-07-13, 15:16
Tá certo Alexandre, mas pra quem nasceu e se criou aqui como eu por exemplo, é facil sair de algumas ciladas que a Google Map ainda coloca algumas pessoas que não conhece o Amazonas profundamente como a gente...pois não dá pra confiar no traçado feitos do amazonas atraves dele pois suas atualizações para o amazonas ainda estão muito atrasadas.. posso te dar como exemplo a Cidade de Urucurituba, que a mais de 30 anos mudou sua sede para cerca de 40km da antiga cidade, e no Google Map ainda consta como se o município ainda fosse onde hoje é uma vila, a Vila Augusto Monte Negro, assim como Silves que tambem fica totalmente fora da localização geográfica da Sede do Município...mas pra gente que conhece a região...tiramos de letras rsrsrs...mas pra que vem de fora seguindo o mapa do Google..pode não encontrar o que procura rs...mas o importante mesmo é vir conhecer..nosso povo vale mais que qualquer MAPA e te leva sempre onde você quer ir..pode crer.. Abraços

Proftel
07-07-13, 18:34
Edivan:

Veja o que escrevi no "Eventos", procure "Quito" do Proftel.

:-)

Cezar Riva
08-07-13, 12:39
FC Edivan,
Conhecendo o Benício e seu grande coração, tenho certeza que ele fará isso mesmo.
Aliás, dentro da programação do evento, está previsto passeio até Novo Airão no sábado.
Nos vemos no fim de semana.

Edivan Maklouf
18-07-13, 18:05
Olá pessoal..demorei mais voltei..rsrs..como já disse lá em Itacoatiara (interior do Amazonas) internet não funciona e quando funciona não dá pra postar nem fotos e muito menos vídeos..por isso só posto alguma coisa quando venho a Manaus kkk...bom, as fotos da viagem que fiz para os municípios que liga a Capital Manaus pela BR 319 estarei postando daqui a pouco, assim que a bunda esfriar da viagem, mas graças a DEUS a tarefa foi cumprida e só me faltam 5 municípios..aguardem as fotos. ABRAÇOS FCs amigos. Ed. Maklouf

Edivan Maklouf
18-07-13, 23:34
Bom amigos FCs do Brasil, essa é mais uma etapa do nosso Sonho que eu e meu amigo Benicio B. estamos fazendo, já uma parte da tarefa cumprida como vcs viram nas fotos, pegamos a AM-010 e fizemos os municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga e Itacoatiara como você pode ver no Mapa...

1896718968

Edivan Maklouf
18-07-13, 23:40
189691897018971
Nessa outra etapa de nosso sonho, atravessaremos um pouco mais de uma hora de Balsa para pegar a BR 319, a fazer os municípios de Autazes, Manaquiri, Careiro da Várzea e Careiro Castanho são as fotos dessa viagem você vai ver agora...

Edivan Maklouf
18-07-13, 23:48
Esse é o Município de Careiro Castanho...no total da viagem, nós percorremos 518km de pista e mais ou menos 5 horas e meia de balsa no total...uma boa aventura em cima dos Rios e pistas rodeada pela imensa selva amazônica.
189721897318974

Edivan Maklouf
18-07-13, 23:52
Ponte no Careiro...
18975

Edivan Maklouf
18-07-13, 23:57
Fotos do município de Manaquirí, o nome Manaquiri, tem sua origem na Lenda da Formiga Manaquiri. (Manaquiri significa: Formiga da cabeça pequena). nem sei se tem formiga da cabeça pequena por lá, mas tudo bem rsrsrs...

189761897718978189791898018981Posto de combustível e a Prefeitura em reforma18982

Edivan Maklouf
19-07-13, 00:03
Município de Autazes, a terra do leite...
1898318984189851898618987189881898918990

Edivan Maklouf
19-07-13, 00:06
Por do Sol sobre a viagem de Balsa...rumo a Altazes
1899118992

Edivan Maklouf
19-07-13, 00:09
A Preça e o porto de Autazes
1899318994

Edivan Maklouf
19-07-13, 00:12
Prefeitura de Altazes
18995Embarcação em época de cheia18996

Edivan Maklouf
19-07-13, 00:31
Viagem de Volta do Municipio de Altazes via Balsa até a BR319, mais de uma hora de viagem sobre o Rio
1899718998

Edivan Maklouf
19-07-13, 00:34
Município de Careiro da Várzea
1900019001

Edivan Maklouf
19-07-13, 00:50
Apesar de pequenos trechos de pistas ruins, na maior parte da viagem, e que podemos ver não paisagens deslumbrantes e espetaculares que só nossa região tem...é uma pena que ainda tem gente que acha que no Amazonas só exista artesanato...talvez, você esteja sentado e viajando em cima de um de nossos artesanatos, como eu na minha HONDA XRE 300 fabricada aqui, ou quem sabe você esteja vendo essas fotos em um artesanato, com tela de led, processador quad core,8gb de memória, também fabricado aqui, ou até mesmo assistindo um filme em uma tela de 60 polegadas de LED 3D conectado em um home teater de 8.1 de alta definição que também são artesanatos fabricados aqui...bom se você ainda acha que a Amazônia só tem artesanato..pegue seu smart fone de ultima geração, que também é um artesanatos fabricado aqui, e convide seus amigos para conhecer o AMAZONAS...Alem de artesanatos, belezas naturais, e muita gente boa...também temos as maiores tecnologias do mundo aqui no nosso quintal rssrs... Bom pessoal ainda falta 5 municípios..aguardem que logo voltaremos com as fotos deles..fuiiiiii
1900219003

Edivan Maklouf
19-07-13, 01:08
Bem amigos temos este vídeo que fizemos da nossa viagem pela BR319, pra que você possa sentir um pouco da nossa viagem...Abraços dos FCs Benicio B. e Edivan Maklouf


https://www.youtube.com/watch?v=cAbHeFCAUmA

Edivan Maklouf
19-07-13, 01:18
Blz Proftel rsrs..nós sabemos.. Abraços amigo..Assita o nosso vídeo da viagem pela BR319 que postei...

Dolor
19-07-13, 01:41
FC Edvan e Benício, vocês são uns pirados!

Literalmente viajei com vocês e não fazem idéia da coceira em pegar a Bonitona e me jogar para a Amazônia, para ver se dou uma pernada com vocês.

O fundo musical não poderia ter sido melhor, com While my guitar gently weeps, Long Cool Woman e Down, Down, clássicos para sempre.

Parabéns e seguramente estou cercado por muitos "artesanatos" do Amazonas!

Proftel
19-07-13, 01:46
Edivan:

Opa!

Peraí!

A gente aqui no Sul sabe que "...é uma pena que ainda tem gente que acha que no Amazonas só exista artesanato...".

A maioria aqui sabe que há muita índia bonita (se for paulista chama de "bugra"), festa de bois tipo carnaval, muito barco, muita água, um calor úmido do cão, argila de monte nas estradas, ouro, madeira (que sem ela metade do Brasil não construiria) e, é só olhar em equipamentos e ver "Made in Brasil" - Fabricado na Amazônia.

Fique tranquilo cara, a única ***** que tá garrando por aí é a falta de uma conexão decente via cabo óptico que está sendo providenciada.

Outra coisa, a maioria do pessoal que conheço aqui no Centro Oeste e no Sudeste é a favor de Belomonte e te digo porque:

É muito mais fácil você tirar umas 20.000 pessoas agora do que tirar 200.000 pessoas daqui uns anos quando a bagaça for alagada.

Nós precisamos crescer como País e, sem energia a coisa não cresce.

A maioria esclarecida aqui do Sul, Sudeste e Centro-Oeste sabe que boa parte das reservas indígenas criadas na gestão de um partido político anterior está sobre áreas nobres de minério, também sabe que interesses econômicos mundiais estão tentando gerir a região que é (no meu entender) de interesse nacional (por mim o Governo já teria mandado embora um monte de gente infiltrada que está aí assim como o Wladimir Putin mandou prô saco as ONGS com financiamento norte-americano que haviam na Rússia).

Cara!

Se você acha que o resto do Brasil não está de olho no que você posta, está muito enganado!

Vou te contar uma coisinha pessoal: quando estava servindo ao Exército no ano de 1981, numa conversa informal com meu Sargento de Companhia - claro, nós dois já quase "travados" de tanta cerveja - o cara me contou que uns anos antes ele estava na Selva Amazônica.

Só um "parêntesis", o peito desse Sargento parecia "guarda-roupa-de-****" de tanta insígnia que o cara tinha.

Voltando, o cara contou assim:

"A gente pulou de para-quedas uns dez ou quinze quilômetros fora do alvo com uns 40 gringos, tava uma **** chuva, tudo nublado, uns dez caras erraram feio na descida porque estavam com muita munição, muito pesados e os paraquedas quando chegaram no topo das árvores de 30 metros deu *****, tivemos que fazer escalada pra pegar alguns deles no alto e baixar..."

Bom, resumindo, dos quarenta "gringos" desse treinamento, quase metade morreu.

O cara contava isso rindo bakarai! Cê nem imagina e, ele dizia assim: "Cara: a Amazônia nunca será invadida, pode crer..." Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bração aí.

Alexandre.

:-)

Proftel
19-07-13, 02:07
Edivan:

O Joverany entrou em tantas roubadas por conta de GPS indo para o Sul até a fronteira do Uruguai pela BR 153 que jogou a bagaça no mato, a mulher dele que foi buscar de volta,

Meu "GPS" está na cachola (cabeça), tipo "pombo correio" eu vejo onde o sol nasce, onde se põe, onde está o Cruzeiro do Sul de noite e, meto bala.

Se me perco, pergunto e tomo uma cerveja, sempre arrumo bom papo.

É aquela coisa, se você tem uma laranja, faça uma laranjada, se tiver um limão, faça uma limonada.

hehe.

Alexandre.

:-)

Edivan Maklouf
19-07-13, 10:12
KKKKKKKKKKKK Alexandre amigo, eu tava falando de uns idiotas de roupinha coloridas, que falaram na TV que nem sabia que tinha civilização no Amazonas, e que axava que aki só tinha artezanato...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...é claro que pessoas interadas e conhecedoras de cultura como você, sabe que vivemos em um mundo GLOBALIZADO...kkkk..ah viajar pelas stradas do Amazonas não é só uma aventura...é uma delícia e um praze inenarável..aguardamos vcs amigos...abração

Edivan Maklouf
19-07-13, 10:14
Amigos, esse é o mapa da nossa viagem pela BR 319..das fotos abaixo...
19024