Ver Versão Completa : alaska minha hora minha vez.
alcebiades barros bida
22-03-13, 09:37
olá dolor, só agora posso escrever esse topico pois estava aguardando os vistos serem ok pra poder comunicar que estarei partindo de recife para prudoe bay alaska possilvemente no dia 1 de maio 2013 irei sozinho até los angeles onde maristela irá de avião para me encontrar no mes de junho quando ela poderá dispor de tempo suficiente para alaska e voltar comigo até o brasil, se tiver algum fazedor de chuva subindo nesse mes de maio,estou apto a fazer companhia até o destino, email bida.barros@hotmail.com
abrç, dolor e angela nos encontraremos em breve.
FC Bida e Maristela, vocês não fazem idéia do quanto me alegrei e do tamanho do sorriso tomando o meu rosto, enquanto lia esta maravilhosa decisão de irem até o topo do mundo.
13951
Se dependerem das bençãos dos FC vocês já estão mais do que abençoados para o batismo do norte.
Vamos começar a trabalhar com a idéia de mais um FC dividir o vento e o sonho de uma viagem desta envergadura, coisa de gente grande.
Parabéns e o que precisarem de informações sintam-se à vontade pois no meu tópico, No vento com o Sonho (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/3-No-Vento-com-o-Sonho#.UUy0fb9xvJ4), assim como em outros relatos de FC que fizeram esta viagem vocês encontrarão muitas informações e mapas. Para facilitar basta clicar Acompanhando os desafios (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/1489-Grande-Cacique-Fazedor-de-Chuva#.UUyziL9xvJ4) e terão à disposição bons relatos e oportunidade para saberem por onde foram e voltaram os Grandes Caciques Fazedores de Chuva.
Numa empreitada deste porte a parte mais importante, sem dúvida, é esta, a da tomada de decisão.
Ja comecei a contagem regressiva para ve-los na estrada!
Grandes Bida e Maristela, com os olhos cheios d'agua vejo que a data esta marcada, pura felicidade de nossa parte pelo momento de voces ... tristes por ainda nao ser o nosso. Uma grande empreitada, mas para quem sabe tudo sobre a mecanica de uma GS Adventure, anda com ela sem banco, sobre uma calca jeans do Rio de Janeiro a Recife, eventualmente carregando na garupa um saco de cimento, Prudhoe Bay nao esta tao longe. Sem contar que, Ushuaia sobre uma Boulevar 1500 ... Esperamos noticias e fotos, may God enlighten your path.
FC Bida e Maristela, neste final de semana, com o encontro de BMW de Tupã, na sede mundial dos FC, em Itajaí, SC, pude entender o significado do texto do FC Shimithi a respeito de pilotar a GS Adventure sem banco, com uma calça jeans fazendo as vezes dele, da companhia do saco de cimento, enfim, da tua odisséia quando da aquisição da tua moto no Rio de Janeiro.
Demos boas gargalhadas, de pura admiração pela tua determinação, coragem e quando falas em ires para o Alasca...bem...já está no papo.
Grande figura!
alcebiades barros bida
09-04-13, 00:25
caro dollor a partir de hoje vou escrever assim com dois LL pois vç bem sabe que nós motociclistas não devemos pensar no problema e sim resolve-los eu tenho 1,m 66 e a altura do banco 91 cm imagina, devolvo a moto ou aumento as pernas rsrssrs estou de malas prontas para 4 de maio, partir para essa odisseia minha hora minha vez. abç shimithi dollor e angela.14586
FC Bida e Maristela, como a peças vão se encaixando e para um bom entendimento dos Fazedores, vou tentar reproduzir a história da compra da tua moto.
14603
Bem, o FC Bida, adquiriu uma BMW GS Adventure no Rio de Janeiro e claro, tomou um avião lá nos Guararapes com destino a Cidade Maravilhosa, onde chegou no final do expediente, nesta altura do campeonato, sem ninguém o aguardando para as explicações técnicas de entrega do equipamento a não ser a pessoa encarregada pela segurança da loja.
14598
Na continuação ao pegar aquele "monstro" de dimensões "dinossáuricas", o nosso herói do alto do seu 1,66 m, se viu diante de um problema para um ser humano normal, insolúvel, mas não para o nosso Fazedor de Chuva, que não se atemorizou e com a ajuda do segurança montou na fera e diante das dificuldades em alcançar a terra com os seus pés, não hesitou e pediu para o mesmo subir na garupa na tentativa de ver e sentir o quanto a "bichona" arriaria, avaliando a possibilidade de lastrea-la, como uma alternativa para força-la a se curvar diante dele.
Após várias análises de pronto retirou o banco do piloto e com ele centímetros preciosos que lhe permitiria o manuseio da alemã, literalmente na ponta dos cascos, o que acabou acontecendo e de imediato, virou a proa para o seu Pernambuco, sentado, imaginem, em cima do chassis, exposto como se fora uma fratura. Para não perder o embalo e lhe dar um pouco mais de conforto, retirou do alforje uma calça jeans e a transformou numa legítima sela para uma pequena tocada de mais ou menos 25 centos de quilômetros.
14599
Como a dificuldade para estacionar aquela gigante continuava, no meio do caminho não perdeu tempo e aproveitou para fazer o transporte de um saco de cimento colocado como garupa, felizmente, sem direito a intercomunicador, durante algumas dezenas, quase centos de quilômetros, até parar numa pequena casa e oferecer aquela mercadoria incômoda de se carregar para a sua verdadeira aplicação, sentar tijolos e diante dos olhares atônicos dos presenteados, que até hoje não devem estar entendo nada, continuou a sua trajetória.
14600
E desta maneira, com a BR 101 sendo transformada num grande curral, domou a sua galega, de cor negra e agora com os arreios necessários para lhe dar o mínimo de conforto, partirá neste próximo mês de maio rumo ao seu grande sonho de se transformar num Grande Cacique Fazedor de Chuva, "linkando" os extremos da terra por este lado americano, entre Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina, lá embaixo no fim do mundo, e Prudhoe Bay, no Alasca, Estados Unidos, lá em cima, no seu topo, onde a terra se entrega para o Oceano Ártico.
14601
FC Bida, até o momento da tua partida haveremos de estar aqui te desejando muito sucesso nesta empreitada que te confirmará como parte desta elite do motociclismo mundial.
14602
Nos leve juntos!
WALTER RAIO
09-04-13, 19:31
Grande Bida e Maristela, recebo esta noticia, com muita alegria, e tenho certeza que esta viagem será um marco na vida de voces, espero que curtam cada segundo, cada km, cada novo amigo, cada cultura, enfim cada segundo desta maravilhosa aventura que será esta viagem, que Deus os acompanhe, e estaremos aqui, acompanhando seus relatos, embarcados na sua garupa, e com o maior pensamento positivo possível, para que sua aventura seja repleta de coisas boas, boa viagem meu amigo.
Abraços
GCFC Walter e Ula Raio
alcebiades barros bida
16-04-13, 08:53
obrigado walter,,smithi, dolor e a todos pelas palavras de apoio e encorajamento desta viagem partirei sabado dia quatro de maio farei minha primeira parada em paulo afonso onde have-rá um encontro de moto anual sairei do brasil via acre com primeiro destino cusco,no perú,15079
FC Bida e Maristela, cada vez que vejo uma postagem de vocês aqui no nosso território, o sorriso toma conta do meu rosto, assim como a agonia para saber a quantas anda a contagem regressiva. O melhor, sem dúvida, é quando se agarra a estrada, liberto de todas as amarras que tem capacidade de segurar a mão FC de colocar a chave na ignição, dar a partida e partir.
Será uma viagem maravilhosa, inesquecível que os colocará definitivamente na Elite do Motociclismo Mundial, permitindo a participação de vocês naquela minoria de insanos, inconseqüentes, mas decididos, resolvidos e acima de tudo, "com a coragem para cruzar as três Américas, com todos os seus mistérios, belezas e perigos na solidão de duas rodas".
15109
Aproveito para postar um mapa com uma panorâmica daquela última fronteira, desejo de onze entre cada dez motociclistas que vocês terão a responsabilidade de levar juntos.
A Angela e eu já estamos aí naquela garupa, pertinho do coração de vocês.
Vamos falando e curtindo estes dias para a partida, nos colocando à disposição para auxilia-los em qualquer dúvida por ventura existente, apesar de vocês contarem aí pertinho com a grande experiência do GCFC Curumim Feliz (Tácio).
FC Bida, tem dois mineiros, o Luiz Fernando Couto Duarte e o Ruy Barbosa, que partirão de Belo Horizonte no próximo dia 27, portanto, seria muito bom que vocês se monitorassem, pois somente uma semana os separarão na estrada e quem sabe, em algum momento, possam fazer uma pernada juntos.
Estou me comunicando com eles por email e depois te ponho a par, mas o melhor seria o contato via FC.
alcebiades barros bida
22-04-13, 16:23
olá dolor vç tem o email dos mineiros? quem sabe posso fazer contato e poderemos fazer uma pernada junto, abç.
FC Bida, está chegando a hora!
Se depender de nós, já estás na estrada. Segue os emails:
Luiz Fernando - fernando.doscouttoduarte@gmail.com
Ruy Barbosa - ruybarbosa.bh@gmail.com - 31 9325 2058
Espero que consigam se encontrar, pois esta foi a minha sugestão para eles.
Abraços
Dolor
alcebiades barros bida
04-05-13, 07:04
olá dolor, olá a todos, chegou o grande dia acabei de soltar o primeiro nó das minhas amarras, pois coloquei a chave na ignição e dei a partida, farei o primeiro pit stop em paulo afonso no encontro anual do moto energia de lá partirei para o acre com destino para cusco peru, abçs.
FC Bida, a partir deste momento o teu tópico, "alaska minha hora minha vez"como num milagre que começa a acontecer, passa para o link Almas Inquietas, o lugar certo para o início do processo de aquietação da tua alma, quando rumas para o topo do mundo, lá em cima no Alasca, em Prudhoe Bay.
Estamos na torcida, aliás, mais do que isto, estamos na tua garupa, loucos para seguir contigo, que tens "a coragem para cruzar as três Américas com todos os mistérios, belezas e perigos na solidão sobre duas rodas".
A certeza é que voltarás muito melhor do que quando partiste!
Boa viagem e conte com os FC!
alcebiades barros bida
06-05-13, 20:19
156291563015631
olá pessoal hoje o dia rendeu um pouco mais rodei 957 km estou proximo de goiania essas imagens são de correntina goiais a viagem está muito boa dentro dos conformes, abrç a todos.
Jacob Bussmann Filho
06-05-13, 20:53
valeu Bida , boa viagem, e que Deus te acompanhe, estamos na garupa!!!!! e vamos lá ALASKA.....
Forte Abraço
FC Jacob
alcebiades barros bida
09-05-13, 23:20
hoje foi só neblina olha a cara da valentina pedindo um banho, estou na fronteira do acre com peru amanhã devo estar em cusco.15742
15743
FC Bida, moto bonita é moto suja e motociclista bonito é aquele que está na estrada. Resumindo, a Valentina é bonita de qualquer maneira...agora...quanto a ti...indo para o Alasca...estás lindo, maravilhoso e...invejado, porque inveja de motociclista é a melhor coisa do mundo.
Desejo que tudo caminhe muito bem e na agonia para saber das novidades. Nos mantenha informado FC Bida e não esqueça que temos FC pelo caminho sempre a postos.
Boa viagem!
Bida,
Conta ai como você resolveu o assunto da altura do banco?
Sent from my iPad on the road to the adventure
Muito boa a pergunta GCFC Elton, a resposta do FC Bida pode mostrar que chegar ao Alaska para ele eh muuuito facil!!! Rsrsrs. Grande abraco a todos voces, meus queridos, inquietos e inspiradores FC!
alcebiades barros bida
11-05-13, 22:33
estou em cusco amanhã devo estar em nazca, a maquina fotografica ficou no estacionamento, e é longe postarei fotos amanhã está tudo bem vamos que vamos,abeç.
WALTER RAIO
13-05-13, 20:29
Grande Bida, a viagem vai a todo vapor, uma pequena informação para vc., que já esta quase chegando ao Equador, na saida do Peru o tramite é super rapido, e na entrada do Equador existe um grande complexo fronteriço, que não estava funcionando quando eu passei, mas segundo informações esta funcionando parcialmente, no primeiro edifício, há um escritório onde voce pode comprar o SOAT , por um mês de seguro por US $ 8 para moto (vai ser solicitado na Aduana), dois edifícios mais adiante é o escritório de imigração. A Aduana se não tiver funcionando ali, esta 6 kms a frente , mas ja leve o SOAT pago, pois sera exigigo,juntos com xerox do Passaporte, Certificado, do SOAT e da carteira motorista. Caso não consiga fazer o SOAT no complexo, na cidade de Huaquillas, vc consegue fazer em uma revenda de motos, não me lembro se da Honda ou yamaha, fica bem no centro. Abrç Walter Raio
alcebiades barros bida
18-05-13, 22:44
olá pessoal estou em pasto colombia está tudo correndo bem a valentina continua firme devo estar em bogotá segunda feira para fazer o procedimento da travessia do avião.abrçs a todos que me acompanha.16132
FC Bida, minha vontade é todo o tempo te parabenizar por essa incrível coragem de te libertares das amarras e saíres em busca da tua alforria fazenda esta viagem, lembre-se, que é o sonho de todo motociclista, aventureiro e claro, temperados com aquela pitada maravilhosa da insanidade realizadora.
Como vou me controlar, parabéns!
Desejamos que todos os quilômetros vencidos estejam alimentando o teu coração e espírito com a mais pura felicidade e aqueles ainda por vir, sejam o ainda melhores.
E serão!
Continue em frente, rumo ao teu batismo do norte!
sergio pires
21-05-13, 17:33
Grande Alcebiades Barros, ou simplesmente: Bida
Só para contar que também embarcamos nesta garupa ai. Porra meu, que rápido esta travessia!!!. Já está na Colômbia!!??? Vai mais devagar, curtindo o caminho. Nesta velocidade, voce vai nao só se tornar um GCFC como também vai ganhar o título de MOTOCICLISTA QUE CONSEGUIU IR AO ALASKA NO MENOR TEMPO...ahahahaha.
Dolor, este cara e' rapido demais sô, nossa mãe !!!!.
Desejo toda sorte a ti meu amigo, afora as brincadeiras, os verdadeiros motociclistas sao todos invejosos, mas inveja daquelas boas ce sabe ne? Entao, o invejoso aqui só pode lhe desejar muito boa viagem, que Deus o acompanhe em todos os km percorridos.
grande abraço desde Blumenau- Santa Catarina
Sergio Pires.
alcebiades barros bida
22-05-13, 23:45
1645216453 ola pessoal depois de tres dias em bogota fiz a travessia da moto e fui num avião comercial estou a 150km de costa rica vamos que vamos abçs.
Incrível F.C. Bida, como você está perto de seu destino... Fiquei um bom tempo sem ler os relatos e agora que para para leitura do seu tópico ALASKA MINHA HORA MINHA VEZ... Estamos em sua garupa impressionados com a aventura e com o desenvolvimento desta sua conquista...
Boa sorte Fazedor de Chuva, estamos longe, mas perto, então cuide bem de seus baús e garupa e conte-nos tudo que puder... Nos vemos na estrada!
PS: Seu intercom está comigo, ainda não encontrei o G.C.F.C Dolor para devolvê-lo...
FC Bida, tu és um campeão!
Estamos aqui ansiosos o tempo todo para saber como anda a tua, quero dizer, nossa viagem, pois desde a tua partida somos muitos junto contigo e a Valentina, hoje mais pesada do que nunca, pois já somos mais de mil visualizações nesta tua odisséia.
16590
Somente aqueles que pegam a estrada podem avaliar com exatidão a coragem e a determinação que um FC precisa ter para se lançar numa empreitada desse tamanho.
Continue sempre em frente porque todas as estradas te levarão ao teu sonho e nele está o pote da ousadia, da valentia e do reconhecimento.
Como diz o slogan dos FC e é bom te-lo sempre em mente; "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", é a mais pura verdade.
Com relação as fronteiras, principalmente da Nicaragua e Honduras, pague US10 para um "tramitador", pois assim te livrarás de todos os outros e não dê dinheiro na mão dele, pegue os papéis e juntos, vá nos devidos guichês para efetuar os pagamentos.
Ninguém vai mexer na Valentina!
Tu mereces cada uma dessas visualizações!
alcebiades barros bida
24-05-13, 22:21
1661016611 olá pessoal estou na fronteira da nicaragua com honduras nunca vi tanto papel para entrar num país, tentarei fazer duas aduanas nicaragua com honduras e honduras com el salvador irei dormir em el salvador pois honduras o trajeto é bem pequeno abçs a todos.
Da-lhe Bida... Rumo a realização de mais um sonho...
Boa sorte com os tramites fronteiriços...
Jacob Bussmann Filho
25-05-13, 12:01
Valeu Bida....vamo que vamo....estamos aqui na garupa, acompanhando e torcendo por voce.
Abraço
FC Jacob
alcebiades barros bida
25-05-13, 23:38
1666216663 olá pessoal hoje fiz tres aduanas saí de nicaragua cruzei toda honduras ingressei em el salvador estou em usulutan amanhã devo estar em guatemala abçs a todos.
alcebiades barros bida
27-05-13, 01:03
1666916670 ola pessoal estou na divisa da guatemala com mexico sempre com muita chuva vamos que vamos abçs.
alcebiades barros bida
28-05-13, 01:29
1676216763 olá pessoal estou em arriaga mexico vamoa que vamos abçs
Jacob Bussmann Filho
28-05-13, 08:06
Beleza .....vamo que vamo Bida.....estamos aqui na torcida...
Abração
FC Jacob
sergio pires
28-05-13, 13:55
Grande Bida "the flash", literalmente rasgando as Américas.
Dolor, to falando....... voce vai ter de dar um premio extra ao Bida, pois sem dúvida foi o mais rapido até agora a cortar a américa.......
E isso sem o GPS !!! ahahaha, pelo menos nas fotos, o GPS está fora do suporte.
E olhando as fotos de entrada na Guatemala e entrada no Mexico, conclui que você nao está tao rapido assim, pois o mesmo cara que está pedalando um triciclo esquisito na Guatemala, aparece pedalando na foto no Mexico??!!! Explica isso meu amigo..ahahahah.
abcs, logo logo entrarás no 1o. mundo.
Cezar Riva
28-05-13, 15:59
Literalmente o Bida tá "voando baixo". Desse jeito, vai chegar na Rússia!
Parabéns e continue nos impressionando com seus relatos.
alcebiades barros bida
29-05-13, 23:24
1681316814 olá pessoal estou em acapulco praia muito bonita e organizada. abçs a todos
FC Bida, tome uma tequila por nós!
Muito bom te ver assim bonito, quer dizer, eu as vezes minto, mas pelo menos com uma camiseta bonita.
Mais do que nunca estamos contigo e neste ritmo que vens, vamos combinar porque podemos nos encontrar em Whittier, perto de Los Angeles, por onde deverás passar.
Vamos conversando, porque estamos mais ou menos com a mesma distância de lá, pois acabamos de chegar no Tenneesse, em Crossville, mais ou menos uns 3.500 km. Pretendemos chegar em Whittier, no domingo.
Estamos atentos e seria uma alegria enorme poder te abraçar aqui por estas boas bandas.
Angela e Dolor
alcebiades barros bida
30-05-13, 01:16
olá dolor que bom estás por estas bandas vamos ver se vai dar certo, abrçs
alcebiades barros bida
02-06-13, 01:36
1690316904 embarquei no ferry em mazatlan mexico para baja california foram 18 hrs de travessia estou em loreto terça feira deverei ingressar em eeuu vamos ver o que vai dar abçs
Jacob Bussmann Filho
02-06-13, 09:05
Que beleza Bida, quase lá......abraço, continuamos aqui na torcida e na garupa ahahhah....
alcebiades barros bida
04-06-13, 01:50
1700617007 olá pessoal estou na fronteira do mexico com eeuu,exatamente em tecate,hoje o odometro do gps marcou 16711km mais 200kmem peru que não liguei ,mais 800km de bogotá para panamá,mais 400km de ferry de mazatlan a la paz baja california somando 18111,acho que foi uma boa media em 29 dias sexta feira chega em los angeles a madame,minha cara metade minha tradutora, quem bota minha cabeça no lugar vamos ver se vai gostar do frio,rsrsrs passaremos trinta dias juntos, e vamos que vamos abçs.
Gilmar Dessaune
04-06-13, 13:23
FC Bida,
Que espetacular sua aventura. Força amigo, mais de 600 km em MÉDIA por dia é muito bom mesmo, ainda mais por caminhos novos, culturas, leis, condições de clima, alimentação, abastecimento, etc etc...
Manda ver, to ansioso por ver essa moto e você no gelo do Alaska.
Abração.
FC Bida, estou muito próximo e anote o endereço onde estou:
13440 Loumont Street
Whittier
California
Estou saindo agora, 9:30 h, 04/06, para o Ontario Mills, um shopping no cruzamento da I-10 com a I-15.
Me dê o teu endereço para que possa te procurar.
Segue também o telefone da Miriam, português, para qualquer contato:
626 709 0783
Vamos jantar, almoçar, tomar café da manhã, dormir, enfim...estamos ansiosos para te ver e te abraçar.
Abraços
Dolor e Angela
alcebiades barros bida
04-06-13, 20:05
olá dolor estou em san diego na autorizada bmw fazendo troca de pneus e alguns itens, vou pernoitar em san diego maristela chega sexta feira em las vegas a 1200,hs aí sim estarei bem pertinho de vçs vamos continuando falando abç
alcebiades barros bida
04-06-13, 20:06
digo los angeles e não las vegas.
alcebiades barros bida
04-06-13, 20:07
digo los angeles e não las vegas
FC Bida, acabei de chegar e corri para saber por onde andas. Realmente é uma vergonha o custo de vida no Brasil.
Me passe o endereço de onde estás, da BM, caso a moto ainda esteja lá, porque na parte da tarde iremos aí para te abraçar. Voltaremos para o Brasil na sexta, as 18:45h. Com os FC tão perto e tão longe, não funciona. Quero postar a foto do nosso abraço pra deixar o GCFC Curumim Feliz, muito do " retado"!
Abs
Dolor
alcebiades barros bida
05-06-13, 11:17
olá dolor já sai da loja da bmw estou em ,motel villa mar encinitas,california,92024,,,960,south coast highway,101 e vou ficar hoje só vou amanhã ao meio dia para los angeles, 17112
FC Bida, te confirmo o horário durante a manhã, mas por volta das 4:00 h, da tarde, estaremos chegando aí para te abraçar e jantarmos.
Ah! O GCFC Curumim Feliz vai se roer de ciúmes!
Abraços
Dolor e Angela
Marcio Roberto
05-06-13, 15:55
Bida, parabéns pela grande aventura que vc empreitou e já está a mais da metade! Daqui a uns dias quem sabe consigo tbm!
Uma dúvida: vc conseguiu chegar até os USA com apenas um jogo de pneus, saindo do Brasil? Quantos km até aí? Vc saiu do Brasil por onde, Acre? Qual pneu está usando?
Quanto pagou no jogo de pneus aí nos USA? O que mais vc fez na moto, trocou o óleo?
Tantas perguntas assim porque eu tbm devo ir em uma GSA...
Abçs!
Marcio - Campo Grande/MS
alcebiades barros bida
05-06-13, 18:41
olá amigo sim com um jogo de pneus,até aqui 18000km,estou usando metzeler,saí pelo acre,pneu dianteiro $190.55,trazeiro$230.95,não fiz nada na moto fiz duas trocas de oleo sintetico,troquei os punhos porque estavam desgastados e um sensor de pressão do pneu trazeiro tambem porque já sai com ele com defeito, ok marcio um abç e que bons ventos nos acompanhe
FC Bida, estamos saindo de Yucaipa, distante aproximadamente 170 km e por volta das 4:30 h estaremos aí para aquele abraço apertado.
Vamos direto para o hotel.
Abs
Dolor e Angela
alcebiades barros bida
05-06-13, 19:13
ok estou estarei no hotel,abração.
Fazedores, que alegria encontrar esta grande figura chamado FC Bida. A lamentar somente o fato, de pelo menos por enquanto, estar somente a metade dele, pois a FC Maristela estará chegando nesta sexta, quando então este insano, louco e apressado FC se completará.
17148
Somente o abraço apertado para poder exprimir a satisfação desse encontro cheio de emoção e de curiosidade pela façanha de ter cruzado a América do Sul e a Central, com todos os seus mistérios e solidão em cima de uma moto.
17149
Felizmente, como não poderia ser diferente, pois o FC Bida viaja com o coração aberto para as grandes conspirações que a vida pode proporcionar, como esta coincidência de estarmos ao mesmo tempo tão longe de casa e tão próximos dos olhos, aproveita este final de semana para descansar com a FC Maristela e seguir viagem rumo ao norte, para Prudhoe Bay, Alasca, em busca do seu desafio Grande Cacique Fazedor de Chuva, vivendo a essência do slogan dos FC quando diz, e isto não cansamos de repetir: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
FC Bida, continue nos levando no teu coração porque em novembro, por ocasião do IX Encontro Intl dos FC, em Quito, Equador, durante os dias 15 a 17 de novembro, teremos a maior satisfação do mundo em te certificar como um grande referencial do motociclismo mundial.
Seja "bem ido"!
Marcio Roberto
06-06-13, 10:38
Bida, obrigado pela pronta resposta! Bom proveito na sua viagem e que Deus continue te acompanhando! Abçs!
sergio pires
06-06-13, 18:26
Linda imagem Dolor & Bida !!
parabens.
É isso que ninguem de fora do nosso mundo entende, o VALOR de um abraço, um abraço apertado verdadeiro.
Muito bacana.
Bida, agora com a querida, hora de curtir com mais calma os km ai nos states.
Um abraço em todos.
Que coisa linda a Angela, as motos, o abraco! Ate voces, Bida e Dolor, ficam menos feios quando acompanhados das esposas, das motos e ate se abracando! Rsrsrsrsssss.
Qualquer um pode fazer, porem poucos o fazem ...
Voces sao a elite do motociclismo mundial! Mas muito mais que isso, sao espetaculares em cada segundo dos vossos existir. Bidao, conta pra mim, transportou algum saco de cimento por la America Central so para matar a saudade?
Dolor, deixe a Paula, o Jorge e a Maria puxando a carroca aqui e acompanha o Bida e a Maristela ate Prudhoe Bay. Rsrsrsrss
A verdade eh que esses momentos sao unicos e inesqueciveis, parabens por "o fazerem".
Grande abraco a voces, aproveitem cada segundo!
Os esperamos em casa para contarem vossas historias.
alcebiades barros bida
08-06-13, 04:14
1724117242 17243 olá pessoal agora sim chegou a minha cara metade vamos fazer essse sete mil km até alaska se deus quiser abçs a todos e vamos que vamos
alcebiades barros bida
11-06-13, 01:07
17360 olá pessoal chegando em san francisco tudo de bom
FC Bida e Maristela, não fora o gongo nos avisar do fechamento da porta do avião que nos traria de volta para a casa, estaríamos com os braços abertos para te saudar e cumprimentar pela coragem e companheirismo ao te juntares ao teu marido nesta linda viagem que os levará até o topo do mundo em Prudhoe Bay, Alasca, aventura pra lá de sonhada por todos nós. Desejamos que todos os quilômetros, melhor milhas, porque nos dá a impressão de mais "chão", sejam de realizações e felicidades plenas neste desafio GCFC que vocês ousam enfrentar.
17389
Felizmente chegamos no aeroporto a tempo de acordar o FC Bida, que em função da saudade, sonhava, seguramente com a tua chegada.
Ufa!
17390
Aí tem adesivo dos FC
Sem querer ensinar o padre a rezar missa, mas com o objetivo de fornecer mais alguns subsídios para que vocês aproveitem ao máximo este sonho e consequentemente não deixem passar nenhuma das boas atrações e assim possam deixar os sentimentos e espíritos descansados, seguem algumas informações precisas sobre os caminhos que os iniciarão no desafio Grande Cacique Fazedor de Chuva:
17391
1 - Fairbanks para Yukon River - 130 milhas - gasolina, hotel ao redor de U$100, com BWC coletivo, restaurante e onde devem comprar o certificado da Dalton Hwy - alguns trechos em "gravel", como dizem os gaúchos, bem "batchidginho".
17397
Todos os abraços são para vocês
Lembrem que 60 milhas depois da partida, no lado direito de vocês, há uma pequena entrada, as vêzes imperceptível, para o marco da linha imaginária do Círculo Polar Ártico, que os colocará dentro desta coordenada;
17392
Ponte sobre o Rio Yukon
2 - Yukon River para Coldfoot - 120 milhas - também com hotel, por volta de U$150, gasolina, restaurante e procurem comprar o certificado por terem cruzado o Círculo Polar Ártico. A estrada tem as mesmas características da anterior. Lembrem-se do gaúcho!
17393
Este trecho entre Fairbanks e Coldfoot tem, portanto, 250 milhas, sendo 90 delas em "gravel".
3 - Coldfoot para Prudhoe Bay - 230 milhas, sendo 180 delas em "gravel" - (verão indicações, como se fosse necessário, para Deadhorse), que chega onde a Dalton Highway termina. Puro sentimento. Há somente um hotel, com pensão completa as 24 horas do dia, que custará alguma coisa como U$150. Aí deverão comprar o tour para o Oceano Ártico, pois não é permitido, por questões de segurança a presença de veículos. O custo, ao redor de U$35, por pessoa.
A estrada difere um pouquinho em função das chuvas e manutenção da mesma, mas absolutamente possível de ser vencida. O segredo é não perguntarem para ninguém sobre a vencível e linda Dalton Highway, pois provavelmente escutarão que necessitarão de um tanque para cruza-la, pois todos tentam demoniza-la, quando a Valente Valentina é mais do que suficiente para os levar ao topo.
17394
Mais ou menos no meio do caminho tem a Brooks Range Mountain, que os levará mais próximo do céu, se isto nesta altura do campeonato fosse possível, com 1.400 m, normalmente delineada por gelo e onde deverão fazer muitas fotos. Aliás, podem e devem ir fotografando à vontade pois a escuridão da noite, a terão deixado no Canadá, e a claridade do dia será companhia permanente de vocês. Uma garrafa térmica com um bom chá quente, algumas bolachas e sanduíches deverão ser as parceiras de curtição.
Não se preocupem porque a noite não os encontrará!
17395
O mais bonito quando chegarem no Topo do Mundo é exatamente este sentimento de saberem onde estão e da vitória da ousadia sobre o temor. A sugestão é para que fiquem dois dias, tempo suficiente para dentro deste ambiente, também de solidão, lamberem as suas feridas e se preparem para descer a terra rumo à toca, em paz.
Vocês conseguiram!
Começarão a fazer parte da Elite do Motociclismo Mundial!
Não esqueçam de adquirir na General Store o certificado de Prudhoe Bay e de enviar um postal para vocês mesmos dando conta para o casal Bida e Maristela, aqueles de casa, que estes aí chegaram lá!
É um projeto de vida!
17396
Por último FC Bida e Maristela, continuem compartindo conosco todos os sentimento que viverão nesta grande empreitada quando vão ao encontro do slogan dos FC, que anuncia:
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Vocês farão parte desta grande minoria!
Boa viagem, Fazedores de Chuva Bida e Maristela!
Beijos
Dolor e Angela
alcebiades barros bida
12-06-13, 03:21
17399 a caminho do canada estamos a 200km da fronteira hoje percorremos 850km estamos em eugene abs vamos que vamos
alcebiades barros bida
14-06-13, 13:25
17488 olá pessoal cruzamos a fronteira do canada andamos oitocentos km e estamos em prince george lugar muito agradavel. e vamos que vamos abs.
Fazedores e assim caminha a nossa Flecha Nordestina!
Boa viagem FC Bida e Maristela e nos levem juntos.
Abs
Dolor e Angela
alcebiades barros bida
18-06-13, 04:52
17687 estamos a caminho de fairbanks recebemos de presente a temperatura de 28 graus e a companhia do sol dormimos no hotel com ventiladorkkkkk avçs e vamos que vamos.
Jacob Bussmann Filho
18-06-13, 10:14
Muito bacana, curtam bastante essa paisagem aí é incrível e vamos em frente.......
Abração a voces e boas estradas
FC Jacob
FC Bida e Maristela, o destino final está se aproximando rapidamente nesta transformação do sonho em realidade, temperado pela ousadia, coragem e loucura de vocês em saírem do conforto perto daqueles que vocês amam para desafiarem o Grande Cacique Fazedor de Chuva, na solidão sobre duas rodas.
Tudo terá e está valendo a pena porque nesta altura dos trinta e seis anos de casamento de vocês, um voltar para o outro na maturidade do relacionamento depois da jornada de educar o filhos, é privilégio para poucos, muito poucos, como diz o slogan dos FC; "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Continuem firmes em frente porque a hora do batismo no norte está chegando!
alcebiades barros bida
22-06-13, 06:07
177751777617777 olá pessoal dizem que homem não chora, mas chora sim,chora de emoção e de de chegar ao topo do mundo deixando seu aconchego sua familia seu lar e tomar uma decisão, eu vou, eu chego lá, e graças a deus e a minha esposa,maristela, a meus amigos que me acompanha eu cheguei andei com chuva calor altitudes frio e aprender a tomar decisão sozinho estamos felizes e como diz o dolor qualquer um pode fazer, porem poucos o fazem,abçs e vamos que vamos
Jacob Bussmann Filho
22-06-13, 15:29
Parabéns Bida e Maristela.....e que bom chorar com essa emoção de ter consiguido......muito legal !!!!!!
Curtam bastante,valeu cada quilometro, estamos aqui também muito felizes por voces.
Abração
FC Jacob
Josemir Vrijdags
22-06-13, 15:39
Essa alegria da Maristela é contagiante. Dá vontade de estar aí junto com vcs. Embora, em espirito estamos acompanhamento vcs.
Mais uma vez parabéns pelo feito.
Bom retorno.
Grande abraço.
Josemir e Vania
GCFC Bida e Maristela, um homem pode chorar sim, aliás, deve, principalmente o choro da felicidade, do coração transbordante de alegria, o choro da conquista!
Pode chorar sim GCFC Bida e Maristela, o feito de vocês, desafiando a rotina tem de ser valorizado e nada melhor do que as lágrimas para darem o devido valor à ousadia e a coragem de se lançarem num desafio desta envergadura como o Grande Cacique Fazedor de Chuva, vivendo a essência do slogan dos Fazedores de Chuva quando diz: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem... cuja profundidade somente os corajosos que se lançaram a perseguir qualquer um dos desafios dos FC podem atestar.
Tem coisa melhor do que se lavar as almas, especialmente quando aquietadas com as lágrimas da alegria, como esta que vemos em vocês dois, felizes, companheiros e cúmplices?
17778
Seja bem vindo a Elite do Motociclismo Mundial, GCFC Bida!
GCFC Bida e Maristela, parabéns pela importante conquista, por vencer todos os tipos de obstáculos e chegarem ao topo do mundo. Juntamo-nos ao coro dos que estão a admirar vocês. Felicidades e um bom retorno ao lar.
Osmar e Terezinha
Bida&Maristela:
Chorem, chorem bastante e, agradeçam a Deus!
Vocês pegaram um tempo nunca antes visto aí!
Dêem uma olhadinha nesse link:
http://www.businessinsider.com/alaska-heat-wave-2013-6
Parabéns!
Alexandre.
Parabens GCFC Bida e Maristela, chegaram ao topo do mundo!!! E foi bem rapido ein?!? Agora chorem ... imagino a felicidade que inunda vossos coracoes, algo tao grande que nos contagia e enche nossos olhos de lagrimas de felicidade por voces!
Desfrutem cada segundo e um excelente retorno ao vosso lar. Continue nos mandando fotos. Grande abraco! Shimithi e Carla.
FC Shimithi e Carla, sejam vocês os bem vindos ao lar.
Saudades!
sergio pires
25-06-13, 13:31
Bida, sério, voce foi o mais humilde, o mais ousado, o mais quieto, e seguramente o mais rapido homem a chegar ao topo do mundo.
Agradeça a todos, mas principalmente a Deus, que lhe proporcionou viver, pensar, decidir e ir em busca deste sonho. sonho este que é de todos os motociclistas amantes da liberdade.
Alaska, minha hora minha vez, até o tema da viagem é singelo, mas diz tudo o que voce conquistou e nos mostrou que a maior distancia se vence, andando o primeiro kilometro.
E ter chego ai em cima, ao lado da Querida, isso é para poucos!!!
Portanto, Dolor, acho que quem chega ao topo do mundo junto com a querida, deveria ao meu ver, ter no brazão algo que confere a este GCFC a sua distinção.
Parabens Bida.
S.Pires
Fazedores, por onde andará o nosso GCFC Bida e a Maristela?
Isso sem falar na Valentina!
E o que dizer então dos centos de visualizações já alcançados por esta incrível aventura destas figuras singulares que se transformaram em ídolos do motociclismo mundial?
Uma só palavra para traduzir o apreço e admiração de todos nós por esta loucura cometida; orgulho.
18236
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." viajar de Ushuaia até Prudhoe Bay, de moto, vocês não devem estar no juízo perfeito!
GCFC Bida e Maristela, estamos todos muitos orgulhosos do feito que vocês ousaram desafiar e a prova é que não largamos de vocês nenhum minuto.
Parabéns por este número significativo de seguidores.
Saudades!
Bida não sei onde está mas, ele tem jeito de "mineirim", é muito parecido com um cliente meu de computador de Brasília... :-)
Grande Cacique Fazedor de Chuva Bida.
Foste rápido e silencioso, de fato tanto que acabei percebendo seu feito apenas hoje... E como foi essa vitória? Pelas leituras e fotos, no minimo grandiosa...
Parabéns pelo feito, grande abraço, fiquem com Deus, nos vemos na estrada!
alcebiades barros bida
05-07-13, 13:58
18269[ATTACH=CONFIG]18272[
olá pessoal estamos bem, e a valentina tambem, conhecemos os canyons visitamos alguns trechos da rota 66 e agora estamos em las vegas por quatro dias, maristela tem voo no domingo continuarei a volta, só a alta temperatura dos canyons pifou uma camera fotografica, o spot, e um gps, ainda bem que tenho duplicidade maristela está bem apesar da noticia que recebeu da perda do seu pai no dia tres uma viagem deste porte tudo pode acontecer mais estamos preparados psicologicamente para o adverso.abçs a todos e vamos que vamos.
Fazedores, por onde andará o nosso GCFC Bida e Maristela?
Saudades do famoso "vamos que vamos".
GCFC Bida e Maristela, que tal; vamos que vamos para Quito?
A participação de vocês é a nossa alegria!
fernando duarte
02-09-13, 11:12
Alôuuu Grande Bida!
Por sua influência agora faço parte deste grupo maravilhoso.
Agradeço sua companhia nos trechos que tive o prazer de fazermos juntos.
Forte abraço e PÁRA DE BABAR NO POODLE!! VAMOS QUE VAMOS!
Fernando