PDA

Ver Versão Completa : Leva-me além...



Cristal-lucimara
07-04-13, 04:39
07 de abril 2013 é um ótimo dia para se iniciar uma nova história e por isso aqui estou. Desenhei o meu sonho e começo um projeto para então no tempo de Deus ele tomar forma de realidade. Perfeito! Confesso que por um período achei que não seria capaz de sonhar novamente, mas aqui estou eu cheia de planos, sonhos, ideias e bons sentimentos. Entre um momento e outro percebo que a única coisa que realmente me enche de alegria hoje e coloca um sorriso no meu coração é quando falo dos meus planos, então preciso colocar vida nisso.
Meu plano:
Vou trocar de moto e a princípio estou tentada a optar pela Teneré 250 da Yamaha. Em seguida programo férias, no trabalho que acabei de começar (risos) e uso todos os meus felizes dias de férias para ir ao Chuí. Com essa viagem pretendo o seguinte:
- Vou num tiro ao Rio de Janeiro, registro a capital e passo a noite.
- Vou para São Paulo, mas gostaria de fazer uma visita à Ana Isa e Claudio, depois sigo para a capital e passo a noite.
Obs: Tanto no Rio quanto em SP pretendo dormir na casa de parentes, mas quando eu já tiver uma data marcada pretendo pedir ajuda aos universitários rsrs, quer dizer, pretendo ver se haverá algum FC ou Rider’s com disponibilidade para me ajudar com o caminho na chegada e saída dessas cidades, pois não as conheço o suficiente para andar sozinha e acho que elas são um tanto quanto perigosas.
Não pretendo gastar muito tempo com o Rio e SP porque já fui algumas vezes e como não é tão longe é sempre mais fácil voltar num outro momento. Quero aproveitar mais no Sul.
Antes de chegar ao Chuí, passo por Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre claro, são paradas obrigatórias, pois assim vou registrar além de um ponto cardeal, seis capitais. Porém eu quero pedir sugestões quanto a esse meu trajeto no Sul porque vocês conhecem bem e acredito que tenham lugares aí imperdíveis que não posso deixar de aproveitar a oportunidade para conhecer.
Troquei ideia com um amigo e contei para ele dos meus planos e ele me deu algumas sugestões interessantes e para trabalhar em cima do que conversamos é importante que eu já comece a desenhar essa minha rota. Entendam que a minha realidade me obriga a trabalhar com um planejamento diferente de muitos que simplesmente decidem partir. Ainda que pareça que vai demorar em acontecer e mesmo que depois eu mude um pouco pra cá ou pra lá o meu roteiro, eu preciso desse pontapé inicial.
Volto a dizer que não tenho compromisso com tempo, esses planos são para meu prazer e não para me enlouquecer rsrs. Enquanto houver vida em mim haverá tempo e se por algum motivo não acontecer, Glória a Deus do mesmo jeito, mas vou fazer a minha parte.
Depois disso, penso que será bem fácil ir à Natal-RN (em outras férias rs) registrando o meu segundo ponto cardeal que estará me esperando lá na Paraíba e junto com ele mais seis capitais. E assim é a vida que segue feliz e com entusiasmo! Hehe...
Abraços
Cristal.


http://www.youtube.com/watch?v=nT-c1SUyhO0

Dolor
08-04-13, 11:52
VFC Cristal, muito bom te ver..."em chamas", viva, cheia de planos e quem te conhece sabe, é só uma questão de tempo, para arderes!

A Angela e eu entendemos como ninguém os teus projetos, sonhos, porque estamos vivendo mais ou menos dentro deste ambiente e ler as tuas pretensões, digamos...foi um pouco de maldade da tua parte, ou seja, vieste apagar o nosso, já que estamos falando em chamas, incêndio, com gasolina. Mas foi ótimo pois nos motivou ainda mais a continuar mantendo a nossa fogueira ardendo, na contagem regressiva para nos lançarmos a cumprir os nossos desafios Valente, Bandeirante, Nascente e Cardeal , todos na alça de mira.

Desejamos que tudo continue a conspirar positivamente na tua vida, lembrando, quando da tua passagem por SC, que a nossa casa não tem portas pra ti e seguramente faremos algumas pernadas juntos.

Cabe ainda registrar a grande facilidade tua com as palavras, sempre envolventes e cativantes, permitindo ao leitor, literalmente, viajar contigo.

Agora...fomos muito mais além do que imaginas, pois praticamente furamos o "disco" escutando esta maravilha da Alicia Keys, "Girl on the fire", simplesmente, sensacional.

Parabéns!

Osmar
08-04-13, 22:56
Olá Cristal, boa noite! Juntamo-nos ao Grande Cacique Dolor para te incentivar a levar adiante os teus sonhos de viajar em moto, ao mesmo tempo que nos colocamos à disposição aqui em Santa Catarina para ajudar, opinar, sugerir e apoiar a tua viagem. Nosso Estado é rico em lugares maravilhosos, diria que imperdíveis, mas você não pode deixar de visitar Balneário Camboriú, Florianópolis, e a Serra do Rio do Rastro.
Adicionalmente, teremos muita satisfação em te receber em nosso humilde apartamento em Balneário Camboriú (se o Grande Cacique permitir), e te acompanhar em alguns trechos da viagem.
Osmar e Terezinha

Cristal-lucimara
10-04-13, 00:12
Dolor, Ângela, Osmar e Terezinha que bom ter vocês comigo! Gostoso carinho esse! Como diz a frase: "amizade é um amor que nunca morre".
Dolor e Ângela vocês através dos Fazedores de Chuva incentivam, estimulam e nos "obriga" a sonhar cada vez mais. rsrsrs Que coisa gente! Quando eu estiver ai no Sul toda feliz e emocionada vou logo "culpar" vocês! kkkkk... E que bom poder contar também com vocês Osmar e Terezinha, estou animadíssima com isso. Claro que aceito a ajuda de vocês, já aceitei. Adorei a sugestão da Serra do Rio do Rastro, nunca tinha ouvido falar e se não fosse a interferência de vocês provavelmente perderia essa oportunidade. Pesquisei e Veja só no link a reportagem que achei, muito show lá hein! http://www.engeplus.com.br/0,,53020,Serra-dRidRastre-csiderada-a-estrada-mais-espetacular-dmundo.html

Vejam essa rota, ainda estou aceitando sugestões.

Rota com destino ao Chuí RS.

Serra ES x Rio de Janeiro................................544km
Rio x São Paulo............................................. 442km
São Paulo x Curitiba.......................................407 km
Curitiba x Balneário Camboriú...........................224km
Balneário Camboriú x Florianópolis.......................83km
Florianópolis x Serra do Rio do Rastro..................213km
Serra do Rio do Rastro x Caxias do Sul................271km RS-476
Caxias do Sul x Porto Alegre.............................127km
Porto Alegre x Cristal......................................158km
Cristal x Rio Grande........................................161k m
Rio Grande x Chuí...........................................24 1km
total 2.871 km


Estou em dúvida sobre Caxias. Essa estrada RS-476 está ok?
Abraço e obrigada pelo incentivo. Me sinto tão animada como se eu fosse semana que vem hehehe...
Cristal.

Osmar
11-04-13, 22:46
Olá Cristal, boa noite!
Não conheço essa rodovia BR 476, mas, depois da Serra do Rio do Rastro, sugiro ir até Lages, ali pegar a BR 116 até Caxias do Sul. Ainda em São Joaquim, visita obrigatória à Vinícola Vila Francioni.
No Rio Grande do Sul, temos dois lugares imperdíveis: Bento Gonçalves e Gramado, ambos próximos a Caxias do Sul.
Continuamos à disposição para mais esclarecimentos, caso necessite.

Cristal-lucimara
11-04-13, 23:03
Valeu Osmar! Vou considerar tudo o que escreveu. Obrigada pela atenção e um abraço na família toda.

Cristal-lucimara
23-05-13, 00:18
Esta é a minha marca pessoal!
Grande abraço amigo em todos!
16454

Augusto Medeiros
23-05-13, 19:06
Cristal
Admiro a sua obstinação. Também estou me encantando com a idéia de fazer o Cardeal. Quando vier para Natal, estamos de braços abertos.
Abraços
FC Augusto Medeiros

Cristal-lucimara
23-05-13, 21:30
Oi Augusto obrigada pelo carinho e consideração, foi muito gentil.
Nossa vida é interessante sabe, ela é única e frágil, mas ao mesmo tempo em que se mostra vulnerável ela é igualmente forte e intensa.
De maneira muito peculiar a minha tem sido uma verdadeira pintura rsrs... está sendo elaborada, desenhada e guiada por uma mente tão brilhante (Deus), que às vezes eu me torno uma coadjuvante de mim mesma. Não sei o que acontecerá amanhã, não sei o que me resta de futuro, mas sei como quero chegar até ele. Inteira, é uma boa palavra... Livre, de mágoas e ranhuras... Feliz, comigo mesma... Apaixonada, pelo que realmente vale a pena... E com uma fé inabalável!
Me tornar uma cardeal!? Sei lá! Será!? Só sei de uma coisa, desejei me tornar uma Valente e consegui. Isso foi muito legal! Hoje desejo conhecer o Sul do País, então eu vou aproveitar para registrar alguns pontos de passagem. Mas eu também sei que eu posso ir à Natal. Posso? Quanta ousadia! Kkkk... Eu vou. Quem vai dizer que sim, quem vai dizer que não? No dia que acontecer você me dará um abraço e dirá “você conseguiu garota” rsrsrs.
Até lá eu aprendo o valor das coisas.
Ainda deixo registrado que não quero apenas passar pelo Brasil, quero sim olhar para ele.
Abraço.
Cristal.

Dalgio
10-06-13, 09:23
Bom Dia

Sempre é bom pegar uma estrada.

Em Florianopolis, tem um lugar a onde descansar.
Talvez vá contigo em uma parte. Até Lages com certeza.
Só me avise antes.
Sorte
Dalgio

Cristal-lucimara
10-06-13, 22:38
Obrigada Dalgio. Vai demorar um pouquinho ainda rsrs. As coisas nem sempre são fáceis para mim, mas quando acontece é charmoso do mesmo jeito. Estou sem minha moto já tem 23 dias por culpa minha mesmo, eu já sabia que ela não estava mais em condições de pegar estrada, mas não aguentei quieta e agora estou de castigo geral. Quando eu puder vesti-la de novo vou me limitar ao dia a dia da cidade e deixar a estrada para um outro momento. Mas se me perguntar posso lhe assegurar, "estou feliz". Essa espera pelo momento de ver as coisas acontecerem me leva a um exercício de fé e paciência. Hoje eu tive uma alegria muito gostosa sabe, meu filho conseguiu um emprego e isso é uma grande ajuda para mim. Meu filhote é um grande companheiro. Como nós conseguimos esse emprego usando a condição dele de PCD ele ficará bem. Olhando pelo nosso lado da história o governo foi feliz quando beneficiou quem tem necessidades especiais. Vou deixar para você um versículo da Bíblia que gosto demais: Romanos 8:38-39 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Eu gosto demais do capitulo 8 todo, mas essa parte é a melhor hehehe... adoro! Menino outro dia tive um sonho muito legal! Sonhei que estava viajando pela Índia e eu estava me divertindo muito enquanto fugia de muitos guardas armados porque eu tinha roubado um pedaço de salmão para comer kkkk... foi bem divertido! Depois eu peguei um mapa enooooorme, bem grandão mesmo e tinha duas pessoas me ajudando a traçar uma rota para eu viajar mais. Foi um belo sonho e ainda era colorido. Sonhar colorido é bem legal sabia!? kkkk... Abraço então e fique com Deus. Logo, logo as coisas tomam forma. No tempo de Deus ok. Até.

Josemir Vrijdags
16-06-13, 23:48
Oi Lucimara, como vai? Apreciariamos muito acompanha-la aqui em São Paulo e tê-la conosco em nossa casa, como dizem os espanhois, mi casa es su casa. Moramos em Guarulhos-SP, KM 222 da Via Dutra. Podemos te encontras no pedágio de Arujá, que fica próximo ao km 200, da Dutra, mas, se vc vier pela Carvalho Pinto/Airton Sena (recomendamos, é muito melhor que a Dutra) podemos esperar no pedágio de Itaquaquecetuba, km 33. Desde já estamos à sua disposição e te esperando. Um grande abraço. Vania e Josemir.

Dolor
17-06-13, 00:20
VFC Cristal, acho que vai dar encrenca...não dará não...porque poderás ficar um dia com o FC Dalgio, em Florianópolis e outro conosco aqui na Sede Intl dos FC.

Ficamos bem contentes em saber que tudo vai bem com o teu filho e as melancias se ajeitam à medida em que o caminhão vai rodando.

Aproveito ainda este teu espaço para convidar o FC Dalgio vir passar um dia conosco aqui em Itajaí, SC.

Aprochegue-se FC!

Celso Ferreira
17-06-13, 07:50
Posso dar um pitaco, Dolor e Osmar?

Cristal, sugiro passar pela estrada Rio-Santos em direção a Balneário Camboriú, quando saíres do Rio de Janeiro. Evitarás a via Dutra, que, embora seja uma excelente estrada, tem muito trânsito e pouco atrativo para motociclista.

Passamos pela Rio-Santos recentemente e achamos um espetáculo, pelo menos no trecho que fizemos (Balneário-Ubatuba).

Poderás pernoitar em Guarujá ou Santos. Depois seguir por Itanhaém, pegando a Régis Bitencourt pouco antes de Registro. De Guarujá até Balneário, são 620km. De Guarujá para Santos, use a balsa!

E, vindo a Brasília, conte conosco.

Boa viagem.

Cristal-lucimara
21-06-13, 23:08
Iebaaaaaaa... rsrsrs depois de 32 dias sem moto a minha “burguinha” finalmente saiu do CTI, ou melhor da oficina! uhauhauha... Olha, eu bem achei que nem sabia mais pilotar hehehehe... mas sei sim e tô feliz pra chuchu rsrs... Agora é só ficar tranquilinha sem extravagâncias que ela aguenta bem o meu dia a dia. Quanto à minha viagem ao Sul eu agradeço demais todas as manifestações de carinho e acolhimento. Certamente que terei que fazer o "máximo" de esforço para ir ao "máximo" de lugares possíveis e agradecer pessoalmente o "máximo" de amigos possíveis. Tudo bem, vai dar certo porque dar o "máximo" de mim é bem o meu estilo. É como disse Martha Medeiros:
Não consigo molhar os pés apenas eu mergulho e só paro quando me afogo eu me queimo e só paro quando derreto eu me jogo e só paro quando me param.
Essa frase dela é a minha cara! Ai, ai! rsrs
Então, fico feliz de saber que terei apoio em São Paulo. Obrigada Vania e Josemir. Esse detalhe da viagem é importante para mim, valeu mesmo.
Quanto a você Celso, obrigada pela sugestão. Vou analisa-la quando for desenhar a rota definitiva ok. Sabe, eu já fui muitas vezes à Brasília, mas já faz tempo demais que não vou, penso que nem seja mais a mesma cidade. Mais de 20 anos! Muita coisa mudou, certamente. Menos no Planalto kkkk. Brincadeiras à parte agradeço pela disposição em ajudar.
Incansável Dolor! Adorei essa sua fala que "as melancias se ajeitam à medida em que o caminhão vai rodando". É isso ai Dolor, a vida é assim! Eu tenho um Espírito resiliente e não levo o sofrimento feito uma bandeira. Isso não cabe em mim. Você sabe que há pouco tempo levei uma pernada federal, mas eu já briguei muitas vezes com a morte para estar hoje aqui “vivinha da silva” e não abro mão de ser feliz. Eu não sei se já te contei isso, mas eu tenho algo muito certo dentro de mim e sempre falo para as pessoas que um dia quando eu me encontrar com Jesus eu vou abraça-lo e agradecer muito pela vida que tive. Porque viver é muito bom Dolor! Sentir o vento ou o calor do sol, dar um belo mergulho no mar ou quem sabe tomar um banho de chuva, saborear uma comida gostosa ou simplesmente beber um copo d'água, andar por ai com as próprias pernas ouvindo uma música legal ou até mesmo dar um sorriso para alguém desconhecido na rua, tudo isso pode ser tão divertido! Então, as melancias que se ajeitem não é mesmo!? Está tudo indo bem.
Grande abraço em todos.
Beijinho na Ângela.
17762

Cristal-lucimara
26-06-13, 22:49
Ei turminha do frio! Queria umas dicas sobre o frio e a chuva do Sul. Coisas tipo: época de mais chuva ou quando começa e termina o frio. Todo ano é igual? Aqui quando é muito frio faz 18º. rsrs Esse é o frio que eu estou acostumada rsrs tenso! E o que vocês usam com o frio daí? Acho que eu devo ter que comprar algo especial né!? Quanto à chuva a impressão que eu tenho é que chove o ano todo ai. Eu não me importo de pegar chuva, nunca deixo de sair por conta de chuva, mas para essa viagem eu queria curtir dias de sol. Gosto muito do calor do sol. Uma vez sabe, eu fiz uma viagem bem diferente, aquele dia eu estava com "espírito de piche" uhauhauha... eu não queria desgrudar do asfalto. Estava indo para uma cidade próxima 160 km então eu fui beeeemmm devagar, passeando sabe, deixando as pessoas passarem por mim. E quem passava por mim muitas vezes até interagia comigo dando tchau e é claro que eu adorava tudo isso. Mas então como era inverno eu parava na estrada quando não vinha ninguém e ficava lá curtindo o sol e ouvindo o som do silêncio. Ah como é bom ouvir o som da estrada! Ai, ai essa viagem marcou, eu estava sozinha e me diverti tanto! Sabe o que mais!? Eu estava indo quando vi um carro da policia e observei que tinha ali apenas um policial e tinham outros dois carros e outros homens eu fiquei preocupada se o policial estava precisando de algo, fiquei achando que talvez ele estivesse numa situação difícil, então dei uma parada e perguntei com a maior cara de séria e voz firme "TUDO SOB CONTROLE AI?" O policial me respondeu que sim com uma interrogação ENOOORME na testa kkkkkkkk... foi muito engraçada a cena. Ele deve estar até hoje se perguntando, "quem aquela mulher pensa que é gente!?" kkkk só sei que eu continuei a viagem rindo muito e gargalhando demais! Um amigo passou por mim numa velocidade tão grande que me deixou feito tartaruga de casco para baixo rsrsrs... quando nos encontramos lá na festa eu disse para ele como eu aproveitei a estrada e ele ficou foi sentido de ter corrido tanto e ter aproveitado tão pouco. Ah então contei sobre essa viagem lembrando como é agradável sentir o sol num dia frio e é só por isso que gostaria que no meu passeio não chovesse, mas se chover tá tranquilo também. Vou esperar que alguém me fale um pouco sobre o clima do Sul, Sampa não deve ser diferente do Sul e o Rio é igual aqui. Tranquilinho. Beijoka meninos e meninas!
Cristal.

Celso Ferreira
26-06-13, 22:55
Opa. Vindo a Brasília, é só gritar!!

Aliás, vindo não. Indo!

Estou em Marília a caminho de Itajaí. Chove. Aqui e lá. Depois lhe falo sobre o frio.

Cristal-lucimara
26-06-13, 23:14
Ok obrigada!

Proftel
27-06-13, 03:39
Confreira Cristal:

Fiz um longo Post sobre o assunto, está em Notícias.

Lá você encontrará dicas de como se precaver nas estradas através de imagens do INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais) através de imagens de satélite.
Se passar por Anápolis e precisar de alguma coisa ligue: 62-9197-9492 (operadora Claro).

Alexandre.

:-)

Proftel
27-06-13, 04:34
Confreira Cristal:

O frio é violento e não perdoa, principalmente quando se está em cima de uma moto.

Evite água no frio, ela em contato com sua roupa te congelará, é fatal!

Em primeiro lugar você tem que conhecer seu corpo, as mulheres tem na pele mais proximidade de células epidérmicas que os homens, as mulheres não sentem tanto frio como os homens, isso é um perigo porquanto as mulheres "dormem" mais cedo na hipotermia.

Vi várias "namoradas" minhas dormirem na minha garupa sem tomar "nadinha da silva" em viagens de 70Km no começo da noite.

Voltando ao corpo:

1- Proteja os rins, nunca os deixe congelar/esfriar (use uma faixa daquelas que mulheres usam após cesariana, custa em média 40 reais, opte por aquelas de velcro com elástico nas costas, nada daquelas que tem metal);

2- Proteja os pés, nunca os deixe congelar (se não estiver sentido os dedos dos pés, pare no primeiro Posto de Gasolina ou se não sentir o "dedão", pare a moto no acostamento, enfie o pé no motor da moto (nunca a pele, só a planta do pé com calçado);

3- Mãos: São as primeiras a ficar "roxas" - por isso eu sempre viajo sem luvas, você vê que está frio mas, como elas "estão se mexendo" você continua "tocando" a viagem. Vou te dizer, é a maior cagada! Se a mão está nessa situação, PARE! Esquente ela no motor da moto (nem precisa descer, pare num acostamento, deixe o motor ligado, esquente as mãos abaixando o tórax);

3a- Mãos: Se você está com luvas, sua mão enrijece mais fácil, você não sente tanto, quando precisará acionar um manete será tarde, você não terá ação. Vai por mim, melhor viajar sem luvas (principalmente se estiver frio e, chovendo).

4- Joelhos: Procure proteger com aquelas joelheiras de borracha que parecem cortadas de roupa de mergulhador mas, só as use em frio intenso senão prendem a circulação;

5- Testa/nariz/olhos: No frio o primeiro a se lascar é o nariz, congela também. Como o meu é grande pacas (parece um "fole") e minha pele muito oleosa, o maior problema é deixar o dito cujo irrigado "torcendo" por debaixo do capacete. A testa você protege colocando um gorro de lã no ponto "meia" na cabeça antes de colocar o capacete (não pode haver dobras, esse tipo de "equipamento" é melhor se sua mãe ou avó fizerem). Quanto aos olhos, veja, vai de cada um. Eu por exemplo só uso óculos para "perto" (creio que a maioria dos motociclistas são assim - nunca ví um motociclista que dirigisse de óculos), partindo desse princípio, sempre ande com óculos pendurado na blusa sempre a mão.

6- Voltemos à preparação: Na parte superior do corpo, sempre camiseta, no frio você não toma banho, só passa toalha úmida no corpo (não direi como as mulheres fazem, não é minha área). Na parte de baixo, sempre "cuecões", acima e abaixo disso, roupas de lã (e nunca tirar tudo junto por exemplo: livra a parte de cima, passa pano de limpeza, coloca tudo de volta, se aquece, tira a parte de baixo, passa pano, coloca);

7- Por cima de tudo isso você poderá colocar um macacão de couro lindo mas, pode crer, se pegar chuva tudo isso, dependendo da temperatura irá matar de frio. O segredo é não deixar molhar.

Confreira, só mais um detalhe sobre o "frio": a gente range os dentes, dói o maxilar quando passa.

Atenciosamente.

Alexandre.

:-)

Dalgio
27-06-13, 18:54
Claro assim que puder.

Estando por Floripa. Tem lugar pra dormir e um banho quente.

A casa esta sempre aberto aos amigos.

Sorte

Cristal-lucimara
27-06-13, 20:26
Caraca Alexandre! Fiquei tremendo aqui só de ler a sua narrativa. Tenso hein! kkkkk... Achei bem interessante. Vou reler varias vezes para reter tudinho. Minha única experiência com baixa temperatura foi quando resolvi subir o Pico da Bandeira. Foi bom demaaais! hehehe... Minha irmã me perguntou na época o que eu ia fazer naquele lugar sendo que eu sinto tanto frio. Eu respondi: "ver qual é!" rsrs... E foi bem legal tá! Foi com 0º mas não peguei chuva e nem andei de moto rsrs... Mas tomei banho! kkk Puxa, subi a madrugada toda, cheguei la em cima amanhecendo, não demorou muito começamos a descida que também não foi nada fácil. Cheguei no acampamento tão cansada e suja que só um banho me salvaria, ai consegui enfrentar a água fria que foi revigorante! Mas certamente uma experiência única rsrs. Voltando à sua escrita me diga uma coisa, se eu não quiser enfrentar um frio tão assustador qual a melhor época? E as chuvas são mesmo constantes? Obrigada. Abraço. Cristal.

Cristal-lucimara
28-06-13, 21:05
Alexandre tenho uma pergunta: eu costumo besuntar o meu corpo com óleo ou creme hidratante, considerando essa baixa temperatura isso deixa o corpo mais frio ou mais protegido? Você sabe? Abç

Proftel
29-06-13, 02:32
Cristal-Lucimara:

A "pele" é o maior órgão do corpo (isso é um "chavão", eu sei).

Se você "besuntar" o corpo inteiro, fechará os poros, você morre!

A coisa é simples assim.

Nos pés, use aquele talco "Polvilho Antisséptico GRANADO". É um talco que você encontra em qualquer farmácia do Brasil, um tubo "cor-de-mel".

Ele tira qualquer umidade e "chulé".

Continue passando nas mãos protetor solar quando não estiver com luvas, passe seus cremes no pescoço e rosto normalmente ao seu bel prazer mas, se pegar chuva, prefira ficar sem nada nas mãos senão você não sente a máquina.

A única proteção conhecida contra o frio é agasalho, proteger bem os rins (o congelamento começa neles), os pés, joelhos, cotovelos.

O tórax segura bem o frio, mas não descuide.

Procure não aspirar "ar gelado", respire com a boca, solte pelo nariz vagarosamente.

Tente não deixar os dentes "travados" para não arrebentar o que o dentista fez (pra mim isso é o mais difícil - manter o maxilar separado "do resto de cima".

Não confie em roupas de couro, a melhor proteção que você terá é de uma jaqueta comum sobreposta a um macacão de plástico (alguns aqui irão me matar por falar isso mas, é a mais pura verdade). Kkkkkkkkkkkkk!

Bração aí Cristal e, boa empreitada!

Alexandre.

:-)

Proftel
29-06-13, 04:42
Cristal-Lucimara:

Andar a pé com mochila nas costas subindo um morro é uma coisa; Subir metade da Serra do Mar andando atrás de palmiteiros e caçadores, com mochila nas costas, um revólver Táurus 38 na cintura, uma espingarda "28" é outra coisa que faz a gente suar pacas.

Correr nos campos do Paraná atrás de codornas, andar no meio do mato atrás dos cachorros "acuando" tatú, veado ou cateto perdido é outra coisa que na década de 70 era permitido, hoje não. A gente não sentia frio em situações como essas que falei acima.

Agora, rodar numa velocidade entre 80 e 110Km, numa via asfaltada em cima de uma motocicleta, pense bem, você não está se mexendo!

A motocicleta é que está andando!

Uma pergunta muito comum em testes de Recursos Humanos em empresas nos EUA é perguntar: se começar a chover, você se molha mais correndo ou andando?

Raciocine:

Se a chuva vem, "vem de cima". Se você "corre", pega mais "chuva" de frente.

Portanto, você pega menor quantidade de água se ficar parada do que, se "correr".

A coisa é simples assim.

Quanto "à melhor época" para viajar, depende para onde você quer ir!

Se for para o Sul (Paraná, Rio Grande do Sul), opte pelo verão (dezembro/janeiro) - Santa Catarina (Estado inteiro no Litoral), Mongaguá-SP, Cabo Frio-RJ são regiões onde chove intermitentemente, procure saber através das imagens de satélite a melhor "janela" para chegar lá.

Para o Nordeste, não viaje nos meses de junho, julho e agosto, é fria, múita água no lombo.

Para o Centro-Oeste, meio do ano é sêco sem chuvas, opte por dormir em cidades que ficam a mais de 1.000 metros senão você "cozinha" de tão quente. Evite cidades como "Porto Nacional", "Itumbiara", "Formoso" dentre outras que tem altitude baixa, são quentes pacas, fique longe das capitais no Centro Oeste, principalmente Palmas e Cuiabá!

Cristal, o que te falei acima é coisa por onde já passei mas, moro em Anápolis-GO, tenho um monte de vizinhos que fazem o trecho daqui para o Norte puxando soja e outras mercadorias.

Volta e meia a gente se encontra, conversa e, o que eles me contam sobre essas viagens daqui ao Acre, daqui a Manaus, daqui até o "fiofó-do-mundo" onde meninas de 22 anos já são avós é coisa de se pensar, eu sinceramente não arriscaria ir numa empreitada dessas sozinho, no mínimo três caras (de preferência um armado). Não se sai do Piauí impune Kkkkkkkk.

Bom, melhor parar de falar senão "Tio Sam" me bloqueia como terrorista Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bração aí Cristal, não sei se respondi o que você perguntou direito mas, de boa.

:-)

Dolor
01-07-13, 22:00
FC Cristal, muitas almas aproveitam carona no teu "Leva-me além..." e seguem contigo, através dos teus sonhos, te seguindo por onde quer que vás.

Não importa se frio ou calor, porque numa situação colocas mais pele e na outra a retiras!

Fácil!

Tampouco se importam com o tipo de roupa ou moto que usarás, porque querem simplesmente estar contigo, se aquietando!

18134

Levas mais de mil visualizações neste tópico e algumas manifestações de muito carinho e apoio.

Assim são os Fazedores de Chuva, gente movida a sonhos, relacionamentos e corações abertos.

Parabéns!

Cristal-lucimara
03-07-13, 01:09
Alexandre suas orientações são interessantes, mas às vezes engraçadas também rsrs.
Vou avalia-las com carinho, mas de cara posso lhe garantir que aborto por completo a sugestão de usar polvilho antisséptico kkkk...
Cara, meus pés são uma das minhas joias que me levam para todo o canto e têm de mim a mesma consideração que o meu corpo todo, por isso, óleos e cremes hidratantes muuuuuito cheirosos para eles também kkkk...
Tá tranquilo Alexandre. Obrigada mesmo pelas dicas e atenção. Depois te conto o resultado de tudo isso rsrsrs
Você está certo sobre o frio ele é intenso, severo e muitas vezes perigoso. Foi por isso que sondei sobre o assunto, porém tem coisas na vida que são indispensáveis e para mim o indispensável se chama "a experiência de romper limites". Hoje eu ainda descubro sabores e da melhor maneira, pois tenho em meu favor o braço da vivencia que me ergue a vencer. “Aquilo que não me mata me fortalece” acho que alguém já disse isso em algum lugar e se não disse está dito agora kkkk... Estou feliz de ter meu sonho aqui bem perto de mim.
Um abraço.
Cristal

Proftel
03-07-13, 20:36
Cristal:

Você me faz lembrar a Elena Vladimirovna Filatova que escrevia uma página na Rede que conheci quando ainda tinha acesso discado (provavelmente você não tinha nascido).

Gosto especialmente d'uma frase dela quando conta sobre quando o motor da moto fundiu na estrada:

"Felizmente, isso aconteceu em uma seção lenta da estrada onde o meu anjo da guarda é geralmente capaz de me acompanhar."

:-)

Essa moça viajava naquela região do desastre radioativo que ocorreu na Rússia, aqui ela conta sobre a moto dela:

http://www.angelfire.com/extreme4/kiddofspeed/garage.html

Aqui as viagens dela:

http://www.angelfire.com/extreme4/kiddofspeed/chapter1.html

Aqui uma foto dela ao lado da moto e, uma entrevista.

http://www.wirtschaftswetter.de/ausgabe74/landofthewolves.html

Não sei se os links abrirão direito aí, eu os copiei do Google Chrome agora pouco na tela do meu notebook.

Bração aí.

Alexandre.

Cristal-lucimara
05-07-13, 01:18
Alexandre vou aceitar essa comparação como um elogio ok. Obrigada por isso então.

Querido Dolor,
serei breve, objetiva e simplória como sempre.
Não é fantástico!? Eu compreendo o que escreveu. Sei exatamente o que significa e esse entendimento me entusiasma e há magia nisso porque eu sei que aqui eu também sou compreendida nas minhas emoções e encantamento.
Acho que é por isso tudo que é tão gostoso escrever e interagir com vocês.
Gosto tanto quando algum fazedor(a) de chuva conversa comigo e abre espaço para um abraço amigo na próxima possibilidade de encontro que eu até viajo aqui escrevendo o que nem interessa rsrs
Cada um que por aqui viaja "respira" o mesmo sentimento e isso nos torna irmãos.
Dolor eu já devo ter te agradecido, mas quero agradecer de novo, de novo e de novo por ter me acolhido tão bem e ter me acompanhado pela minha trajetória toda até me tornar uma FC, “título esse que me dá um tremendo orgulho”.
Que Deus nos acompanhe e nos abençoe então até a próxima vitória.
Um carinhoso abraço e obrigada.
Cristal.

Cristal-lucimara
05-07-13, 01:31
Uma "fotuxa" só para não ficar sem imagem. Bjim18243

Proftel
06-07-13, 01:50
Cristal:

Olha, sou um cara "chucro", não sou de fazer carícias muito menos "aliso" ninguém, se te fiz um elogio pode crer que foi por consideração sem pretensão nenhuma visto que estou no terceiro casamento, nos últimos vinte anos casado com uma Testemunha de Jeová que amo imensamente e nunca viaja comigo. Ela confia em mim e eu confio nela. A coisa funciona assim.

A comparação que fiz de você com a russa, foi sim um elogio.

Simplória você não é, nenhum Fazedor de Chuva é aliás, estou pensando aqui numa "enquete" para saber quantos dos Fazedores de Chuva serviram às Forças Armadas (como eu e o Joverany), quantos tem ascendência militar com treinamento.

Catar uma coisa de duas rodas e meter as caras na estrada não é pra qualquer um (uma).

Te admiro muito, pode crer.

A comparação não foi sem sentido, não foi "a toa".

Bração aí.

Alexandre.

:-)

Cristal-lucimara
06-07-13, 13:27
Valeu Alexandre! Um elogio despretensioso e sincero tem o seu valor e eu adoooooro rsrs... Abraço amigo.

Proftel
06-07-13, 14:43
Cristal:

:-)

Cristal-lucimara
12-07-13, 22:08
Essas palavras abaixo estão cheias de significado verdadeiro,
por isso estou repassando para vocês.
NUNCA desistam de seus sonhos! Beijos

A criança e o sábio

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:
"Que tamanho tem o universo?" Acariciando a cabeça da criança, ele olhou
para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo."
Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem o meu mundo?"
O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos."
Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas
serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua
capacidade de suportar as tormentas será frágil.
Shakespeare disse que "quando se avistam nuvens, os sábios vestem
seus mantos". Sim! A vida tem inevitáveis tempestades. Quando elas
sobrevêm, os sábios preparam seus mantos invisíveis: protegem sua
emoção usando sua inteligência como paredes e os seus sonhos como teto.
Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis,
sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs
não terão orvalho, sua emoção não terá romance.

18505

Cristal-lucimara
13-07-13, 19:34
Eu não me iludo! Eu tenho é FÉ! Eu não desisto de ter esperança e de buscar pelo que quero porque eu tenho o péssimo hábito de acreditar que eu mereço ser feliz e que eu valho a pena. Eu posso até não vencer sempre, mas dou um bocado de trabalho para quem quer me destruir. Estou pronta e os meus sonhos esperam por mim. Quem tem amor que me acompanhe. Com licença estou passando!
Cristal.

Cristal-lucimara
20-07-13, 22:13
Pessoaaas!!! Hoje eu dei um rolé de Ténéré rsrs Foi muito show! Caraca ela é o meu número! Me senti toda, toda rsrs. Acho até que fiquei bem nela porque um mendigo ficou de olho em mim kkkkkk... Agora eu tenho certeza que é a Ténéré mesmo que eu quero. Essa não é zero, mas está ótima e é pouco rodada, se eu conseguisse vender a minha logo e fizesse um monte de manobra, quem sabe né!? Ai Deus me abençoe nisso! Em algum momento vai virar realidade! Qualquer hora dessas vai dar certo! Só orando muito! rs Então!!! Faço minha a oração de Jabes:

"Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras. Que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenham aflições"

Besitos!
Cristal.

19067

Proftel
21-07-13, 20:41
Cristal:

Faltou dizer a cilindrada da Ténéré - outra coisa, já que você se apaixonou pela dita cuja, nunca se esqueça de colocar os três "acentos", volta e meia esqueço de fazer isso Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Benvinda aos que curtem essa máquina!

:-)

Cristal-lucimara
22-07-13, 22:15
Claro, claro Alexandre! rsrsrs Os três acentos dão charme ao nome hehehehe... Ténéré 250cc. Para mim que viajo de scooter 125cc essa Ténéré é um avião de tão boa kkkkk... Mas ela é boa mesmo! Essa coisa de gosto não tem jeito, se me derem HOJE a opção de escolha entre essa ténéré e uma custom não vou titubear a resposta é uma só: "ah eu fico bem em qualquer moto, então vou ficar bem melhor na Ténéré 250cc com três acentos!!! uhauhauhauhauha...
Brinco assim porque não sou uma convencida, mas por favor permitam-me hoje abrir mão da falsa modéstia e vaguear pela extravagância do amor próprio kkkkkkk... Estou muito boba ou divertida hoje rsrsrs... como queiram!
Doce beijo em todos!
Cristal.

Proftel
25-07-13, 02:23
Cristal:

Já te contei o que a Ténéré 250cc é capaz de fazer, a minha está com 6.215 Km rodados, 3.850 "de estrada" entre Anápolis - Goiânia, Nerópolis, Itumbiara, Catalão e Santos (fora as "currutelas" (Distritos de Anápolis) como "Páu Terra", Joanápolis etc.) não mais que 25 Km de distância.

Pastilha de freio quase originais, corrente, coroa, pinhão praticamente originais.

Com uma coisa eu me preocupo pacas, lavar a moto.

Como paulista, eu lavo a moto com querosene e, só!

O grande "macete" é você "ensinar" um cara de Posto de Gasolina a "lavar" sua moto a saber:

Primeiro: procure um Posto de Gasolina que venda querosene em bomba (geralmente querosene é utilizado pra diluir agrotóxico), compre dois litros de querosene - eu pago aqui em Anápolis seis reais e vinte centavos o litro na bomba;

Segundo: procure um Posto de Gasolina que tenha um buteco ao lado (pode crer, você irá precisar de umas "Skór" para ensinar o cara que lavará sua Ténéré);

Terceiro: Compre um pincel de 1" (uma polegada aqui custa um real e cinquenta centavos);

Quarto: Encoste a Ténéré onde será lavada, fale prô cara mandar água até dizer "chega" (menos no painel);

Quinto: Dê ao cara os dois litros de Querosene e mande borrifar na moto (menos no painel, o resto pode mandar bala) e, sempre na SOMBRA;

Sexto: Espere DEZ MINUTOS ! (se passar disso, o querosene começa a ferrar as borrachas);

Sétimo: Passados DEZ MINUTOS, mande o cara meter água de novo na Ténéré;

Oitavo: Mande o cara "assoprar" a moto com ar comprimido, secar com pano;

Nono: Os "dois litros" de querosene, sobrará um litro (se o cara "lavador" for bom), você pega um litro, mistura com outro litro de água, dá o pincel de 1" (uma polegada) para o cara e, fala pra ele passar na coroa da moto, no cubo traseiro (aí você movimenta a moto pra frente e pra trás) etc. onde você achar que ficou sujeira.

Décimo: Mande bater água de novo onde o cara passou pincel, passe ar comprimido.

Resultado: Eu gasto 12 reais de querosene e 15 reais para o cara lavar minha Ténéré desse jeito.

Cristal, a duas "lavadas" anteriores a essa explicada, aqui em Goiás eles usam "Solupan" pra lavar moto e, "Shampoo". Quando deixei nesse lugar, saiu um monte de tinta das aletas que prendem o tanque, saiu a tinta da presilha que fica na balança que prende o cano do freio a disco dianteiro. Gastei 100 reais pra pintarem essas três peças, tirarem os arranhados de garra de gato do tanque e, darem um jeito noutro arranhão que havia na bengala esquerda por conta de ter enfiado a roda dianteira num bueiro.

Cristal, outra coisa que recomento: no dia seguinte, passa óleo Mobil-Super Moto-Chain Lube: Lubrificante para Correntes (é específico para motos).

Ufa!

Creio que (espero) não só você leia isso.

Bração aí.

Alexandre.

:-)

Proftel
25-07-13, 21:59
Cristal:

Talco não congela, é cálcio como seu osso.

Seus cremes, conforme a fórmula poderão lhe trazer dissabores no frio.

Pense bem nisso.

Alexandre.

:-)

Cristal-lucimara
26-07-13, 20:17
Puxa vida quanto capricho! Minha burguinha não exige tantos cuidados e eu mesma cuido dela rsrs... Já imaginava que teria que ter alguns cuidados especiais ao comprar uma moto de verdade, mas nunca pensei que seriam tantos :). Mas se quer saber achei muito bom, ainda mais que aqui em Vitória temos que lidar com a maresia e o pó de minério também. Achei pertinente todos esse zelo. Obrigada pelas dicas.
Ta vendo essa foto onde estou extravagantemente feliz!? Foi numa viagem que fiz à Governador Valadares MG em 2009, nem sonhava em conhecer os Fazedores de Chuva rsrs. Vou contar essa história, mas depois, hoje não posso.
Beijo em todos.
19223

Cristal-lucimara
27-07-13, 15:53
Queridos amigos e irmãos motociclistas... Um motoabraço em todos pelo nosso dia.
Que Deus esteja alargando nossas fronteiras e nos abençoando sempre!
Curtam as estradas e sejam felizes.
Avante Fazedores de Chuva!
Parabéns!
Cristal.


http://www.youtube.com/watch?v=JJTTPiq0X7U

Proftel
27-07-13, 20:13
Cristal:

Esse "trato" descrito é o mesmo que eu fazia em São Vicente-SP (beira da praia como aí, com a agravante da poluição de Cubatão) com minhas motos.

O Modus agendi e o Modus operandi é o mesmo aí onde você mora, vai por mim.

Alexandre.

:-)

Cristal-lucimara
18-08-13, 21:41
Oi pessoal voltei!
Então, a história desta "fotuxa" é muito gostosa porque envolve uma viagem muito gostosa! Foi assim:
Eis que foi anunciado nas redes sociais o evento de Governador Valadares MG e eu, claro, não poderia ir. Pouca grana sabe como é sempre me limitando! Mas são tantos os anúncios que ficam regando o desejo de ir mais e mais, acabou que as coisas conspiraram a favor e eu fui.
Como eu ia sozinha por um caminho até então desconhecido por mim, fiz contato com os organizadores para saber um pouco mais sobre as estradas e decidir o melhor caminho.
Optei também em fazer a viagem em dois tempos para aproveitar mais. Assim, sai a tarde e segui em direção à Resplendor que seria a metade do caminho. Fui ao meu estilo passeando e tirando fotos. Ao parar para fotografar um barquinho que riscava o rio troquei um aceno com o condutor e pensei na eternidade daquele gesto uma vez que nunca saberei quem era rsrs. Mas o destaque foi para o policial da divisa entre os dois Estados que me viu parada pouco antes de atravessar e veio sorrateiramente em minha direção. Eu queria registrar aquela placa, mas ele não era conhecedor das minhas intenções então foi no mínimo patético quando ele se aproximou o suficiente para entender a minha parada e num grande suspiro aliviado disse que eu o havia assustado. Ai, ai, que coisa! Eu sou mesmo um tanto quanto assustadora! Kkkk... Na verdade devem ser os anjos de Deus que me protegem durante minhas viagens que fazem com que os olhos humanos me olhem com um certo tremor! Acredito sinceramente nisso.
Bem, seguindo com a viagem... como disse fiz parada para pernoitar em Resplendor e a princípio iria procurar uma pousada ou hotel, mas um amigo ficou sabendo da minha intenção e insistiu muito que eu ficasse com o tio da sua esposa, eles ligaram e disseram que eu iria, então fui. Foi fantástico para mim e surpreendente para eles. Padres Euler e Fabio me acolheram e fiquei muito em paz com eles. Faço parte da igreja batista, mas acho intrigante tudo o que envolve a igreja católica e as dependências da casa paroquial tinham seu atraente ar de mistério. Corredores largos, portas grandes e fechadas, simplicidade e magia. Quando me despi da farda que me cobria senti-me igualmente livre de todo o fardo que havia em mim. Naquela noite um simples sorvete foi o suficiente para me alimentar, estava muito satisfeita e em paz. Fiquei observando enquanto um grupo junto com os Padres preparava a missa de domingo. Trocamos um breve bate papo e fui repousar. Na manhã seguinte eles me aguardavam para um delicioso café da manhã (minha refeição predileta) e pudemos então falar um pouco mais sobre assuntos diversos. Para mim que ainda estava na faculdade envolvida com o meu curso de Bacharel em Teologia foi muito bom ter estado com eles. Padre Euler me confessou que quando a sobrinha pediu que ele recebesse uma “motoqueira” ele imaginou de tudo, menos alguém como eu rsrsrs.
Segui viagem e correu tudo muito bem para mim. Quando cheguei a Governador Valadares liguei e foram me buscar na chegada da cidade. Todos me trataram com muito carinho, respeito e admiração. Revi pessoas que gosto e conheci outro tanto.
O amigo Brandão (um dinossauro do motociclismo) me fez uma homenagem e com toda a pompa e circunstância me presenteou com um troféu feito especialmente para mim e está escrito assim: "Brandão/Guardiões homenageiam a indomável Lucimara" rsrs que bonitinho!
Subi o Pico da Ibituruna no dia seguinte. Disseram-me que eu não deveria ir em minha moto (pneu muito pequeno, caminho de pedras, sem marcha, muita subida e descida 1123m altura), mas não acreditei e fui. Ainda bem que fui. Foi um passeio muito feliz!
Voltei para casa no domingo certa que ser feliz é saber aproveitar as oportunidades e saber aproveitar as oportunidades nos tornam muito felizes. Simples assim! Nada mais a dizer. Seguem algumas fotos.
Beijos
Cristal.

Essa sou eu "Assustadora!" rsrs

19893

O Caminho!

19894

O rio e o barquinho!

19895

A divisa!

19896

Eu brincando de ter moto! rsrs

198971989819899

Eu no evento!

19900

Na rampa do Ibituruna!

19901

Meu trofeu! Que chique!

19902

Dolor
18-08-13, 23:18
VFC Cristal, uma delícia ler os teus relatos, sempre cheios de sinceridade, lindas fotos e poesia, além de ter sido uma viagem cheia, repleta de surpresas, do tipo boa, como ficar hospedada numa casa paroquial.

Muito bacana!

Parabéns não pra ti, mas para o pessoal do encontro pela sensibilidade em te homenagear com um troféu tão bonito e original!

Seguramente o condutor do barco deve ter levado o teu aceno juntamente com ele, talvez como o bom dia mais importante da vida dele.

Quem saberá!

Cristal-lucimara
27-08-13, 23:48
Motoabraço!

20512

Dolor
28-08-13, 18:31
VFC Cristal, a resposta vem de forma direta, ou seja, milhares de visualizações neste teu tópico, passando de 2.500, atestam a forma delicada e gentil como escreves.

20536

São centenas de pessoas na tua garupa dispostas a irem aonde fores e a fazer o que fizeres, te desejando, seguramente, toda a felicidade do mundo, posto que estamos todos contigo na mesma tocada.

Continue a ser esta pessoa sensível, do bem e a nos mostrar faces tão bonitas dos lugares por onde passas e do teu coração.

Felicidades e muita estrada, são os nossos mais sinceros votos!

Cristal-lucimara
29-08-13, 20:14
Obrigada Dolor!
Confesso para você que não consigo mensurar o significado deste numero. Mas olhando para ele agora me sinto acompanhada.
Deixo então para cada visitante o trecho de uma música:
“Um abraço apertado, um suspiro dobrado de amor sem fim!!!”
Caraca, fui longe buscar essa hein!
Fiquem com todo meu carinho.
Cristal.

Cristal-lucimara
14-09-13, 13:21
Ai anunciei a moto. Vou vender. Vou trocar. Vou fazer alguma coisa. Preciso de uma moto senão vou ficar doeeeente... rsrsrs (vou não)
Preciso viajar!!! Mês que vem faço 48 anos, não dá para ficar parada só esperando as coisas melhorarem para acontecer. Nada nunca foi fácil para mim, então vou colocar atitude nesse negócio agora. Não quero nem saber quem envernizou a barata, vou vender e comprar. Comprar não é difícil... difícil é pagar! kkk... ai, ai, ai.
E para marcar esse momento de atitude, uma letra de música que vale a pena ler,reler e reler até viver.

Tá Escrito (Revelação)

Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora.
Se na vida encontrar o dissabor
Vai saber esperar a sua hora.

Às vezes, a felicidade demora a chegar,
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar.
Guerreiro não foge da luta, não pode correr.
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer.

É dia de sol, mas o tempo pode fechar.
A chuva só vem quando tem que molhar.
Na vida é preciso aprender: se colhe o bem que plantar.
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar.

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé,
Manda essa tristeza embora.
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
E a sua hora vai chegar!
_________________________________________________

A quem possa interessar:

Suzuki - Burgman 125cc - 2008 66000km. Pneus novos, documentação em dia, sempre revisada em autorizada. Muito cuidada e amada pela sua única dona Cristal. R$3.600,00 Excelente para a cidade. Não recomendo viagens longas com ela, por isso se forem para o Alaska é melhor pegar a outra ok, só por garantia rsrs

_________________________________________________

A palavra de ordem é: AVANTE.

Essa foto que tirei ontem com a burguinha é a nossa última!

Bjim.

Cristal.
22105

Cristal-lucimara
21-09-13, 15:02
Olá meus amigos!

Uma pequena correção:
Acabei de ganhar um ano de vida rsrs, eu não vou fazer 48 anos como escrevi na postagem anterior e sim 47. De tempos em tempos eu perco a conta kkk... normal!

Uma boa notícia:
Graças a Deus meu filho passou pelo período de experiência no trabalho e foi contratado. O mais importante disso para mim é que ele está gostando e que lá nesse trabalho ele tem muito contato com o público e isso tem feito diferença para dele.

Um papo reto com você:
Essa semana estive pensando sobre o fato de às vezes, eu postar as minhas dificuldades e limitações para conseguir realizar meus sonhos de viagem. Pode parecer constrangedor para algumas pessoas, talvez até seja dependendo do ponto de vista de cada um, por isso, quero fazer três considerações:

1- Nada disso me diminui. Eu sou o que sou, vivo o que sou e não sou diferente do que sou, pois ser o que não sou me torna o que não sou e assim não posso ser o que sou. (risos) Tão simples!

2- Minha vida tem sido de grandes momentos. Momentos muito bons e momentos nem tão bons, mas todos eles estão sempre longe de ser um momento qualquer. Entre os altos e baixos eu busco em cada dia uma lição, um degrau, uma razão para o real. E na certeza de que não estou sempre certa me permito errar. Mas quando dá certo, cara! Uau!!! (risos). Isso significa que quando souberem que consegui a menor conquista que seja, sempre será vista e recebida por mim, como algo assim: a maior goleada em cima do seu maior rival no jogo final de um campeonato disputadíssimo. Deu pra captar a grandeza? rsrs

"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida." Sêneca.

3- E por último, mas não menos importante e talvez a consideração mais relevante seja você. Sim você que me lê. Eu sei que há muitos, conheço alguns, que não vivem na sua plenitude. Algumas pessoas se aposentam e se deprimem, algumas pessoas compram grandes motos e logo desistem dela, alguns até desejam, mas se limitam. É para mim tão triste perceber isso! Considero um grande desperdício. Como é o nosso lema?

Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...

De acordo com as lentes de cada um suas razões e motivos são variegados, mas me permita falar para quem deseja e não vai, quem sonha, mas não acredita ou quem para pra ver e nem ousa desejar ou sonhar. Ei amigo, Carpe Diem! Se permita ir além! Acredite que pode dar certo para você também. Olhe para mim e observe como vencer um obstáculo pode ser fantástico! Cara, se eu posso fazer viagens você também pode! Qualquer um pode! Pense bem nas minhas impossibilidades e compare com a sua realidade e vá em frente! Quem sou eu? Ninguém! O que eu tenho? Nada, além da vontade! rs Então, se eu posso sonhar você também pode! Percebe!? E se o seu sonho é outro que não viajar de moto leve todas essas palavras para esse teu querer.

Alguém disse: “A vida não é aquela que se vive, mas aquela que se ainda vai viver, ainda que se pense já ter vivido de tudo.”

Queria um dia poder saber que ajudei alguém a acreditar em seu sonho.
Eu não sou feliz sempre, mas sempre dou um jeito de ser feliz.
Faça isso por você.
Um carinhoso abraço amigo.
Cristal.

Celso Ferreira
21-09-13, 15:17
Maravilha de texto, FC Cristal.

Estou compartilhando no meu grupo do face. Motos e Motociclistas.

Abraços.

Cristal-lucimara
21-09-13, 16:52
Obrigada Celso!
Vou buscar o seu grupo para conhece-lo.
Abraço.
23012

Cristal-lucimara
13-10-13, 15:42
E ai pessoal vamos andar de moto? Ainda estamos aqui!!!

MotoAbraço!

Cristal.
________________________________________________

(Para pessoas comuns, com sonhos extraordinários...)

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UBdmC5Xr_HY

Proftel
31-10-13, 02:47
Cristal:

Escrevi o Post "Bate e volta" e, vim aqui lhe agradecer uma dica que você deu:

Coloquei tudo em sacos plásticos como você disse, o baú da Ténéré ficou condizente, nada fez barulho, quando cheguei nos hotéis ninguém ficou regulando o que eu estava levando ou trazendo, em resumo, foi uma das melhores dicas de viagem que li!

Bração aí!

Precisava contar.

Alexandre.

:-)

Ricardo Calembo
31-10-13, 09:13
FC Cristal...
Legal d+ da conta, como diz nós mineiros....esse seu path. Lindo!
Forte abs e sucesso em seus projetos.
Ricardo Calembo.
Brasília/DF

Cristal-lucimara
03-11-13, 20:04
Olá Ricardo Calembo! Obrigada pela consideração e votos. Sinceramente desejo o mesmo para você ok! Grande abraço. Nos vemos por ai rsrs.

Cristal-lucimara
03-11-13, 20:39
Oi Alexandre, como vai você!? Fico tão feliz de saber que contribuí de alguma forma! Gosto muito disso. Realmente esse método de usar as minhas sacolinhas nas viagens é muito prático e facilita muito minha vida. Você leu isso lá no meu tópico do Almas Inquietas, né? Me lembro de ter escrito isso para alguém! Bem, obrigada pela boa informação rsrs... Mas mudando de assunto, tá vendo essa foto minha na Ténéré 250cc? Calma, não é a minha, AINDA. rsrs... A Yamaha fez uma festa aqui em Vitória e acabei fazendo test drive. Menino que delícia viu! Nem queria mais devolver kkk... Mas estou bem tranquila esperando meu tempo. Estou num momento interessante de maturidade. Explico, às vezes acontecem coisas que parece ser para me desanimar ou me prejudicar de alguma forma, mas ao contrário disso todos os acontecimentos me levam a entender que minha hora está chegando e de repente 2014 se tornou tão próximo. Toda e qualquer pressa e angustia em pensar que está demorando foi substituída pela certeza que tudo já está em andamento. É difícil explicar, acho que não vou conseguir me fazer entender, mas acredite tudo vai ficar muito bem. Não, espere que vou corrigir o tempo dessa frase, "tudo está muito bem". Um forte e carinhoso abraço a todos os fazedores de chuva. Besitos meninos e meninas. Cristal.
29585

Proftel
03-11-13, 21:01
Cristal:

Você fica muito bem sobre essa Ténéré, se completam, apresentam "sustância".

hehe... .

Linda imagem!

Ah, quanto aos "saquinhos", a dica, foi realmente uma das melhores que lí!

Alexandre.

:-)

Formigao SFA
03-11-13, 21:46
VFC Cristal,

Que 2014 chegue rápido, gosto muito dessa moto.

Cristal-lucimara
07-11-13, 22:58
Ei amigos! Estou feliz! Nenhum motivo em especial além daquele que me acompanha. Existe uma fonte dentro de mim. Agradeço as carinhosas manifestações que me incentivam sempre, claro! Sabe o que Augusto Cury disse a respeito do sonho? "Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está." Legal isso né!? Sabe que eu acho que é real!? Eu acho! Porque eu sonho, desejo e isso tem me enchido de força e contentamento, o bastante para me por em ação. Esse ano eu não posso mais viajar, mas ano que vem é um novo tempo e sempre podemos viver coisas inacreditáveis quando estamos com o coração aberto. Isso é sabido de todos!
Ah, olha só, acho que nem falei para vocês ainda que compliquei minha viagem. rsrs Brincadeira, não compliquei nada, só dei a ela um pouco mais de charme. Explico: eu ia sair daqui para fazer cinco capitais e chegar ao Chuí, pois bem, essa coisa de ir ao Chuí tirar uma foto na placa e voltar estava meio que parecendo aquela brincadeira de criança "pique de pegar ta com ele" rsrsrs... Então, não pode ser assim! Logo pensei, puxa vida, quem anda aproximadamente 2.700 km para curtir e tirar umas fotos, não dá uma esticadinha de uns 300 km a mais para conhecer um pouco de Montevideo, com direito a pegar uma praia em Punta del Este??? Ah, se é para sonhar vamos sonhar direito, né não? kkkk... Acho melhor minha viagem acontecer logo, caso contrário, daqui a pouco estou lá no Alasca uhauhauha... Que Deus esteja com cada um de vocês! Forte abraço amigo em todos. Cristal.
29897

Benicio B
09-11-13, 23:47
Cristal, vá simplesmente, acredito que a felicidade esta ligada diretamente aos nossos sonhos, estamos por aqui te acompanhando...

FC Benicio B.

Celso Ferreira
12-11-13, 07:54
Uai FC Cristal... Quem sabe não tiramos uma foto juntos lá no Chuí, onde deverei chegar por volta do dia 15/12, retornando de Ushuaia?

Bora?

Cristal-lucimara
12-11-13, 22:25
Olá caríssimo Benicio!
Sim, irei, certamente, vou sim, poooode deixar rsrsrs... E será estimulante leva-los comigo, ainda que virtualmente. Mas não posso atropelar o tempo da perfeição, o tempo de Deus!
O ano de 2014 virá e existem em mim grandes expectativas para ele. Para ser sincera existem duas possibilidades de data, que estão diretamente ligadas a acontecimentos que namoro, mas ainda não posso falar a respeito, uma vez que nada é concreto. Prefiro continuar trabalhando as minhas limitações de forma a diminuí-las a cada dia.
Sabe meu amigo, apensar da minha realidade ser lenta os meus sonhos são velozes como o quê! rsrs... Essa é uma briga boa, uma briga do bem. E no final tudo o que vem para servir de alicerce sempre acaba por acontecer.
Sabe de uma coisa!? Vou contar para vocês como aconteceu a minha primeira viagem. Foi surpreendente e agradável. Gostosa mesmo! Coisa muito boa de viver. Mas não agora ok. Ainda essa semana. Fico devendo. Um abraço amigo.

Cristal
_________________________________________________

Ah que maldade hein Dr. Celso, me deixando de água na boca!!! kkkkk Quem me dera poder tirar essa fotuxa agora em dezembro! Não poderá ser nessa viagem meu amigo, mas quem sabe numa próxima. Fica ai o registro de um compromisso meio que descompromissado, assim um tanto rabiscado, por um caminho entrelaçado no roteiro do acaso. hehehe...
Mas seguramente lhe desejo à força, a coragem, a esperança, a alegria, a fé e a ousadia necessárias para não titubear. Estamos com você! Apenas volte com o baú cheio de novas histórias e não se esqueça de lançar num grito o meu nome ao vento o mais longínquo que for, para que eu possa quem sabe um dia, ir resgatá-lo.

Assim despeço-me meu amigo:

Insuflada de regozijo, malgrado fugaz o ensejo, colho-o para apetecer
alvíssaras e enviar um amplexo.

kkkkk... (uma despedida típica de advogado)

Bjim
Cristal.

Cristal-lucimara
17-11-13, 23:46
Olá meus amigos!
Como prometi vim escrever um pouco sobre a minha primeira viagem de moto. Vou contar para vocês a importância dela em minha vida e os desdobramentos desse acontecimento.
Para que entendam a grandeza de tudo isso e percebam que não se tratou apenas de uma viagem, e sim de uma nova etapa, um novo rumo que minha vida tomava, é importante saberem um pouco sobre o cenário em que eu vivia naquele momento, por isso vou fazer um rápido resumo dos acontecimentos mais significativos que a antecederam.

Nasci e vivi muuuuuuuitas coisas até os 40 anos. (ponto final) rsrs

Aos 40 anos eis que tudo se fez novo!
Assim como a águia se renova para um novo ciclo de vida ao fazer 40 anos, eu também vivi esse momento de extrema mudança e renovação.

O primeiro e mais marcante acontecimento foi o fim do meu casamento de 20 anos. Hoje esse acontecimento não me atinge de forma alguma, mas na época foi um melindre. Aos quarenta anos fui trocada por uma jovem de vinte e com isso eu tinha uma única certeza, precisava cuidar da minha autoestima e para isso precisava descobrir quem eu era de verdade. Não sabia mais, das coisas que eu fazia o que eu fazia porque gostava ou porque era uma circunstância que a vida de casada me impunha. Então comecei a estudar todas as minhas atitudes rotineiras e aos poucos fui introduzindo e excluindo hábitos e acontecimentos. Fui me abrindo para novidades que serviriam para mim como fonte de prazer. Subi o pico da bandeira, fui jogar boliche, fiz rapel, andei de moto (por imposição de um amigo) rsrs... Entre outras.

Resumindo esse acontecimento em duas palavras: medo/coragem.

O segundo acontecimento marcante foi que adoeci naquele mesmo ano. Foi também um período difícil e o que mais machucou foi passar por aquilo sozinha. Mas era um “sozinha” diferente, porque minha família estava comigo e Deus estava do meu lado todo o tempo. Eu bem sabia disso. Fiz uma cirurgia muito grande e me curei de todas as minhas fragilidades, mas a principal delas foi a emocional. Quando lamentei a um velho amigo da vergonha pela minha cicatriz, ele me disse assim: “Cicatriz!? Cicatriz! Que cicatriz!? Ah simm, você está se referindo àquela marca da sua vitória? Ah, ela se eu pudesse beijaria todo dia! Sou muito feliz por ela existir.” Depois dessa fala entendi que as minhas marcas é que determinam quem eu sou. São elas que apontam meu caráter e dão sentido à minha vida. Elas passaram então a me alegrar e passei a exibi-las na praia com muito orgulho rsrs... Passei o réveillon daquele ano vendo os fogos de artifício na orla de Camburi e agradecendo a Deus porque o ano acabou e não eu.

Resumindo esse acontecimento em duas palavras: solidão/superação.

O terceiro acontecimento marcante foi que quando pude voltar ao trabalho me mandaram embora logo em seguida e estávamos iniciando uma época de crise mundial. Isso aconteceu entre 2008/2009. Comecei a trabalhar como corretora de imóvel autônoma (hoje eu odeio isso rs) era simplesmente dificílimo vender em plena crise. Minha falência total. Penso que fui testada ao extremo, mas passei, de forma que, se você um dia for ao fundo do poço e encontrar flores por lá, pode saber que fui eu quem as cultivei.
Sem entrar em muitos detalhes: Recebi uma proposta de pagarem minhas dívidas em troca de cama, agradeci com certo desprezo e recusei. Recebi uma proposta para posar nua, agradeci e com muita firmeza recusei. Recebi uma proposta para casar por interesse. Fiquei muito triste pela pessoa e por mim, porque ele insistiu muito que eu pelo menos pensasse no assunto. Ele disse: “você nunca me quis, então me aceite agora por interesse, não importa que seja por interesse porque eu também tenho o meu interesse em relação a você, eu posso mudar a sua vida”. Não é uma questão de romantismo ou orgulho, mas ficar com alguém apenas por interesse financeiro, sem gostar, é muito cruel e humilhante. Eu disse para Deus que eu não acreditava que minha vida se resumiria nisso e que eu confiaria com todo o meu coração que Ele cuidaria de mim, então agradeci e com muita paz eu recusei.

Nunca me esquecerei de nada disso. O que foi isso tudo, uma prova de fogo? Sei lá!

Resumindo esse acontecimento em apenas uma palavra: Fé.

Agora sim, foi exatamente em meio a esses acontecimentos que a moto entrou em minha vida, pois achei que ela me ajudaria com esse novo trabalho e nada mais.
Porém, logo depois de iniciar minha vida de motociclista ouvi falar que existia moto clube e mesmo não conhecendo esse mundo, fiquei sabendo do encontro de motociclistas de Prado/BA e parece que todos os motociclistas que paravam ao meu lado só falavam dessa festa. Eu não planejei, eu não desejei, mas havia uma insistente investida desse assunto me rondando. Quando dei por mim eu estava falando para Deus de como seria complicado eu ir nessa viagem e todas as argumentações que eu usava Ele ia quebrando e as coisas iam se arrumando de um jeito muito surpreendente. Eu havia deslizado no óleo e caído, andava meio assustada aqueles dias. Foi então que me falaram de um grupo de pessoas que sairiam juntas para Prado, mas eu tinha uma clara certeza dentro de mim que eu poderia ir sozinha e que seria melhor assim. Então confiei naquele sentimento e me preparei para uma viagem de cinco dias, minha escala de plantão era flexível. Comecei a falar para alguns que eu iria nessa festa e as pessoas simplesmente não acreditavam e às vezes me chamavam de louca. rsrs...

Hoje eu penso que boa parte das pessoas que me chamam de louca gostaria de ter a minha coragem!

Preparei-me para sair na quinta-feira pela manhã, mas só consegui sair na hora do almoço e durante a viagem percebi que era um horário muito bom, pois parecia que todos os caminhoneiros estavam em horário de almoço. Experimentei uma única vez o que era o vácuo do caminhão e fui analisando a melhor forma de me comportar naquela e em todas as situações que se apresentavam. Tudo era novo, tudo era científico para mim, nada me escapava. As sensações de prazer eram muitas e eu me sentia segura, acompanhada e feliz. Foi prazeroso e rico. Pernoitei na casa de um primo em Guriri e segui para Prado na sexta pela manhã. Às vezes eu parava para tirar fotos. Os motociclistas que iam para Prado não me conheciam e nem sabiam que eu ia para lá, eu não tinha colete e nem roupa própria para viagem. Eu era uma pessoa qualquer morrendo de rir daquele momento doce. Era um refresco para mim.

Quando cheguei à Prado comecei a descobrir a cidade, o movimento das pessoas e tudo era um encantamento só. Esse era um mundo novo e interessante! Um mundo a ser descoberto. Um homem que trabalhava no evento viu minha placa e minha frase na moto “sou frágil, não me mate” e disse: “mulher você é tudo, menos frágil” rsrsr...
Localizei a pousada e me alojei em seguida fui para a praia. Foi ai que tive um momento de muita gratidão, porque pensei como aquele momento era incrível e inusitado. Eu não tinha a menor condição de estar ali, mas ali estava. Como pode uma pessoa que está numa situação financeira tão delicada, estar numa sexta-feira ensolarada às 14h00min numa praia linda da Bahia de biquíni tomando banho de mar e bebendo uma limonada deliciosa!?

Fundo do poço! Ta bem, mas tem que haver flores! Kkkk...

Para mim só havia uma explicação para aquele momento. Era Deus respondendo à minha fé em acreditar que mesmo sozinha, confiando n’Ele eu ficaria bem e viveria o inacreditável.

Não demorou muito para um grupo me notar e interagir comigo, também, confesso que minha alegria era contagiante. Fizeram-me companhia até o domingo, assim o meu receio de me sentir um peixe fora d’água caiu por terra.
No domingo voltei para Guriri e no caminho um motociclista seguiu comigo. Ele me disse que quando eu o ultrapassei ele pensou: “que atrevida, me ultrapassando com uma scooter!” A partir dali ele foi me acompanhando.
Ainda aproveitei um pouco de Guriri, visitei o projeto Tamar e acompanhei a soltura de tartaruguinhas no mar e só na segunda-feira voltei para casa.
Quando saía de Guriri estava pilotando devagar enquanto tirava fotos, então percebi que atrás de mim havia uma viatura da polícia. Virei a minha câmera para trás e tirei umas fotos deles e eles começaram a dar tchau para mim rsrs... até que me passaram e fomos cada um no seu ritmo, (eu estava meio que atrapalhando o trânsito) hehehe...
Em uma das minhas paradas um homem me perguntou se eu era repórter rsrs, ele pensou isso porque me viu mais de uma vez parada na estrada fotografando. Gosto muito quando as pessoas interagem comigo. Acho tudo isso muito divertido!
Conheci algumas pessoas, mas muita gente viu minha moto em Prado e depois disso fui conhecendo mais e mais pessoas, principalmente porque muitos se admiravam deu ter ido para Prado, sozinha e numa Scooter.
Uma vida nova merecia mesmo um novo nome e me apelidaram de Cristal. Comecei a fazer parte de um moto clube, mas eles viajavam pouco, então sempre que dava eu viajava sozinha mesmo (humanamente falando), porque Deus é presença constante. Quando saí do Moto Clube recebi alguns convites, mas preferi seguir o meu caminho e hoje assino como “Cristal na Estrada”.

Dá para entender agora porque viajar de moto é tão significativo para mim?

Nesse momento da minha vida estou igual criança pedindo pro Pai só mais cinco minutos.

Eu já vivi coisas demais que me impedem de não acreditar.

Então a gente se vê na estrada.

Motobeijo.

Cristal.

“ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história. Abraham Lincoln”

30408304093041030411
30412304133041430415
3041630417

Cristal-lucimara
19-11-13, 10:21
Bom dia Gigantes!!!
Vim corrigir um erro gravíssimo da minha redação anterior.

"Hoje eu assino como: VALENTE FAZEDORA DE CHUVA CRISTAL NA ESTRADA".

Agora sim ficou bom. uhauhauh
Bjim

Cristal-lucimara
25-11-13, 20:39
Um Abraço Amigo!


https://www.youtube.com/watch?v=I5ysx1bmZlU

Amém!

VFC Cristal.

Cristal-lucimara
26-11-13, 22:26
Hoje minha alma está inquieta além da conta.
Sinto saudades do que ainda não vivi.


http://www.youtube.com/watch?v=smrwbk7beh8

Cristal-lucimara
29-11-13, 07:36
Bom dia!!!
Coisa boa é para ser lembrada.
Gosto muito dessa foto.
Ao meu lado, só FERA!!! rsrs
30982

Mas essa é a melhor!!!
30983

Cristal-lucimara
24-12-13, 17:51
Feliz Natal a todos os meus amigos e irmãos Fazedores de Chuva! Que a paz e a felicidade possam alcançar a todos! Deus abençoe! Forte abraço amigo!!! VFC Cristal.

Dolor
24-12-13, 22:47
VFC Cristal, obrigado pela gentileza da lembrança e aproveito para fazer coro aos teus votos, lembrando que é muito gostoso poder te acompanhar neste tópico, sempre tão sensível e tocante.

Beijos em todos!
Dolor e Angela

Joverany
24-12-13, 23:06
Obrigado.
Bom Natal pra você também.
Tomara que seu 2014 seja repleto de felicidades, paz, sucesso e com muitos quilometros de estradas
"devoradas".

Abraços

FC Joverany

Celso Ferreira
24-12-13, 23:56
Obrigado VFC Cristal.

Sabemos que as chuvas estão castigando seu estado. Saiba que, se precisares de ajuda, estaremos prontos a lhe ajudar ou aos seus conterrâneos.

Um feliz natal também.

Abraços fraternais.

Cristal-lucimara
25-12-13, 21:17
Obrigada amigos!
Certamente a expectativa é grande e boa para que o ano de 2014 seja o ano das realizações de sonhos, para mim e para todos vocês, “com muitos quilômetros de estradas devoradas” como disse nosso amigo FC Joverany rsrs... Gosto da frase e da ideia! rsrs

FC Celso realmente a situação por aqui ficou muito diferente e meio esquisita até. Os números anunciados são assustadores e refletem bem a grandeza dos acontecimentos. Dos 78 municípios do ES, 58 estão sofrendo com alagamentos, são hoje quase 50.000 pessoas desabrigadas, isso significa que embora o capixaba esteja dando um show de solidariedade ainda não é o bastante. Acontece que água e comida ainda são muito necessárias para suprir toda essa gente.

Minha expectativa é que tudo isso acabe logo, porque já está se alongando por demais. Quando a gente pensa que já está acabando cai outra estrada, isso aconteceu hoje. A particularidade é que quem não sofre com os alagamentos sofre de outras formas com a quantidade de chuva e umidade. Pessoas como eu, que normalmente não têm qualquer problema com chuvas, estão com problemas dessa vez, mas esses nossos problemas ainda são de fácil solução.

A preocupação se concentra em pessoas que perderam tudo e que hoje dependem da gente até para beber um copo d’água. Vi com muita estranheza a visita da Presidente da República no nosso Estado dizer que não daria recurso para ajudar. Acredite, a ajuda federal se restringiu em uma ponte móvel e 12.000 cestas básicas. Sei lá se estou sendo injusta, mas achei tão diminuta essa ajuda.

Bem, quem está por aqui tem ajudado fazendo doações materiais ou ajudado com trabalhos voluntários, ou seja, cada um doa o que pode. Sei que alguns de fora do ES têm se mobilizado para arrecadar doações também. Não vou fazer nenhum tipo de apelo aqui, mas se de alguma forma alguém desejar ajuda-los me coloco à disposição para qualquer orientação. Sei que em algum momento, quando as águas baixarem, muitas e muitas famílias precisarão de ajuda para recomeçar, mas nesse momento a ajuda precisa se restringir a água, leite, cestas básicas, colchões, materiais de higiene, entre outros.

Como sempre tenho dito em tudo o que parece muito ruim, sempre há o que tirar de bom. Um exemplo disso é a união das pessoas, no sentido de valorizar mais o ser humano do que o material. Vejamos assim então e vamos seguir nessa força.

Desejo um ano novo muito feliz e próspero para todos!
Então pessoal para vocês 2014 beijos !!! Rsrs

VFC Cristal.
(27) 9 9851-6761 vivo
(27) 9 8158-5881 tim

31586

Cristal-lucimara
09-02-14, 00:23
Ei meus amigos Fazedores de Chuva!
Eu conseguiiii
Sou a personificação da felicidade!!! rsrsrs
Vejam o vídeo e entenderão!
Beijos
VFC Cristal.


http://www.youtube.com/watch?v=bzuZN9U25T8&feature=youtu.be

Celso Ferreira
09-02-14, 12:47
Parabéns VFC.

Bota na estrada.

Joverany
09-02-14, 20:11
Parabéns pela aquisição...
Com absoluta certeza virão quilômetros e mais quilômetros de pura alegria.
Falo com propriedade porque tive uma Lander 250 (mesma mecânica da Tenere) por
3 anos. Digo e repito quantas vezes for necessário, foi a melhor moto que
já tive na vida, foram 3 anos de puro namoro feliz, pura paixão.

Como já foi dito...

Agora é botar na estrada e ser feliz...

Mais uma vez...
Parabéns!!!

Jacob Bussmann Filho
09-02-14, 20:43
Valeu VFC Cristal.......Deus te abençõe,e agora e treinar um pouquinho e bota a Tenere na estrada,essa é féra.....rsrrsrs.....tive uma por uns tempos,motão,vais gostar.

Agora é desáfios maiores.....rsrsrsrs

Abraço

NFC Jacob

karine
10-02-14, 21:47
Parabéns, VFC Cristal!! Já estamos ansiosos pelas próximas aventuras!

FC Karine

Proftel
15-03-14, 00:32
Cristal!

Assisti o vídeo 4 (quatro) vezes!

Indescritível!

Senti nos seus olhos o mesmo brilho de quando cheguei na Autorizada em Goiânia e olhei para a minha Ténéré 250 branquinha igualzinha a sua!

É apaixonante!

Uma sensação indescritível como aquela que a gente sente quando encontra "alma gêmea" (só que na forma de porcas e parafusos). Quase chorei quando o cara disse "essa "Burg" já rodou todos os municípios do Estado (por mim ela deveria ir direto a um Museu).

Só quem sabe o que é estrada reconhece.

Não sei quanto você já rodou com ela (a Ténéré) mas, como sou "mais velho", umas dicas:

1- Muito cuidado onde você para com ela, um ângulo maior que o do descanso lateral maior e, você não segura a coisa, é chão na certa. Conforme seu pé estiver, só se alguém te ajudar a levantar senão você morre debaixo dela;

2- Não se preocupe nas curvas desde que você esteja com os pneus calibrados, dê uma freada antes e acelere no meio deitando gostoso (quando faço isso o pessoal assusta com a estabilidade da Ténéré);

3- Não exceda muito os 5.500 giros por longo tempo nos primeiros 500 Km, siga o Manual de Instruções, melhor amaciar o motor na cidade;

4- Faça as revisões mas, considere os seguintes problemas:

a) Alguns tiveram que trocar pneus traseiros com 8.000 Km (troquei o meu com 11.000Km);

b) Alguns trocaram as proteções da suspensão dianteira (chamadas de "coifas", "guarda-pó" ou "sanfonas" -IMPORTANTE - as da Ténéré 250 tem 26 DENTES, as da 600 tem 30 e poucos dentes) ainda na garantia, as minhas estou trocando na revisão dos 15.000 Km, adiante falarei dos preços;

c) Muito cuidado com o calçado que você usa, ao passar a perna direita por cima do banco para descer, uma simples coisa ferra a capa do banco, ela é muito fina, eu mesmo estou na minha terceira capa, tem colega meu que está na sexta capa de banco por conta dele usar botas o tempo todo;

d) EXIJA que a Oficina Autorizada engraxe a suspensão traseira na primeira revisão explico: o bico de graxa da balança é entupido, não funciona, com 1500 Km rodados, a maioria das Ténéré apresenta esse problema. Os caras gastam 40 minutos para fazer isso, acompanhe a revisão:

e) Uma última dica muito importante: GASOLINA! Procure um Posto BR confiável! SEMPRE COLOQUE GASOLINA ADITIVADA! Não bobeie nessa última dica senão o motor não durará muito;

Vamos aos custos:

- Pneus: troquei com 11.000 Km, paguei R$ 214,00 na Oficina Autorizada um pneu traseiro Yamaha que a fábrica licencia para a Magion fabricar;

- Pastilhas de Freio: As dianteiras e traseiras originais, uma custou por volta de 180 reais, outra por volta de 150 reais, originais, a marca é a mesma do fabricante dos freios "NIssIN" com os dois "ss" do meio atravessados;

- Vela você trocará com 10.000 Km, custa barato, uns 14 reais;

- Capa do banco custa uns 75 reais;

- Filtro de óleo nem lembro direito quanto custa direito, uns 30 reais no máximo, a primeira revisão é "de grátis", você troca de novo na revisão dos 10.000Km se não me engano;

- Troca de óleo é que é legal! A gente faz na Autorizada com Yamalube, um óleo sintético, você troca a cada 5.000Km (quando você fizer a primeira revisão, peça de volta o que sobro, eles te cobrarão "dois litros" mas, no carter só cabem 1.350ml, na segunda revisão, de 5.000 Km, você só compre 1 Litro Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Dois litros de óleo Yamalube eu gasto 28 reais, uma CG (Deus me livre) gasta isso a cada 1.000 Km!

- Protetores da suspensão dianteira (aquelas borrachas nos garfos dianteiros), a Autorizada daqui disse que só havia na Fábrica, levaria 30 dias para pedir... Cada uma a 98 reais! Pois bem, entrei no Mercado Livre, encontrei uma Oficina Autorizada Yamaha, a Ypon de São Paulo, vendem O PAR a 92 reais! Antes de ontem fechei o negócio, ontem depositei a grana, hoje me ligaram pra pedir o CPF e botar na nota fiscal.

Quanto à manutenção em geral, eu uso na corrente uma graxa em spray a base de Litium que custa aqui 8 reais.

Quando lavo a moto só uso querosene, rodo um dia, jogo óleo na corrente, rodo mais um dia, coloco a graxa (para isso preciso de alguém para segurar a moto visto que ela não tem cavalete central, um amigo meu do serviço segura pra mim).

Rodando a Ténéré é supimpa! São horas de "descarrego mental", você esquece onde está!

Depois de três horas, pare! O mais importante é hidratar, force tomar duas garrafas de 300ml de água antes de comer alguma coisa!

As costas não doem! No seu caso, ví no vídeo que não terá problemas com o banco visto que você é bem fornida;

Bom, se me desculpe encher sua paciência com tantas coisas, estou mui féliz que você tem um excelente produto nas mãos.

Se você me permitir, conforme a "mais velha" daqui for crescendo, te darei outras dicas de como a criar.

Atenciosamente.

Alexandre.
[ATTACH=CONFIG]34983

Cristal-lucimara
18-03-14, 21:49
Amigo Alexandre, obrigada por toda a consideração em me trazer conhecimento em forma de dicas.
São sempre bem vindas, acredite!
Bem, devo confessar que foram tantas e para mim algumas até complexas, que por um tempo desejei ser mulher rsrsrs... Meu Deus como é difícil ser homem! uhauhauha...
Vou comentar alguns itens, mas por favor não brigue comigo.
Estou realmente encantada com a força e pela forma como a minha moto responde.
Já passei pela primeira revisão já tem um tempo rsrs... Não consigo passar um mês inteiro com menos de 1000km.
Vou levar as dicas para a próxima revisão ok.
Manual, hummm... não li. hehehe. Mas acredito que eu não seja a única. Tá bem, pode deixar, vou ler ok. rsrs
A sua dica sobre o giro foi excelente. Estava mesmo aqui pensando o que eu iria fazer com aquilo! kkkkkkk...
Já provei do peso e da impossibilidade de segurá-la. Ela já me mordeu duas vezes.
Mas, diante do dilema: pouca força para muito peso, encontrei a minha saída. Todos os dias preciso dar ré nela, às vezes não posso fazer isso montada e com segurança, então eu fico do lado direito da moto, mas deixo o descanso baixado. Assim quando ela pende para o meu lado, posso segurá-la usando todo o meu corpo. E quando é para o lado oposto o descanso me ajuda. Quanto a escolher o local de parar é algo que não posso me esquecer por nenhum momento. Já aprendi! rsrsrs
Ainda assim, estou amando essa minha bandida! Já sabia que seria assim.
Acredita que não viajei ainda? Mas estou namorando um evento que acontecerá em Espera Feliz MG, agora em abril. Penso que será minha estreia.
Estou muito animada com a minha viagem ao Sul. Está tudo indo muito bem para mim, muito melhor do que eu poderia imaginar. Minha vida é feita de milagres todo o tempo e creio que meus planos de viagem para novembro, não se frustrarão. Assim vou poder aproveitar o X Encontro dos FC.
Logo vou postar uma foto dela. Mandei fazer baú e alforjes personalizados. Acredita!? rsrsrs Puxa, tomara a Deus que fiquem tão lindos como eu desejei rsrsrs...
Até agora as únicas novidades que têm na minha bandida são as antenas corta pipa, o mata cachorro e o adesivo lindo dos FC. rsrs... Apenas esse adesivo terá lugar em minha bolha.
Escrevi em algum lugar e repito aqui.
Hoje eu estou vivendo o milagre, o impossível de um ano atrás.
Estou vivendo grandes momentos e na expectativa de momentos ainda maiores.
Forte abraço amigo a todos.
VFC Cristal.

Proftel
20-03-14, 00:47
Cristal:

Grato!

Imprima o que escrevi sobre manutenção e converse com mecânico de confiança na Oficina Autorizada.

Pode crer que as "dicas" são nos conformes.

hehe.

Alexandre.

:-)

Cristal-lucimara
15-04-14, 01:42
Eu e minha bandida hehe...
Treinando e aquecendo pra novembro.
Tudo certo, férias marcadas. Uhuuu! rsrs
Como é bom viajaaaar!
Abraço amigo.
VFC Cristal.

36539

Cristal-lucimara
18-05-14, 17:22
Sinto-me pronta.
Perfeitamente adaptada, segura e feliz.
Novembro vem aí.
Forte abraço amigo.
VFC Cristal.

37371
37372

Proftel
24-07-14, 04:48
Cristal:

Meu último "bate e volta" de Anápolis a Santos, doze horas e meia de viagem.

Tirei as fotos, estava 18ºC, um vento de lascar.

Veja como fica a branquinha lá de onde o povo pula de tudo quanto voa:

39892

A "biruta" é para saber a direção do vento.

Ao fundo é o Guarujá, um pouco antes é a entrada do Porto de Santos, abaixo tudo é Santos-SP.

Bração aí.

Alexandre.

Proftel
24-07-14, 05:02
Cristal-Lucimara:

Uma das mais lindas estradas que peguei nessa viagem fica entre a praia do Perequê e a Balsa de Bertioga, a outra é subir a Serra do Mar via Anchieta.

Nessas duas eu passei.

Antes de morrer, ainda quero fazer de novo aquela viagem entre Cananéia e Iguape numa noite de lua cheia subindo no mês de fevereiro.

Saindo de Cananéia, são 73 quilômetros de praia em 4 horas até a maré subir de vez quando a gente chega em Iguape.

:-)

Cristal-lucimara
25-07-14, 22:30
Olá Alexandre,
Bonito lugar! Lembra um pouco alguma paisagem daqui do ES.
Puxa vida, novembro está chegando hein!
Pertinho, pertinho pra minha tão sonhada viagem.
Curtinha, nada que se compare aos grandes Caciques, mas será muito prazerosa certamente. Porque se tem alguém nesse mundo que sabe ser grata pelas oportunidades, sou eu hehe...
Para mim está tudo praticamente pronto, faltam apenas detalhes.
Mandei fazer uns baús. Meio que me arrependi. Acho que poderia ter acreditado mais e comprado pronto, mas tá tranquilo porque tudo serve de experiência.
Minha vida é dinâmica pra caramba rsrs... muito dificilmente um ano é igual ao outro. Alta rotatividade de emoções! rsrsrs...
É a vida! É bonita e é bonita! (Gonzaguinha)
Se der, inicio minha viagem no final de outubro para chegar ao X Encontro dos FC já na volta pra casa.
Olha aí minha bandida lindona rsrs...
Abraço aos amigos e até logo.
39934
39935