PDA

Ver Versão Completa : Trecho a ser concluido



Dalgio
02-03-13, 08:32
Tenho a vontade de passar pelo Paso das Aguas Negras.
Entre o norte da Argentina e o Chile.
Já quase conclui 2 vezes.
A primeira o tempo ruim não permitiu. Estrada fechada.
Na segunda vez um acidente, Ficamos perto.
Agora quero fazer novamente.
Esperando um parceiro, mas se não aparecer vamos nós mesmos. Eu a moto.
Dalgio:cool:[/B]

Dolor
02-03-13, 16:01
FC Dalgio, inicialmente seja muito bem vindo ao território dos Fazedores de Chuva, a elite do motociclismo mundial!

12896

Fico pensando na tua determinação em vencer este Paso, haja vista as dificuldades encontradas nas duas duas tentativas. Como diz o slogan dos FC: "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", pode se aplicar ao pé da letra pra ti. Seguramente conseguirás realizar este sonho e vamos ver se algum FC se apresenta para te acompanhar. Por aqui tem acontecido alguns bons "casamentos" e grandes viagens aconteceram.

Por favor, nos dê um pouco mais de detalhes para inspirar aqueles que ainda não haviam pensado nesta bela viagem, como acabou de fazer o GCFC Kalika, ou para chamar para o pano, outros que procuravam uma companhia, passando datas, tempo de viagem, roteiro, enfim, informações importantes para uma empreitada dessa envergadura.

Na segunda tentativa, a do acidente, alguém se machucou ou ficou, felizmente, no susto?

Abracos
Dolor

Dalgio
03-03-13, 09:50
Primeiramente , obrigado pela acolhida.

Na volta do Atacama(2008), resolvemos passar na volta pelo Paso das Aguas Negras. Dormimos em Vicunha, e pela manha saimos em direção ao Paso. Nem chegamos a rodar muito, pois encontramos a Policia e esta nos informou que devido a neve e vento, o Paso já estava fechado.
Voltamos então pelo caminho normal. Subir a cordilheira pelos Caracois.
Mas a ideia de voltar não saiu da cabeça.
Em 2012, já refeito da operaçã cardiaca. Resolvi voltar a pensar na viagem.
Saimos eu e mais dois. Tudo corria bem. Visitamos amigos feitos na viagem ao Ushuaia.
Gente que sempre aparecem quando precisamos. (Este é o espirito do motociclismo, ajudar sem pedir nada).
Problemas normais de uma viagem, como falta de combustivel. ( Já nesta epoca a Argentina, estava com falta de combuativel)
Pequenos enganos. Mas muitas rizadas.
Quando estavamos passando pela Cuesta Miranda ( trecho da 40) Lugar lindo por sinal. O meu companheiro se perdeu e me derrubou da moto. Passado o susto inicial. Voltamos a realidade. Eu com a mão quebrada, mas ainda em condição. Nosso parceiro Celso, ficou com costelas e ombro fraturado. Resultado. Conseguimos levar as motos até Cordoba, de caminhão. Chegando em Cordoba, arrumei o que deu na minha moto, (pouca coisa), e a moto do Celso ficou pra arrumar. Celso voltou de avião, e nos voltamos de moto.
Digo voltei de moto de Uruguaiana a Floripa. Porque de Cordoba a Uruguaiana, este amigo e a esposa, me levaram de carro, ate a fronteira. Ele levou a minha moto.
Sai de Uruguaiama e só parei em casa. Foram 1.280 km rodados. O que atrabalhava era trocar de marcha. Como estava sozinho porque o outro parceiro tinha outro rumo. Só parava pra colocar gasolina. Cheguei em casa direto pro hospital. RSSS
Mas tudo ficou bem porque assim tinha que ser.
Então, o sonho não acabou.
Este passeio é pra no maximo 15 dias. São uns poucos 8.000 km. Dá pra fazer com qualquer moto.
Neste ano já fechou. Vai ficar pro proximo.
Estou querendo ir acompanhado, fica mais seguro.
Sorte a Todos.

Dolor
03-03-13, 10:16
FC Dalgio, lí de um só golpe e agora que voltei a respirar, a leitura dessa aventura é incrível. Espero que tudo esteja bem contigo e vamos conversando aqui neste nosso território, organizando datas para que os Fazedores possam ir pensando na possibilidade de fazerem esta viagem contigo.

O problema é que vamos ficando com coceira nas mãos quando temos um destino e seguramente não faltarão parceiros para se juntarem neste projeto.

Muita gente boa querendo companhia!

Pelo que percebi moras em Florianópolis e caso positivo vamos nos encontrar ou aí ou aqui em Bal. Camboriú, onde moro.

A respeito do coração, um amigo ao consultar um médico, este após os exames de praxe, virou para ele e disse:
Nossa, 64 anos! Estás muito bem, mas bem mesmo, só está faltando trocar umas mangueirinhas no coração.
Trocada 4 delas, ele está espetacularmente bem para nossa alegria, nesta história real.

Os meus desejos são para que estejas na mesma condição de ótima saúde, se o problema estava relacionado com as mangueirinhas.

Vamos falando!
Abs
Dolor