PDA

Ver Versão Completa : Ruídos de aventuras



karine
13-02-13, 21:28
Mais uma alma inquieta chega à nossa fogueira para reflexões, relatos e troca de experiência.

O ortodontista, fotógrafo e motociclista Rui Cesar Bittencourt nasceu na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, no dia 19 de fevereiro de 1950. Mas reside em Florianópolis desde 1979.

Abaixo segue uma apresentação de Rui, presente em seu blog (http://www.ruibittencourt.com.br):

12226
Fonte: ruibittencourt.com.br

“Já se vai um bom tempo desde minha iniciação ao motociclismo. Começo dos anos 80, quando comprei minha primeira moto, uma DT-180, da Yamaha.

“Trail” guerreira, motor dois tempos, ainda era daquelas que, quando acelerada, soltava fumacinha pelo cano de descarga.
Até os dias de hoje foram milhares de quilômetros rodados em sucessivas motocicletas.

Em todos esses anos, sempre tive um grande companheiro de trilhas e estradas, meu irmão Nei Bittencourt. Já aprontamos algumas...

Companheiro fiel, justo, parceiro para todas as horas, bom de papo e de copo, nunca, em momento algum tivemos sequer a menor discussão e sei que todos os adjetivos do mundo seriam insuficientes para qualificá-lo como ser humano, pessoa maravilhosa que é. Começamos juntos e juntos estamos até hoje, graças ao bom Deus. Muitas aventuras vivenciamos por tudo quanto é canto desse Brasil: praias, estradinhas do interior, montanhas, serra, neve, lama, chuva, de vez em quando encarando os buracos e trânsito intenso das BR’s. (...)”

karine
20-02-13, 20:40
Foto de Rui tirada no Encontro de Daytona, nos Estados Unidos
12564
Fonte: ruibittencourt.com.br

Rui tem paixão por motocicletas e fotografia. Ele tem inclusive prêmios e exposições fotográficas em seu currículo. Segue a história (retirada do blog de Rui) de como começou essa jornada fotográfica:

“Minha vida e atitudes de fotógrafo tiveram início na mesma cidade de Buenos Aires, onde, há alguns atrás residi por dois anos, como estudante de pós-graduação na área odontológica", explica Rui.

O desejo latente de eternizar momentos vividos e o olhar atento de um observador sensível da bela cidade portenha puderam tornar-se reais ao ser presenteado pelo pai com uma câmera fotográfica, uma Asahi Pentax.

Foto de Rui na Barra da Lagoa (SC)
12565
Fonte: ruibittencourt.com.br

Daquele momento em diante uma vida paralela, fotográfica, caminharia junto a um outro lado como profissional da área da saúde humana.

Um curso inicial, introdutório à arte fotográfica, junto ao foto clube Buenos Aires, desencadearia todo um processo apaixonante de documentar momentos, os mais diversos, hoje com cinco exposições individuais realizadas, publicações, e premiações, culminando recentemente com seu mais recente trabalho, fruto de dez anos de documentação da comunidade pesqueira da Barra da Lagoa, com a temática “Vida de Pescador” – que pode ser apreciado na Galeria deste sítio"

12566
Fonte: ruibittencourt.com.br