PDA

Ver Versão Completa : Santa Catarina



geovanna dal piva
17-01-13, 17:36
Olá, depois de ler vários tópicos e os desafios, acendeu a chama...e gostei do desafio do Valente .... Como moro em Santa Catarina ( Lages) , vou percorrer as cidades do estado, o que não será difícil, pois temos belas paisagens e diversos roteiros para seguir....estou me preparando para tirar umas pequenas ferias , e preparando a moto ( uma dragtar 650) , a idéia incial é fazer o oeste do estado nas ferias e o restante do estado nos fins de semana que for possível viajar, não tenho pressa, mas tenho o objetivo, e pretendo concluir este ano, se tudo correr bem. Pra quem já percorreu e puder me dar algumas dicas, eu agradeço desde já!

Pra quem ainda não sabe, Santa Catarina tem 293 municípios... alguns,sao apenas uma rua de pedra principal, o restante é sítio, rsrs.... será divertido....

Se alguem quiser me adicionar no facebook, http://www.facebook.com/geovanna.piva

Dolor
17-01-13, 22:41
FC Geovanna, seja muito bem vinda e não imaginas a nossa alegria em termos uma conterrânea, uma lageana, pronta pronta para enfrentar os 295 municípios da bela e Santa Catarina, pois após as últimas eleições, foram acrescentados Balneário Rincão, desmembrado de Içara e Pescaria Brava, oriundo de Laguna.

Assim te teremos um pouquinho mais de tempo na estrada e curiosos para conhecer os caminhos de Santa Catarina através dos teus olhos e sentimentos.

Uma corajosa, uma valente!

11089

Estamos na garupa da tua linda Dragstar, e quando vieres para o litoral, vamos mantendo contato, pois podes te hospedar na nossa casa, em Balneário Camboriú.

Aproveito para colar o link dos loucos e insanos VFC Jackson e Ana Paola, cujo desafio foi postado com o título, Coração Catarina (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/774-Coração-catarina-%21%21%21#.UPiYLqVxvJ4), cheio de boas vibrações e informações importantes sobre o nosso estado.

Será ótimo te ter na estrada como uma inspiração para todos nós!

Finalmente, qualquer dúvida na navegação, temos no Passaporte assim como no botão SOS, a direita em todas as páginas, tutoriais sobre como melhor aproveitar os recursos do site e se mesmo assim necessitares de ajuda, não hesite em nos contatar, através do teu tópico, do fale conosco no final de todas as telas ou ainda, clicando em cima do meu nome e seguindo as orientações para enviar um email privado.

Conte conosco Fazedora de Chuva!

CHICO KARATE
18-01-13, 03:02
ola geovanna tbm tenho uma drgstar ,quero fazer esse ano tdo os 96 municipios,querendo algum parceiro para algumas viagem to dentro,com um detalhe vou com minha namorada tdo bem

geovanna dal piva
18-01-13, 08:45
Podemo combinar de fazer alguns trechos juntos!

geovanna dal piva
18-01-13, 08:51
Obrigada, vou precisar de toda ajuda possível.... que bom saber que tem mais duas cidaes, eu nao tinha visto na internet , e poderia passar batido....

geovanna dal piva
21-01-13, 09:26
Bom dia, aproveitei o sabado de sol e chuva para passear um pouco e já começar a transformar meu sonho em realidade.... Fiz uma volta até Urubici e passei por Bom Retiro...Muita gente deve estar se perguntando porque não comecei com Lages , mas quero deixar a prefeitura da minha cidade por ultimo, como forma de coroar a realizaçao desse desafio e como ponto de partida para outros que virão...


11098

Prefeitura de Bom Retiro, ao lado tem uma daquelas academias que a prefeitura coloca , e um monte de gente parou pra olhar a doida batendo foto da moto... :P


1109911100

Prefeitura de Urubici, aqui já tinha chovido e o céu ja tinha ficado limpo de novo, rs.... nessa cidade tem a gruta da nossa senhora de lourdes que eu acho muito bonita, fica a caminho da estrada que vai pro morro da pedra furada, em frente a um posto de gasolina abandonado....e a grande atraçao de la, é a subida ao morro da pedra furada, mas estava nublado e não vi nada, mas é divertida a subida...se alguem passar aqui pela região e quiser companhia, e so me chamar, eu gosto muito de passear la...
Urubici é uma cidade muito visitada por motociclistas, a gente encontra muitas motos, de todos os estilos, tem hospedagem pra todos os gostos, desde hoteis com turismo rural, até albergues.

geovanna dal piva
21-01-13, 09:30
http://goo.gl/maps/mjv22

Esse é o mapa do percurso...

Dolor
21-01-13, 23:37
FC Geovanna, o teu sonho virou realidade e tomei a liberdade de colocar a tua história a partir de hoje, no seu devido lugar: Almas Inquietas, cujo conceito segue:

Em alguns de nós há essa centelha comum, que nos propõe o praticamente impossível como se estivesse a nossos pés. É inexplicável esse sentimento que ora nos empurra, ora nos puxa - mas sempre nos move.

Seguimos com a certeza de que uma hora chegaremos e de que em outra hora regressaremos ao que nos é confortável e familiar.

Há outras certezas que carregamos, de que os segundos não voltam e de que, tampouco volta o que éramos no exato segundo anterior.

E voando sobre as motos, estas certezas são as mesmas.

Mudamos a cada quilômetro que vencemos, a cada paisagem que nos envolve, a cada pessoa que nos saúda.

Carregamos a certeza de que todo amanhecer é diferente e belo, pois é o único que se tem já que todos os outros não são mais nossos - no máximo, nos integram.

Eternos viajantes e sempre de passagem, assim nos definimos.

Almas inquietas que buscam apenas vencer os próprios desafios sem travar uma luta contra os desafios alheios.

Afinal, por que a competição se há espaço para todos nas estradas desta vida?

Sigamos lado a lado, pois ao final a luta é sempre com a gente mesmo, com os nossos anseios, com as nossas expectativas, com os nossos medos, com o nosso vigor.

Aos amantes do mundo, da cultura, das gentes, do sublime, do absurdamente belo, dos adjetivos e dos nomes, da fantasia e do realismo, eis um espaço raro de se sentir em casa.

Almas inquietas, aprocheguem-se para uma boa prosa em volta de nossa fogueira.

Há taças de bom vinho para todos e sorrisos sinceros!

Portanto, o teu desafio foi um dia um sonho que acabou de virar realidade e a tua alma já começou a ser aquietada.

Parabéns, seja muito bem vinda e continue nos permitindo a viver esta realidade, assumindo o compromisso de estar presente em Lages, juntamente com a minha mulher, quando do fechamento deste desafio louco e insano que te colocará na elite do motociclismo mundial.

Não pense que é brincadeira, pois a qualidade dos Fazedores de Chuva que integram este nosso território, aliadas a dificuldade, originalidade e autenticidade dos desafios propostos, os coloca num patamar de respeito dentro do motociclismo mundial.

Agora começarás a sentir o slogan dos FC: "qualquer um pode fazer fazer, porém, poucos o fazem..."

Começou o contágio!

Jackson Duarte
18-04-13, 17:20
FC Geovanna !!!

Por onde anda essa aspirante a Valente? Já estamos sentindo falta das suas narrativas.

Se precisar de alguma dica quanto a roteiros, hospedagens, etc., não exite em perguntar.

Nos avise quando da sua passagem por Itajaí e região, pois nós faremos questão de acompanhar os registros.

Abraço !

VFC Jackson e Ana Paola

Coração Bandeirante (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/1594-Cora%C3%A7%C3%A3o-Bandeirante-%21%21%21?p=5628#post5628)
Coração Catarina (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/774-Cora%C3%A7%C3%A3o-catarina-!!!#.USQ09R1fF2A)

Dolor
18-04-13, 22:02
FC Geovanna, até parece que combinei com o VFC Jackson sobre estes posts, o que não corresponde a realidade. Voltando para casa neste início de noite conversei com a minha mulher sobre o pessoal que está na estrada e a primeira coisa que faria após a janta seria entrar em contato para dizer da saudade que sentimos daqueles "doidos" que batem fotos das motos e dos prédios das prefeituras através do nosso estado.

Como anda a tua "bala de prata"?

15134

Hoje tomei café com o FC Chico Karatê, proprietário de uma Drag igual a tua, na cor preta, feliz da vida com a máquina maravilhosa que saiu roncando alto.

Reafirmo o convite do VFC Jackson e Ana Paola para acompanhar-te quando pela nossa região de Itajaí e fico muito contente pelo fato de termos tido o mesmo sentimento.

Aprochegue-se FC!