PDA

Ver Versão Completa : Valente Fazedor de Chuva - 2013



Fabricio Bongestab
17-12-12, 15:42
Descobri o “Fazedores de Chuvas”através de um blog que costumo ler e logo me identifiquei com o site. Fiz imediatamente minha inscrição e pensei qual dos passaportes eu iniciaria minha longa jornada.

Moro no Espírito Santo, região Sudeste, ladeado pelos estados de Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Costumo rodar com um grupo de amigos aos sábados e fazer algumas viagens durante o ano.

Pensando nos passaportes oferecidos, tracei objetivos longos, não imediatos e com certeza requererão um planejamento financeiro e familiar. Este último o mais complexo de todos.

Tenho como filosofia de vida ajudar quem está ao meu redor, seja na estrada da vida ou no dia-a-dia de nossas cidades. Com isso, nada mais justo do que me habilitar na aventura de ser um “VALENTE FAZEDOR DE CHUVA”. Iniciarei visitado todos os 78 municípios de meu Estado, deixado a capital por último. Farei o projeto para rodar ao longo de 2013, iniciando em janeiro e concluindo, no mais tardar, em dezembro de 2013.

Contarei com a presença de inúmeros amigos e alguns deles, com certeza, serão VALENTES também. Serão muitos sábados rodados ao longo do ano.

Somos adeptos de Harley Davidson e no verão sofremos por essas bandas. Nada que impeça de rodarmos neste calor. Para aproveitar o máximo, iniciarei o projeto em janeiro, rodado o litoral sul do Estado. Sairei de Vitória com destino a Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Piuma, Itapemirim, Marataízes e por fim a cidade de Presidente Kennedy. (calma minha gente, isso é no ES mesmo).

Rodarei ao máximo nos sábados, parando fotografando e retornando a minha casa. Somos um estado pequeno o que nos permite bate e volta com frequência.
Já falei demais agora. Vamos rodar....

Dolor
17-12-12, 18:30
FC Fabricio, seja muito bem vindo ao território dos Fazedores de Chuva, ponto de encontro da Elite do Motociclismo Mundial.

Perdoe por esta aparência soberba, mas quando falamos da qualidade dos FC, ficamos tão orgulhosos que não medimos palavras para exaltar esta nossa alegria.

Gente de primeira grandeza, cujos corações guardam o espírito da aventura, especialmente sobre duas rodas, porque um dos nossos pilares filosóficos diz: "mais importante do que o veículo que amamos, mais importante do que o destino que sonhamos, é a companhia que não podemos perder."

Aquietamos as nossas almas em cima das motos e nos bons relacionamentos!

9665

Tivemos a honra de ter Vitória como a sede do nosso VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, terra de gente hospitaleira, que acolheu FC de várias partes do nosso país assim como de vários países que se fizeram presentes na nossa festa anual de confraternização, sempre no dia 15, do mês de novembro, de cada ano.

Desde já estamos no aguardo dos relatos sob a tua ótica dos 78 municípios deste orgulho do Brasil, chamado Espírito Santo!

Sinta-se à vontade, a casa é sua e qualquer dúvida, não deixe de nos contatar através do "fale conosco" na última barra no final de todas as páginas, ou através do meu email, dolor@fazedoresdechuva.com , ou ainda, através de mensagem privada, bastando para tanto, clicar em cima do nome do FC com o qual desejares contatar, selecionando na janela que se abrir, esta opção.

Aprochegue-se FC!

Fabricio Bongestab
22-12-12, 10:19
97879788978997909791
9792
Vila Velha, 22 de Dezembro de 2012.
Havia iniciado o planejamento para 2013 fazer o desafio do VALENTE FAZEDOR DE CHUVA, começando pelas cidades litorâneas e aguardando o inverno para fazer as cidades mais quentes do Estado.
Expondo minhas ideias, planejamentos e vontade para 2013, fui indagado o porque não começar na sexta-feira dia 21/12/2012 em homenagem ao fim do mundo.
Combinamos na véspera de sair as 07:30 da manhã do mesmo ponto de encontro dos últimos cinco anos. Partimos em direção ao São Mateus, norte do ES, onde almoçaríamos no ilha de Guriri e retornaríamos fazendo o seguinte trajeto:
 Prefeitura Municipal de São Mateus
 Prefeitura Municipal de Jaguaré
 Prefeitura Municipal de Linhares
 Prefeitura Municipal de João Neiva
 Prefeitura Municipal de Ibiraçu
 Prefeitura Municipal de Fundão
 Prefeitura Municipal da Serra
Decidimos fazer sempre o roteiro inverso, ou seja, iremos direto ao destino final e retornaremos parando em cada município. Ficará mais fácil e menos cansativo.
Contudo, a temperatura da estrada passava, facilmente, dos 35 graus, fazendo com que nossa pele cozinhasse dentro de nossas vestes. Me senti um leitão a pururuca. Essa é a verdade.
Após ir a Ilha de Guriri, local em que passei alguns verões e desde 2001 não retornava, descobri que é uma cidade bem conservadora. Está cheia de royalties do petróleo e permanece inalterada pelos 11 anos correntes. É ou não conservadora?
Durante o almoço expliquei melhor o projeto aos meus amigos Marco Lúcio, Felipe e Jamilson (Jajá) que de imediato confirmaram a presença em todas a visitas e irão se escrever no site em breve. Querem, como todos, sermos conhecidos como Fazedores de Chuva.
Indagado sobre a foto na sede da prefeitura, disse que era para confirmação de que lá estivemos e registramos nossa entrada. Tão logo expliquei, foi novamente questionado sobre a as prefeituras que não possuem nome, somente a identificação de PREFEITURA. Disse que isso não existia e que era fácil solucionar.
Saímos de Guriri em direção a São Mateus e fomos procurar a prefeitura. Inacreditavelmente a prefeitura tinha a placa: PREFEITURA MUNICIPAL. Rimos como crianças até que localizei um placa de registro do ano em que foi construída e pude fazer a foto.
O calor escaldante fez com que adiássemos a parada em outros municípios, iniciando assim o projeto com um único registro.
Seguindo para Vitória, percebi que minha motos estava balançando mais do que o normal e não havia vento lateral para isso. Tentei ouvir qualquer barulho estranho e nada acontecia. Até que o rolamento traseiro derreteu, fazendo com que parássemos na estrada.
Imediatamente liguei para o seguro, pedi um guincho, posicionamos a máquina na plataforma e nos deslocamos até o mecânico de confiança. Faltava 80 KM para chegar em casa depois de um dia de estrada, teria rodado um pouco mais de 500 km neste dia.
Felizmente nada aconteceu comigo. Meus companheiros de projeto aguardaram pacientemente o guincho e após seguiram viagem.
Estou ansioso para traçar a nova rota e seguir pelas estradas desse meu Estado.
Somente os municípios mais distantes serão planejados com antecedência o resto será FREE, no melhor espírito Motociclistico.
Abraços e feliz Natal e Ano Novo.

Dolor
23-12-12, 11:17
FC Fabricio, tomamos a liberdade de transferir o teu tópico do link, O Sonho, para este, o das realizações, das Almas Inquietas, quando os sonhos passam a ser desafios transformados em realidade.

Portanto, a partir de agora, te acompanharemos quilômetro a quilômetro, torcendo para teres transformados em alegrias todos os teus destinos, dentro deste particular e lindo estado do Espírito Santo, mesmo que um rolamento ou outro precise ser trocado.

Parabéns e todos os teus amigos são muitos bem-vindos ao território dos FC, lugar de todas as pessoas que tem no coração o espírito da aventura.

A respeito da identificação das prefeituras, a foto na frente delas, mesmo das "anônimas", com a tua indicação do nome, é o suficiente para complementarmos o teu registro.

Sem dúvida, muitas constatações farás em cada novo município visitado, sob uma ótica, agora muito particular, sobre o que acontece nos quintais dos nossos estados, algumas de alegria e outras de tristeza, mas seremos ao final, privilegiados por termos uma panorâmica sobre a unidade da federação onde vivemos, ainda mais sobre as duas rodas que tantos prazeres nos dão.

Outra alegria é o norte que passarás a dar para o teu tempo disponível, além de permitires que as boas conspirações façam parte da tua vida, assim como já és, uma inspiração para o todos nós.

Estamos no aguardo dos próximos destinos!

Dolor
17-01-13, 23:23
FC Fabrício, por onde andas?

Queremos saber de ti, das tuas andanças, das tuas amarras ou melhor de tudo, se já consertaste a moto!

Estamos ansiosos por notícias deste território capixaba sob a tua ótica e como o campo é da curiosidade, adorei ver no grupo aquela cavalaria sob o cabresto da BM seis canecos.

"Maquinão"!

Qualquer dúvida, reprisando os escoteiros: estamos sempre alertas!

Abraços
Dolor

Fabricio Bongestab
18-01-13, 15:32
GCFC Dolor,

Moto consertada no dia seguinte ao evento! Moto cuidada, consertada é igual a manutenção da minha saúde mental. Preciso rodar para girar a Roda Gigante da vida!

Final de ano é sempre mais complexo. Normalmente concedo férias a todos e fico trabalhando para colocar tudo em dia, ou seja, muito trabalho neste período.

Nesta época do ano o ES, que é dotado de duas estações sendo: VERÃO QUENTE e VERÃO MUITO QUENTE nos impossibilita de rodar e dar sequencia a nossa aventura. As estradas ficam lotadas de turistas e eleva o risco do grupo. Evitamos nos expor ao máximo, sabe como é, né? Todos querem praia e rápido.

A BM é um maquinão mesmo. Rapaz é de cair o queixo. LInda, potente, veloz e segura.

Em breve retornaremos com histórias dos locais e aviso que o grupo tá crescendo.

Abraços e Feliz 2013!