PDA

Ver Versão Completa : Valente Fazedor de Chuva - O desafio de Conhecer SC...



Samir Buhatem
22-10-12, 15:01
Quando li a respeito de ser o Valente Fazedor de Chuva, e para tal deveria cumprir o desafio de tirar uma foto defronte a cada prefeitura do estado natal, que no meu caso, significa em todos os 295 minicipios de Santa Catarina; inicialmente achei meio estranho e de certo modo enfadonho.

Porem, decidi encarar o desafio. Para experimentar, iniciei os percursos pelas prefeituras da região, e pelo que pude ver até o presente momento, foram estradas que nunca pude imaginar que existissem e paisagens fantásticas. Estou estasiado e gratificado, pois creio certamente que nosso estado tem belezas naturais a dispor aos aventureiros e malucos de todos os tipos. Principalmente aos Fazedores de Chuva!

Alem do fato, que temos programas para todos os finais de semana e feriados, sem nos preocuparmos com o destino, pois ele sempre nos levará para o novo, o desconhecido, o inusitado.

Bom, o sonho esta disposto...o desafio esta feito...a meta esta colocada...agora...vamos a realização!

FC PHD Buhatem

Dolor
23-10-12, 01:38
FC PHD Buhatem, tomamos a liberdade de copiar a nossa conceituação sobre sonho, apresentada neste mesmo link:

"Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.

Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.

E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.

Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.

As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, onde nos descobrimos ou redescobrimos."

Fizeste com muita propriedade uma bela interpretação sobre o que pensamos a respeito do sonho, da aventura, do relacionamento e acima de tudo, da coragem de se lançarem numa empreitada desta envergadura que lhes proporcionará na razão inversa da sua dificuldade, momentos de intenso prazer e felicidade.

É viver pra ver e temos certeza que a vida será muito longa!

Aprocheguem-se FC e nos permitam participar destes momentos de vocês, que nos inspirarão a segui-los aqui no nosso território, onde se encontra a elite do motociclismo mundial!

Não hesitem em nos contatar para esclarecer qualquer dúvida sobre roteiros, hotéis, restaurantes, atrações e postagens, pois o que queremos é vê-los na estrada...e felizes!

Dolor
06-11-12, 22:10
FC Buhatem, gostaríamos imensamente de saber de ti, das tuas andanças e dos teus sentimentos rodando pelo nosso lindo estado, neste desafio de gente grande, tanto quanto é o retorno que recebemos quando conseguimos dar o norte da quietude das nossas almas.

7187

Mais cúmplices!

Mais tolerantes!

Nos tornamos melhores!

Aprochegue-se Fazedor de Chuva!

Samir Buhatem
07-11-12, 11:25
71977198
Queridos Irmãos Dolor e Angela;
Esta loucura desequilibrada de transitar por todos os municipios de Santa e Bela Catarina, nos traz de volta ao nosso quintal, as nossas origens, remonta nosso passado infantil. Lugares que quando crianças passamos com nossos pais, que nunca mais retornamos. Que durante nossa soberba permanencia na vida adulta, buscamos ostentar o status de visitantes de terras cada vez mais distantes, esquecemos de todas as formas de quão bela é nossa terra.
Hoje, tenho completado apenas 62 prefeituras municipais, falta muito para o objetivo final. Porem, sob minha ótica uma grande lição já foi aprendida, que devemos sempre buscar expandir nossos conhecimentos do epicentro em que vivemos, e nunca o contrário. Pois veja, conhecendo a Europa, os EUA e transitando por parte da Asia Oriental, esqueci definitivamente de como é bonita e prazerosa a estrada que leva a Botuverá (Brusque - Botuverá pela SC 486) ou a Rodovia de Schroeder a Corupá pelas nova estrada vicinal, sem passar pela BR 280, recém asfaltada. Ou até mesmo as curvas em aclive entre Lontras e Presidente Nereu...e o caminho a Vitor Meireles, com seu Mirante definitivamente espetacular.
Ou seja, meus queridos Valentes Fazedores de Chuva, esta iniciativa está trazendo do mais intimo do meu ser, sensações que jamais pensei encontrar em Santa e Bela Catarina. Continuarei até o fim...pois terei o prazer de conhecer e dizer aos meus filhos e amigos que conheço meu estado Natal, suas estradas, sua gente alegre, seu povo pulsante. Forte e Fraternal abraço.

Dolor
07-11-12, 12:10
FC PHD Samir, ler o teu relato é literalmente mergulhar junto nas tuas lembranças e na delicadeza com que nos contaminas e querer saber a próxima parada.

Nos alimente porque lembrando Exupéry; "você se torna responsável por aquilo que cativas", portanto, a conexão está feita e cada quilômetro percorrido a tua responsabilidade em nos manter atualizado aumenta.

Não deixe de publicar os registros por onde tens passado para que possas ser certificado e reconhecido como um Valente Fazedor de Chuva!

Desejamos que vivas momentos de intensa felicidade, porque sabemos que ao final desta jornada, te encontrarás muito melhor do que quando começaste, se isto é possível, em se tratando da grande figura que és.

Como diz a música dos FC:

"Sinta a liberdade, não importa onde esteja"