Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Curitiba
    Posts
    3

    Vamos viajar então!

    Olá a todos os fazedores de chuva! Faz algum tempo que acompanho como espectador as viagens feitas por todos. Desde o primeiro contato com site, e com os relatos das viagens dos GCFC, fiquei deslumbrado e fascinado com a ideia. A distância, os desafios, o conhecimento e as amizades pelo caminho motivam a minha vontade de um dia fazer tal percurso também, e quem sabe conseguir me tornar uma GCFC!
    Por hora, como não posso me embrenhar em tal aventura, irei cumprir os outros desafios, como: Valente, Bandeirante e Cardeal e assim também aumentar o conhecimento e as amizades que certamente farei pelo caminho.

    Iniciarei com o Valente Fazedor de Chuva, escolhendo o estado onde nasci e resido, o Paraná. Serão 399 Municípios a serem conhecidos e alguns quilômetros para rodar!
    Um pouco de história e geografia do Estado escolhido.
    “HISTÓRIA: No inicio da colonização Portuguesa, a região onde se situa hoje o estado do Paraná fazia parte da capitania de Santo Amaro. Em 1539, o Paraná foi submetido á autoridade de São Vicente, hoje, um município de São Paulo. A exploração da região foi iniciada a partir de 1531, quando uma expedição partiu de Cananéia em busca de ouro e prata.
    A colonização do litoral começou no século 16, com um pequeno povoado na ilha de Cotinga, hoje, no município de Paranaguá. No século 17, já existiam as vilas de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (Curitiba) e a de Paranaguá.
    O Paraná tornou-se província em 1853, pelo desmembramento do antigo distrito de São Paulo. Ainda no século 19, começaram a chegar grande número de imigrantes europeus, principalmente italianos, alemães, poloneses e ucranianos. Com a Proclamação da República, em 1889, o Paraná passa a ser um estado da federação Brasileira.
    GEOGRAFIA: O Paraná possui 399 municípios, Capital Curitiba. Área de 199.315 km² (2,3 % da superfície total do Brasil)
    Os mais de dez milhões de habitantes do Estado são principalmente descendentes poloneses, italianos, alemães, ucranianos, holandeses, espanhóis, judeus e japoneses que aqui se fixaram, juntando-se ao índio, ao português e ao negro, os três elementos básicos que formaram o povo e a cultura paranaense.
    Possui clima temperado e é cortado ao norte pelo Trópico de Capricórnio.
    Existem cinco zonas naturais no Estado: o Litoral, a Serra do Mar, os Primeiro, Segundo e Terceiro Planaltos.
    A vegetação é composta principalmente de mangue no litoral, mata atlântica, floresta tropical a oeste dos manguezais e mata de araucárias no centro.” (FONTE: http://www.guiageo-parana.com/geografia.htm)

    Um grande abraço a todos!

    Marcio

  2. #2
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490
    Poxa Marcio que alegria tê-lo entre nós, seja bem vindo a este mundo de aventuras "sem limite", espero que possa contribuir com sua aventura mesmo com as pequenas experiências de minha vida, aguardamos sedentos por seus relatos...

    Esse tal de vai e veem pela estradas nos transforma e quando paramos para analisar nossos feitos percebemos que nos tornamos muito, muito melhores...

  3. #3
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    Prezado FC Márcio:

    As pessoas me perguntam, por onde passo, o que é Fazedor de Chuva!

    Nunca me canso de dizer que Fazedor de Chuva é toda pessoa que traz no coração o espírito da aventura, especialmente sobre duas rodas.

    Poderia ainda complementar com outros sinônimos, tipo Jhonny, Márcio, Cristal, Josemir, Papalardo, entre outros excepcionais exemplos, para explicar em uma palavra, a síntese do que é ser um Fazedor de Chuva.

    Vocês encarnam com muita sensibilidade e emoção o espírito dos FC e a escolha deste programa Valente Fazedor de Chuva, será de forma soberba, a materialização de todo este sentimento que trazemos dentro de nós.

    Que grande escolha!

    Particularmente nós estamos adorando este desafio que está nos realizando como aventureiros, de forma maiúscula!

    Deu um norte para os nossos dias de folgas, e outros nem tantos que vamos esticando, com uma visão panorâmica e incrivelmente particular sobre cada região e mais do que tudo, sobre cada município que estamos tendo a oportunidade de conhecer e interagir.

    Achamos que a chave está aqui: interagir!

    Não temos tido pressa, ao mesmo tempo em que com os corações abertos, vamos deixando as pessoas se aproximarem e engrenamos o papo, ampliando consideravelmente o nosso círculo de conhecidos.

    A vontade está sendo de rodar direto, é a mais pura verdade!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2012-06-22 às 22.44.39.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	22,0 KB
ID:      	2254

    Não deixe de relatar aqui as emoções e experiências vividas, de sorte que possamos fazer mais do que um estado por vez, ou seja, já estamos na tua garupa para conhecer na intimidade o Paraná, estado que nos orgulha demais.

    A dica é depois de percorreres todos os municípios que estão no teu entorno, fazendo as fotos na frente das prefeituras, "fazeres" as cidades por microrregiões, listando-as e em cima do mapa e organizando os roteiros.

    Conte conosco para te auxiliar em dúvidas que possam surgir no que diz respeito as publicações aqui no site ou sobre como melhor percorrer o teu estado.

    Aprochegue-se FC!

  4. #4
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490
    Então F.C Marcio, tem novidades para nós? Estamos de carona nessa sua aventura e como comentei aguardando novidades sobre sua empreitada...

  5. #5
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Curitiba
    Posts
    3
    Grande F.C. Jhonny obrigado pela recepção! Compartilho com você de que cada viagem que fazemos nos transforma. Em cada viagem conhecemos lugares, pessoas e realidades diferentes da nossa, e que muitas vezes nos fazem repensar nossas concepções, percebendo que muitas vezes temos menos que alguns e o pouco que temos é muito para outros. E, ainda que em uma viagem curta, do tipo “bate e volta”, percebemos quanta coisa existe por aí para vermos.
    Então, tinha me programado para fazer uma viagem curta no final de semana passado, passando por umas 3 ou 4 cidades. Todavia, tive que abortar a missão por causa de uma gripe que atacou quase que a família toda rsrs esposa, eu e filhos... e em tempos h1n1 não quis facilitar.
    Mas devo fazer algumas cidades no decorrer da semana e no próximo final de semana e vou passando os detalhes para você.
    Abração.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Curitiba
    Posts
    3
    Prezado GCFC Dolor.
    Obrigado pela recepção! Saiba que ver os relatos de suas viagens me traz grande inspiração e vontade de realizar aventuras parecidas. Ao ler seu post tive a sensação de que um dia, se Homem lá de cima me der mais alguns milhares de km aqui na terra, eu consiga me embrenhar em aventuras como as suas, e quem sabe também conseguir inspirar outros a viajar também.
    Como diziam os antigos navegadores e descobridores “navegar é preciso!”. Os tempos e os meios são outros, mas certamente o desejo de novas descobertas é o mesmo que nutrimos hoje. Novamente obrigado pela recepção e auxílio.
    Pretendo fazer os 399 Municípios seguindo a separação em regiões e micro regiões. Desta forma em Municípios mais longes de Curitiba, pretendo ter como base uma grande cidade e nos dias que ali ficar visitar o maior número de cidades.
    Pretendo e tomara que consiga, trazer algumas curiosidades e situações pitorescas de alguns Municípios visitados, de forma que assim outras pessoas saibam um pouquinho do que poderão encontrar em viagens pelo Paraná.
    Certamente que irei contar com o seu auxilio e experiência, bem como de todos que queiram me ajudar.
    Um abraço
    Marcio.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •