Página 22 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 273
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    23/11/2011 - Celestina teve alta hospitalar

Atenção hoje consegui retirar a Celestina da Oficina.

A bateria estava arriada, também, depois de quase um mes parada.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    24/11/2011 – quinta-feira – 215o. dias - Vídeo Estrada antes dos Andes

Hoje eu fiquei das 7 horas até as 21 horas por conta do Upload de um video para o Youtube. Não podia desconectá-lo, mas consegui. Fiquei o dia todo olhando para a Celestina e nem andei nela por causa desse video. Nem se a bateria dela vai dar conta de arrancar o motor.

https://www.youtube.com/watch?v=PuftLMg3bsk
    Última edição por Dolor; 25-11-11 às 01:42.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    25/11/2011 - sexta-feira - 216o dia - Video SOBRE os Andes

Mais uma vez fiquei o dia todo para subir um video para o Youtube. Hoje dei uma volta na Celestina, mas estou com medo de estar faltando óleo no cardã. Amanha vou à Colon dirigindo para meu anfitrião e vou comprar o óleo. Em Portobelo não tem posto de gasolina.

https://www.youtube.com/watch?v=pL18g78WuLA

Data de Ingresso
    Jul 2011
    26/11/2011 - 217o dia - Cidade do Panamá

Hoje fui até a Cidade do Panamá dirigindo para meu anfitrião. É que a Edna, a anfitriã, tinha ido no dia anterior para passar seu aniversário (hoje) com o filho. E nós fomos para almoçar, cantar parabéns e comer bolo com sorvete. Voltamos ainda cedo, mas demoramos por causa da chuva.

O senhor Angelo tem 86 ou 87 anos e uma pressa e uma irritabilidade de um super empresario na faixa dos 40 anos. Ele não tem nada para fazer mas olha constantemente no relógio. Se irrita por qualquer motivo e em cada irritada ele bate as mãos nas pernas e exclama “aiïii Jesus!.

Ele depende totalmente da mulher que é bem mais nova que ele, mas não tem um pingo de paciência com ela. Ele ganha a comida no prato e ainda se irrita com a quantidade no prato ou com o horário.

Eu tentei fazer uma das minhas preleções sobre irritabilidade para ele, mas ele não me entende, principalmente em se tratando do tema.
    Última edição por Renan Xavier; 05-12-11 às 10:22.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    27/11/2011 - Domingo - 218o. dia

Hoje por ser domingo, fiquei descansando. Única coisa que fiz foi dar um acabamento no Vídeo Bolivia a Estrada da Morte. Essa vida dura dos últimos 30 dias merece um repouso aos domingos. De segunda a sexta-feira tenho que ficar consultando facebook, respondendo e-mail e conversando no msn e isso é muito cansativo.

Aqui até a comida no prato eu ganho, justamente por causa das ocupações já citadas.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    28/11/2011 - segunda-feira - 219o. dia - Portobelo

Hoje fiquei a parte da manhã toda tentando fazer upload do vídeo para o Youtube, como não consegui peguei a Celestina e fui até a cidade de Colon para retirar o tampão do diferencial para poder ver o nível do óleo. Os mecânicos acabaram de espanar a porca onde se coloca a chave para retirar a tampa. Agora, só com solda ou outro apetrecho para tirar.

Então coloquei um tanto de óleo que eu vi escorrendo quando da instalação e vou seguir na sorte. Não sei se tem muito ou se tem pouco óleo. Pouco funde as engrenagens e muito estoura o retentor.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    29/11/2011 - terça-feira - 220o. dia - Porto-Belo

Foram 10 horas esperando o upload, quando faltavam 20 minutos e 4 %, caiu uma chuva forte e a internet se foi. Parece que o temporal danificou alguma rede ou equipamento na cidade, tendo em vista que tenho a conexão WI-FI, porém a rede não encontra sinal.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    02/12/2011 - Sexta-feira - 224o. dia - Vídeo a ESTRADA DA MORTE

De arrepiar! Irado! Sinistro! Emoção do inicio ao fim! A música “Dream On” e as imagens da Serra da Morte farão muitos motociclistas e pessoas “normais” se arrepiarem; pelo menos me levaram às lágrimas. Os CICLISTAS também vão arrepiar. Essa Serra atrai PEDALEIROS do mundo todo. Quase joguei um lá embaixo; foi por pouco. Ele me ultrapassou pela esquerda mas lá é mão inglesa. Empresários e motoclubes que puderem ajudar no reparo da moto terão suas marcas mostradas nos próximos vídeos.

Está prevista para o dia 07/12/2011 minha saída do Panamá rumo a Cartagena na Colombia.

O vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=uMMo_N3HRqc

Data de Ingresso
    Jul 2011
    04/12/2011 - Domingo - 226o dia - Portobelo e Colon

Ontem fomos até Porto Lindo, uma cidade aqui perto, onde embarcaremos para Cartagena, na Colômbia, a fim de confirmar a viagem. Fomos informados que o barco sairá no dia 07/12, um dia após a data prevista anteriromente.

Por incrível que pareça o adiamento não me causou nenhuma tristeza ou irritação; parece que não estou querendo sair daqui. Se, por um acaso eu morrer nessa travessia, os amigos poderão dizer: “parece que ele estava adivinhando! Ele não estava motivado a entrar naquele barco!”.

Os dias que passei aqui foram singulares. Com certeza melhorei alguma coisa da minha alma nesse período. Até paciência para jogar dominó passei a ter. Acho que tinha uns 30 anos que não jogava e aqui voltei a jogar. Sempre achei esse jogo sem graça e meio que “jogo burro”, mas aqui vi que existe algumas “manhas”, poucas, mas tem. Passamos horas jogando com nossos anfitriões. O Dominó é o passatempo preferido do pessoal da região. Joga-se nas varandas das casas, nos bares e nas praças.

Hoje a programação era ir a Colon para comprar os suprimentos da viagem e ouvir o jogo do Flamengo pela internet, já que estou sem internet em casa e o barzinho onde tem não abre no domingo. Chegamos em casa à noite.

Amanhã encaixotaremos as coisas nos seus devidos lugares e ainda teremos que arrumar lugares para mais coisas. A Edivania ganhou kits de produtos para o cabelo e pele, além de roupas. Teremos que arranjar uma forma de levar mais três calças jeans, duas blusas, um shorts e os kits. Coitada da Celestina!

Data de Ingresso
    Jul 2011
    05/12/2011 - Segunda-feira - 227o. dia - Travessia do Darien Gap

Atenção, pessoal que me acompanha! Amanha será dia de embarcar a Celestina no navio. Na quarta-feira nos embarcamos. A viagem tem previsão de durar 5 dias e estarei em alto mar, por isso não terei internet e nem telefone. Somente lá pelo dia 11 ou 12/12 é que voltarei a dar notícia. Se eu chegar vivo. Porque tem ventado muito por essas bandas. Tem dia que o mar vem quase dentro da casa onde estamos.

A cidade de Portobelo, está para o mochileiro como uma cachoeira está para os peixes que desejam subir o rio. Chegam e param, para descansar e escolher uma forma de atravessar o Darien Gap, como é chamado o pedaço de terra entre o Panamá e a Colombia.

O motociclista que chegar aqui recebe o apoio da população. A Pousada do Capitão Jack é a mais conhecida. Todos a informam em primeira mão. Ele arruma barco, oferece refeição, muita bebida e hospedagem. Mas não fomos muito felizes com ele. Parece que ele não foi com nossa cara. Não teve paciência para tentar entender nossa conversação e mandou outra pessoa nos interpretar. Depois deu um valor de barco acima do valor indicado por outros viajantes na internet. Quando alegamos que estava caro e perguntamos se não havia uma opção mais barata ele afastou sem nos dar atenção.

Ele tem dormitório coletivo a U$ 11,00 e cobra pela internet por cada meia hora. E está sempre lotado. Mas existe outras opções na cidade.

O Bar e Restaurante La Cueva de Morsan oferece internet grátis, oferece comida e tem quartos para alugar. É um ponto que aglomera marinheiros, bom para procurar barco.

A casa onde estou pago U$ 10 por dia com direito a ar condicionado e internet. Ela fica em frente à Delegacia de Polícia de Portobelo; fácil de achar e segura. Como fiquei muitos dias já fui isento de aluguel e ainda ganho comida no prato. Sou de dentro de casa. Os proprietários da casa são Sr. Angelo e Edna. Melhor não tem. A desvantagem é que fica distante 4 km da cidade.

Quem arrumou o barco para nós mora em Porto Lindo. Uma cidade que fica a 15 km de Portobelo. O nome dela é Silvia e tem uma pousada antes da cidade, do lado esquerdo. Até agora ela nos tem atendido muito bem, mas somente depois de atravessarmos é que podemos dar maiores referencias. Mas ela o contato de vários capitães e é fácil na conversação. O e-mail dela é: "Guido Dionisius" <hostel.wunderbar@yahoo.com>.

Página 22 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem