Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Data de Ingresso
    Apr 2024
    Localização
    Poços de Caldas, a cidade mais paulista de Minas.
    Posts
    1

    Preparativos para aventura: Nascente Fazedor de Chuva

    Olá, pessoal.

    Será muito bom poder participar dessa comunidade.

    Vou me apresentar rapidinho: entrei para o mundo do motociclismo em 2015, quando adquiri minha Vulcan 650 S na cor branca (minha "Cocaine"). Após 53 mil km rodados e muitos passeios (região sul de minas, São Paulo, Rastro da Serpente, Serra do Rio do Rastro, etc.), decidi mudar de estilo para poder encarar estradas de terra (adoro as vicinais e estradinhas de terra batida). Troquei a Cocaine pela Iansã, a Deusa dos ventos e tempestades (Tiger 800 XRX, na cor preta). Iansã está chegando na sua maturidade com 90 mil km rodados de muito prazer e alegria, e com gás para rodar mais 90 mil km. Já fomos de São Paulo até Belém do Pará, parando em todos as capitais no Nordeste e mais Goiânia, Brasília, Tocantins e Vitória (um amigo me acompanhou e queria passar nas capitais pra conseguir a medalha dos Bodes de Aço. Sem falar dos passeios por MInas (o estado parece que foi feito para rodar de moto )

    Agora, conhecendo os Fazedores de Chuva, me empolguei com os sonhos e desafios apresentados por aqui. Decidi começar, em julho de 2024, o trajeto do Nascente Fazedor de Chuva. Pretendo realizar em 3 etapas. Na etapa 1 desejo rodar direto de Poços de Caldas/MG até Ilha Solteira e vir na direção do centro do estado de SP (Barra Bonita?). Na segunda etapa, farei o "miolo" do estado, e, na última etapa, planejo fazer a região da grande São Paulo até Salesópólis. Bora ver no que vai dar.

    Tomei a liberdade de usar as imagens disponíveis no site dos Fazedors de chuva, bem como o texto disponível no tópico "Nascente Fazedor de Chuva", e fiz um pequeno vídeo sobre a desejada primeira aventura por aqui (se não for permitido, me avisem que retiro do ar, ok?):

    https://youtu.be/KpNx63kW8q0

    Grande abraço para todas e todos,

    Marlus Rolemberg
    Última edição por Marlus; 28-04-24 às 11:05.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.962
    Bom dia FC Marlus,

    Excelente!!!

    Creio que já leu sobre os desafios e suas regras, se não o fez por favor, o faça antes de iniciar, pois assim não terá problema na homologação.

    Nas suas andanças pode encaixar vários deles.

    Se depois de ler ainda tiver dúvidas pode perguntar.

    Abração e bon voyage!!!
    Última edição por Gilmar Dessaune; 28-04-24 às 11:06.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •