Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Data de Ingresso
    Oct 2022

Desbravando o Rio Grande no Valente FC - RS

É um desafio e tanto: catalogar os 497 municípios rodando de moto pelo RS.

Como então sobrevivente de uma pandemia, eu finalizando os preparativos, meu e da “Pretta”, a guerreira GS500, e organizando alguns roteiros para voltar a rodar.

Desafio aceito!

Que Deus ilumine os nossos kms e permita-nos retornar mais evoluídos de cada curva na estrada!

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Dionir,

Segue um texto explicativo do site.

NÃO DEIXE DE LER AS REGRAS NA ABA PASSAPORTE, NÃO INICIE UM DESAFIO ANTES DE LER.

====================

Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos poderão ser certificados.

Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.

Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

Tópicos – São seus blogs com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafio, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra tras em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte) e concluir as postagens. Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 + DESPESAS DE ENVIO (valor a ser apurado por destino) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras receber o kit de certificação (que é individual) composto pela homologação com foto personalizada com o brasão do respectivo desafio, pelo certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio. Não existe prazo para terminar um desafio e pode usar mais de uma moto para realizá-lo.

E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

Vila Velha – ES, 25 de Outubro de 2022.

Data de Ingresso
    Oct 2022
    Começando o desafio Valente FC - RS

Sinto que os registros desse desafio deverão começar a partir da minha estimada cidade natal, em Pinheiro Machado/RS, como uma singela demonstração de respeito e de valor às minhas raízes.

Juntando os sonhos, pretendo aproveitar a viagem no evento Mercocycle 2022 em Santa Maria/RS.

Planejamento e Roteiro 001: começando o Valente FC - RS
    Dia 01: desbravar de Canoas/RS até Bagé/RS
    Catalogar 4 cidades no VFC - RS: Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra e Bagé
    Percurso de 480 km

Dia 02: desbravar de Bagé/RS até Santa Maria/RS
    Catalogar 9 cidades no VFC - RS: Dom Pedrito, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Cacequi, São Vicente do Sul. Mata, Dilermando Aguiar, São Pedro do Sul e Santa Maria
    Percurso de 500 km

Dia 03: desbravar de Santa Maria/RS até Canoas/RS
    Catalogar 20 cidades no VFC - RS: Silveira Martins, Ivorá, Nova Palma, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Dona Francisca, Agudo, Paraíso do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco, Candelária, Vale do Sol, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, São Jerônimo, Triunfo e Nova Santa Rita.
    Percurso de 500 km

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Roteiro 001.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	295508
    Última edição por Dionir Guterres; 08-12-22 às 15:20.

Data de Ingresso
    Dec 2019
    buenas tche! pelo que eu entendi mora em canoas,sem querer dar pitaco no teu percurso mas vai passar por Poa,Guaiba,barra do ribeiro,tapes,sentinela do sul,Arambaré,Camaquã,Cristal,Sao lourenço,Turuçu,Pelotas etc..,olha quantas cidades pode registrar.

Data de Ingresso
    Oct 2022
    Buenas!

Muito obrigado pela observação @Glênio, também já havia pensado acerca em otimizar o percurso até Pinheiro Machado e registrar outras cidades para esse desafio do FC.

Grato por todas as dicas e sugestões.

Grande Abraço!

Data de Ingresso
    Oct 2022
    Dicas de viagem

Muito importante a fase do planejamento antes de pegar a estrada, principalmente para as viagens mais longas e para as terras desconhecidas.

Acredito muito nessa parceria que emana entre todos os membros do Fazedores de Chuva, auxiliando com dicas valiosas para a realização dos desafios, como otimizar rotas, tempo e custos, e ainda mais, na comunidade de motociclistas, uma irmandade de tamanha união e respeito, com o verdadeiro sentimento de amor ao próximo e de colaboração que supera todas as nossas diferenças.

A ideia é mesmo essa: publicar as rotas antes de cada viagem desse desafio para receber as contribuições dos irmãos mais experientes, como dicas de viagem, observações sobre a rota, locais de maior risco nas estradas, pontos turísticos a serem visitados, locais para pernoite e refeições, oficinas locais para alguma manutenção de emergência...

Antecipo, todavia, que o coração desse motociclista aqui irá pulsar mais forte em muitos dos planejamentos, inclinando-se para algum passeio diferente, dar uma volta maior, pegar uma estrada de terra, conhecer outra paisagem ou ponto histórico do RS, visitar um amigo, passar dois ou três dias numa mesma cidade...viver cada km desse desafio.

Agradeço de coração, todas as considerações serão bem-vindas e certamente vão ajudar muito.

Sempre grato a Deus e a todos os irmãos nessa estrada.
    Última edição por Dionir Guterres; 08-11-22 às 10:19.

Data de Ingresso
    Oct 2022
    Registro de viagem 001 - VFC RS

Viagem com a Pretta ao interior do RS para iniciar o desafio VFC-RS.
    Primeiro dia, saída de Canoas/RS as 13 horas com destino a minha cidade natal, pelas BR 116 e BR 293, trajeto de boas estradas, duas praças de pedágio com tarifa isenta para motos, apenas uma parada para obras na pista e outra na Abastecedora Leão em Pelotas/RS. O clima ajudou com bastante, sol e calor até Pelotas/RS e uma chuva leve na chegada a Pinheiro Machado/RS. Uma grande alegria e gratidão por retornar a cidade onde tudo começou... Preparei um mate, fiz uma breve reflexão sobre os meus primeiros anos de vida nessa terrinha e o primeiro registro desse desafio na frente da sede municipal.

Mantendo o roteiro, uma pausa para admirar a paisagem na Serra das Asperezas e então deslocamento para Candiota/RS. Outra breve reflexão sobre o tempo em que eu vivi nessa cidade e das muitas madrugadas trabalhadas na Usina Termelétrica Presidente Médici, quando meu colega Almeida preparava um café e dizia “que as ideias mais estratosféricas da humanidade só acontecem em conversas realizadas das 2 às 5 da manhã”. E depois da segunda madrugada isso já começa a fazer muito sentido, kkkk.

Na próxima cidade, estava em Hulha Negra/RS para o registro na frente da prefeitura quando fui questionado por uma menininha que passeava de bicicleta na avenida principal, - O senhor é do exército? Respondi que não sou mais do exército, que estava fazendo uma foto para levar de lembrança. - O senhor não é daqui né? Lembrei-me de imediato quando o nosso irmão motociclista Machado Nômade, do MC Cães Sarnentos, relatou em entrevista ao Zé Mattos do Brazil Limit Riders, que ao avistar um motociclista equipado as pessoas agem como se estivessem enxergando um “ET”. Confesso que me deu uma enorme vontade de responder que eu não era daqui mesmo, que eu era Marte, mas não seria nada educado e eu fiquei com medo de ela acreditar e sair correndo, e, sim, ela iria acreditar, Kkkk. - Não moça, eu sou de Canoas, quero chegar em Bagé antes de anoitecer. - Mas já vai anoitecer logo ali, não vai dar tempo do senhor chegar, e de noite é muito perigoso andar por aí. Porque o senhor não dorme ali no hotel? O senhor já almoçou? Pode almoçar lá também se quiser, eu falo com o dono lá do hotel, eu conheço ele, se o senhor estiver perdido, eu conheço tudo por aqui... Impressionado com a disposição em ajudar daquela menina, aumentando a certeza de que a transformação do mundo em um lugar melhor certamente passa por aprendermos com a bondade e inocência das nossas crianças. Agradeci por sua atenção e preocupação e me preparei para seguir viagem antes do anoitecer, recebendo ainda um - Que Deus te proteja moço, como um pequeno anjo a abençoar a minha estrada. Encerado o primeiro dia com pernoite em Bagé/RS.

Segundo dia, café da manhã, abastecimento da Pretta e registro na cidade de Bagé/RS. Saída as 10 horas para Dom Pedrito/RS, e depois Santana do Livramento/RS, trecho de boas estradas pelas BR 293 e BR 158, e uma chuva leve. Após almoço, na saída de Santana do Livramento/RS apertou a chuva, fiz uma parada no abrigo da Receita Federal da BR 158, onde já havia um casal de motociclistas vindos do Uruguai, da cidade de Colônia Del Sacramento/ROU, com destino ao Mercocycle 2022 em Santa Maria/RS. Uma pausa para boas conversas sobre as motos, as viagens e tudo mais, em nosso peculiar e superenrolado idioma de fronteiriço castelhano. Dois outros senhores assistiam a cena, muito desconfiados e curiosos, não haviam entendido nada da conversa. Não resistindo, um deles juntou-se a perguntar sobre as motos e saber do que tanto falamos. A chuva aliviou um pouco, equipamos para seguir, o sentimento de irmandade entre os motociclistas, a capacidade de unir pessoas desconhecidas, um aperto de mãos e os votos para uma boa viagem, o senhor ainda alertou-nos de que viria mais chuva, acontece com a maioria das pessoas, não entendem porque esses malucos saem pra andar de moto na chuva. Eles partiram frente, eu ainda queria parar em outras cidades. E aquele senhor da Receita Federal estava certo quanto a pegar mais chuva pela frente, kkkk.

Realizados os próximos registros em Rosário do Sul/RS e Cacequi/RS, com uma pausa para abastecimento da Pretta no Posto Manivela e seguindo por São Vicente do Sul/RS, Mata/RS, Dilermando Aguiar/RS e São Pedro do Sul/RS, com chegada em Santa Maria/RS no fim da tarde e check-in para o pernoite no amigo Carlinhos. Trecho de boas estradas pelas BR 158, RS 640, RS 241 e BR 287. Pra encerrar o segundo dia, um mate e uma passadinha no evento Mercocycle 2022, uma primorosa organização dos irmãos do MC Gaudérios do Asfalto, com ótima estrutura, shows de música e as tradicionais conversas de motociclistas sobre motos e viagens – o tema das conversas de motociclistas nunca muda, Kkkk.

Terceiro dia, saída as 9 horas de Santa Maria/RS para fazer outras cidades na região. Eu já havia verificado que demorava mais tempo que o planejado para completar os registros, e que precisaria cortar algumas cidades no roteiro desse dia. Realizadas as cidades de Itaara/RS e Silveira Martins/RS pelas BR 158, BR 287 e RS 804, boas estradas com alguns trechos de serra.

Seguindo viagem, no primeiro trecho sem asfalto, e com desvio para obras, de chão firme, calçado com pedras e um pouco de cascalho solto, passei por um veículo Toyota Corolla, acredito que do último modelo, um senhor de meia idade no volante, pensei que estava parado, mas ele estava andando, kkkk, desviando cuidadosamente de cada pedrinha, entrando e saindo bem devagarzinho em cada buraco da estrada. Alguns kms refletindo sobre o quanto ainda somos materialistas e preocupados com os nossos bens, e o quanto ainda precisamos evoluir moral e espiritualmente, fiz uma pausa quando a estrada cortou pelo meio de uma mata fechada, verifiquei que alguns pássaros cantarolavam, e então desliguei o motor para uma pausa, tomar um pouco de água e ouvir o som das árvores - coisa minha, kkkk. Passaram alguns carros, o senhor cuidadoso em seu estimado Toyota Corolla ainda não havia chegado, segui viagem.

No segundo trecho sem asfalto, pela RS 358 até Ivorá/RS, terreno firme com pedras e cascalho, algumas obras preparando para o asfalto, havia começado uma chuva leve os demais veículos desertaram da estrada. Mais à frente, um pequeno trecho de saibro e lama, a armadinha certeira para um pateta desavisado e destino certo para uma moto deitada e um motociclista com a bunda no barro, kkkk. Guardadas as proporções, lembrei-me do irmão motociclista, Pastor da Pop, em seu canal do Youtube, sobre a sua experiência com o fator lama na Transamazônica BR 230 e na BR 319. Quando consegui parar de rir de mim mesmo fiz um registro da queda para lembranças futuras. Levantou-se o corpo, sem danos, agradeci a proteção do meu anjo da guarda. Levantou-se a Pretta, sem danos. A vida é assim mesmo, está tudo bem, você pisca e ela te derruba. Cabe a nós aprender a cair, levantar e seguir em frente. E seguimos em frente.

Mais um trecho de chão pela RS 358 até Faxinal do Soturno/RS, estrada firme, também com trechos isolados para obras, uma ponte com estrutura de ferro e madeira como sinal de civilização. Após o registro na prefeitura, uma parada no Posto Jucar da Rodovia para abastecimento da moto e retirar a lama das roupas. Enquanto fazia um lanche aproveitei para responder algumas mensagens no telefone e ajustar o planejamento da viagem. Decidido que seguiria com os registros até Vera Cruz/RS e depois tocaria direto para evitar o período da noite.

Realizados os registros em São João do Polêsine/RS, Dona Francisca/RS e Agudo/RS, Paraíso do Sul/RS, Novo Cabrais/RS com trajeto pelas BR 348, BR 287 e BR 481 até Cerro Branco/RS. Mais dois registros em Candelária/RS e Vera Cruz/RS e, depois, retorno direto até Canoas/RS pelas BR 287 e BR 386 - ótimas rodovias, com pedágios e tarifas na média de R$ 2,50 para motos, alguns motociclistas cumprimentam na estrada, bastante trânsito no fim de tarde e uma chuva forte para retirar o restante da lama que havia ficado do tombo.

Fim do terceiro dia, em casa, um mate, gratidão pelo meu retorno, uma reflexão sobre o quanto esse desafio vai me fazer ir a lugares onde jamais eu havia imaginado e experimentar o quão diferente é a realidade de vida em cada canto desse Estado do Rio Grande do Sul.

Dados:
    02/12/2022, 03 municípios, 520 km
    03/12/2022, 10 municípios, 500 km
    04/12/2022, 12 municípios, 440 km

Saldo: 03 dias, 25 municípios, 1.460 km

Nome:	         Serra da Aspereza.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	295509Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Abrigo dos Sauros.jpg
Tamanho: 	57,0 KB
ID:      	295510Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Arrivederci.jpg
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	295511Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Serra do Imigrante.jpg
Tamanho: 	52,5 KB
ID:      	295512Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Silveira Martins.jpg
Tamanho: 	53,3 KB
ID:      	295513Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Chão da Serra.jpg
Tamanho: 	69,9 KB
ID:      	295514Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         A chuva é fina, a terra é boa.jpg
Tamanho: 	68,1 KB
ID:      	295515Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Travessia Ferro e Madeira.jpg
Tamanho: 	68,1 KB
ID:      	295516Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Auf Wiedersehen.jpg
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	295517Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ernesto Wild.jpg
Tamanho: 	62,9 KB
ID:      	295518
    Última edição por Dionir Guterres; 09-12-22 às 16:43.

Data de Ingresso
    Oct 2022
    Catalogando o desafio VFC - RS

Dia 001
    03/12/2022
    520 km

001/497 - Pinheiro Machado/RS

Nome:	         Pinheiro Machado - RS.jpg
Tamanho: 	40,8 KB
ID:      	295472

002/497 - Candiota/RS

Nome:	         Candiota - RS.jpg
Tamanho: 	59,4 KB
ID:      	295473

003/497 - Hulha Negra/RS

Nome:	         Hulha Negra - RS.jpg
Tamanho: 	49,2 KB
ID:      	295474
    Última edição por Dionir Guterres; 09-12-22 às 16:44.

Data de Ingresso
    Oct 2022
    Catalogando Desafio VFC - RS

Dia 002
    03/12/2022
    500 km

004/497 – Bagé/RS

Nome:	         Bagé - RS.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	48,8 KB
ID:      	295485

005/497 – Dom Pedrito/RS

Nome:	         Dom Pedrito - RS.jpg
Tamanho: 	38,8 KB
ID:      	295486

006/497 – Santana do Livramento/RS

Nome:	         Santana do Livramento - RS.jpg
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	295487

007/497 – Rosário do Sul/RS

Nome:	         Rosário do Sul - RS.jpg
Tamanho: 	44,3 KB
ID:      	295488

008/497 – Cacequi/RS

Nome:	         Cacequi - RS.jpg
Tamanho: 	43,3 KB
ID:      	295489

009/497 – São Vicente do Sul/RS

Nome:	         São Vicente do Sul - RS.jpg
Tamanho: 	41,4 KB
ID:      	295490

010/497 – Mata/RS

Nome:	         Mata - RS.jpg
Tamanho: 	63,1 KB
ID:      	295491

011/497 – Dilermando Aguiar/RS

Nome:	         Dilermando Aguiar - RS.jpg
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	295492

012/497 – São Pedro do Sul/RS

Nome:	         São Pedro do Sul - RS.jpg
Tamanho: 	58,6 KB
ID:      	295493

013/497 – Santa Maria/RS

Nome:	         Santa Maria - RS.jpg
Tamanho: 	52,1 KB
ID:      	295494

Data de Ingresso
    Oct 2022
    Catalogando o Desafio VFC - RS

Dia 003
    04/12/2022
    440 km

014/497 – Itaara/RS

Nome:	         Itaara - RS.jpg
Tamanho: 	42,0 KB
ID:      	295495

015/497 – Silveira Martins/RS

Nome:	         Silveira Martins - RS.jpg
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	295496

016/497 – Ivorá/RS

Nome:	         Ivorá - RS.jpg
Tamanho: 	51,4 KB
ID:      	295497

017/497 – Faxinal do Soturno/RS

Nome:	         Faxinal do Soturno - RS.jpg
Tamanho: 	66,3 KB
ID:      	295498

018/497 – São João do Polêsine/RS

Nome:	         São João do Polêsine - RS.jpg
Tamanho: 	48,4 KB
ID:      	295499

019/497 – Dona Francisca/RS

Nome:	         Dona Francisca - RS.jpg
ID:      	295500

020/497 – Agudo/RS

Nome:	         Agudo - RS.jpg
Tamanho: 	72,2 KB
ID:      	295501

021/497 – Paraíso do Sul/RS

Nome:	         Paraíso do Sul - RS.jpg
Tamanho: 	55,4 KB
ID:      	295502

022/497 – Novo Cabrais/RS

Nome:	         Novo Cabrais - RS.jpg
ID:      	295503

023/497 – Cerro Branco/RS

Nome:	         Cerro Branco - RS.jpg
Tamanho: 	67,6 KB
ID:      	295504

024/497 – Candelária/RS

Nome:	         Candelária - RS.jpg
Tamanho: 	52,1 KB
ID:      	295505

025/497 – Vera Cruz/RS

Nome:	         Vera Cruz - RS.jpg
Tamanho: 	42,9 KB
ID:      	295506

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem