Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728

    Intercomunicadores, por que viajar em silencio!

    Fazedores de Chuva, não gostaria de entrar no mérito da questão sobre quais dos sentidos que temos, é o mais importante, até porque cada um em particular e, melhor ainda, em conjunto, nos fazem viver e sentir a vida como ela realmente é.

    Mágica!



    Podemos filosofar sobre todos, mas me ateria hoje, especificamente aos sentidos da audição e da fala, da capacidade que temos de poder nos comunicar, trocar sentimentos e emoções, justamente naquele momento em que falar e ouvir a voz daqueles que amamos, principalmente para os felizardos, daquela que está na nossa garupa, é tudo o que queremos, especialmente quando podemos flutuar ao som de belas canções que tem a capacidade de alarem a nossa alma.



    Para darmos ainda mais sentido, para estes nossos sentidos, quando estamos tornando os nossos sonhos em realidade, nada melhor do que um bom equipamento de som, que possa com qualidade, traduzir todos aqueles belos momentos, naquelas imensidões infindáveis, em mágicas, que em vez de nos permitirem rodar, nos façam flutuar, acima da nuvens.



    uma das maiores companhias do mundo na área de comunicação, especialmente para motos, responsável também pelos equipamentos das principais marcas, tais como, Harley Davidson, BMW e Honda, entre outras japonesas e européias, que permite a nós, simples mortais motociclistas, dividir com as nossas garupas e amigos, o silêncio, por vezes eloqüente, das nossas viagens.

    Para maiores informações sobre a linha completa de produtos da J&M, acessar o site:

    http://www.jmcorp.com/



    Escolham os seus modelos, inclusive de capacetes, aumentem o volume e boa viagem!

    Dolor e Angela
    Última edição por Dolor; 05-09-12 às 12:36.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490

    Intercomunicador Brasileiro - TKF

    Olá Fazedores de Chuva, estou em uma saga em busca de um bom intercomunicador. Já pesquisei sistemas com e sem fio, e em conversa com um motociclista do Rio Grande do Sul, recebi a indicação de um novo sistema, produzido aqui no Brasil, por uma empresa especializada em comunicadores, terrestres e aéreos.

    www.tkf.ind.br

    O custo do equipamento é aproximadamente metade da maioria dos importados e segundo o fabricante é "pau para toda obra" compacto e resistente ligado via em uma central fazendo comunicação aberta "tipo telefone" entre piloto e garupa, ou ainda ligado em um rádio pode ser utilizado para conversação com grupo.

    Mas ai surge minha dúvida, alguem conhece o sistema? Vale a pena?

    http://www.tkf.net.br/loja/product_i...roducts_id=153

    Boa leitura...

  3. #3
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    16
    Amigo,

    Ja usei o modelo Q2 da cardo por quase 2 anos e não tive problemas, funcionou muito bem. Hoje uso o da BMW porque é o original do capacete e fica completamente embutido no proprio capacete, do lado de fora só ficam os botões de ligar/desligar e volumes,mas ambos são excelentes. Espero que tenha ajudado.
    Grande abraço,

    Gildo Inojosa

  4. #4
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490
    Certamente ajudou Gildo, assim que voltar para minha base conhecerei melhor esse Cardo Q2 e irei colocá-lo em minha lista de comparações... Quanto ao original da BMW ele é com fio ou wirelles?

    Grande abraço!

  5. #5
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    16
    Tanto o cardo quanto o BMW são wireless. A cardo ja lançou um novo, melhor que o Q2. Quanto ao BMW, ele é especifico para os capacetes BMW, pois tanto a bateria quanto o circuito integrado ficam entre o casco e o isopor, num espaço especifico. Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida estou a disposição: 19-8197.4334 / 82-9981.4334

  6. #6
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Furnas-MG Brasil
    Posts
    15
    Ano passado adquiri, nos Estados Unidos, um capacete Schuberth C3 com intercomunicador integrado à sua forração, porem vendido separadamente. O mais interessante que ele é "Powered by Cardo System", ou seja compativel com os Scala Rider que temos por aquí. Já pareei-o com meu Q2 sem problema. Na verdade este sistema fornecido pela Schuberth é um G9, com outra roupagem.
    Alto falantes de excelente sonoridade, configurável via internet (usb), programação de linguagens do menú do sistema com português inclusive, etc.
    http://www.schuberthnorthamerica.com...le/src-system/

  7. #7
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    116
    Pessoal, estou para iniciar o desafio Rodoviário dos Fazedores de Chuva. Sairei de Vitória/ES em maio/2017 e farei a parte sul das BR 101 e 116 até o Chui/RS.
    Tenho instalado em meu capacete e de minha garupa intercomunicador, mas ultimamente estou tendo dificuldades em sincroniza-los.
    Estou pensando em adquirir capacetes já com o intercomunicador embutido de fábrica.
    Alguém indica algum bom?
    Agradeço.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Loma Linda, California, USA
    Posts
    422
    Se dinheiro não for objeção, Shuberth C4.
    Uma opção mais em conta, J&M system sound pre-installed on JVC Ou Nolan.

    Grande Cacique Fazedor de Chuva

    Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

  9. #9
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Vivo em Sengés/PR, na fronteira com o estado de São Paulo.
    Posts
    115
    Boa tarde FC's

    Existe um app chamado Intercom para celulares Android e IOS que faz as vezes de um comunicador.
    No caso, você teria de colocar um fone de ouvido conectado ao celular. Eu coloco o celular no bolso da jaqueta por dentro ou pode ser na calça também.
    Ele tem a possibilidade de conectar por Bluetooth ou WiFi (no caso em casa ou empresa).
    Testei com a moto e ele tem um alcance de uns 100m entre as motos, suficiente para conversar com seu parceiro da outra moto.

    Grande abraço.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •