Em 1999 a bordo de uma GS 1050 fiz a maior viajem de moto dentro do Brasil isto de acordo com a revista duas rodas...passei por todas as capitais juntamente com algumas fronteiras do Brasil.....fiz do Chui ao Oiapoque em 45 dias incluindo aí a BR 319...ali onde o filho chora e a mãe não vê.
Em 1962 andei pela primeira vez um uma vespa do meu primo Nilton.... depois no Corpo de Fuzileiros Navais .... alugava uma Java do sargento Gonçalves....ia para Copacabana...Ipanema... dar umas bandas....em 1970 cheguei em Manaus... onde trabalhei duro e tive mais de 40 motos em dez anos...eu comprava e tinha sempre alquém me comprado para levar as motos para fora da zona franca de Manaus....ali fiz as primeiras viagens de moto... Manaus X Manacapuru......Manaus X Itacoatiara ..Manaus x Boa Vista tudo estrada de chão.... depois já morando no Sul fiz uma viagem que pra época.... segundo a Revista Duas Rodas foi a maior viagem de moto dentro do Brasil...em 45 dias com uma BMW 1050 cc fiz do Chuí ao Oiapoque e passei por todas as capitais do Brasil foram 45 dias....depois de uns três meses que a matéria foi publicada na revista....o Cícero editor da revista me liga me falando de um rapaz que lendo sobre minha a minha viagem resolveu fazer a mesma viagem......O Cícero queria publicar a viagem que ele tinha feito .....se eu não ficasse incomodado ele iria publicar....o cara fez a mesma viagem em 48 dias ...ele fez de YBR 125...e com a mulher na garupa com o dinheiro na estica....Por isto eu sempre falei .. .Não existe moto grande.... existe motociclista pequeno....hoje 17 de fevereiro 2022 estou iniciando de uma só fez os três desafios BR 101 BR 116 e BR 153....