Moro na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, mas sou natural de Barra Mansa. Tanto Niterói quanto Barra Mansa são no estado do Rio de Janeiro
Baraldo - em busca do Valente Fazedor de Chuva do RJ
Prezados/as,
Me chamo Éverson Baraldo e sou motociclista de Niterói no estado do RJ. Estou iniciando este projeto de obter a certificação de Valente Fazedor de Chuva do Estado do Rio de Janeiro, que venho amadurecendo há algum tempo. Faço parte do Motoclube Bodes do Asfalto há 5 anos e tenho, na minha experiência de motociclista, viagens para Bonito, praticamente todos os estados litorâneos do Brasil, do Rio Grande do Sul (Torres) ao Rio Grande do Norte (Touros, no KM 0 da Br 101), e pelas principais serras do sul do Brasil (Rio do Rastro, Graciosa, Corvo Branco e Rasto da Serpente) além de ser um profundo conhecedor de todas as serras e estradas do estado do RJ e já ter rodado por todas elas de moto.
Agora, estou praticamente refazendo estas estradas com o objetivo de entrar nas cidades para registrar meu avanço na obtenção desta certificação. Conto com o apoio dos meus irmãos motociclistas e, também, me coloco à disposição para o que precisarem.
Moro na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, mas sou natural de Barra Mansa. Tanto Niterói quanto Barra Mansa são no estado do Rio de Janeiro
E para já começar a colocar em execução o projeto, neste domingo, dia 3/1/2022, por conta de ir acompanhar até Resende um irmão que estava a caminho de Curitiba, voltei entrando pelas cidades que margeavam a Rod. Presidente Dutra para já coletar a evidência destas cidades. Foram 7 cidades visitadas em suas devidas prefeituras, na ordem das visitas e das fotos: Resende; Porto Real; Barra Mansa; Volta Redonda; Pinheiral; Rio de Janeiro; e Niterói. Seguem as fotos.
01 - Resende
02 - Porto Real
03 - Barra Mansa
04 - Volta Redonda
05 - Pinheiral
06 - Rio de Janeiro
07 - Niterói
Roteiro no Google Maps
Última edição por Baraldo; 23-05-22 às 23:33.
Razão: Inclusão de vídeo do Youtube, do roteiro no google maps e da numeração dos municípios.
Já já iremos mover este seu tópico em definitivo para o Almas Inquietas, siga postando nele até o final do desafio como já tem feito.
Segue um texto explicativo do site.
Não comece um desafio antes de ler as regras na aba Passaporte.
==============================
Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva
Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.
Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.
Aqui vão informações e os detalhes para agilizar seu entendimento.
Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:
Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.
O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.
Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.
Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.
Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.
Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).
Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.
Tópicos – São seus blogs com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafio, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.
Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.
Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.
Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.
Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra tras em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.
Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte) e concluir as postagens. Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (por pessoa) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras receber o kit de certificação composto pela homologação com foto personalizada com o brasão do respectivo desafio, pelo certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio. No custo informado já estão inclusas as despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio e pode usar mais de uma moto para realizá-lo.
E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.
Hoje fiz mais uma cidade, Teresópolis. Poderia ter feito mais, mas como estava com uns amigos que não estão fazendo o desafio, pra eles ficava muito ruim entrar nas cidades para parar nas prefeituras pra tirar as fotos. Mas tá valendo, menos uma para o fim. Agora já são 14 e só faltam 78.
14 - Teresópolis
Video:
Roteiro no Google Maps
Última edição por Baraldo; 23-05-22 às 23:35.
Razão: Inclusão de vídeo do Youtube do roteiro feito
Neste fim de semana que passou, no dia 5/2/22, eu fiz um trajeto que contemplo mais 9 cidades para o desafio Fazedor de Chuvas do Rio de Janeiro. Na oportunidade eu estava acompanhado da minha esposa Marilene e do mano Paulo.
As cidades foram: Duque de Caxias, Petrópolis, Areal, Comendador Levy Gasparian, Três Rios, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Miguel Pereira e Japeri.
Seguem as fotos das prefeituras como comprovação:
15 - Duque de Caxias
16 - Petrópolis
17 - Areal
18 - Comendador Levy Gasparian
19 - Três Rios
20 - Paraíba do Sul
21 - Paty do Alferes
22 - Miguel Pereira
23 - Japeri
Segue também o trajeto percorrido
E o Video do Relive com o passeio
23 cidades visitadas. Faltam só 69 agora.
Última edição por Baraldo; 23-05-22 às 23:36.
Razão: Ajustando fotos que ficaram viradas de lado
Mais uma etapa concluída para a obtenção do certificado Fazedor de Chuva do RJ.
Desta vez foram 8 cidades, sendo que 6 delas da Região dos Lagos. Foi um passeio de 400km por estradas e visuais muito bonitos desta região de exuberante beleza natural.
As cidades foram: Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Fotos comprobatórias abaixo.
24 - Silva Jardim
25 - Casimiro de Abreu
26 - Rio das Ostras
27 - Armação de Búzios
28 - Cabo Frio
29 - Arraial do Cabo
30 - São Pedro da Aldeia
31 - Iguaba Grande
Segue o roteiro seguido.
E o vídeo do Relive no YouTube
Com isto, totalizei 31 cidades visitadas. Só faltam 61...
Última edição por Baraldo; 23-05-22 às 23:37.
Razão: Inclusão de numeração nas fotos pra facilitar a conferência
Boa noite. Eu vinha postando as evidências do FC RJ à medida que ia concluindo. Estava mais organizado e com vídeos demonstrando os trajetos que eu vinha fazendo. Eu já tinha postado 87 dos 92 municípios do RJ. Porém, por conta da perda de dados, meu registro voltou ao número 31.
Então, como terei que postar 61 fotos novamente, de 12 em 12, que é o limite do post, mas não conseguirei organizar por etapa como vinha fazendo.
Os vídeos continuam disponíveis no meu canal do YouTube, Caminhos de Motos, e ficam à disposição para maiores consultas.
32 - Paracambi
33 - Paulo de Frontin
34 - Mendes
35 - Vassouras
36 - Rio das Flores
37 - Valença
38 - Barra do Piraí
39 - Piraí (2 fotos, pois a frente da prefeitura não tem identificação)
foto 1 - Frente
Foto 2 - Fundos
Continuando, mas 12 fotos:
54 - Itaperuna
55 - São José do Ubá (como a frente da prefeitura não tem placas, tirei 2 fotos, 1 da frente e outra na placa que tem na entrada do terreno que dá acesso à prefeitura)
Foto 1 - frente
Foto 2 - Na placa
56 - Italva
57 - Cardoso Moreira
58 - São Fidélis
59 - São Sebastião do Alto
60 - Macuco
61 - Santa Maria Madalena, terra de Dercy Gonçalves