Buscando alcançar o desafio Valente Fazedor de Chuva, conhecendo o Amapá, saímos do Rio de Janeiro, rumo à Macapá.
Amapá é um estado no norte do Brasil que faz fronteira com o Suriname, a Guiana Francesa e o Oceano Atlântico. A floresta amazónica abrange uma grande parte da sua área e o rio Oiapoque faz parte da sua fronteira a norte. No sul, a capital, Macapá, é conhecida pela Fortaleza de São José de Macapá, situada à beira-mar, um forte português do século XVIII, e pelo Monumento do Marco Zero, um obelisco que marca o equador.
Amapá
Calçoene
Cutias do Araguari
Ferreira Gomes
Itaubal do Piririm
Laranjal do Jari
Macapá
Mazagão
Oiapoque
Pedra Branca do Amapari
Porto Grande
Pracuúba
Santana
Serra do Navio
Tartarugalzinho
Vitória do Jari
Última edição por Aloisiocarneiro; 24-11-21 às 19:58.
Já que deu por terminada a postagem do desafio, passo os procedimentos para o caso de você desejar adquirir o kit de certificação.
Se desejar adquirir é só falar que passo as informações para depósito.
===========================================
Boa tarde Fazedores de Chuva,
Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.
À partir de hoje (23/04/21) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.
O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.
Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.
Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.
A aquisição dos kits continua OPCIONAL.
Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.
"A vida é curta, faça o que quiser".
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Boa noite, agora, Valente Fazedor de Chuva Amapá, Aloisio Carneiro,
Insanidade é uma palavra que se mantém sempre presente no TFC, mas de forma coletiva não é sempre.
Tivemos um trupe que fez o NFC com gente até de outro estado, mas juntar uma turma de Adoráveis Insanos para promover ao aumento demográfico de um estado temporariamente como ocorrido nunca houve antes. Coisa de louco mesmo!!!!
Não sei como isso se formou, mas acredito que alguém tenha marcado a viagem e os demais foram aderindo a ideia e tivemos um resultado espetacular e maravilhoso que preencheu de forma absoluta todos os requisitos da filosofia Fazedores de Chuva: as amizades, os abraços, são que de mais importante temos na vida. Certamente foi uma ampla e total proliferação deles durante todo o evento.
Sim, evento, uma viagem tão coletiva como essa, tendo, inclusive, que desfrutar de um dia de barco antes de tudo começar foi um evento e o Amapá nunca mais será o mesmo.
Deixaram um rastro de companheirismo, fraternidade, competência, solidariedade, cumplicidade, flexibilidade, determinação, ousadia, parceria e a dose cavalar da Insana Inquietude de Almas Inquietas à buscar o que se pode ter de melhor: VIDA PLENA!!! Espetacular!!!!
Destarte não serem todos da mesma origem geográfica, tivemos representantes de do Sul ao Norte do país, seria injusto termos textos distintos, então estou escrevendo de forma a servir a todos, pois foi uma real conquista coletiva, numa prova que juntos e unidos, são muito mais que a simples soma dos números. Parabéns!!!
O slogan "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." foi re-escrito: "qualquer um pode fazer, porém, uns insanos fazem juntos" rssss Maravilha!!!!
Lapidam de forma única, seus nomes na Elite do Motociclismo Mundial ao conquistar um estado pouco visitado (evidentemente pelas dificuldades de acesso) até então, mas que passa a ter o destaque que deram e deixaram suas marcas para sempre num legado inquestionável sob qualquer aspecto.
Terem concluído a giga aventura, só prova que desfrutam e nos ensinam uma das maiores virtudes humanas: o respeito mútuo. Muito obrigado pela lição!!!!
O detalhe é que a jornada não é fácil, piso de terra, distante dos lares mas que a viagem de volta terá uma espetacular sensação de aventura maravilhosamente cumprida e deixará um gostinho de quero mais.
A foto escolhida para eternizar o momento da homologação foi uma em que demonstra toda a sua irreverência e também oportunismo do momento, pois podemos dizer que a vida é um túnel, onde vamos nos projetando até conseguir sair do outro lado. E a foto mostra isso, mesmo que em uma distância bem reduzida, mas o simbolismo está presente.
E sob o seu nome o primeiro selo alusivo à sua conquista.
Pode comemorar, esse vitória é sua, Aloisio Carneiro, e jamais lhe será tirada.
Muito obrigado pelo presente dessa aventura coletiva e por compartilha-la conosco.
Que venham novas conquistas, já sabemos que é por demais capaz.