Saudações Irmãos Fazedores de Chuva,
Essa “brincadeira”, que de brincadeira nada tem, parece que me tomou de jeito. No rápido relato do Rodoviário FC BR 101, me reportei que meus pensamentos seguiam na direção de outros desafios.
E foi assim, por essas rutas que meu pensamento se manifestava naquele momento.
“ Seguindo em frente, logo se chega a Capivari do Sul, um pequeno munícipio do RS, mas bem organizado na sua parte urbana. Como de regra a velocidade urbana é muito baixa, avistei um lindo prédio as margens da rodovia BR 101, na entrada da cidade e parei para conferir, quando um garoto indo de bicicleta para a escola, para e perguntar sobre a moto e tal... Nesse momento, olhando para prédio, lá estava um letreiro destacado, indicando Prefeitura Municipal.
Após me despedir do garoto e aproveitar para me hidratar, surgiu nos meus pensamentos a ideia de expandir os desafios, quem sabe dar partida no Valente RS ou mesmo o Lendário 1ª Conta. Assim, às 12 h e 46 min resolvi fazer a foto em frente à Prefeitura de Capivari do Sul, RS, e liberei meu pensamento para ver onde me levaria. E foi até a próxima cidade. ”
De modo que naquele dia, estava dando início ao Valente FC - RS. Aproveitando as cidades que iria visitar pelos caminhos ainda a percorrer até retornar para casa daquela viagem. Imagino que seja um bom começo para quem pretende atingir mais um Valente FC, desta feita, meu Estado natal, e por certo, dar o pontapé para a conta das 1.000 cidades.
Cidades que consegui visitar e fazer o registro previsto nos preceitos e regras do desafio Lendário FC no roteiro de 04 a 07/11/2021.
Capivari do Sul – Mostardas – Tavares – São José do Norte – Rio Grande – Santa Vitória do Palmar – Chuí – Pelotas – Turuçu – São Lourenço do Sul - Cristal – Camaquã – Sentinela do Sul – Guaíba – Charqueadas – Porto Alegre.
Como já tinha fotos nas Prefeitura de Aceguá e Jaguarão quando iniciei a BR 153 e BR 116, já são 18 Municípios visitados. Um bom início para quem saiu afim de concluir a BR 101.
Esse será um projeto sem data para concluir, mas vamos ver se conseguirei me segurar sem me enforcar na peiteira.
Até breve!
Fraterno motoabraço.
Duas primeiras fotos, por ocasião do início das BR 116 e BR 153:
Total de km rodados: 2.584 km + 2.260 km = 4.844 km
001/497 - Jaguarão
![]()
![]()
002/497 - Aceguá
![]()
Roteiro 01: Parte I
003/497 - Capivari do Sul
![]()