-
Destemido Pioneiro - Cardeal Fazedor de Chuva
Saindo de Porto Velho-RO para Fortaleza-CE de lá para Joao Pessoa-PB Ponta do Seixa e chegar até o chui (primeira etapa),
a segunda etapa será tranquila perto de casa (Porto Velho-RO à Amâncio Lima-AC), na última etapa vamos encarar a BR 319
de Porto Velho até Manaus-AM seguir até o extremo norte (Uiramutã) assim concluindo a saga com a graça de Deus.
-
Bom dia.
Faz um ano que aproveitando o desafio do rodoviário Fazedor de chuva BR 101 iniciei o Grande desafio do Cardeal Fazedor de Chuva.
Neste ano de 2022 avancei até Mâncio lima - AC
. Agora em setembro com a graça de de Deus estarei indo fecha com chave de ouro uma aventura de muito aprendizado, alegria e superação.
-
-
-
UIRAMUTÃ – no meio do caminho não havia mais a ponte.
No dia 23, as 6:00 horas sai de casa (debaixo de chuva torrencial) com destino ao extremo norte do Brasil simbolizado pela Prefeitura municípal de Uiramutã-RR com objetivo de finalizar o desafio do Cardeal Fazedor de Chuva.
Peguei a BR 319 nesta época de transição da estação seca para a chuvosa o terreno tem um misto de poeira e quando chove fica liso, mais nada que se compare com o período extremo de chuvas. Pernoitei no restaurante do Raimundo, não foi possível tomar banho nesse dia passei a noite num banco dando sangue pra carapanã, no dia seguinte pernoitei em Manaus e no domingo segui com destino a Boa vista.
Nesta viagem optei em fazer a minha velha Twister ano que foi devidamente preparada para fazer a viagem, entretanto a 150 km d boa vista a moto começou apresentar falha no carburador e decidi pernoitar em Carolina a 100 km de Boa Vista e na segunda feira resolver o problema e seguir até Boa Vista.
Cheguei a Boa Vista na segunda feira ainda com problemas na moto. Fiz contato com o Irmão Claudinei (Bode do Asfalto e Grande Fazedor de Chuva) que prontamente me encaminhou ate uma oficina para consertar a moto e ainda tive a honra de fazer a refeição do almoço na residência dele. No dia seguinte peguei estrada para Uiramutã aonde cheguei às 14 horas e fui direto ate a Prefeitura registrar o termino do Desafio.
No dia seguinte inicie a volta pra casa chegando a Boa Vista às 13:00h sendo recepcionado na entrada da cidade pelo o valoroso irmão e amigo Valdinei que me fez companhia até a saída da cidade e segui com destino a Rorainópolis. Este dia foi um perrengue daquele mesmo depois da manutenção da moto feita em Boa Vista a 100 km de Rorainópolis o problema que aparentemente era carburador voltou a acontecer e para chegar à cidade gastei 6 horas para percorrer os 100km, sendo que os últimos 3,0 km a moto parou de funcionar de vez e tive que empurrar até a entrada da cidade onde um moto taxi rebocou a moto (empurrando com o pé) até o hotel. No dia seguinte resolvi o problema e segui com destino a Manaus chegando ao inicio da tarde onde fiquei sabendo que a ponte no Carrero da Várzea havia desabado e a BR 319 esta bloqueada. Assim restou a alternativa viável de embarcar a moto e eu numa balsa para Humaitá–AM viagem com duração de 04 dias.
A viagem até Humaitá foi uma grande oportunidade de exercitar a paciência e a tolerância. Quatro dias no barco dormindo numa rede. A balsa além da carga diversa trazia aproximadamente 80 passageiros dos quais 60 eram famílias de Venezuelanos com muitas crianças com idade de -1 a 9 anos. Durante o dia as crianças corriam e gritavam pela embarcação e noite os bebês choravam bastante e ainda tinha as caixinhas de som que tocavam o dia inteiro as musicas venezuelanas com ritmos entediantes. Aqui tive a oportunidade praticar a virtude da paciência e da tolerância.
Assim na velocidade média de 14km/h a balsa atracou no Porto em Humaitá as 00,30h de terça feira de lá segui na velha Twister pela BR 319 e finalmente cheguei em casa em Porto Velho as 03.30h.
Missão cumprida!
Agradeço a Deus pela graça concedida de realizar o desafio do Cardeal Fazedor de Chuva, a minha família, os irmãos motociclista (Deodato, Jacob, Formiga, Celso Grafite e Marcelo) pelo apoio e especialmente ao Mestre Valdinei, Deus abençoe você e sua família meu irmão.

-
-
Boa noite FC Alberto,
Se deu por terminada a postagem do desafio, passo os procedimentos para o ocaso de você desejar adquirir o kit de certificação.
Caso afirmativo é só falar que te passo os dados bancários.
=============================
Novo formato da homologação e certificação.
Boa tarde Fazedores de Chuva,
Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.
À partir de hoje (23/04/21) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.
O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.
Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.
Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.
A aquisição dos kits continua OPCIONAL.
Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.
"A vida é curta, faça o que quiser".
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Abração
Gilmar Dessaune
-
Bom dia, agora, Cardeal Fazedor de Chuva Alberto Figueiredo,
Impossível não emocionar com sua aventura e tantas histórias que marcarão para sempre a sua vida. Espetacular!!!!
Realmente o Cardeal FC é um desafio ímpar, pois para clicar "apenas" 4 fotos, é preciso ralar muito para conseguir esse feito monumental que só os que o conseguem tem a exata dimensão da encrenca.
Agora pode dizer com toda autoridade que conhece os 4 extemos do país e o fez sobre duas rodas com motor, que é mais difícil ainda.
De um início aproveitando estar em São José do Norte até a odisseia de Uiramutã, com direito a todos os ônus e os bônus respectivos, teve uma cereja do bolo com a viagem de barco até Humaitá que lhe proporcionou um vasto conhecimento da cultura venezuelana, à força, é verdade!!! rsss
Mas passados os sufocos de Twister e da viagem de barco, a conquista marcará para sempre sua vida, pois certamente é muito melhor agora do que antes de iniciar, não tem como ser o mesmo depois de tamanha jornada, é muito melhor tanto como pessoa quanto como motociclista.
Insere de forma categórica o seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de viver a vida em toda plenitude realizado o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...". Parabéns!!!!
Deu uma prova inequívoca de sua competência, determinação, resiliência, superação, foco, ousadia e uma imensa dose de insanidade e nos deixa um legado que servirá de inspiração e exemplo para outros insanos. Muito obrigado!!!
Desta forma, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação:

E sob o seu nome mais um selo, agora alusivo à nova conquista.
Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.
Que venham muitas outras, pois já sabemos do que é capaz e isso nos faz projetar grandes conquistas.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!
Abração e bon voyage!!!!
Controle: Homologação nº 089/2022
Última edição por Gilmar Dessaune; 07-10-22 às 13:01.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum