Postado originalmente por
Celso Ferreira
Se tem um desafio que nunca me seduziu é o Rodoviário Fazedor de Chuva.
Por um motivo simples: não gosto de BRs tradicionais, que são as dos desafios, pois geralmente tem muito trânsito e poucos atrativos de minha preferência. Rodovias onde tá todo mundo com pressa.
Que é o caso da 153 (em grande parte), 101 e 116 (quase toda extensão). Estas, já rodei por quase toda a extensão, sem contudo registrar.
Já a 230 não posso dizer nada porque nunca passei por ela. Mas sei que tem um grande trecho que nem pode ser chamado de rodovia porque não é pavimentada (CTB). Quem sabe um dia. 101 e 116, sem chance.
Mas, devido à pandemia, não podendo viajar para os países da América do Sul, o que fazia todo ano desde 2013, resolvi viajar pelo Brasil, para conhecer o que ainda não conheço. Estrada da Rocinha, Floresta Amazônica, por exemplo, entre vários outros locais do sul, centro oeste e norte do Brasil.
Como vou para o sul, porque não ir pela BR-153? Já passei por ela várias vezes, exceto nos 3 estados mais ao sul. Então, vamos lá…
Mas adianto que vou procurando atrativos próximos à ela. Saio dela, vou aos atrativos e volto pra ela.
Monotonia numa viagem? Só pra tirar fotos obrigatórias? Tô fora.
Quando for para o norte, na volta a concluo.
Daqui a pouco eu saio.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk