Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
  1. #1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    18

    Lightbulb VFC - Mato Grosso do SUL [Adriano Macedo]

    Salve, irmandade!

    Quando conheci os "Fazedores de Chuva" por meio da entrevista do Dolor no canal The Riders, logo me identifiquei. Já aproveitei alguns ventos pelo Brasil, mas o objetivo agora é explorar cada cantinho do quintal de casa, rodando todas as cidades do Mato Grosso do Sul junto com o colega de rodagem @thiagofss. Já fizemos alguns planejamentos para rotas de 1, 2 e 3 dias. Cada final de semana ou feriado será uma oportunidade para sair por aí, conhecendo mais sobre esse maravilhoso Estado que é o Mato Grosso do Sul. A ideia é iniciar a transformação do sonho em realidade já em breve. Troquei recentemente a minha HD por uma Tenere XT660Z e tenho certeza que ela vai me proporcionar realizar essa aventura de maneira muito bacana.

    Bons ventos a todos!

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    6.385
    Bom dia FC Adriano,

    Que maravilha, ótimas notícias.

    Segue um texto que recomendo a leitura atenta e seguir as recomendações.


    Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva


    Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

    Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.

    Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

    Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

    Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

    Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.

    O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

    Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.

    Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

    Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

    Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

    Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

    Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

    Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

    Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

    Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

    Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

    Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 200,00 (duzentos reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.

    Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.

    E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

    Vila Velha – ES, 28 de Setembro de 2020.

    Gilmar Dessaune

  3. #3
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    18
    E finalmente chegou a hora de transformar O sonho de almas inquietas em realidade... Após algumas discussões de rotas e todo o planejamento de whatsapp junto com o irmão @thiagofss estávamos prontos para partir para o primeiro trecho que, embora curto, simboliza o começo. Como dizem por aqui, o mais importante e mais difícil é tomar a decisão de partir. Daí pra frente, só alegria e história. Combinamos de sair cedo, às 5:30 e eu já comecei a aventura dando mancada. Atrasei feio e acabamos instituindo a primeira regra interna do nosso desafio: atrasou, paga o café! Era 6:15 da manhã quando nos encontrávamos finalmente na saída da cidade e fazíamos o primeiro registro simbólico.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	201704

    Saltamos nas motos e iniciamos então o primeiro trecho de Campo Grande até Rochedo. Quase 90km de muita tranquilidade e logo estávamos na primeira Prefeitura Municipal, realizando o ritual que ainda vai se repetir muito daqui em diante.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	201705

    Quando resolvemos fazer o desafio, eu e o @thiagofss concordamos em um ponto: queríamos ir muito além de visitar somente as Prefeituras. O intuito é sempre tentar buscar algo nos locais que passamos e explorar ao máximo o nosso quintal. Assim, demos um pequeno pulo no rio que passa pela cidade de Rochedo e nos surpreendemos com as belas águas correntes entre pedras tão perto da nossa capital. Rendeu uma boa foto e logo depois já seguimos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	93,6 KB
ID:      	201706

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	201707

    Alguns poucos quase 20 quilômetros mais adiante e chegamos no município de Corguinho, onde logo tiramos as fotos na Prefeitura e procuramos uma padaria para que eu pudesse pagar o meu café do atraso. Um bom café preto do interior e uma tradicional chipa na calçada para evitar aglomerações e já podíamos seguir adiante. Tentamos explorar algo na cidade e então percorremos algumas ruas de terra em busca de algum atrativo, mas o passeio serviu mais para experimentarmos um pouco do “areião” das nossas estradas e sentir o quanto é estranho patinar a moto e enfiar o pé no chão quando se tem um total de zero experiência em off-road. Com cuidado a gente vai dando um jeito, então seguimos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	66,0 KB
ID:      	201708

    Mais uns 60km e a paisagem começava a mudar um pouco. A grande seca da região mostrava um pouco de fumaça e algumas áreas queimadas e logo chegávamos em Rio Negro, onde fomos parados em uma pequena barreira sanitária de inspeção por conta da pandemia. Logo fomos liberados e já seguimos para a Prefeitura.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	80,8 KB
ID:      	201709

    Como o objetivo era de explorar, seguimos então para a MS-340, uma estrada de terra que nos levaria por locais inóspitos com algumas poucas fazendas e algumas vacas pela estrada. Alguns quilômetros de muito areião e alguns desequilíbrios para ficar esperto e logo chegamos na ponte do Rio do Peixe. A seca tem realmente castigado a região e o que se vê são muitos bancos de areia.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         07.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	99,5 KB
ID:      	201710

    Logo na frente, paramos então para pedir informação e cruzamos algumas porteiras em direção da famosa cachoeira do Rio do Peixe. Mais uma vez a seca se mostrou severa e onde deveria haver uma bela queda d’água mostrou apenas seca. Mesmo assim, valeu muito a pena contemplar os paredões de rocha com os mais de 50 metros de altura. Sempre bom ir pro meio da natureza e perceber a nossa pequenez diante de tanta coisa grandiosa que existe no mundo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         08.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	201711

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         09.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	94,6 KB
ID:      	201712

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	61,2 KB
ID:      	201713

    Já que havíamos chegado até ali, por que não descer? Pegamos então alguns caminhos pela mata e fizemos uma pequena trilha que nos levou até a base da cachoeira, onde havia apenas 4 pessoas instaladas e pudemos ser recompensados com um belo mergulho para diminuir o calor. Triste foi ver que onde havia uma linda queda d'água agora vemos um pequeno filete que insiste em seguir pelo rio. Tomara que a chuva venha logo e ajude a natureza a se recuperar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	201714

    Algum tempo por ali descansando e logo tomamos a trilha para enfrentar uma subida puxada e que nos fez lembrar do quanto estamos sedentários. Lá em cima, matamos os últimos goles de água e precisamos tomar uma decisão: Seguir pela MS-340 no sol do meio-dia até o município de Bandeirantes ou voltar para Rio Negro? Por conta sol quente e a falta de água, tomamos a decisão mais acertada. Voltar pelo mesmo caminho e deixar os municípios de Bandeirantes e Jaraguari para outra ocasião, afinal de contas, se a felicidade está no caminho por que a pressa?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         12.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	201715

    Voltamos então para Campo Grande e, no total, cerca de 340km para marcarem o início da aventura. Que venham muitos quilômetros mais, Prefeituras, histórias e bons ventos.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    18
    Atualizando por aqui!

    No último fim de semana, um passeio curto até Sidrolândia para não passar em branco e aí a gente aproveita para fazer o registro. Nesse fim de semana, apenas brincando de mecânica com o brother @thiagofss e preparando as motos para o fim de semana que vem que promete uma viagem mais longa para visitar algumas prefeituras.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WhatsApp Image 2020-10-26 at 13.59.52.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	101,5 KB
ID:      	203440

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WhatsApp Image 2020-10-26 at 14.01.16.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	46,7 KB
ID:      	203441

  5. #5
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    18

    A rota das três fronteiras (parte 1/3)

    A expectativa era grande para que chegasse logo o feriado prolongado e a gente pudesse finalmente fazer algum trecho mais longo do desafio. Muito planejamento em cima dessa data, correria e ajustes de GPS, capacete, logística e finalmente chegou o dia. Sábado cedo, 5:30 da manhã e já seguíamos rumo a este grande trecho.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	205844

    Iniciamos a viagem num ritmo tranquilo e o que surpreendeu foram os ventos laterais. O @thiagofss com a moto mais leve sofreu bastante, mas devagar e com calma logo superamos os quase 50km e chegamos em nossa primeira parada, Prefeitura municipal de Jaraguari.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	100,5 KB
ID:      	205845

    Um trecho curto de cerca de 25km com mais vento lateral assustando bastante a cada ultrapassagem das carretas e logo chegávamos na segunda parada, Prefeitura municipal de Bandeirantes.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	87,1 KB
ID:      	205846

    Dali pra frente, seguimos pela BR-163 até o trevo sentido Camapuã, onde a BR-060 nos trouxe mais tranquilidade quanto aos ventos e mais uns 70km para a conta. Logo chegávamos a Camapuã para aquela ida na Prefeitura e depois uma pausa para o café da manhã, abastecida e a compra de garrafas d’água.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	101,2 KB
ID:      	205847

    Depois disso, um tiro um pouco mais longo de quase 140km em direção ao município de Paraíso das Águas com uma pequena pausa no caminho para regar as plantas da rodovia e ajeitar o fone no capacete. Viagem e estradas tranquilas e logo estávamos na quarta Prefeitura do dia.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05a.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	48,4 KB
ID:      	205848

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05b.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	59,7 KB
ID:      	205849

    Mais uns 55km e um pouco de confusão para encontrar a Prefeitura de Chapadão do Sul (que está atualmente em construção e a atual é um prédio bem “normal”) e paramos para mais uma foto. De quebra já fizemos o nosso “almoço” ali mesmo, com meia dúzia de bolachas e qualquer aperitivo para render mais (e também economizar) na viagem. Mais uma abastecida e seguimos estrada rumo à Cassilândia.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	99,6 KB
ID:      	205850

    Esse trecho de cerca de 100km foi o que menos rendeu. A estrada cheia de obras nos fez topar alguns “pare-siga” e perdemos bons minutos. Além disso, a estrada com toda a sua superfície irregular nos obrigava a ir com mais cautela a cada patinada na mudança de textura do asfalto. Para completar, mais para frente uma carreta graneleira tombou e interditou a pista. Sorte estar de moto e ter a possibilidade de contornar facilmente por fora da pista e seguir viagem. Um pouco mais de pressa para recuperar o tempo perdido e chegamos finalmente na Prefeitura de Cassilândia.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         07.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	102,3 KB
ID:      	205851

    Depois de ir na Prefeitura, fizemos finalmente as primeiras paradas “turísticas” e demos um pulo até a ponte do Rio Aporé, que separa o Mato Grosso do Sul do Estado do Goiás. A pé atravessamos a fronteira do quintal de casa e ficamos com o gosto de, quem sabe em breve, desbravar novos desafios em outros Estados ou até mesmo países. A única certeza é que o “Valente Fazedor de Chuva” vai ser só o primeiro de muitos desafios e histórias.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         08.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	205852

    Ainda sobrou um tempinho para buscar uma pequena estrada de terra que nos levou até um Balneário (fechado por conta da pandemia), mas em que foi possível descer para ver o famoso “Salto do Aporé”. Valeu a pena demais relaxar um pouco ao som das águas e refrescar o rosto na água para seguir viagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	97,3 KB
ID:      	205854

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	97,7 KB
ID:      	205855
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas 09.jpg  

  6. #6
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    18

    A rota das três fronteiras (parte 2/3)

    Chegada em Paranaíba, procuramos um hotel justo e fomos atrás do tão sonhado jantar, praticamente a única refeição do dia. Aquelas 3 cervejas para dormir tranquilo e já repousávamos antes das 10 da noite para pular cedo no outro dia para ver o nascer do sol. Eram 4:15 da manhã quando já colocávamos as motos em ação rumo a Ponte Porto de Alencastro, divisa com o Estado de Minas Gerais.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         13.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	39,3 KB
ID:      	205856

    O esforço de acordar cedo foi plenamente recompensado. Logo surgia no horizonte, junto com o sol, os imponentes estaios da ponte sobre o rio Paranaíba. Mais uma vez estávamos fora do quintal de casa e felizes por presenciar tamanho espetáculo. Tivemos tempo então de atravessar a ponte a pé e apreciar o nascer do dia por ali. Na volta, uma parada para mais algumas fotos no portal e seguimos de volta para Paranaíba.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	205857

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         15.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	55,0 KB
ID:      	205858

    De volta a cidade, parada rápida na Prefeitura para fotos e motos devidamente abastecidas. Restou somente voltar ao Hotel e tomar um belo café da manhã para seguir viagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         16.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	103,9 KB
ID:      	205859

    Um pequeno trecho de uns 70km nos levou de Paranaíba até a ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná, conquistando assim a terceira fronteira da nossa viagem, agora com São Paulo. Um pequeno trecho de terra e pudemos ir até a linha do trem e apreciar a bela vista do Rio Paraná. Um belo lugar e que vale a pena ser visitado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         17.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	205860

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         18.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	60,7 KB
ID:      	205861

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	97,6 KB
ID:      	205862

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	63,8 KB
ID:      	205863

    Na volta, passando por dentro de Aparecida do Taboado, paramos finalmente na Prefeitura (que passa atualmente por obras) após certa dificuldade em encontrar o local. Um nativo curioso chegou para puxar assunto sobre as motos, mas logo já estávamos na estrada novamente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         21.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	100,5 KB
ID:      	205864

    Mais uns 70km e chegávamos em Selvíria, para conquistar a décima Prefeitura do nosso roteiro.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         22.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	97,9 KB
ID:      	205865

    Aproveitamos então para fazer novamente um passeio no Estado de São Paulo, atravessando pela barragem da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira. Um pulo em um pequeno porto na cidade de Ilha Solteira e uma visita até as “prainhas” de Ilha, mas tudo fechado por conta da pandemia.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         23.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	71,6 KB
ID:      	205866

    Rumamos então de Ilha Solteira para Três Lagoas, dessa vez andando por 75km de estradas no Estado de São Paulo. Mais uma vez atravessamos outra imponente ponte sobre o Rio Paraná e logo estávamos na frente do estranhíssimo prédio da Prefeitura de Três Lagoas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         24.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	103,6 KB
ID:      	205867

  7. #7
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    18

    A rota das três fronteiras (parte 3/3)

    Dali, com as motos abastecidas, tomamos os 134km até Água Clara, mas não sem antes fazer um pequeno “almoço” de biscoitos e amendoins no acostamento de algum trecho da estrada. O sol e alguns trechos de estrada ruim castigaram um pouco até chegarmos finalmente na Prefeitura de Água Clara.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         25.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	101,8 KB
ID:      	205868

    Paramos no posto para que o @thiagofss abastecesse a moto e também para tomar um café para espantar o sono. Já estávamos perto de casa e faltava apenas uma Prefeitura quando tivemos a incrível ideia de dar uma esticada a mais e andar um pouco mais forte. Foi aí que a viagem maravilhosa teve o seu momento trágico: próximo à cidade de Ribas do Rio Pardo acompanhamos uma caminhonete numa ultrapassagem proibida e eis que surgem dois agentes da PRF nos mandando encostar. A brincadeira vai ficar salgada e o desânimo bateu forte e estampou a foto da chegada da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         26.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	205869

    Desânimo a parte por conta da salgada multa que virá, logo chegamos em Campo Grande e tratamos de deixar isso para trás. Afinal de contas, nos mais de 1.300km nada nos impediu de voltar para casa em Segurança e com boas memórias e histórias para contar. Agora é trabalhar, pagar a multa e já traçar os próximos roteiros (sem multas, por favor!).
    Com isso, foram cerca de 1.300km rodados, totalizando mais 13 Prefeituras para a conta! Agora são 17 de 79 municípios e aos poucos o mapa vai se colorindo e a gente fica mais próximo de se tornar um Valente Fazedor de Chuva! Que venham os próximos destinos!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         27.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	101,3 KB
ID:      	205870

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	74,2 KB
ID:      	205871

  8. #8
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    6.385
    Imagens espetaculares da ponte, parabéns!!!

  9. #9
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    18

    Mais 4 municípios para a conta...

    Fim de semana de rodagem curta, mas lá se vão mais algumas Prefeituras para a missão. O difícil é conseguir parar de planejar os trechos e ficar parado em casa. Depois que o Sonho inicia é difícil controlar a alma inquieta. A vontade é sair rodando todos os dias da semana, sem data pra voltar. Um dia a gente chega lá.

    Aproveitamos a rodagem para tirar foto na nossa própria cidade, nosso QG, cidade de Campo Grande/MS. Marcamos como ponto de encontro a Prefeitura de Campo Grande e as 6:30 da manhã já caíamos no trecho.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	102,7 KB
ID:      	206068

    Alguns poucos quilômetros e já estávamos em Terenos para a segunda Prefeitura da manhã.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	99,9 KB
ID:      	206069

    Rodagem a mais e logo seguimos para Dois Irmãos do Buriti. A decisão ficou entre seguir o asfalto ou pegar uma estrada de terra. Como a moto do @thiagofss está sem os protetores de carenagem, decidimos pelo caminho mais tranquilo e pilotamos por mais 85km até o destino.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	100,0 KB
ID:      	206219

    Depois disso, mais 75km até a Câmara Municipal de Sidrolândia (bem mais charmosa do que a Prefeitura que visitei alguns dias atrás), foto tirada e encontramos uma padaria pra tomar um café da manhã.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	83,3 KB
ID:      	206220

    Durante o café restou discutir sobre os planos para os trechos do Sul do Estado que devem vir em breve.

    Saldo do dia foi de mais 260km para rodagem e 4 Prefeituras, totalizando agora 20 municípios dos 79 do Estado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	206070

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	75,3 KB
ID:      	206071
    Última edição por adrianomacs; 09-11-20 às 22:13. Razão: Problema com alguns anexos. Fiz novo upload das fotos.

  10. #10
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Imagens espetaculares da ponte, parabéns!!!
    Valeu, irmão! Lugar realmente espetacular... Sempre passava na correria e nunca parava pra realmente contemplar esse lugar maravilhoso...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •