Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Localização
    Fortaleza-Ce.
    Posts
    68

    Lightbulb Fazendo chover no meu ceará

    Sonhando em deixar pegadas em cada municipio do meu ceará, registrando a minha passagem com foto minha e da minha moto na frente da Prefeitura da cada um dos 184 municipios registrados nesse ano de 2020.
    Vamos com Deus!!!

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.937
    Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva

    Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

    Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.

    Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

    Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

    Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

    Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.

    O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

    Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desfio.

    Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

    Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

    Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

    Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

    Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

    Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

    Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

    Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

    Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

    Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 200,00 (duzentos reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.

    Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.

    E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

    Vila Velha – ES, 11 de Julho de 2020.

    Gilmar Dessaune

  3. #3
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Localização
    Fortaleza-Ce.
    Posts
    68
    Rota 1, dia 01 em 13/07/2020 - Passei por 01,02,03,04,05 e 06/184 cidades da zona Norte do meu Ceará
    01 - JIJOCA DE JERICOACOARA
    02 - CRUZ
    03 - BELA CRUZ
    04 - MARCO
    05 - ACARAÚ E
    06 - ITAREMA).
    Devido o avançar do horário, encerrei a missão em Itarema e rumei direto para casa, em Fortaleza.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rota1 6de184.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	190958
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas Jijoca de Jericoacoara.jpg   Acaraú.jpg   Cruz.jpg   Bela CruzJPG.jpg   Itarema.jpg  

    Marco.jpg  
    Última edição por Áldrin Borges; 17-06-21 às 18:05.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Localização
    Teresina Piauí
    Posts
    433
    Grande mano Aldrin, bem vindo ao território dos Fazedores de Chuva, onde o motociclismo nos une verdadeiramente, a humildade reina e os grandes motociclistas compartilham os seus feitos e ensinamentos. TFA, Lima Neto

  5. #5
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Localização
    Fortaleza-Ce.
    Posts
    68
    Obrigado meu dileto irmão. Se não fosse por sua motivação e explicações, assim como do mano Olavo e de um dos fundadores do site Fazedores de Chuva, eu não teria partido nessa empreitada. TMJ e viva o motociclismo raíz; aquele em que a satisfação é viajar, conhecer lugares e fazer novos irmãos.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Localização
    Fortaleza-Ce.
    Posts
    68

    Rota 2 - prefeitura de mulungu

    Estou acrescentando a ROTA 02 07/184 realizada em 16/07/2020 as 11:20min, horário local. Deveria ter mais 02 cidades nesse dia, porem esqueci de salvar as fotos.
    A missão era acompanhar o meu irmão Ednardo num BV até Morada Nova-CE. Eu pedi para passarmos por cima da serra do Maciço do Baturité a fim de registrar a passagem.
    Vou postar aqui Somente a rota até Mulungu-Ce.
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas Rota2 Mulungu.jpg   Mulungu.jpg  
    Última edição por Áldrin Borges; 07-09-20 às 16:50.

  7. #7
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Localização
    Fortaleza-Ce.
    Posts
    68
    Olha eu aqui de novo fazendo chover. CIDADES 08,09,10,11,12 e 13/184.
    Nesse final de semana dias 15 e 16/08/2020 eu fiz 02 (DUAS) rotas. SaÃ* de Fortaleza para uma campanha de DOAR DE SANGUE na cidade de MILHÃ-CE.
    Escolhi novamente a rota que me fazia passar pelo clima ameno das cidades do Maciço do Baturité. Assim, pude registrar com calma a minha passagem.
    Rodovias: CE-060, BR-122, CE-265, CE-166, CE-226.
    Cidades registradas na Ida:
    ROTA 03
    08 - Pacatuba
    09 - Guaiuba
    10 - Acarape
    11 - Aracoiaba - No Maps a prefeitura consta onde hoje tem uma agencia dos Correios. O novo prédio do Executivo e da Camara fica logo em frente a velha prefeitura.
    12 - Capistrano
    13 - Itapiuna.
    Devido o Avançar da hora, tirei direto para Milhã, e nÃo perder de doar sangue.
    Seguem abaixo o registro da IDA ROTA 3
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas Rota 3 15.08.20.jpg   Pacatuba.jpg   Guaiúba.jpg   Acarape.jpg   Aracoiaba.jpg  

    Capistrano.jpg   Itapiuna.jpg  
    Última edição por Áldrin Borges; 17-06-21 às 18:02.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Localização
    Fortaleza-Ce.
    Posts
    68
    E finalizando o meu final de semana, segue abaixo o Retorno da CIDADE DE MILHÃ, ROTA 04 cidades 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20/184
    Eu retornei pelas RODOVIAS: CE-226, CE-060, CE-265, BR-122, CE-464, CE-060 Até FORTALEZA
    Cidades registradas no RETORNO:
    14 - Milhã
    15 - Senador Pompeu
    16 - Quixeramobim
    17 - Quixadá (Importante destacar que o prédio da prefeitura (ONDE FICA O PREFEITO DAQUELA CIDADE) compartilhado com mercantil e comércios. Tirei a foto bem no portão da frente. O Google maps aponta para aquela rua. Há um centro administrativo, mas a prefeitura conforme TODOS os moradores e o MAPS é nesse ponto na foto.
    18 - Ibaretama - Nesta cidade o meu Celular não deu área, logo não consegui registrar as COORDENADAS. Mas o prédio pode ser confrontado como fotos na internet.
    19 - Ocara
    20 - Barreira - Aqui também o meu aplicativo não pegou área, prejudicando as coordenadas. Mas o prédio não mudou a cor de amarelo/vermelho para azul/branco e tem algumas letras caídas e faltando.
    Finalizei a missão nessa cidade e tirei direto pra casa.
    Adorei esse final de semana. Conheci 03 CEs TOPS (166, 226 e 464) FOI UMA GRATA SURPRESA.
    Abaixo segue a ROTA 4 dividida para melhor compreensão e as fotos das prefeituras.
    GRANDE ABRAÇO, SENHORES.
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas ROTA4.2.jpg   ROTA4.jpg   ROTA4.1.jpg   Milhã.jpg   Senador Pompeu.jpg  

    Quixeramobim.jpg   Quixadá1.jpg   Ibaretama.jpg   Ocara.jpg   Barreiras.jpg  

    Última edição por Áldrin Borges; 17-06-21 às 18:01.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Localização
    Fortaleza-Ce.
    Posts
    68

    ROTA 5 - CIDADE DE REDENÇÃO - Primeira Cidade do BRASIL a libertar seus ESCRAVOS.

    ROTA 5 - CIDADE 21/184
    Continuando o sonho, aproveitei que estava dando um rolê aleatório com a minha namorada e ao passar por REDENÇÃO, registrei o momento. Notei que o histórico prédio cujo há o nome PAÇO MUNICIPAL hoje abriga o museu daquela cidade. Depois identificamos o prédio da Prefeitura cujo tem a foto no maps na internet, mesmo sabendo que a atual administração está ha 06 meses num outro local. Optei por registrar conforme encontra-se na internet.
    O Rolê deu mais de 200Kms ao todo, mas não quis abusar da boa vontade da patroa, na garupa da esportiva e tirei foto apenas de Redenção. Deixei Baturité, Pacoti e Palmacia para depois. Quanto a Guaramiranga, encontra-se fechada por conta da pandemia.
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas RedençãoMaps.jpg   Rota 5.jpg   Redenção.jpg  
    Última edição por Áldrin Borges; 07-09-20 às 16:57.

  10. #10
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Localização
    Fortaleza-Ce.
    Posts
    68

    Rota 6 - cidade 22/184 - aquiraz

    Dei uma voltinha com a patroa pelo litoral Leste de Fortaleza, passando pelo BEACH PARK e indo pela praia até a cidade de Aquiraz.
    Esta cidade foi a sede da CAPITANIA HEREDITÁRIA DO CEÁRA. Portanto, foi a PRIMEIRA capital do Ceará em 1726.
    Tirei a foto da frente do lago da SEDE onde tem os prédios do Centro Administrativo, Defensoria Publica e Previdencia Social. Estava com obras de construção de um calçadão e não tive acesso para um foto bem na frente do prédio.
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas ROTA6 AQUIRAZ.jpg   Aquiraz.jpg  

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •