Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 108
  1. #1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Localização
    Eu sou baiano, nascido em Salvador. A terra do axé, da diversidade, do dendê, da arte, da história e da folia! A terra da nossa gente boa.
    Posts
    96

    Cool VALENTE FC - BA. Bora minha Baaêêa!

    Salve, Fazedores de chuva!

    Estou aqui reportando o meu sonho de fazer parte desse grupo seleto de motociclistas insanos!

    Sou soteropolitano. Nasci e resido no estado da Bahia.

    Estou com 27 anos de idade e comecei a pilotar em 2018, ano em que adquiri a minha primeira moto. Estou com ela até hoje e iniciarei o desafio com ela, uma Yamaha Fazer 250cc.
    Conheci TFC através de um projeto criado por motociclistas na minha cidade e gostei muito da ideia de conhecer todo o meu estado, país e estradas. Apresentei o desafio para um grande amigo que começou a pilotar quase no mesmo período que eu e tem o espirito do motociclismo, o nome dele é Cleilton Souza e tem uma Twister 250cc, primeira moto também. Iniciaremos essa jornada juntos!

    Faremos o desafio do Valente Fazedores de Chuva!

    Acredito que será uma experiência incrível e muito desafiadora! São 417 municípios, a minha Bahia é grande... um pouco maior que o país da França! Faz divisa com 8 estados e as distâncias entre a capital e boa parte dos municípios são longas, por isso que poucos fazem!
    Eu só sei que não tem como completar se você não iniciar, portanto espero compartilhar fotos, histórias e quebrar muitos tabus sobre o meu estado!

    E pra quem estiver lendo pensando em fazer o desafio... Se joga, filhx! TMJ

    Muito axé pra vocês! Até breve!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20181023_174328_110.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	188716Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMAG3458~2.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	80,8 KB
ID:      	188728Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20200109-WA0008.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	51,9 KB
ID:      	188730Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20200109-WA0012.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	61,7 KB
ID:      	188731Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMAG2794~2.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	68,5 KB
ID:      	188733Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMAG2900.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	56,0 KB
ID:      	188734

  2. #2
    Data de Ingresso
    May 2020
    Localização
    Salvador Bahia Brasil - cidade litorânea com aspectos históricos, rodeada também de outras cidades com belas praias.
    Posts
    3
    Tamo Junto Irmão, uma honra sempre estar contigo e fazer esse desafio vai ser uma experiencia sem igual.

  3. #3
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.939
    Bom dia FC´s Improta e Cleilton,

    Maravilha vocês estarem inciando o VFC-BA.

    Na verdade, vocês serão os primeiros baianos a iniciarem o desafio.

    Os dois que já fizeram e concluíram são de outros estados, PI e SP, duas Lendas do motociclismo mundial.

    Leiam as regras dos desafios na aba Passaporte e tendo dúvida não deixem de perguntar.

    Estamos às ordens e já pendurados na garupa virtual.

    Bora enrolar os cabos e serem felizes.

    Abração e bon voyage.

  4. #4
    Data de Ingresso
    May 2020
    Localização
    Eu sou baiano, nascido em Salvador. A terra do axé, da diversidade, do dendê, da arte, da história e da folia! A terra da nossa gente boa.
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Cleilton Ver Post
    Tamo Junto Irmão, uma honra sempre estar contigo e fazer esse desafio vai ser uma experiencia sem igual.
    Eu sofro de ansiedade, vei! kkkkkk

  5. #5
    Data de Ingresso
    May 2020
    Localização
    Eu sou baiano, nascido em Salvador. A terra do axé, da diversidade, do dendê, da arte, da história e da folia! A terra da nossa gente boa.
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Bom dia FC´s Improta e Cleilton,

    Maravilha vocês estarem inciando o VFC-BA.

    Na verdade, vocês serão os primeiros baianos a iniciarem o desafio.

    Os dois que já fizeram e concluíram são de outros estados, PI e SP, duas Lendas do motociclismo mundial.

    Leiam as regras dos desafios na aba Passaporte e tendo dúvida não deixem de perguntar.

    Estamos às ordens e já pendurados na garupa virtual.

    Bora enrolar os cabos e serem felizes.

    Abração e bon voyage.
    Que responsa, hein!!

    Obrigado pelo apoio, Gilmar!
    Vi em outros posts que vocês participam de grupos do whatsapp com FC's nacionais, se puder me add eu agradeço! Qualquer experiência compartilhada já ajuda, o meu número é (71)98104-5143.
    Li as regras do desafio e minha pergunta é : Nas fotos em frente a prefeitura precisa pegar a moto inteira na imagem? tem que pegar placa da prefeitura ou algo do tipo?

    Forte abraço! TMJ

  6. #6
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.939
    Boa noite FC Improta,

    Pode deixar, vou add ao grupo nacional.

    Quanto às fotos, é preciso ter o enquadramento: você + a moto + a prefeitura.

    Abaixo vários exemplos:

    Muitas prefeituras não tem qualquer identificação, mas normalmente tem 3 mastros que deveriam ter 3 bandeiras hasteadas, mas isso também não acontece, infelizmente.

    Tenha em mente o seguinte: aquele prédio é REALMENTE a prefeitura, se tem placa ou não pouco importa, mas sim ser o prédio correto.
    Para isso você tem alguns caminhos: entrar no site oficial do município e anotar o endereço da prefeitura, dar busca no Google e até visualizar o prédio antes de sair em viagem, perguntar a pessoas nas cidades (pergunte sempre a 2 ou 3 diferentes pra ter certeza que está indo ao local correto e, muito importante, NÃO confiar cegamente em gps, pode te levar a lugar errado, pois todos os prédios pertencentes às prefeituras aparecem como "prefeitura" mas nem sempre são A prefeitura.
    Os endereços oficias das prefeituras normalmente seguem um padrão assim: www.nomedacidade.ba.gov.br ou www.salvador.ba.gov.br.
    Fiz o teste com esse endereço e deu certo, no rodapé da página tem o endereço da prefeitura:
    © 2019 - PREFEITURA MUNICIPAL DO SALVADOR
    Praça Municipal, s/n - Palácio Thomé de Souza - Centro | Telefone: 3202-6000

    Qualquer dúvida é só falar,

    bon voyage.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aimorés MG.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	49,2 KB
ID:      	188783

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20180819-WA0006.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	55,5 KB
ID:      	188784

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SJM 4.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	188785

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Simonésia MG.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	52,8 KB
ID:      	188786

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         São José do Mantimento MG.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	65,1 KB
ID:      	188787

  7. #7
    Data de Ingresso
    May 2020
    Localização
    Eu sou baiano, nascido em Salvador. A terra do axé, da diversidade, do dendê, da arte, da história e da folia! A terra da nossa gente boa.
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Boa noite FC Improta,

    Pode deixar, vou add ao grupo nacional.

    Quanto às fotos, é preciso ter o enquadramento: você + a moto + a prefeitura.

    Abaixo vários exemplos:

    Muitas prefeituras não tem qualquer identificação, mas normalmente tem 3 mastros que deveriam ter 3 bandeiras hasteadas, mas isso também não acontece, infelizmente.

    Tenha em mente o seguinte: aquele prédio é REALMENTE a prefeitura, se tem placa ou não pouco importa, mas sim ser o prédio correto.
    Para isso você tem alguns caminhos: entrar no site oficial do município e anotar o endereço da prefeitura, dar busca no Google e até visualizar o prédio antes de sair em viagem, perguntar a pessoas nas cidades (pergunte sempre a 2 ou 3 diferentes pra ter certeza que está indo ao local correto e, muito importante, NÃO confiar cegamente em gps, pode te levar a lugar errado, pois todos os prédios pertencentes às prefeituras aparecem como "prefeitura" mas nem sempre são A prefeitura.
    Os endereços oficias das prefeituras normalmente seguem um padrão assim: www.nomedacidade.ba.gov.br ou www.salvador.ba.gov.br.
    Fiz o teste com esse endereço e deu certo, no rodapé da página tem o endereço da prefeitura:
    © 2019 - PREFEITURA MUNICIPAL DO SALVADOR
    Praça Municipal, s/n - Palácio Thomé de Souza - Centro | Telefone: 3202-6000

    Qualquer dúvida é só falar,

    bon voyage.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aimorés MG.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	49,2 KB
ID:      	188783

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20180819-WA0006.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	55,5 KB
ID:      	188784

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SJM 4.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	188785

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Simonésia MG.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	52,8 KB
ID:      	188786

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         São José do Mantimento MG.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	65,1 KB
ID:      	188787
    Valeeu, irmão!!

  8. #8
    Data de Ingresso
    Jun 2020
    Localização
    Açailândia Maranhão
    Posts
    5
    Top irmão, simplesmente inspirador

  9. #9
    Data de Ingresso
    Jun 2020
    Localização
    Açailândia Maranhão
    Posts
    5

    Não somos nada sem um sonho.

    Citação Postado originalmente por Cleilton Ver Post
    Tamo Junto Irmão, uma honra sempre estar contigo e fazer esse desafio vai ser uma experiencia sem igual.
    Sucesso irmão, em breve início meu sonho tbm.

  10. #10
    Data de Ingresso
    May 2020
    Localização
    Eu sou baiano, nascido em Salvador. A terra do axé, da diversidade, do dendê, da arte, da história e da folia! A terra da nossa gente boa.
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Alex Farias Ver Post
    Top irmão, simplesmente inspirador
    Vamo nessa, Alex!! Vai fazer qual??

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •