-
Vivendo Sonhos, Encarando Novos Desafios - Valente FC - Santa Catarina
Amigos FC, BEM VINDOS a nossa garupa nesse desafio.
Me chamo Jackson Júnior, tenho 25 anos e essa é minha noiva Jussara. (só não esposa por conta da quarentena).

Sou Engenheiro Civil, natural de Itajaí-SC e a Ju, gaúcha, natural de Três Passos-RS, Contadora e atualmente residimos em Blumenau-SC.
A minha paixão por motos nasceu já na infância, com o convívio com meu pai, o VFC Jackson Duarte, que sempre tentou me integrar nesse mundo, me levando aos encontros com os amigos, acompanhando ele nos track days e nos planejamentos de suas viagens.
Esses planejamentos provaram que o lema dos FC "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." é a mais pura verdade e durante o VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, meu pai foi condecorado um VALENTE FC.
No X Encontro, realizado em Itajaí-SC, tive o imenso prazer de conhecer diversos FC e isso carimbou de vez o sonho de completar essa "loucura" também.
Os anos se passaram, encontrei minha companheira de desafios, que ama motos e assim decidimos no dia 09/05/2020 entrarmos de vez para esse mundo dos Fazedores de Chuva.
-
Dia 01 - 09/05/2020 - Parte 01/02
Na manhã deste sábado, iniciamos nosso desafio.
Fomos agraciados com um dia maravilhoso, céu sem nuvens e temperaturas amenas.
Escolhemos começar nosso desafio por Blumenau-SC, cidade que moramos e que nos acolheu tão bem.

001/295 - Blumenau
Nossa segunda cidade, foi a vizinha Gaspar. Nessa foto nossa companheira de viagem não apareceu, mas prometemos consertar em breve essa falha.

002/295 - Gaspar
Seguimos com a rota planejada, em direção ao litoral, mas não sem antes parar em alguns municípios pelo caminho.

003/295 - Brusque

004/295 - Guabiruba

005/295 - Botuverá

006/295 - Nova Trento

007/295 - São João Batista

008/295 - Canelinha

009/295 - Tijucas
-
Dia 01 - 09/05/2020 - Parte 02/02
Já no litoral, pegamos a BR101 em direção a Bombinhas.

010/295 - Bombinhas
Voltando de Bombinhas, registramos um dos nossos destinos mais frequentes de quando moravamos no litoral em nossos passeios de bike.

Nosso estado é lindo demais!
Em Porto Belo, a quantidade de pessoas circulando, deixou esse novo FC com receio de subir a calçada em frente a prefeitura, mas um olhar atento verá nossa companheira ao fundo da foto. 

011/295 - Porto Belo
Aproveitamos o momento para desfrutar de um caldo de cana, que de tão delicioso, a câmera não foi rápida o suficiente para registrar.
Seguimos viagem, retornando para casa.

012/295 - Itapema
A última cidade do dia, foi Ilhota.

013/295 - Ilhota
Abaixo, está a rota do dia:

As cidades visitadas:

E uma visão geral do desafio até o momento:

Distância Percorrida: 295km
Distância Acumulada: 295km
Terminamos o dia com a sensação de dever cumprido, felizes por estarmos um passo mais perto de nossos sonhos.
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
-
Boa noite FC´s Jackson Jr. e Ju (me permiti a intimidade pelo seu post rsss),
DNA reforçado, o seu e o dela, amantes das duas rodas com motor, encontram aqui terro fértil para TENTAR acalmar essas Almas Inquietas, já deu pra percebermos isso.
Sejam muito bem vindos e os precedentes são excelentes, já tendo o pai como inspiração e ter ido a encontro como ratificação de algo que um dia foi só desejo, mas agora se materializa de forma peremptória.
Parabéns pelo início das postagens, agora seu tópico está no local adequado e nós já penduramos na garupa virtual.
Se precisarem de qualquer ajuda é só falar, estamos às ordens.
Temos um grupo de zap zap a nível Brasil que só trata de assuntos FC´s, se tiverem interesse é só passar contato que add.
No mais, é enrolar o cabo, tomando todos os devidos cuidados para não se infectarem e serem felizes realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem.."
Abração e bon voyage.
-
Boa noite Gilmar,
Obrigado pelas boas vindas!
Quanto ao grupo de whatsapp, tenho interesse sim, vou lhe passar meu contato por mensagem particular.
Abraços!
-
Dia 02 - 16/05/2020 - Parte 01/02
Como bons FC que somos, temos a alma inquieta e passamos a semana inteira contando os dias para o final de semana e planejando nosso roteiro. Sendo assim, chegou o sábado e saímos em busca de mais algumas prefeituras.
Começamos nosso passeio pela cidade vizinha Indaial.

014/295 - Indaial

015/295 - Apiúna

016/295 - Ascurra

017/295 - Rodeio

018/295 - Benedito Novo
Após passarmos por algumas cidades, paramos para lanchar em um delicioso café próximo a prefeitura de Doutor Pedrinho.
Essa região é parte do roteiro de cicloturismo chamado "Vale Europeu", por conta disso e do clima novamente agradável cruzamos com diversos ciclistas, assim como muitos motociclistas ao longo do dia.

019/295 - Doutor Pedrinho

020/295 - Timbó
-
Dia 02 - 16/05/2020 - Parte 02/02

021/295 - Rio dos Cedros
Nossa última cidade do dia foi Pomerode, a cidade mais Alemã do Brasil.

022/295 - Pomerode
A Ju ficou encantada com a cidade e com a beleza das casas em estilo Enxaimel. Por ser uma cidade vizinha de onde moramos, deixamos o turismo para outro dia.
Ainda assim, aproveitamos pra registrar o maior ovo de Páscoa do mundo.

As cidades visitadas:

Distância Percorrida: 219km
Distância Acumulada: 514km
Encerramos o dia agradecendo a Deus por toda a proteção e felizes por estarmos um passo mais próximo dos nossos sonhos.
-
Dia 03 - 23/05/2020

023/295 - Massaranduba

024/295 - Guaramirim

025/295 - Schroeder

026/295 - Corupá

027/295 - Rio Negrinho

028/295 - Campo Alegre

029/295 - São Bento do Sul

030/295 - Jaraguá do Sul

As cidades visitadas:

Distância Percorrida: 328km
Distância Acumulada: 842km
-
Dia 04 - 07/06/2020

031/295 - São João do Itaperiú

032/295 - Barra Velha

033/295 - Balneário Piçarras

034/295 - Penha

035/295 - Camboriú

036/295 - Balneário Camboriú

***002/295 - Gaspar - Neste dia conforme prometido, consertamos a foto de Gaspar, agora com nossa companheira de viagem***

As cidades visitadas:

Distância Percorrida: 246km
Distância Acumulada: 1088km
-
Dia 05 - 29/08/2020

037/295 - Joinville

038/295 - Araquari

039/295 - Balneário Barra do Sul

040/295 - São Francisco do Sul