Postado originalmente por
Lopes
Aqui começo a realizar mais um sonho e satisfazer a minha alma inquieta, ser também um Bandeirante Fazedor de Chuva e vou começar a postar minhas fotos.
1 - Palácio do Governo do Acre
Voltando do Alaska, após retirar a minha moto em Cartagena, segui destino para entrar na Venezuela por Maicao, lá chegando a fronteira estava fechada, liguei para a Embaixada brasileira na Venezuela para me ajudarem,fiquei 3 dias negociando e não consegui entrar, portanto pensei vou dar a volta e entrar por Roraima. Cruzei a Colombia, Equador e Peru, no Peru ao passar por Pisco foi onde eu passei o maior sufoco na minha vida, era o dia do PARO (Quando tem greve geral no Peru, eles chamam de Dia do Paro) e nesse dia tá tudo fechado e nenhum carro na rua, as estradas ficam bloqueadas com pedras, etc...e eu não sabia, somente tinha eu transitando, levei tanta porrada no corpo e no capacete, Graças a Deus não levei tombo, consegui passar, peguei a Iteroceanica pra entrar no Acre, muito frio e altitude 4520 mts. Dormi em Quince mil, cheguei na fronteira de Inapari e Assis Brasil. Ao fazer o visto em Anapari no Peru, fui detido porque me disseram que tinha uma ordem de prisão no meu nome (muito pequeno e tem uma porrada de homonimos), perdi o dia pra resolver, consegui falar com a Policia Federal no Brasil, e fui liberado, resolvi não dormir em Assis Brasil, era noite, fui direto para Rio Branco, foram os 340 km mais longos da minha vida, o asfalto somente buraco, cheguei em Rio Branco ao amanhecer, mas cheguei.

Resolvi não ir a Mâncio Lima, estava de saco cheio, mas esse ano tive que voltar ao Acre para ir a Mãncio Lima.
2 - Palácio do Governo em Rondonia
Segui para Porto Velho, que tinha 2 palácios, o velho e o novo, fui nos 2

3 - Palácio do Governo do Amazonas
Atravessei a BR319, a famosa rodovia Fantasma e cheguei em Manaus e lá também tem 2 palácios, fui nos 2

4 - Palácio do Governo em Roraima

Em Roraima encontrei o FC Cezar Riva que me fez conhecer todos os municipos do Estado, foi punk, mas consegui completar o Valente FC. Entrei na Venezuela mas fui até o Monte Roraima, situação politica muito complicada e perigosa. Voltei, cruzei o Suriname, Guiana, Guiana Francesa e entrei no Brasil por Oiapoque entrando no Amapá.
5 - Palácio do Governo do Amapá

Fui maravilhosamente recebido pelo Glesio Galvão em Macapá, depois de alguns dias, peguei o barco para Belém, comprei rede para dormir o que é impossivel, viagem muito perigosa, o barco vai super lotado e vai parando para pegar carga de Açai, excesso de carga. Mas o que mais me assustou foi os ribeirinhos e muitas crianças que vão em barcos pequeno e sobem no meu barco para pedir mantimentos, roupas, etc. Muito triste ver aquelas cenas, peço a todos FC que forem fazer esse percurso não esqueçam de comprar os mantimentos em Macapá, não esquecendo de embalar bem em sacos plásticos, porque muitos irão cair no rio.
6 - Palácio do Governo do Pará

Em Belém fui recebido pelo o José Alencar que me levou para a casa dele, pessoas assim a gente pensa que não existe, me levou para comprar pneus e num amigo para trocar. A noite fomos ao encontro do seu moto clube e do meu moto grupo que tem uma regional em Belém, fiz turismo na cidade em alguns dias, e depois segui destino a São Luis no Maranhão