-
Gaúcho em Terras Catarinenses
Inicio mais um tópico, agora no desafio VFC SC. Durante o VFC RS cliquei alguns poucos municípios na divisa com o Rio Grande do Sul e também durante a desafio RFC BR 153 e RFC BR 116, agora pretendo junto a minha esposa que está de férias, fazer um passeio pelo litoral catarinense e adjacências numa previsão de clicar entre 60 a 70 municípios, além dos postado logo a seguir...
1/295 Praia Grande - SC
2/295 São João do Sul
Última edição por Quinhones; 11-03-20 às 09:59.
-
3/295 Irani

4/295 Porto União
Última edição por Quinhones; 25-08-20 às 20:49.
-
5/295 São Cristóvão do Sul

6/295 Correia Pinto
-
Buenas a todos irmãos FC, dia 12 de março saí com minha esposa (férias dela) em direção a SC para unir o útil ao agradável ou vice-versa, antes passamos em POA para na embaixada americana, fazer meu visto para o GCFC (fui aprovado), faltando agora o visto canadense. Pernoitamos e ficamos dois dias em Capão da Canoa (apt emprestado) e no dia 14/03 começamos a clicar a primeira prefeitura catarinense (Passo de Torres) de um total de mais de 70 planejadas (ida e volta), porém o vírus maldito atrapalhou nossos planos e consegui fazer um pouco além da metade. Nosso descanso na ida (antes do retorno) foi planejado para o Forte Marechal Luz em São Francisco do Sul-SC e acabamos ficando 4 dias de "praia" e de lambuja ainda fomos recepcionados com um costelão por motociclistas da cidade e amigos de longa data. No retorno dia 20/03 até tentei fazer algumas ou o máximo de prefeituras, mas fui impedido de entrar em Itapoá-SC após atravessar de balsa de São Francisco do Sul, mas ainda consegui fazer Garuva-SC e depois desisti das demais, tamanho era o pavor/medo e alarde das pessoas e autoridades que fecharam todas as cidades.
-
7/295 Passo de Torres-SC
Primeira cidade/prefeitura da viagem/férias da esposa desse mês de março/2020, antes do Covid 19 tocar o horror nos brasileiros....
(Se eu fosse prefeito dessa cidade seria cliente assíduo do comércio no térreo)
O nome de Passo de Torres originou-se do trânsito de mercadorias e pessoas que vinham de Laguna ao território de São Pedro do Rio Grande. Estes locais à margem dos rios eram conhecidos por passos. Passo de Torres foi provavelmente o nome original da região que envolvia as duas margens do rio Mampituba, em sua foz.
Última edição por Quinhones; 31-03-20 às 21:43.
-
8/295 Santa Rosa do Sul-SC
Santa Rosa do Sul é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina, estando a uma altitude de 30 metros e com uma população (em 2010) de 8.054 habitantes. Possui uma área de 164,48 km².
-
9/295 Sombrio-SC
Sombrio é um município brasileiro localizado no extremo sul de Santa Catarina, no litoral, a 7 km do mar. Distante 240 km de Florianópolis e 230 km de Porto Alegre.
Área total 142,745 km²
População total (Censo IBGE/2010[2]) 26 626 hab.
-
10/295 Balneário Gaivota-SC
Balneário Gaivota é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 10 692[2] habitantes. Está a uma altitude de sete metros e possui uma área de 151,462 quilômetros quadrados.
O município é conhecido pelas praias e lagoas, e seu calçadão.
-
11/295 Araranguá-SC
Araranguá é um município litorâneo localizado no extremo sul do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º56'05" sul e a uma longitude 49º29'09" oeste, estando a uma altitude de 13 metros. Segundo as estimativas do IBGE, em 2019 sua população era de 68.228 habitantes, fazendo da cidade a terceira mais populosa da mesorregião Sul Catarinense e a mais populosa da microrregião que carrega o nome da cidade. Possui uma área de 303,299 km².
Desmembrado de Laguna, foi elevado à categoria de município em 3 de abril de 1880, cuja instalação se deu em fevereiro de 1883.
Araranguá caracteriza-se por ser o principal polo regional de comércio e serviços do Extremo Sul Catarinense e na última década como um novo polo de educação no estado. O principal cartão-postal da cidade é o balneário de Morro dos Conventos, distante 10 km do Centro, com praia, dunas, furnas e a foz do Rio Araranguá.
-
12/295 Balneário Arroio do Silva-SC
Balneário Arroio do Silva é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º59'02" sul e a uma longitude 49º24'46" oeste, estando a uma altitude de 10 metros. Sua população estimada em 2004 era de 9 590 habitantes. Possui uma área de 93,742 km².
Foi criado pela lei 10.055, de 29 de dezembro de 1995[5] desmembrando-se de Araranguá.
Permissões de Postagem