-
Valente Fazedor de Chuva do MS - CalangosMC - 100%MS
100%MS Uma MotoAventura de Pai e Filho.
Vestindo meu Couro de Calangos MC nessa jornada junto de meu pai.
Uma CB500x Ruiva me leva com segurança e paixão. No estado que mesmo não nato é o dono do meu coração.
Tentaremos contar em verso e prosa os devaneios dentro do capacete e as aventuras que nos rodearam pelo estado do Pantanal.
-
Dia 02/11/2019.
Tem começo a jornada de um pai e um filho que também são irmãos e amigos, capa de chuva no baú para prevenir, mas já com certeza de que nos espera é um calor sem fim. Saímos de Miranda MS(Nossa Morada) na parte da manha, sem muita pressa pois já conhecemos esses caminhos.
A fumaça cobre o céu azul formando quase uma neblina densa, mas não desistimos. Acreditamos que subindo a serra de bodoquena tudo iria melhorar.
Passando a Primeira Ponte sobre o rio Miranda vemos o estrago da seca decorrente dos meses sem chuva: O rio baixo e os ribeirinhos tomando um banho para refrescar.
Cruzando a MS-339 de Miranda a Bodoquena temos a real dimensão do calor no asfalto. Os radiadores assobiando deixam claro que as maquinas estão prontas para esse mormaço, a pergunta é: Será que nós estamos?
01/79 Bodoquena, Cidade Pacata com os moradores se escondendo sob as arvores, o calor é pleno e o sol esta sobre nossos capacetes febris. A pausa pra foto é desgastante, mas da tudo certo. Parada no Posto para Tomar um rico tereré e filosofar sobre a querencia que envolve um Moto Clube.
Pegando a Terceira Saída da rotatória de Bodoquena rumamos a Bonito. Estrada boa e com muitas retas, Hora de Fazer Render... Não pera: Muitos Animais mortos na pista: Tatus, Tamanduás adultos e filhotes e até um jacaré. O mais triste da seca é a morte.
02/79 Bonito. Cidade acolhedora e com muita coisa pra fazer(pra quem tem mais de um RIM pra vender) Muitos restaurantes, mas o mais belo de longe são os balneários, recomendo a visita se forem la mesmo dessa vez não dando tempo de me molhar no rio Formoso.
Seguimos Rumo Guia Lopes da Laguna a MS-382 incrivelmente bonita como sempre, mas o asfalto recapeado judia das costas, nada que vá estragar a viagem.
03/79 Guia Lopes da Laguna, a primeira dessas cidades que eu ainda não tinha entrado, pouco conheço aqui, bem aventurados aqueles que tem um GPS. A cidade eh pequena, antes de procurar a prefeitura uma parada para verificar o cambio da ruiva que ta prendendo... "O que é isso meu deus? Cheiro de Churrasco Pantaneiro!! Ta na Hora de Almoçar!!" Mais um rodizio concluído e mais um Dono de Restaurante chorando depois: Prefeitura Municipal de Guia Lopes! Lugar bonito muitas arvores... Um suor frio desce a minha testa, isso que dá comer que nem um cateto. Keep Rolling!
Guia Lopes é conurbada com Jardim, justam tem uns 40 mil habitantes(precisa de fontes). Logo ali quando menos esperamos Jardim!
04/79 Jardim. Tão perto quanto Guia Lopes de Jardim é a prefeitura perto da BR. Pausa pra foto, rico tereré e Partiu "WTF?! New York??"(Tobias Freeman)
Piadas Internas a Parte seguimos a Nioaque, as retas do MS são convite para acelerar forte, mas todo cuidado é pouco pois a fauna pantaneira gosta de estrada que nem os Fazedores de Chuva.
05/79 Nioaque. Enfim chegamos ao fim do rolê de hoje. O GPS nos mandou "prum" lugar estranho(foi só elogiar haha), mas como o CalangosMC tem como um de seus Capítulos essa cidadezinha maravilhosa, conhecemos essas bandas. Prefeitura tão antiga como a cidade e a mais bonita por enquanto. Nosso irmão nos recebe com alegria. Obrigado Irmão Calango Fernando "Davidson" continuaremos a sonhar e a rodar juntos. Hoje tem um merecido Chopp no Posto do "Amigo do cara do Grupo" repor as energias pra amanha enfrentar mais calor.
Por hoje é só. Desculpe o texto longo, mas acredito que essa jornada mereça ser compartilhada com um pouco de vida. Vamos recordar pra sempre dela e Gostaríamos que fizessem parte dela.
Foto do Dia:

Segue as Prefeituras
01/79 - Bodoquena. a Joia da Serra. As Mais lindas Cachoeiras do MS. Meu sonho é morar por aqui.

02/79 - Bonito. Um dos mais lindos cartões postais do Brasil.

03/79 - Guia Lopes da Laguna. Palco da Retirada da Laguna, Leva o nome de seu Herói o "Guia Lopes".

04/79 - Jardim. Cidade do Cemitério dos Heróis.(Vale a pesquisa)

05/79 - Nioaque. CAPÍTULO CERRADO #63 CALANGOS MC.

Mapa do Trajeto:
https://goo.gl/maps/zoXqPABr9xnF3qUDA
Última edição por Rafael63Bellini; 05-11-19 às 22:40.
Razão: Esqueci a Rota.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem