-
Rodoviário BR-101
Boa noite, meus amigos. Embora tenha iniciado o desafio, achei por bem abrir a postagem na aba Sonho.
Para mim, viajar de moto é um grande prazer e os desafios dos Fazedores de Chuva, um vício! O destino escolhido para o bate e fica com amigos no feriado de N. S. de Aparecida foi Ubatuba, com suas mais de 100 praias, no litoral norte de São Paulo. Como rota de ida preferimos as curvas da Estrada de Santos, então, porque não iniciar o Rodoviário BR-101? Registrei a foto na divisa dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo! Não sei quando poderei dar continuidade ao projeto, mas o primeiro passo foi dado.
Nosso retorno foi pela BR-116, mas esse deixei para iniciar quando for ao Sul, o que espero acontecer em breve. De Ubatuba, para chegarmos à Dutra, em Taubaté, cruzamos a perigosa mas instigante Rodovia Oswaldo Cruz, SP-125, que faz parte da Serra do Mar. Mão dupla, curvas abertas, fechadas, serra com pista estreita e “cotovelos” em aclive acentuado, um verdadeiro parque de diversões que não faz feio perante a famosa serra catarinense. Guardada as devidas proporções, são aproximadamente 100 km de um misto de Rio do Rastro com Rasto da Serpente e no quintal de casa!
Abaixo a rota pela BR-101 do trecho Rio de Janeiro - RJ x Ubatuba – SP, vídeo do passeio, fotos na divisa e comprovantes dos 3 abastecimentos, o primeiro em Bonsucesso, onde acessamos a BR 101 através da saída 9B da Linha Amarela, o segundo na própria BR-101 em Angra dos Reis e o terceiro no dia seguinte, em Ubatuba, antes do nosso retorno.
Até o próximo!

Rota BR-101 - trecho Rio de Janeiro-RJ x Ubatuba-SP

Fotos na divisa RJ x SP - BR-101

Abastecimentos inicial, intermediário e final
Última edição por Luiz Claudio Lemos; 15-10-19 às 07:27.
-
Bom dia FC Luiz Claudio Lemos,
Que maravilha hein!!!!
Parabéns por ter iniciado o RFC BR-101, pra mim uma das mais icônicas estradas do Brasil, a começar pelo próprio número que acho charmoso.
Agradeço também ter colocado em O Sonho, pois eu sigo uns procedimentos aqui e isso me ajuda com o roteiro de novos tópicos, mas já colocamos devidamente no Almas Inquietas em definitivo, foi só o tempo de acordar... rsss
Como deve ter visto, dentro do Rio a BR-101 = a Av. Brasil que começa logo depois de Mangaratiba e vai até a Ponte Rio-Niteroi.
Se tiver qualquer dúvida não hesite em perguntar estamos aqui às ordens.
No mais, é realizar mais um sonho meu que tenho postergado por questões financeiras e saúde (nervo ciático de péssimo humor rsss).
Abração e bon voyage.
-
Obrigado FC Gilmar Dessaune. Só o tempo de acordar foi ótimo. rsss
Forte abraço.
Permissões de Postagem