Página 1 de 40 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 393
  1. #1
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490

    Lightbulb A distância de um sonho...

    Uma ótima leitura a todos, espero que com minha pequena experiência motociclística possa somar informação a este fórum, visando registrar minhas aventuras e auxiliar os demais motociclistas que o visitam...

    Tomei a liberdade de solicitar ao GCFC Elton Marks “El niño perdido”, a oportunidade de criar um tópico postando os preparativos e as viagens que antecederão nossa viagem austral rumo a Ushuaia, com o intuito de iniciar uma aventura rumo ao descobrimento pessoal das três Américas. Na semana passada decidimos que em dezembro de 2012 ou janeiro de 2013 iniciaremos tal viagem, à distância para partida se justifica pelo fato que não terei férias disponíveis até esta data. Como o caminho até dezembro é longo faremos muitas viagens menores que serão descritas neste fórum, assim como o status e acompanhamento de nosso objetivo principal.

    Mas antes disso gostaria de descrever quem sou:

    Jonathan Fernandes
    Apelido: Jhonny
    Data de nasc: 19-06-1987
    Idade: 24 anos
    Tempo de estrada: 6 anos

    Motociclista: De longa distância “Estradeiro”.
    Moto: DL 1000 – V-Strom

    Intenção: Tornar-me um GCFC iniciando meu percurso de Santa Catarina a Ushuaia, ainda sem data para conclusão.

    Endereços:
    Av. Tiradentes n.617. Bairro: Centro – Rio do Campo – SC. CEP 89198-000

    Motoclube: Chacal da Serra.
    Cidade: Rio do Campo – SC
    Site: www.chacaldaserra.site.com.br
    E-mail: chacaldaserra@gmail.com.br

    Rodo principalmente pelo Brasil, a trabalho nos seguintes lugares e frequências:
    Semestralmente:
    MG, GO, MT, BA, TO.
    Anualmente:
    PA, SE, MA, RO.
    Locais que dificilmente rodo:
    Litorais, com exceção de SC.

    Referências de viagem com longa distância:
    2009 – Litoral Uruguaio.
    2011 – Pará, Brasil.

    Aos irmãos motociclistas um ótimo dia e até logo! Nos vemos na estrada!

  2. #2
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490
    Estou cada vez mais impressionado com a capacidade de alguns irmãos e irmãs motociclistas de encarrarem as mais dificultosas viagens rumo ao conhecido, isso mesmo, o conhecido, pois assim não são movidos pela adrenalina do novo, mas sim pela vontade de superação, de fazer melhor, de rever os fatos de desvendar os detalhes... Que Deus me permita um dia chegar lá e absorver o máximo de conhecimento destes mestres das estradas!

  3. #3
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412
    Jhonny,

    Que bacana.!

    Com toda certeza, um bom planejamento prévio é essencial para qualquer viagem, em especial estas de longa distância.

    Por favor, vá detalhando teu percurso e teus passos, assim, muitos outros Fazedores conseguem sentir que o sonho é está ao alcance de todos. Esta rede é importante para estimular e repassar orientações diversas aos Fazedores.

    Este espaço é também para orientações e dúvidas, por isso, não hesite!

    Um grande abraço e conte conosco para realizar este sonho!

    Abs.

    Renan Xavier
    Fazedores de Chuva
    www.fazedoresdechuva.com

  4. #4
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490

    Preparativos...

    Renan, muito obrigado pelo seu apoio, a intenção é detalhar o ano antes da viagem todos os passos e decisões tomadas e conto muito com a ajuda de vocês para isso:

    Hoje fui ver minha Amarela “DL 1000 V-Strom 2003/2004” cor típica do ano, meu coração doeu toda desmontada por causa da troca das correntes de comando e a manutenção de alguns outros itens diversos...

    Passei algumas semanas formulando uma pequena lista com itens importantíssimos para viagem, cheguei a conclusão que os mais importantes já possuía, vontade e esperança, a partir daí parti para os menos importantes, porém indispensáveis como um upgrade de jaquetas, calças e malas de apoio.

    Aqui peço ajuda dos motociclistas mais experientes sobre a real necessidade de alguns equipamentos para moto como:

    INTERCOMUNICADOR “piloto x garupa”
    CRUISE CONTROL “piloto automático”
    ILUMINAÇÃO AUXILIAR
    MALAS OU BAÚS AUXILIARES “minha amarela, possui um conjunto tri-baú, estava pensando em adaptar alforjes ou baús na dianteira (proteção do motor)”
    MALA DE TANQUE “para apoio de GPS”

    E também quanto a equipamentos de uso pessoal:

    JAQUETA PARCA “pois possuo uma jaqueta curta”
    LUVAS PARA INVERNO
    BOTA PARA GARUPA
    BALACLAVA PARA GARUPA

    Além de uma série de itens menores que me chamam a atenção! Mesmo assim deixarei as compras para a segunda-feira dia 26, pois pretendo visitar a loja de um amigo BR em Tubarão-SC na minha viagem pelo litoral catarinense...

    Boa leitura a todos e um ótimo final de semana, o meu deverá ser corrido e posso ficar um pouco longe do fórum, mas assim que retomar trago novidades...

    Nos vemos na estrada!

  5. #5
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490
    Minha agonia está chegando ao fim, finalmente Adilson da mecânica Adilson Motos ligou para que pudesse buscar minha Amarela em sua oficina, por fim, com as correntes de comando trocadas e vários outros pequenos itens instalados ontem e minha última visita a mecânica a moto estava quase pronta faltando apenas alguns pequenos detalhes de acabamento...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC09919redforum.jpg
Visualizações:	694
Tamanho: 	43,7 KB
ID:      	197

    Ao mesmo tempo em que respondia a este tópico nervoso pelo mau funcionamento do meu computador, travando por fazer muitas coisas ao mesmo tempo, me deparei com a minha linda garupa (Flavy) me surpreendendo com uma foto que faço questão de postar e peço que, por favor, não se assustem...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC09928redforum.jpg
Visualizações:	708
Tamanho: 	26,1 KB
ID:      	198

    E ainda permanece a minha agonia daqui alguns minutos vou buscar minha amarela...

  6. #6
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    Jhonny, literalmente começamos a viajar quando decidimos para onde, e é claro, quando colocamos uma data, para que possamos fazer a contagem regressiva, e a verdade é uma, ao despertar estamos na véspera da realização do sonho. E aí meu amigo, "o sonho é para realizar o que qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", como reza o nosso mandamento principal.

    Que bom poder te acompanhar e na medida do possível, participar da tua preparação.

    Tudo o que descreveste para a viagem está perfeito, principalmente se a tua garupa estiver presente. Ela, se possível, é sem dúvida nenhuma a parte mais importante de tudo. Depois vem os acessórios, tais como intercomunicador, com música melhor ainda, quase que indispensável, roupas, não mais do que uma calça jeans, um shorts, meia dúzia de camisetas, três pares de meias, outro tanto de cuecas, um tênis que não seja muito volumoso e mais do que tudo, a decisão de "voar".

    É permitido para a nossa carona uma calça a mais.

    Vamos nos encontrando por aqui e por este milagre, chamado internet, temos esta possibilidade de compartir aquilo que de mais importante o ser humano tem, seus sentimentos. E tu o fazes com muita sensibilidade.

    Bárbaro!

    Não nos deixe de contar o que se vai passando e esperamos que a Amarela fique pronta logo, que aliás, diga-se de passagem, é a moto favorita do GCFC Tácio, O Curumim Feliz, que optou pela 650 cc, para as suas viagens.

    Estamos plugados!

    Abraços
    Dolor e Angela

    PS: Vendo a tua foto, ficamos pensando que a Flavy está perdoada por este único mau gosto que teve!
    Última edição por Dolor; 24-12-11 às 10:43.

  7. #7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490

    Smile Então é Natal...

    Dolor e Angela que felicidade encontrar logo pela manhã de Natal uma mensagem de vocês, pois ontem não tive a oportunidade de acessar o fórum. Dolor a Amarela está ótima e logo e ainda melhor que antes, ainda hoje postarei maiores informações sobre ela e os nossos preparativos, porém o tempo hoje será compartilhado com a família que certamente merece!

    Dolor e Angela, de companheira realmente não posso reclamar, em uma conversa algum tempo atrás, chegamos a conclusão que a Flavy “minha garupa” é indispensável para viagens, compreensiva, dedicada e assim como eu ama voar sobre duas rodas, porém, tenho muita preocupação com o seu conforto em longas viagens e outro limitador são as folgas “férias” que temos que entre os dois “negociar”. Mas sempre com a vantagem do objetivo comum... Em 2010 tivemos o prazer de enfrentar 90 km de puro cascalho com uma COMET 650 da Kasinski, conforto zero, para conhecer os canions do Rio Grande do Sul e ali ela certamente me provou sua coragem...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00098redforum.jpg
Visualizações:	617
Tamanho: 	36,3 KB
ID:      	238

    A aventura de ontem foi sobre as pedras rumo ao Rio Azul, comunidade mãe “matriarca” da cidade de Rio do Campo – SC e por sinal de minha família, infelizmente fomos de carro, “pois a carga da pick-up Montana certamente não caberia sobre a Amarela, seriam muitas viagens”. Lá todo ano passamos o Natal na casa da Vó comendo um delicioso tortei que só ela sabe fazer... Esses raros momentos que tenho com minha família conseguem suprir minha energia para as aventuras de todo um ano distante

    Sendo assim um Feliz Natal a todos leitores do fórum dos Fazedores de Chuva, estou saindo para tentar fazer a felicidade de alguns poucos e torcer que esta felicidade contagie muitos... Em seguida vamos rumo ao interior do município vizinho visitar os parentes...

    Felicidades e um ótimo Natal a todos!
    Última edição por Jhonny; 25-12-11 às 09:18. Razão: Complemento de informações

  8. #8
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490

    Viagem curta!

    Encerrado os preparativos para viagem agora basta deitar o corpo e descansar para partirmos logo pela manha, sairemos de Rio do Campo – SC, rumo ao litoral catarinense, com apenas duas datas certas a partida e a chegada pois tudo indica que pegaremos chuva durante toda a viagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC09936redforum.jpg
Visualizações:	623
Tamanho: 	31,3 KB
ID:      	251

    O demais faremos de acordo com o possível, mas por base tomaremos o “script” abaixo:

    PRIMEIRO DIA 26-12-2011
    http://g.co/maps/66v8y
    Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Segundo CLIMA TEMPO.

    SEGUNDO DIA 27-12-2011
    http://g.co/maps/wbvyz
    Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

    TERCEIRO DIA 28-12-2011
    LINK
    Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

    QUARTO DIA 29-12-2011
    http://g.co/maps/8hf47
    Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

    QUINTO DIA 30-12-2011
    http://g.co/maps/emfuk
    Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

    Somamos aproximadamente 1500km para um tiro rápido, assim podemos testar a Amarela...

    Pretendemos voltar até a virada de ano para passarmos mais um tempo com a família pois o próximo ano promete distância e muito trabalho. A todos uma ótima leitura e até logo, assim que tiver conexão com a internet retorno com novidades.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490

    Viagem ao litoral catarinense, PRIMEIRO DIA

    Acabamos de chegar no hotel Maria Rita em Sombrio-SC depois de uma pela aventura pelas praias do extremo sul, nos sentimos verdadeiros participantes do rally dos sertões em praias do litoral catarinense.

    As emoções deste dia iniciaram-se na Serra do Rio do Rastro:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00016REDFORUM.JPG
Visualizações:	686
Tamanho: 	12,6 KB
ID:      	260

    Como podem ver totalmente nublada, assim suas belas curvas ficaram ainda mais desafiadoras, a Amarela se comportou muito bem e não posso deixar de agradecer minha fotógrafa particular a Flavy

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00041REDFORUM.JPG
Visualizações:	600
Tamanho: 	23,6 KB
ID:      	261

    Logo ao pé da serra paramos no seguinte estabelecimento,que realmente não indico a ninguém, nem ao meu pior inimigo, um ser sem consideração alguma nos recebeu de uma forma que talvez só os iguais a ele gostam de ser recebidos, mas tudo bem isto fica em nossa lembrança e realmente não sei como tantos motoclubes já pararam por lá, pois as janelas estavam recheadas de adesivos, certamente por falta de opção.

    Anexo 263

    Mas a viagem ficou muito mais animada quando chegamos a BR 101 e rumamos ao litoral sul catarinense dando uma pequena passada em Torres – RS pois quase ficamos sem combustível, nosso objetivo do dia era Passo de Torres – SC e conseguimos:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00098REDFORUM.JPG
Visualizações:	573
Tamanho: 	21,3 KB
ID:      	264

    Em seguida reabrimos a estrada não apresentada no mapa, que liga Passo de Torres as demais praias da região contornando a orla, saindo em Balneário Gaivota – SC. Estrada cheia de surpresas, areia, pedra, lama, de tudo um pouco... E vale citar o comentário de um soldado da PM quando o questionamos sobre a estrada: "- É impossivel passar com essa moto a estrada está muito ruim, vocês vão cair e acabar se matando!" Espero que ele leia este post pois provamos o contrário...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00108REDFORUM.JPG
Visualizações:	580
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	262

    Ficamos surpresos pela grande quantidade de cavalos geralmente utilizados para tração de carroças, muito comum na região. Mas o que prendeu mesmo nossa atenção foi as plantações de pinheiros na areia, algo que ainda não tinha visto:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00123REDFORUM.JPG
Visualizações:	774
Tamanho: 	22,8 KB
ID:      	259

    Agora nada melhor que um banho e um belo jantar enquanto nossa Amarela descansa na garagem do hotel para cedinho seguirmos viagem... Boa leitura a todos! Nos vemos na estrada...
    Última edição por Jhonny; 26-12-11 às 20:29. Razão: Complemento de informações

  10. #10
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    Jhony e Flavy, o melhor de tudo é se estar na estrada e o que vamos passando, se tornando histórias.

    Estamos na torcida para que o tempo fique bonito e vocês possam aproveitar as nossas lindas praias.

    Gostamos de ver a coragem da Amarela e mais ainda a de vocês, e o problema é que o guarda, zeloso das suas funções, não sabia que estava lidando com um casal de Fazedores de Chuva.

    Não deixem que as pessoas que estão de mal com as suas vidas, contaminem as de vocês.

    Vão em frente e felizes!

    Abracos
    Dolor

Página 1 de 40 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •