-
Valente Fazedor de Chuva _ Curitiba Pr
Olá Irmaos! Saudações de Curitiba!
Me chamo Leo Fernandes da Silva e estou fazendo o Valente Fazedor de chuva Parana,desde que tomei conhecimento da ideia atraves do Youtube.
Pesquisando mais a fundo o desafio percebi que seria bem legal iniciar uma aventura que me levaria a conhecer todo o meu estado.
Ao longo do tempo fui acompanhando o amigo Daniel fazendo seu desafio no E.S. e o Geova aqui pelo Parana.
Comprei minha moto atual, uma shadow 750 2006, no inicio do ano passado e resolvi que com ela iria conseguir fazer as viagens, a motoca anterior era uma suzuki yes 125, e não dava muita segurança de pegar a estrada em percursos longos...
De início, nao tinha muito idéia de como me planejar e fazia viagens curtas estilo bate e volta.
Porém em um dado momento, percebi através s de um post de um dos irmãos aqui do fórum, que o melhor seria planejar uma “viajem circular ”.
Aí o projeto desenvolveu! Kkkkk
Tudo ia de vento em poupa até que um caminhão da Havan ao ultrapassar outro caminhão me jogou contra o guard rail da rodovia no início da serra do mar.
O tombo foi bem feio, pois ao cair me vi deslizando de encontro ao rodado da carreta e pensei: ixi! Acho que vou conhecer o Criador!
E ainda tinha o agravante de que meu filho estava na minha garupa!
Por sorte a moto parou antes de chegar perto dos pneus e o meu filho, na verdade foi arremessado no sentido contrário, indo cair no canteiro central , fora de perigo e sem machucados mais leves.
Outro caminhoneiro vendo a cena, parou para nos ajudar e mesmo com o tornozelo quebrado consegui voltar pra casa em segurança.
Como era de se esperar, fiquei alguns meses sem pilotar, primeiro por medo, depois por receio.
Pensei tantas coisas que fiquei apavorado!
Pensei em vender a moto, pensei que poderia ter machucado meu filho seriamente, pensei que poderia ter acabado com a aventura da pior maneira possível.
Mas o tempo foi passando, e como já relatei, estava de tornozelo quebrado, fiquei três meses de molho.
Nesse meio tempo recuperei a moto, instalei um seca sovaco de 16” que melhorou a dirigibilidade da moto absurdamente!
E após continuar acompanhando os videos dos amigos completando as etapas dos seus desafiados fui me motivando a retomar o projeto.
A única parte ruim disso tudo, foi que meu companheiro de aventuras não quer mais sair de madrugada comigo para a estrada, pois mesmo recuperando a vontade de andar de moto, ele ainda fica bem tenso quando vê caminhões na estrada.
Retomando o projeto, voltei para a estrada e agora me sinto muito mais apto a concluir o desafio, pois me tornei um motociclista mais cauteloso e não tenho problema nenhum em parar em algum lugar ( posto de combustível ou restaurante) e esperar o movimento da estrada diminuir !
A ultima cidade visitada foi guarapuava, pois meu Motoclube foi convidado a ir a uma festa em Irati, e eu consegui dar uma escapada até a prefeitura de lá.
Tenho algumas cidades já visitadas, mas nem todas contam para o desafio, pois algumas são em Santa Catarina, estado vizinho que eu amo de paixão e sempre que posso, corro para dar uns passeios por lá ! A rota da cerveja ainda é uma meta a ser alcançada!
A serra da dona Francisca tem um lugar que faz o melhor pastel do universo, além de ser muito bonita!
Bom, basicamente seria isso!
Vou postar as fotos aqui no site, e manter os amigos informados do meu progresso.
Abraços a todos e muito obrigado por tudo!
Última edição por Léo Fernandes; 17-04-19 às 20:24.
-
Bom noite FC Léo Fernandes,
Seja muito bem vindo ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.
Nossa, que história hein!!!!! De arrepiar e aliviar ao final das contas com vocês dois estando bem após todo o corrido.
Isso, deixa seu filho ter o tempo dele pra voltar pras estradas, se ele resolver não voltar tudo bem também, faz parte. Mas eu acho que ele volta.
Vamos deixar seu tópico já aqui no Almas Inquietas uma vez que iniciou o desafio e só falta postar as fotos.
Não deixe de fazer todo prefeitura que puder clicar, vai aproveitar para outro Valente ou mesmo para o Lendário.
Sugiro que dê uma lida em toda aba Passaporte, caso não o tenha feito, e tome ciência de todos os desafios existentes e suas regras. Como não tem prazo para terminar, pode começar mais de um durante as viagens e terminar depois.
Obrigado por compartilhar conosco suas aventuras e que continue a realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Se precisar de ajuda é só falar.
Abração.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem