Olá... Fazedores de Chuva...!!!!
Meu nome é Marco Aurélio, moro em Cachoeiro de Itapemirim/ES, conheci os Fazedores de Chuva através de um primo (Barbosa - Alegre/ES). Estou me preparando para, junto com minha esposa, começar o desafio Valente, percorrendo meu Estado atual (Espírito Santo).
De acordo com nosso planejamento inicial, os primeiros passos rumo a esse desafio serão dados nos próximos dias!!!
Um abraço a todos...!!!!!
Sejam bem vindos ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.
Também sou de K-xú, mas moro em Vila Velha desde 2002.
Muito legal ter alguém da Capital Secreta iniciando o Valente FC - ES.
Já deve saber, mas não custa lembrar: faça foto sua e de sua esposa com a moto em frente a cada prefeitura. Assim procedendo ambos serão reconhecidos VFC ao final do desafio, pois não temos distinção entre piloto e garupa.
Seu primo é uma lenda capixaba já tendo dois desafios cumpridos, VFC-ES e RFC BR-101, grande Barbosinha.
Se precisar de ajuda é só falar, estamos às ordens.
Temos um grupo de zap aqui no ES que só trata de assuntos dos FC´s, se desejarem participar é só passar os contatos.
Moro exatamente atrás da prefeitura de Vila Velha, se não se importar, gostaria de participar desse clique quando vier por aqui.
Bom Dia, Dessaune!!!!
Barbosa me falou de você, inclusive me passando seu contato. Enviarei uma mensagem via Whatsaap para que me adicione ao grupo do ES.
Certamente farei contato para que possamos fazer juntos a fotografia de Vila Velha!!!!
Grande abraço!!!!
Hoje, 02/03/2019, Sábado de Carnaval, eu e minha esposa, Mônica, demos o “pontapé” inicial nosso projeto Valente – Espírito Santo.
Nesta primeira etapa do saímos de Vila Velha, passamos por Vitória, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Castelo.
Primeira Etapa:
KM Percorridos: 192km
Motocicleta: BMW F750GS
Início: 02/03/19 - 12:15
Término: 02/03/19 - 17:50 Municípios Registrados Nesta Etapa: 09
Total de Municípios Registrados: 09 Faltam Registrar 69 Municípios
Apesar de terminarmos nossa rota na nossa cidade (Cachoeiro de Itapemirim), registramos apenas até Castelo, pois quando chegamos casa a noite já estava se aproximando e deixamos o registro de Cachoeiro para a próxima etapa.
Por sugestão do amigo Gilmar Dessaune, planejo cumprir o desafio acompanhado da minha esposa.
Vila Velha - 01/78
Vitória - 02/78
Cariacica - 03/78
Viana - 04/78
Domingos Martins - 05/78
Marechal Floriano - 06/78
Venda Nova do Imigrante - 07/78
Conceição do Castelo - 08/78
Castelo - 09/78
Obs.: Por falar no Gilmar Dessaune... apesar do seu convite, não foi possível avisá-lo da nossa passagem por Vila Velha. Mas, certamente, não faltarão oportunidades!!!!
Última edição por Marco Aurélio; 09-06-19 às 15:23.
Hoje, 06/03/2019, Terminou o Carnaval. Mas aproveitamos o final do feriadão para cumprirmos mais uma etapa do nosso desafio.
Nesta segunda etapa saímos de Cachoeiro de Itapemirim, passamos por Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul e Muqui.
Segunda Etapa:
KM Percorridos: 319km
Início: 06/03/19 - 10:10
Término: 06/03/19 - 19:20 Municípios Registrados Nesta Etapa: 9
Total de Municípios Registrados: 18 Faltam Registrar 60 Municípios
Apesar de terminarmos nossa rota na nossa cidade (Cachoeiro de Itapemirim), registramos apenas até Muqui, pois quando chegamos casa a noite já estava se aproximando e deixamos o registro de Cachoeiro para a próxima etapa.
Jerônimo Monteiro - 10/78
Alegre - 11/78
Guaçuí - 12/78
Dores do Rio Preto - 13/78
São José do Calçado - 14/78
Bom Jesus do Norte - 15/78
Apiacá - 16/78
Mimoso do Sul - 17/78
Muqui - 18/78
Obs.: O trecho Apiacá x BR 101 foi o pior trafegado até o momento. Pavimento com muitos buracos e “remendos” que colocam a condução em risco. Atenção!!!!
Última edição por Marco Aurélio; 09-06-19 às 15:22.
Sou natural de Vila Valerio, região noroeste do Espirito Santo. A cidade é conhecida pela produção agricola, principalmente cafe e pimenta. Fica a cerca de 90km da br 101, fazendo divisa com são domingos, são gabriel, rio bananal e sooretama
Quando chegar a vila Valério no norte me dá um toque. Adoraria participar da foto em frente a prefeitura. Tamo junto e boa sorte
Resolvemos sair de casa para mais um trecho do Desafio Valente/ES. Apesar de traçamos um plano de viagem, a execução foi completamente diferente.
Na noite anterior não conseguimos dormir no horário programado e isso modificou nosso roteiro. Afinal, um dos pontos mais importantes para o motociclista é estar descansado para pegar a estrada com a concentração adequada.
Assim sendo, após os ajustes necessários saímos para percorrermos Atílio Vivácqua, Rio Novo do Sul, Iconha, Anchieta, Guarapari, Alfredo Chaves, Vargem Alta e... Cachoeiro de Itapemirim.
Terceira Etapa:
KM Percorridos: 284km
Início: 09/03/19 – 09:00
Término: 10/03/19 - 14:50 Municípios Registrados Nesta Etapa: 8
Total de Municípios Registrados: 26 Faltam Registrar 52 Municípios
Não consta no mapa, na quilometragem, nem no trajeto. Mas aproveitamos o passeio e pernoitamos em Vila Velha, onde conhecemos o Sheik's Bar e seu proprietário “Esquerdinha”. Local que indicamos para quem estiver pernoitando em Vila Velha. Cozinha maravilhosa, cerveja gelada e preços justos.
Outro ponto que merece indicação é o “Zucco Bar e Restaurante” que fica em um mirante no trecho Iconha x Vargem Alta. Aproximadamente 22km de Iconha, com uma vista de tirar o fôlego.
Atílio Vivácqua - 19/78
Rio Novo do Sul - 20/78
Iconha - 21/78
Anchieta - 22/78
Guarapari - 23/78
Alfredo Chaves - 24/78
Vargem Alta - 25/78
Cachoeiro de Itapemirim - 26/78
Obs.: Até o momento visitamos vinte e seis municípios. As prefeituras possuem instalações variadas, umas menores, outras mais ou menos preservadas. Mas o que me chamou atenção foi a dificuldade de encontrarmos a sede do poder municipal de Guarapari. Sem qualquer sinalização para indicar sua localização e diante da sede, nem uma pista que nos revelasse que se tratava de um prédio público. É muito importante que os responsáveis percebam que esses locais de utilidade pública precisam de identificação.
Obs2.: Neste mês de março/2019 as temperaturas estão bem elevadas. As viagens estão sendo feitas com uma média de 35ºC até 42ºC na estrada. Calor que deixa a viagem desconfortável. Mas... estrada é isso... haja o que houver... sol ou chuva... estaremos sempre nela!!!!!
Última edição por Marco Aurélio; 11-07-19 às 18:56.