Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51
    Data de Ingresso
    Jun 2013

Um piauiense serpenteando pelas estradas do sul - Valente Paraná

Eu e meu irmão/companheiro de aventuras, Manga, criamos um estilo próprio na execução dos Desafios do TFC, no menor tempo e de uma só vez. Foi assim que fizemos vários Valentes, Nascente e Rodoviários, chegando a fazer dois Valentes e 2 Rodoviários em uma só viagem, um par por vez. Fazemos um planejamento detalhado, escolhemos o período e, como diz nosso mestre Gilmar, mandamos ver.

Nessa nova aventura resolvemos ousar e o planejamento passou de um ou dois Desafios para vários ao mesmo tempo: 3 Valentes (3 estados da região sul), uma lenda e uma conta. Serão 1.191 cidades divididas em quatro etapas, mais de 60 dias e prováveis 45.000km. Outro estilo era cumprir o Desafio e depois postar de uma só "tacada", agora vou postar cada etapa concluída.

Usei a primeira etapa para fazer um planejamento exigente e ter ideia do que viria pela frente: 351 cidades do PR e SC em 17 dias. Com muito foco e determinação concluímos essa primeira fase em 16 dias e pilotei minhas motos por 15.000 km.

Vou iniciar as postagens para os três Valentes postando as cidades já registradas em viagens anteriores mas que serão visitadas novamente tendo em vista que o Manga ainda não registrou a grande maioria delas.

Esse texto inicial vai ser comum para os 3 Desafios de Valente FC, PR, SC e RS.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Seg 1001-399 Lenda 1868.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	73,0 KB
ID:      	144848 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Seg 1002-399 Lenda 1877.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	144849 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Seg 1003-399 Lenda 2054-Rio Negro-PR.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	71,8 KB
ID:      	144850

Nome:	         Seg 1004-399 Lenda 2091-Guaratuba-PR.jpg
Tamanho: 	88,2 KB
ID:      	144851 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Seg 1005-399 Lenda 2092-Matinhos-PR.jpg
Tamanho: 	78,5 KB
ID:      	144852 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Seg 1006-399 Lenda 2093-Paranaguá-PR.jpg
Tamanho: 	80,4 KB
ID:      	144853

Nome:	         Seg 1007-399 Lenda 2094-Morretes-PR.jpg
Tamanho: 	65,2 KB
ID:      	144854 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Seg 1008-399 Lenda 2095-Bocaiúva do Sul-PR.jpg
Tamanho: 	86,6 KB
ID:      	144855 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Seg 1009-399 Lenda 2096-Adrianópolis-PR.jpg
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	144856
    Última edição por Everardo Passos Luz; 11-02-19 às 14:06.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Meu Mestre Gilmar, o Urso, depois de uma longa hibernada, sai da toca e vem rugindo alto. Faltam 3 de 4, será que dá?

Data de Ingresso
    Mar 2016
    Everaldo e Passos, sejam bem vindos ao Sul e que seus projetos (e que projetos!) sejam exitosos... se passarem pela região central do RS prendam o grito...

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Mestres Verô e Manga,

Vou ser sincero, quando terminei de ler o texto explicativo, minha única reação foi um leve sorriso no rosto.

Uma expressão muito simples pra representar o quanto fiquei abismado com empreitada narrada, pois o mané aqui tava pensando que vocês iriam fazer SÓ o Paraná, mas que nada... é o Sul todo... de cair o queixo.

Acabou, num tenho mais nenhum adjetivo para bem qualificá-los... perdi... acabei... morri... sucumbi... soterrei... na minha infinita pequenez de vernáculo.

Ainda por cima me pergunta: "será que dá?" tá de sacaneichon with migo, CLARO QUE DÁ!!!!!

To chocado ainda, o lema "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." está mais do que nunca verdadeiro, pois poucos fazem o que vocês fazem, impressionante.

No mais é desejar que corra tudo bem e mandem ver.

Abração.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Completando o comentário anterior >>>>>

Este é o Grande Quarto dos FC´s, local onde são "hospedados" os Adoráveis Insanos, que recebem tratamento VIP com correntes nos pés, banho de água gelada e choques elétricos 3 vezes ao dia.

Nome:	         hospicio.jpg
Tamanho: 	61,5 KB
ID:      	145044

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Postado originalmente por Quinhones Ver Post
    Everaldo e Passos, sejam bem vindos ao Sul e que seus projetos (e que projetos!) sejam exitosos... se passarem pela região central do RS prendam o grito...
    Bom dia caro Quinhones. O projeto está todo pronto mas o planejamento do RS tem alguns pontos em dúvida tendo em vista que os mapas que pesquisei constarem ainda muitas cidades sem nenhum acesso por rodovia pavimentada. Se você puder me ajudar com informações atualizadas dessas cidades ou quem sabe conseguir junto ao departamento de estradas do estado um mapa atualizado, 2019, em papel ou digital (PDF), essas informações me ajudariam bastante. A previsão de efetivar a viagem é no segundo semestre desse ano. Agradeço pelo contato e deixo o meu abraço.

Data de Ingresso
    Mar 2016
    Grandes FCs, será um prazer apoia-los nesse sentido...
    1. Registrei no VFC RS em torno de 1.700 km de estradas não pavimentadas
    2. Considerei as mais difíceis na divisa com SC devido ao terreno montanhoso.
    3. Como acredito e gosto mais de mapas físicos, inclusive até hoje em todos os desafios não utilizei e não tenho GPS, me proponho a adquirir e remeter via correio um mapa físico do RS.
    4. Mesmo assim constatei que algumas rotas do mapa não refletiam a realidade quanto ser pavimentada ou não.
    5. No meu desafio VFC, postei pelo menos 1 foto da estrada não pavimentada, normalmente quando a mesma iniciava.
    6. Me coloco a disposição para maiores informações, pena que meus rascunhos após a homologação e compartilhamento com o Tarso, que concluiu logo depois, coloquei fora, mas lembro de muita coisa...
    Meu telefone/whats 055 9 96635689.
    5.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Postado originalmente por Quinhones Ver Post
    Grandes FCs, será um prazer apoia-los nesse sentido...
    1. Registrei no VFC RS em torno de 1.700 km de estradas não pavimentadas
    2. Considerei as mais difíceis na divisa com SC devido ao terreno montanhoso.
    3. Como acredito e gosto mais de mapas físicos, inclusive até hoje em todos os desafios não utilizei e não tenho GPS, me proponho a adquirir e remeter via correio um mapa físico do RS.
    4. Mesmo assim constatei que algumas rotas do mapa não refletiam a realidade quanto ser pavimentada ou não.
    5. No meu desafio VFC, postei pelo menos 1 foto da estrada não pavimentada, normalmente quando a mesma iniciava.
    6. Me coloco a disposição para maiores informações, pena que meus rascunhos após a homologação e compartilhamento com o Tarso, que concluiu logo depois, coloquei fora, mas lembro de muita coisa...
    Meu telefone/whats 055 9 96635689.
    5.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
    Muito Obrigado Quinhones. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a ter um planejamento mais exato do nosso Desafio. Se for possível e quando puderes, veja o que consegue relacionar das cidades sem acesso por asfalto.

Quanto ao mapa só vai valer a pena se for atualizado 2019, 2018 eu já tenho. O ideal seria o mapa do Departamento de estradas do Estado do RS, eles costumam tê-lo em papel e, bem atualizado, na forma digital, em PDF.

Grande abraço.

Data de Ingresso
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por Everardo Passos Luz Ver Post
    Muito Obrigado Quinhones. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a ter um planejamento mais exato do nosso Desafio. Se for possível e quando puderes, veja o que consegue relacionar das cidades sem acesso por asfalto.

Quanto ao mapa só vai valer a pena se for atualizado 2019, 2018 eu já tenho. O ideal seria o mapa do Departamento de estradas do Estado do RS, eles costumam tê-lo em papel e, bem atualizado, na forma digital, em PDF.

Grande abraço.
    Vou Tentar... deixa comigo. Perto do fim do mês que vem, devo passar novamente por Oeiras-PI, como sei que não para muito em casa, se conseguir o mapa físico deixo com alguém que o conheça. Abraço

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Mas você resolve vir para cá justamente quando eu estarei de novo viajando pela região sul! Voltarei ao Desafio da Região Sul na segunda quinzena de março. Tomara que dê para nos encontrarmos em algum lugar, de qualquer forma faça uma boa viagem e muito obrigado pelo interesse em nos ajudar. Abração.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem