-
Duas vidas, um sonho! Tietê, de Salesópolis a Itapura.
Eu, Nanda Laura e minha amiga Merly Ferraz iremos desbravar essa maravilhoso Rio, vamos contar pras próximas gerações essa grande aventura.
Vamos lá ?

Serão 70 cidades banhadas pelo Tietê:
Salesópolis – Biritiba Mirim – Mogi das Cruzes – Suzano – Poá - Itaquaquecetuba – Guarulhos – São Paulo – Osasco – Carapicuiba - Barueri – Santana de Parnaíba – Pirapora do Bom Jesus – Araçariguama - Cabreúva – Salto – Itu – Elias Fausto - Porto Feliz - Piracicaba – Tietê – Jumirim - Laranjal Paulista – Conchas – Anhembi – Botucatu - São Manuel - Dois Córregos - Mineiros do Tietê – Macatuba – Igaraçu do Tietê – Barra Bonita – Jaú – Pederneiras – Itapuí – Boracéia – Bariri – Itaju – Arealva – Ibitinga – Iacanga – Reginópolis – Uru - Pirajuí - Pongaí – Borborema – Cafelândia – Novo Horizonte – Sabino – Guaiçara - Sales - Promissão – Adolfo – José Bonifácio - Ubarana – Barbosa – Penápolis - Glicério – Brejo Alegre - Zacarias – Buritama – Birigüi – Araçatuba – Santo Antônio do Aracanguá – Sud Menucci - Ilha Solteira - Pereira Barreto – Andradina – Castilho – Itapura
Da Nascente em Salesópolis até levar suas águas ao Rio Paraná, em Itapura, depois de percorrer 1.136 quilômetros , todos no Estado de São Paulo.
Última edição por Nanda Laura; 02-11-18 às 19:45.
-
Essa aventura é um desafio maravilhoso. Bora começar logo?
-
Bom dia FC´s Nanda e Merly,
Excelente, encaixar o Nascente dentro do Valente!!!
Mas não pensem que será assim "fichinha" pois chegar às margens do Tietê em algumas cidades será desafiador, o que aumenta o sabor do desafio.
Pelo visto já acessaram as regras na aba Passaporte, mas não custa lembrar: o Nascente FC requer duas fotos por município, uma na prefeitura e outra à margem do rio.
Se precisarem de ajuda, estamos às ordens para orientar. Também podem acessar meu tópico Desafiando meus limites, lá pelas páginas 30 vai estar o Nascente FC com muitas dicas e fotos de como acessar o rio em locais mais complicados.
No mais, é enrolar o cabo e serem felizes.
Abração e bon voyage.
-
Agradecemos o incentivo. Com certeza iremos pegar todas as dicas possíveis para fazer o melhor passeio.
-
1- Salto
- Nanda na Prefeitura de Salto
Merly Prefeitura de Salto

Última edição por Nanda Laura; 04-11-18 às 14:34.
-
2- Itú
Nanda Prefeitura de Itú
Merly Prefeitura de Itú
pela Estrada dos Romeiros, uma bela surpresa, o Rio Tietê subindo o Estado. Infelizmente muito poluído.
Última edição por Nanda Laura; 14-06-20 às 21:29.
-
3- Salesópolis
Com certeza a mais emocionante sensação, ver com os próprios olhos onde nasce o nosso maravilhoso Rio Tietê.

Nanda ao fundo e Merly em primeiro plano na prefeitura de Salesópolis

Aqui nosso rio já está um "córgo" kkkkk

Merly toda orgulhosa dessa conquista

e eu Nanda, tmbm!

Finalmente a foto mais esperada, a primeira nascente registrada do nosso Rio, sim é um "filete d'água"

nós
Última edição por Nanda Laura; 12-11-18 às 13:48.
-
4- Biritiba-Mirim

Merly prefeitura
eu Nanda prefeitura

tentamos entrar na barragem porém sem êxito
Última edição por Nanda Laura; 12-11-18 às 13:49.
-
5- Mogi das Cruzes
nós

Aqui nós temos o primeiro tratamento de esgoto do rio Tietê

o Rio muito poluído
-
6- Suzano
N
nós na Prefeitura de Suzano, Nanda e Merly

Última edição por Nanda Laura; 14-06-20 às 20:59.
Permissões de Postagem