-
Nasce um Valente Fazedor de Chuva
Neste fim de semana (01/09/2018) pretendo dar inicio a estes dois desafios: Nascente FC e Valente FC. Vou aproveitar meu tempo livre para visitar e conhecer as cidades de meu querido estado (Sao Paulo) e, o melhor de tudo, vou me deliciar com a beleza e os contrastes do Rio Tiete. Vamos rodar...
-
Boa tarde FC Zepa10,
Seja muito bem vindo ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.
Vais iniciar com dois belos e ousados desafios, parabéns.
Sugiro que acesse a aba Passaporte e leia com atenção as regras dos desafios para não ter posterior problemas de homologação.
Se após ler ainda tiver dúvida, não deixe de perguntar, estamos aqui pra ajudar.
Te antecipo que a margem do Tietê em vários locais é de difícil acesso, em meu tópico Desafiando Meus Limites tem várias dicas, fique à vontade.
No mais é enrolar o cabo e ser feliz, tenho certeza que sairá muito melhor ao final dessas jornadas.
Abração e bon voyage!!!!
-
Dia 1 de setembro de 2018 (sabado).
Nascente: 001/070
Desafio concluido: 1,43%
Valente: 001/645
Desafio concluido: 0,16%
Que tal começar por minha amada Botucatu.
Depois de acordar mais tarde (ninguem eh de ferro), decidi dar o pontape inicial dos desafios. Peguei minha moto (Jurema) e rumei para o bairro Rio Bonito Camping e Nautica, aqui mesmo em Botucatu. Para chegar lá, passei por dentro da Fazenda Experimental Lageado (Campus da UNESP) e, aproveitei para tirar umas fotos, a fim de deixar registrado minha passagem por este local que, em tempos idos foi uma grande fazenda de café que utilizava mão de obra escrava. Hoje, alem de ser local de formacao de zootecnistas, agronomos e veterinarios, também abriga o Museu do Cafe e o CEVAP (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peconhentos).

Da Fazenda Experimental Lageado, acessei a Rodovia Alcides Soares (BTC 010), vicinal com parte de sua extensao coberta por arvores, parecendo um tunel verde, mas também muito perigosa, pois não conta com acostamento e nem locais para ultrapassagem.
Cheguei no bairro Rio Bonito Camping e Nautica, que recentemente teve sua orla revitalizada. O lugar está lindo. Aproveitei e tirei umas fotos da margem do Rio Tiete.

Fiz o caminho contrário e retornei para o centro histórico de Botucatu, local onde está localizada a Prefeitura Municipal. Parei e tirei uma foto. Realmente minha cidade é muito linda.

Primeira cidade concluída.
Quilometragem rodada: 77,2 Km.
-
Nascente: 002/070
Desafio concluido: 2,86%
Valente: 002/645
Desafio concluido: 0,31%
Depois do almoco resolvi continuar o desafio e a cidade escolhida foi Anhembi.
Saindo de Botucatu, peguei a Rodovia Marechal Rondon (SP 300), desci a Serra de Botucatu (onde aproveitei e tirei uma foto da capela de Sao Cristovao).

Da Rodovia Marechal Rondon, depois do pedagio, acessei a Rodovia Prefeito Antonio Jose Pinto, pista simples, com muitos remendos e desnivel, tornando-a muito ruim e perigosa.
Anhembi e uma cidade pacata, conhecida pela Festa do Divino e pelos passeios de escuna que sao realizados no Rio Tiete. Aproveitei e tirei uma fotos no portal da cidade e no local onde as embarcacoes atracam.

Saindo da orla fui em direcao a Prefeitura Municipal para concluir minha segunda cidade.

Sai de Anhembi e fui conhecer a cidade de Bofete...(continua)
Última edição por Zepa10; 02-09-18 às 19:29.
-
Valente: 003/645
Desafio concluido: 0,47%
Saindo de Anhembi resolvi conhecer a cidade de Bofete, primeira cidade que eu ainda não conhecia.
Da Rodovia Marechal Rondon (SP 300), peguei a Rodovia Lázaro Cordeiro de Campos (tambem SP 147), sendo que neste trecho a Rodovia continuava com os mesmos problemas, ou seja, muitos remendos e desnível.
Logo na entrada da cidade aproveitei para tirar uma foto no letreiro.

Dentro da cidade, encontrei muita dificuldade para encontrar a Prefeitura Municipal. Começando pelo GPS que me levou a lugar nenhum e, os proprios moradores nao sabiam me informar onde estava a PM. Sorte que Deus gosta de motociclistas. Em uma das paradas em que fui pedir informação, um motociclista parou do meu lado e, no que vejo, era um conhecido, o Davi, que ficou surpreso por estar na cidade dele.
Depois de um breve bate-papo, ele me levou ate a Prefeitura Municipal, que havia se transferido a pouco tempo pro referido local e, onde não havia nenhuma indicacao da mesma, a nao ser um veiculo oficial parado na garagem.

Se nao fosse o Davi, provavelmente jamais descobriria o local da Prefeitura Municipal.
Depois de nos despedirmos, rumei para Botucatu pois já estava escurecendo.
Quilometragem rodada: 177,9 Km (Anhembi e Bofete)
-
Dia 2 de setembro de 2018 (domingo).
Valente: 004/645
Desafio concluido: 0,62%
Domingao, resolvi sair para continuar o desafio. Antes do almoco fiz a escolha por Itatinga.
De Botucatu peguei um pequeno trecho da Rodovia Marechal Rondon (SP 300), acessei a Rodovia Joao Hipolito Martins (SP 209) (Castelinho) e, em seguida, a Rodovia Castelo Branco (SP 280). O acesso a Itatinga se dá pela Rodovia Deputado Narciso Peroni.

Itatinga significa "Pedra Branca". Logo na entrada da cidade encontramos um grande pedra branca. Local perfeito para uma foto.

Rumo a Prefeitura Municipal, tirei a foto para concluir mais uma cidade.

Cidade concluída, rumei para a próxima cidade do desafio: Pardinho.
-
Dia 2 de setembro de 2018 (domingo).
Valente: 005/645
Desafio concluido: 0,78%
A cidade de Pardinho é uma delícia. Berço da tradicao caipira, cidade bucolica, respira o ar do interior. Privilegiada pela Cuesta, seu acesso é repleto de curvas e verde, além de belíssimas paisagens. Vale a pena uma conferida na Venda Vivan e no Cafe Cuesta.
Como Pardinho é caminho conhecido, fui logo tirar uma foto na entrada "portal" da cidade (diga-se de passagem bem mal cuidado), na escultura do Tiao Carreiro, com violao sobre um cavalo, e na Prefeitura Municipal.
Passeio super recomendado para motociclistas.

Quinta cidade concluida. Domingo de tarde fiquei descansando.
Quilometragem rodada: 125,2 Km (Itatinga e Bofete)
Última edição por Zepa10; 03-09-18 às 11:35.
-
Maneirissimo Zepa!
Sucesso aí na conclusão dos desafios!

-
Dia 16 de setembro de 2018 (domingo).
Nascente: 003/070
Desafio concluido: 4,29%
Valente: 006/645
Desafio concluido: 0,93%
Acordei cedo e, por volta das 08:30, dei inicio ao desafio. Minha intencao era percorrer 10 municipios. A primeira cidade do dia foi Igaracu do Tiete. Sai de Botucatu, acessei a Rodovia Marechal Rondon (SP 300) e, em seguida, a Rodovia Deputado Joao Lazaro de Almeida Prado (SP 255). Rapidamente estava em Igaracu do Tiete.

Fui para a Prefeitura Municipal, onde tirei a foto do desafio.

De moto andei pela cidade e fui procurando o lugar mais baixo. Acabei entrando na Rodovia Vicinal Lauro Perazzoli (IGT 416), local onde tirei a foto para o desafio Nascente.

Cidade concluida, rumei para Barra Bonita (logico: atravessando a velha ponte que une as duas cidades, que sao separadas pelo Rio Tiete.)
Última edição por Zepa10; 16-09-18 às 22:28.
-
Dia 16 de setembro de 2018 (domingo).
Nascente: 004/070
Desafio concluido: 5,71%
Valente: 007/645
Desafio concluido: 1,09%
A travessia da ponte que une Igaracu do Tiete a Barra Bonita e um espetaculo. Nota-se a grandiosidade do Rio Tiete e sua importancia para o comercio e turismo da regiao.
Barra Bonita é uma velha conhecida. Cidade cujo principal atrativo é o turismo, no fim de semana, o Centro Turistico esta cheio. Pessoas caminhando, se preparando para o passeio de barco que passa pela eclusa (Recomendo!) e lotando os bares da orla.
Sem enrolacao fui direto conhecer a Prefeitura Municipal.

Depois da Prefeitura Municipal fui rumo ao Centro Turistico, local onde tirei a foto para o desafio Nascente. Vale lembrar o Memorial do Rio Tiete existente na cidade.

Cidade concluida rumei para Jau...
Última edição por Zepa10; 16-09-18 às 22:29.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem