Boa noite . Vou fazer a viagem para o Alaska , a Ultima perna , Ja fiz Ushuaia em 2010 e fui ate Quito em 2013 no encontro dos Fazedores de Chuva, agora vou conseguir tempo suficiente para fazer o trajeto Guarapuava- Pr > Alaska Prudhoe Bay.,
Em 2020 sera o ano da conquista devo sair em fevereiro 2020 e ir ate Los Angeles ou Vegas dependendo de como a viagem se conduzira., voltando para o Brasil e em Julho de 2020 inicio o restante do percurso ate Prudhoe Bay e retorno ate Los Angeles , dai decidirei se deixo a moto para rodar mais uma perna nos USA . Gostaria de informações de trajeto e dicas para cruzar a América Central .
Bom dia a todos, a partir de agora vou relatar a primeira perna do meu sonho Ushuaia > Alaska.
Iniciamos a viagem em 26/12/2009 saímos em 3 motos e 2 carros pois resolvemos aproveitar as férias de janeiro 2010 e levar a família junto pois iríamos passar por lugares muito bonitos.
Fizemos num total de 15.600 kms em 30 dias de viagem. Guarapuava > Leandro N. Alem > Rosário > Santa Rosa > Puerto Madri> Comodoro Rivadavia> Puerto San Julian (ferry estreito de Magalhaes) > Rio Branco > Ushuaia (Objeticvo Alcançado > Punta Arenas > Puerto Natalis > El Calafate > Rio Galegos > Comodoro Rivadavia > Tecka > Bariloche > Neuquén > Bahia Blanca > Buenos aires > Resistencia > Guarapuava.
Passamos o ano novo em Comodoro Rivadavia, nesta ocasião o grupo do Chico de Blumenau também estava indo para o Ushuaia e nos encontramos na virada do ano.![]()
A partir de Comodoro Rivadavia o vento começa a mostrar sua cara, eu considero a ida para o Ushuaia uma aula de pilotagem uma distração e você pode ir para fora da pista ou entrar num rodado de caminhão.
A travessia do Estreito de Magalhaes com muito vento, tivemos que esperar 4 horas para o vento e o mar acalmar para podermos atravessar
.![]()
![]()
A tão esperada HORA DO RIPEO , passamos tranquilo sõ um dos carros furou o pneo
Chegando ao Ushuaia