- Fórum
- Almas Inquietas
- Uma "LENDA", duas "LENDAS", três "LENDAS"... SEGUNDA GARANTIDA, TERCEIRA INICIADA.
-
Uma "LENDA", duas "LENDAS", três "LENDAS"... SEGUNDA GARANTIDA, TERCEIRA INICIADA.
Há algum tempo atrás, já correndo atrás da primeira LENDA, decidi por não sonhar com todas elas, principalmente em função das dificuldades que encontraria na região norte. A falta de acesso via terrestre para algumas delas, e não são poucas, me obrigariam a viajar de barco ou avião, essa ideia não me agradou nem um pouco. Já pensaram 5/6 dias de viagem de barco para chegar a Tabatinga, extremo oeste do Amazonas, e depois ainda fazer o percurso de volta? Definitivamente não é a minha praia e muito menos a do meu parceiro Abílio Mangueira.
Estabeleci então um objetivo pessoal dentro do Território dos Fazedores de Chuva: 1 Lenda (já concluída), 1 Conta (a região nordeste, já concluída), 2 Lendas (sendo concluída agora) e 3 Lendas (sem compromisso de tempo para terminar). Neste exato momento, dentro do TFC, me faltam a execução de dois Desafios, isso segundo minhas escolhas: a terceira Lenda (que já comecei) e o Grande Cacique Fazedor de Chuva (em fase de planejamento). Espero que Deus em sua infinita Misericórdia e Bondade me permita concluir esses objetivos.
Vamos para de conversa e vamos ao que interessa: postar a segunda Lenda.
Meu amigo e Mestre Gilmar não vai ser muito difícil não, vou dar um jeitinho para facilitar sua tarefa.
Começamos pela homologação da conta, aí estão 1.794 cidades.

Acrescentamos o Nascente Fazedor de Chuva com mais 70 cidades do estado de SP.

Isso me garante o registro de 1864 cidades pelo Brasil, portanto inicio a postagem da Segunda Lenda com a cidade de número 1865, de um tempo em que nem tinha conhecimento dos FC e os cabelos e a barba ainda eram negros. Salvo alguma exceção, como é o caso da última, elas serão postadas em ordem de data de registro.

Em seguida posto fotos da cidade de Oeiras do PA, homônima da minha cidade e também de Oeiras de Portugal. Para chegar até ela tem que ter muita disposição, sem acesso por terra. Acredito que eu seja a única ou uma das pouquíssimas pessoas que conhecem essas três cidades.
-
-
Aqui se encerrava o Rodoviário FC BR-153.

-
-
-

A partir da cidade de São Roque de Monas pude visitar a nascente do Velho Chico.

-
-
-
-
Permissões de Postagem