Bom dia Fazedores de Chuva.

Dia 05 de dezembro estaremos, minha filha e eu, saindo pra conquista de mais um sonho
que vou relatar abaixo.

Em 1889 servi o Exercito brasileiro, e naquele quartel ouvi falar sobre Machu Picchu, comecei
ali a sonhar um dia estar la.
1990 entrei pra faculdade, todos do curso combinamos de ao final da graduação irmos até
o santuario Inca, fizemos até um caixa onde cada um contribuia com uma determinada quantia
para realizarmos o passeio ao final dos 4 anos. Porém muitas coisas aconteceram e esse
dinheiro poupado foi consumido em outras necessidades. Ali o sonho ficou parado, mas nao
esquecido, em diversos momentos me imaginei indo até la e estando caminhando pelas ruas
de Machu Picchu.
Então mais de 25 anos depois, após muitas adversidades, alguns tombos que tive pela estrada
da vida, Deus me permitiu mais uma vez ter vida e saúde para realizar mais esse sonho.

Dia 05 de dezembro proximo minha filha mais velha, Fernanda, e eu estaremos subindo na
Gildete (V Strom) e partindo rumo a esse sonho, conheceremos também as linhas de Nazca,
caminharemos lado a lado com o Pacífico (que tanto encantou Charles Darwin) e com fé
em Deus banharei nesse oceano.

Hoje faltando 30 dias para girar a chave da moto (momento mais difícil segundo nosso grande
lider dolor diz) e começar a jornada, serão 23 dias na estrada. Confesso que nao estou
bem por conta do medo e da ansiedade, atravessar a Bolívia, andar na estrada da morte,
atravessar o Paraguai, andar no Peru. Nesses 3 países será uma navegação a moda antiga
pois nao temos mapa deles no GPS, usaremos mapas de papel, orientação por coordenadas
geograficas, placas de orientação e pedindo informações a moradores.
Então estou extremamente ansioso, tenho momentos de grande medo, vontade de chorar,
às vezes bate desespero, vontade de largar de mao. Mas sonhos foram feitos pra serem
sonhados e realizados. Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem...

Tenho feito todo o planejamento, mas confesso que a Bolívia hoje muito me preocupa,
combustível, pernoites, e também a estrada da morte.
Caso algum FC tiver dicas pra me passar recebo e agradeço de coração.

Seguirei muitas orientações em um GCFC Sinomar Godoi Tavares, ele viajava com menos
de 70 dolares diários, viajaremos com 80 dolares diários (ser pobre nao é facil ..kkk).

Então meus amigos relatei aqui, mais um sonho a ser realizado, mais um sonho de rapaz,
mais um sonho de anos que nosso bondoso Deus me permitiu realizar.

Abraços.

RFC Joverany

Segue abaixo o mapa com a rota.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rota-2017.jpg
Visualizações:	13
Tamanho: 	79,0 KB
ID:      	106378