Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47
  1. #1
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Moro em Votuporanga - SP, noroeste do interior paulista
    Posts
    48

    Nascente em novembro!

    Ola, Meu nome é Fernando, moro em Votuporanga-SP e conheci os Fazedores de Chuva através do Formigão Sfa no ultimo aniversário dos Filhos da Lua MC. Achei muito interessante a ideia dos desafios e junto com minha esposa Natália decidimos iniciar nossa jornada nos desafios através do Nascente Fazedor de Chuva.

    Em novembro minha esposa vai sair de ferias e pretendemos iniciar e concluir o desafio durante os 15 dias de ferias dela. Um dos motivos pelo qual decidimos desbravar o Tietê é porque tenho família em Suzano e em Mogi das Cruzes que são umas das cidades pelos qual passam esse rio, o que pode facilitar um pouco na conclusão do desafio pelo menos no inicio. Já as ultimas cidades ficam relativamente próximas a cidade onde moro, então vamos começar pela nascente em Salesópolis e fazer essas cidades entanto estamos visitando meus parentes em Suzano e depois vamos fazer as outras cidade no retorno para Votuporanga.

    Acho que não vai ser fácil, mas espero não ser tão difícil quanto parecer ter que tirar as fotos nas margens do rio e na prefeitura das cidades. Estou ansioso para começar logo e assim que começar vou postando aqui pra vocês como esta sendo a jornada.

    Abraços.
    Última edição por Fernando Trucida; 27-10-17 às 21:13.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.911
    Boa noite FC Fernando,

    Obrigado poe virem integrar o TFC, local adequado para acolher os amantes das duas rodas com motor.

    O Nascente FC, é um desafio magnífico, na maior parte não tem mistérios, mas onde tem é complicado mesmo.

    Se desejar dicas e informações é só falar, estamos aqui pra isso mesmo.

    Em meu tópico Desafiando meus limites, está tudo lá explicadinho, é só achar a parte do Nascente FC.

    No mais, é partir pras estradas e deslumbrar e chorar com tudo que irão ver, vale muito à pena.

    Abração e bon voyage.

  3. #3
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Moro em Votuporanga - SP, noroeste do interior paulista
    Posts
    48
    Obrigado Gilmar, olhei sim o seu tópico e gostei bastante do que vi até agora (ainda nao vi tudo, parei em Barra Bonita) e aumentou a minha ansiedade. hehehe..

    Estava pensando em dividir meu desafio em 3 etapas, de Salesópolis até São Paulo, De Osasco até Buritama e por ultimo Birigui até Itapura por rasões de logística e caso eu precise fazer interrupções no desafio e acabou surgindo algumas duvidas sim...

    Quantas cidades vc conseguiu fazer por dia? Imagino que isso dependa do ritmo de cada um, mas vc parava para conhecer as cidades ou apenas tirava as fotos necessárias e seguia para a próxima cidade?

    Eu gostaria de de fazer o trecho de Osasco a Buritama em 3 dias no máximo. Vc acha q é apertado?

    Agradeço desde já, abraço.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.911
    Boa tarde FC Fernando,

    Quando eu parti pra fazer mesmo, toquei uma semana direto de segunda a sexta saindo do Gurujá e começando em Barueri. Dali pra frente foi pauleira só fazendo os cliques, sem parar para curtir as cidades.

    Existem algumas variáveis, mas o máximo que fiz num só dia foram 23 municípios, sendo a maioria do Nascente e alguns do Valente (que era caminho ou muito de chegar).
    As variáveis estão mais relacionadas com a distância do rio para a sede do município onde fica a prefeitura. Tem lugar que está a mais de 40 km e estrada de chão. Então depende da tocada sim, mas muitas vezes ela fica prejudicada pelo acesso ao rio.

    Eu fiz estudos e em vários locais eu optei por fazer só a prefeitura na ida e fazer o rio na volta (fui pela margem sul e voltei pela norte).

    Vou te passar a seguir, meu planejamento que foi feito quando o desafio eram só 56 cidades, agora são 70.

    Quando você fala de Osasco a Buritama em 3 dias, está se referindo a ambas as margens? Se for isso é apertado sim porque você vai pegar umas pedreiras na parte de baixo do rio (margem sul). Mas acho que vale a pena tentar.

    Abração.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	106062Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NFC2.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	83,3 KB
ID:      	106063Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	106062Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NFC4.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	106064Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NFC5.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	99,4 KB
ID:      	106065

  5. #5
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Sorocaba/SP
    Posts
    1.040

    Post

    Citação Postado originalmente por Fernando Trucida Ver Post
    Ola, Meu nome é Fernando, moro em Votuporanga-SP e conheci os Fazedores de Chuva através do Formigão Sfa no ultimo aniversário dos Filhos da Lua MC. Achei muito interessante a ideia dos desafios e junto com minha esposa Natália decidimos iniciar nossa jornada nos desafios através do Nascente Fazedor de Chuva.

    Em novembro minha esposa vai sair de ferias e pretendemos iniciar e concluir o desafio durante os 15 dias de ferias dela. Um dos motivos pelo qual decidimos desbravar o Tietê é porque tenho família em Suzano e em Mogi das Cruzes que são umas das cidades pelos qual passam esse rio, o que pode facilitar um pouco na conclusão do desafio pelo menos no inicio. Já as ultimas cidades ficam relativamente próximas a cidade onde moro, então vamos começar pela nascente em Salesópolis e fazer essas cidades entanto estamos visitando meus parentes em Suzano e depois vamos fazer as outras cidade no retorno para Votuporanga.

    Acho que não vai ser fácil, mas espero não ser tão difícil quanto parecer ter que tirar as fotos nas margens do rio e na prefeitura das cidades. Estou ansioso para começar logo e assim que começar vou postando aqui pra vocês como esta sendo a jornada.

    Abraços.
    Boas.
    Por aqui, Abilio Mangueira (Manga).

    Vá firme. Não é difícil. Em companhia do amigo/irmão Everardo Passos Luz (Verô), numa tocada especial que temos, fizemos em seis dias. Não houve dificuldades, apenas tivemos trabalho para encontrar o melhor ponto ao longo do rio em Mineiros do Tietê.
    Abraço.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         644 Votuporanga-SP.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	95,0 KB
ID:      	106066
    Última edição por Abílio Mangueira; 30-10-17 às 13:39.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Moro em Votuporanga - SP, noroeste do interior paulista
    Posts
    48
    Começou!

    Hoje eu e minha esposa começamos a jornada ao longo do Tietê.

    01/70 - Salesópolis

    Acordamos cedo mais acabamos saindo mais tarde do que eu gostaria, às 8:30 mais ou menos. Saímos de Suzano para Salesópolis e acredito que chegamos na nascente já era umas 10:30, paramos para tirar varias fotos perto de Salesópolis e na entrada da cidade. A estrada de terra até a nascente do rio era um pouco pior do que eu esperava, com muito cascalho e muitas subidas e descidas, mas a "Digimon" (forma carinhosa como a minha esposa apelidou a sua Citycom 300i) aguentou firme.

    Anexo 107405 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20171118_093440480.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	107430 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20171118-WA0065.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	86,0 KB
ID:      	107431Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20171118-WA0068.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	87,1 KB
ID:      	107432 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20171118-WA0062.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	85,5 KB
ID:      	107433


    Chegando na entrada do parque um rapaz muito atencioso nos recebeu, explicou tudo sobre as trilhas e o lugar e até se ofereceu pra guardar o meu capacete. A entrada do parque custou R$4,00 por pessoa.














    saindo de lá tivemos uma rapida passagem ára a foto da prefeitura




  7. #7
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Moro em Votuporanga - SP, noroeste do interior paulista
    Posts
    48
    02/70 - Biritiba Mirim

    Em Biritiba Mirim passamos sem nenhuma dificuldate para as fotos





    Nessa ultima foto o fotografo ficou tão preocupado em mostrar o rio e não percebeu a o braço ficou na frente da esposa.





    03/70 - Mogi das Cruses

    Em Mogi paramos para almoço 13:30 e seguimos paras as fotos. Aqui o rio crusa uma avenida atras do shopping que nao tem como parar a moto perto então usar o "pau de self" para tirar a foto em movimento mesmo. Na segunda tentativa deu certo! hehehe





    A prefeitura também fica perto do shopping então as fotos aqui foram bem rápidas.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Moro em Votuporanga - SP, noroeste do interior paulista
    Posts
    48
    05/70 Poá

    Chegando em Poá fomos pego por uma chuva forte e logo depois de termos parado em um posto para por as capas de chuva, a chuva parou.. hehe.

    Fomos primeiro para a prefeitura e depois o rio.









    Em Poá e Itaqua o rio passa do lado do Rodoanel (isso que parece uma ponte quase em cima de nos na segunda foto). Essa área fica toda alagada na época das chuvas.

    06/70 - Itaquaquecetuba

    Itaqua também foi rápido, fomos primeiro na prefeitura



    depois fomos para a foto da margem do rio que também foi fácil. Tiramos perto da saída de Itaqua para a Rod. Ayrton Senna. Graças a um pequeno congestionamento nem precisamos descer da moto para fazer o foto



    07/70 Guarulhos

    Sem muito segredo em guarulhos também ja que a Rod. Ayrton Senna segue margeando o rio até São Paulo. Pegamos uma ponte que vai para São Miguel e mais uma vez, usando o "pau de self", tiramos a foto em movimento de cima da ponte.



    Para chegar na prefeitura só foi possível com o GPS do celular! O Google Maps esta muito, é só seguir a seguir a voz do aplicativo que ele de deixa lá na frente, mas é preciso digitar o endereço correto porque se digitar apenas Prefeitura de Grarulhos ele vai te deixar de frente com o prédio municipal mais próximo, essa busca gerou mais de 20 resultados em guarulhos.


  9. #9
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.911
    Bom dia FC´s Fernando e Natália,

    Parabéns pelo início do desafio, tenho absoluta certeza que irão se maravilhar.

    Uma dica: cuidado com informações do gps quanto às prefeituras, muitas vezes vai indicar um prédio errado pois ele vai indicar o que escreveram como verdade e não a verdade em sí.

    Por exemplo: Guarulhos, o prédio da prefeitura não é esse que foi clicado, esse é um Faça Fácil, um órgão da prefeitura. A prefeitura em em si fica dentro desse parque/praça e o acesso é controlado. Consegui entrar e clicar depois de muita conversa, pois fiz num fds e estava tudo fechado, mas consegui entrar pra clicar e sair rapidinho.
    Em cidades do interior, cuidado também com informação de pessoas, muitas vezes elas num sabem direito o que estão falando e indicam prédios de outros órgãos que não são a sede do governo municipal. Recomendo que antes de sair pra viajar, pesquise o endereço nos sites oficiais dos municípios, todos eles tem um site e em quase todos tem o endereço oficial da prefeitura.
    No caso de Guarulhos, como são poucos metros de distância e por ser um lugar que induz ao erro, nós consideramos como válida a foto no Faça Fácil.

    No mais, é ser feliz a cada clique.

    Abração e seguem fotos do prédio da prefeitura de Guarulhos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00184.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	40,4 KB
ID:      	107437Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00183.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	75,6 KB
ID:      	107438

  10. #10
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil - Ilha do Governador, RJ
    Posts
    2.948
    Citação Postado originalmente por Fernando Trucida Ver Post
    Começou!

    Hoje eu e minha esposa começamos a jornada ao longo do Tietê.

    01/70 - Salesópolis

    Acordamos cedo mais acabamos saindo mais tarde do que eu gostaria, às 8:30 mais ou menos. Saímos de Suzano para Salesópolis e acredito que chegamos na nascente já era umas 10:30, paramos para tirar varias fotos perto de Salesópolis e na entrada da cidade. A estrada de terra até a nascente do rio era um pouco pior do que eu esperava, com muito cascalho e muitas subidas e descidas, mas a "Digimon" (forma carinhosa como a minha esposa apelidou a sua Citycom 300i) aguentou firme.

    Anexo 107405 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20171118_093440480.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	107430 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20171118-WA0065.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	86,0 KB
ID:      	107431Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20171118-WA0068.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	87,1 KB
ID:      	107432 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20171118-WA0062.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	85,5 KB
ID:      	107433


    Chegando na entrada do parque um rapaz muito atencioso nos recebeu, explicou tudo sobre as trilhas e o lugar e até se ofereceu pra guardar o meu capacete. A entrada do parque custou R$4,00 por pessoa.














    saindo de lá tivemos uma rapida passagem ára a foto da prefeitura




    Parabéns ao casal Fernando e Natália, que deu início ao desafio NFC, cuidado com o vírus FC.

    Uso esta frase pregada em minha moto, "Não sou completamente inútil, posso servir de mal exemplo" e aqui no território dos fazedores de chuva (TFC) é "Qualquer um pode fazer, porem, poucos o fazem..."


    Lembrança de Várzea Pta

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2017-09-09 15.04.55.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	79,4 KB
ID:      	107480 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2017-09-09 16.37.19.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	80,4 KB
ID:      	107481 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2017-09-09 16.37.21.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	76,5 KB
ID:      	107482 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2017-09-09 16.38.33.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	80,6 KB
ID:      	107483
    Abraços formiguentos,



    Formigão NRME
    "Levantando Poeira"

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •