Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 50
  1. #31
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Localização
    Colatina, interior do estado do Espírito Santo.
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Guilherme Motinha Ver Post
    Boa tarde FC Hugo,

    Parabéns pela forma original que encontrou para marcar as cidades visitadas.
    Mas me desculpe por perguntar: se você é de Castelo, porque ainda não visitou/marcou a prefeitura de sua cidade que teoricamente seria a mais fácil?

    Forte abraço e VAMOS RODAR!!
    Geralmente os FC deixam sua cidade por último, como a cereja do bolo haha, eu vou fazer a mesma coisa, eu tenho um mapa do Espírito Santo limpo que uso para marcar as cidades, se alguém quiser eu mando.

  2. #32
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Juiz de Fora, na Zona da Mata de MG.
    Posts
    142
    Citação Postado originalmente por Luiz Phillipe Ver Post
    Geralmente os FC deixam sua cidade por último, como a cereja do bolo haha, eu vou fazer a mesma coisa, eu tenho um mapa do Espírito Santo limpo que uso para marcar as cidades, se alguém quiser eu mando.
    Fala FC Luiz Phillipe,

    Quanto à última cidade a visitar, não pude fazer o mesmo pois estou me mudando frequentemente.
    Quando comecei o VFC-RJ, morava no Rio. Quase 4 meses depois, quando terminei, já estava em MG.

    Quanto aos mapas:
    No desafio do VFC-RJ, peguei um mapa preto e branco e fui colorindo à medida que visitava as cidades, destacando as mesorregiões com cores diferentes (um pouco parecido com o que vocês começou recentemente).
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...C-%C2%96-RJ%29

    Já para o LFC, por enquanto estou colorindo de vermelho as cidades da Zona da Mata Mineira que tenho visitado.
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...om-um-sonho%21

    É isso aí, trocando experiências e conhecendo cada vez mais o nosso Brasil, rodando ou na garupa virtual de outros FC.

    Forte abraço,
    VAMOS RODAR!!

  3. #33
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por Guilherme Motinha Ver Post
    Boa tarde FC Hugo,

    Parabéns pela forma original que encontrou para marcar as cidades visitadas.
    Mas me desculpe por perguntar: se você é de Castelo, porque ainda não visitou/marcou a prefeitura de sua cidade que teoricamente seria a mais fácil?

    Forte abraço e VAMOS RODAR!!
    Realmente Guilherme, vou deixar Castelo por último pois tenho em mente uma foto especial.

    obrigado pela visita
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  4. #34
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    25 de fevereiro de 2018

    Antes que alguém diga que eu parei ou desanimei, resolvi voar para a estrada novamente.
    Quando comecei a estudar o mapa rodoviário do ES percebi que alguns municípios do sul não ficavam em nenhuma rota de eventos motociclísticos e nem no caminho mais viável para outros municípios vizinhos. Logo entendi que alguns teriam que ter visitas especiais. Dentre outros identifiquei Vargem Alta, Ibitirama e Muniz Freire, o qual visitei hoje.
    Resolvi fazer um circuito, subindo pela BR262 e descendo pela ES181. Em frente a prefeitura de Muniz Freire, conversando com um motociclista local, me recordei da única vez que estive na cidade de motocicleta, isso no ano de 2006 com uma Honda Biz 100cc.
    Agradeço mais uma vez a companhia do irmão Aguilar, que além do percurso também me acompanhou em um café na casa de nosso outro irmão Lisarb em Jerônimo Monteiro.
    Obs.: o trecho da BR262 que andamos está com vários buracos fundos e perigosos, inclusive em curvas. Já a ES181 é bem sinuosa e bastante remendada. Asfalto liso é elemento ausente.
    Destaque especial para a Kombi de Lanche estacionada na porta da prefeitura. Me disseram que ela fica ali todos os finais de semana.

    Muniz Freire
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2018_02_25_091639_929.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	50,0 KB
ID:      	114509 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2018_02_25_091723_971.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	60,8 KB
ID:      	114510
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2018_02_25_091757_256.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	114511

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037462!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	55,3 KB
ID:      	114512

    Faltam 43
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  5. #35
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    03 de março de 2018

    Voltando a seguir a logística posposta para realização do VFC, fui para o encontro do MC Gato de Botas em Caiana – MG e no caminho pude registrar a cidade de Dores do Rio Preto. Fui acompanhado por vários amigos: Ronaldo, Aguilar e João Carlos (Os Reis de Castelo), Wendel (Bodes do Alfalto), Pastor Nilson (Filhos do Rei). Registramos a prefeitura de Dores e partimos para Caiana bater aquele moto papo. No retorno encarei cerca de 70km de chuva forte.

    Obs.: o acesso a Dores do Rio Preto pela BR 482 está em ótimo estado. Após o município de Guaçui existem várias retas e boas curvas. A viagem rende!


    Dores do Rio Preto
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04294.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	76,1 KB
ID:      	114746 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2018_03_03_095932_117.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	40,9 KB
ID:      	114747

    turma reunida
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2018_03_03_095838_658.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	114748

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037462!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	60,9 KB
ID:      	114749

    Faltam 42
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  6. #36
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    31 de março de 2018

    Rock de Aleluia e voltando a seguir a logística posposta para realização do VFC, estive em Santa Leopoldina no encontro promovido pelo pessoal do Chão Preto. Mais uma vez fui acompanhado pelo nobre Aguilar e o aspirante a Fazedor de Chuva Lucas (Crânios Brasil). Fomos presenteados por belas paisagens naturais e também com o grande lago da barragem da PCH Rio Bonito. No evento também pude encontrar o nobre Gilmar Dessaune, encorporado de DJ Alone, colocando aquele som pra galerar curtir.

    No retorno, já no município de Venda Nova do Imigrante, após breve parada, minha XT apresentou queda de bateria, e como não pega no tranco recorremos ao auxílio do nobre presidente do Crânios Brasil, Harley, que prontamente nos emprestou um cabo elétrico de chupeta. Funcionamos a negona, que não ficou 100%, e terminamos a viajem.

    Obs.: A prefeitura de Santa Leopoldina é mais uma das que não tem identificação alguma, porém não é difícil de achar.
    Ah...no domingo de páscoa levantei às 6h e já fiz os reparos necessários na moto para pegar estrada novamente. Próximo fds tem mais.


    Santa Leopoldina
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04337.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	79,0 KB
ID:      	118704 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2018_03_31_104932_553.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	55,5 KB
ID:      	118705

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037462!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	61,0 KB
ID:      	118706

    Faltam 41
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  7. #37
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    Quero deixar registrado aqui o tópico que estou parado a um mês devido a problemas de força maior. Após minha última saída tive problemas com retificador de voltagem da XT, fato que impossibilitou-me de realizar a conclusão da região sul, como havia planejado, uma vez que os correios demoraram a entregar a peça. Feito esse reparo, nos testes seguintes surgiram outros problemas. Resumindo: Coloquei a moto na garagem e parti pra dentro dela. Retificador novo, bateria nova, revisão de todos contatos, pneu e câmara dianteiros novos, substituição da lâmpada de farolete dianteira e limpeza do globo do farol.
    Quero tirar o atraso, encontrar a galera em Guriri e rodar pelo menos 19 municípios. Vamos para o norte!
    Grande abraço FCs.
    Última edição por hugocastelo; 05-05-18 às 04:08.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  8. #38
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    18 de maio de 2018
    Após um período de planejamento e manutenção na moto, partimos rumo ao 16 Guriri Road Fest, e claro registrar as cidades do caminho. Acompanhado de minha esposa Andrea, parti às 7h sabendo que o dia seria longo. Registramos Serra, Fundão, Ibiraçu, Aracruz, João Neiva, Linhares, Sooretama e Jaguaré. Chegamos em Guriri por volta de 16h e fomos direto para a Pousada Alegre, de propriedade do Amos, integrante do MC Bucaneiros do Litoral. Já no evento pudemos mais uma vez trocar uma idéia e ouvir os conselhos do grande FC Gilmar Dessaune.
    Extremos unidos: a BR262 encontra-se talvez em uma de suas piores fases. São buracos seguidos e ondulações perigosas. Já a BR101 não possui buracos e a concessionária está fazendo melhoria nos trechos mais ondulados.
    Obs.: ao registrar Fundão, cheguei aos 39 municípios, marco da metade do desafio.
    Registrar a prefeitura de Aracruz foi a tarefa mais estranha por que passei até agora. O local não tem identificação e possui uma guarita com vigias restringindo o acesso. Consegui registrar somente uma pequena placa na entrada e como opção 2 fui até a câmara de vereadores fotografar o prédio.

    Serra
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04344.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	72,7 KB
ID:      	122888 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04345.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	79,3 KB
ID:      	122889

    Fundão (aqui cheguei a metade do desafio)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04349.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	122890 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04350.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	122891

    Ibiraçu
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04355.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	62,2 KB
ID:      	122892 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04357.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	54,3 KB
ID:      	122893

    Aracruz
    prefeitura
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04359.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	89,1 KB
ID:      	122894
    câmara
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04364.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	70,8 KB
ID:      	122895 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04363.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	122896

    João Neiva
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04366.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	82,1 KB
ID:      	122897

    Linhares
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04370.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	68,4 KB
ID:      	122898

    Sooretama
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04375.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	66,1 KB
ID:      	122899

    continua no próximo...
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  9. #39
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    continuando...

    Sooretama
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04379.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	70,0 KB
ID:      	122900

    Jaguaré
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04380.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	55,4 KB
ID:      	122901

    Trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/2...18.7322352!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	122902

    faltam 33
    Última edição por hugocastelo; 21-05-18 às 12:54.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  10. #40
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    19 de maio de 2018

    Partimos às 8h de Guriri e registramos São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros e Boa Esperança. Considero até agora a viagem mais importante, pois consegui registrar os pontos mais distantes de minha origem.
    Obs.: ES 209 que liga Pedro Canário a Montanha está um luxo. Já a ES 130, entre Montanha, Pinheiros e Boa Esperança, não segue o mesmo padrão.
    Tudo corria bem até sairmos de Pinheiros rumo a Boa Esperança, quando em uma reta a cerca de 120km/h meu telefone, que costumo usar como GPS, caiu da moto. Foram 20 minutos até acharmos o bendito no meio do mato do acostamento. Graças a Deus! Na seqüência, já próximo a BR 101, a moto começou a apresentar falha elétrica, mas conseguimos chegar até um ponto de apoio da concessionária da rodovia, onde fiz a verificação de contatos e chicote e uma chupeta na bateria, fazendo com que a moto voltasse ao pleno funcionamento até retornarmos para Guriri.

    São Mateus
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04386.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	61,0 KB
ID:      	122917

    Conceição da Barra
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04389.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	122918

    Pedro Canário
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04393.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	81,9 KB
ID:      	122919

    Montanha
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04397.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	69,9 KB
ID:      	122920

    Mucurici
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04406.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	79,2 KB
ID:      	122921

    Ponto Belo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04410.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	63,0 KB
ID:      	122922

    Pinheiros
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04415.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	74,1 KB
ID:      	122923

    Boa Esperança
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04418.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	122924 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2018_05_19_133505_858.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	40,7 KB
ID:      	122925

    Trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/G...18.7322352!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	63,2 KB
ID:      	122926

    faltam 25
    Última edição por hugocastelo; 21-05-18 às 13:09.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •