Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 50 de 50
  1. #41
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    20 de maio de 2018

    Faço essa publicação somente para registro de quilometragem.
    Como no dia anterior a moto apresentou problemas elétricos, resolvi abortar a rota inicialmente planejada, que passaria por mais 4 municípios ainda não registrados, para adotar uma mais simples, somente retornando para casa pelas BRs 101 e 262 e ES 166. A idéia era voltar para casa da forma mais rápida para refazer uma revisão elétrica na moto e consertar outros problemas que surgiram, como queima do farolete e vazamento de óleo do amortecedor traseiro. Graças ao bom Deus chegamos bem!
    A velocímetro da moto registrou 1260km ao longo de todo fim de semana.

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/-...20.6037462!3e0
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  2. #42
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    16 de junho de 2018

    Mesmo com uma crise aguda de coluna resolvi pegar estrada rumo ao Ibatiba Moto fest. Já havia perdido uma chance de fazer essa rota e não poderia perder outra. Mais uma vez acompanhado pelo nobre Aguilar, partimos de Castelo às 8:15h, passamos reto por Ibatiba e visitamos Iúna e Irupi, para somente depois retornar para o evento em Ibatiba. Já no evento pude encontrar os FCs Aroldo Barbosa e Pastor Nilson além de outros amigos da região. Com as dores se acentuando, por volta de 15h partimos rumo a Castelo, porém passando por Venda Nova do Imigrante para pegar um colete encomendado com o grande amigo Sinésio.

    O sul do Espírito Santo foi completado nessa saída, pois meu Castelo será o último registro.
    Reta final agora.


    Iúna
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04523.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	124282 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04525.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	124283

    Irupi
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04527.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	54,3 KB
ID:      	124284

    Ibatiba
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04528.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	78,4 KB
ID:      	124285

    O trajeto:

    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037462!3e0

    O mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	63,5 KB
ID:      	124286

    Faltam 22
    Última edição por hugocastelo; 17-06-18 às 19:31.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  3. #43
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    14 de julho 2018

    Dia de comer churrasco em Itarana no encontro dos Fantasmas da Trincheira. Acompanhado de meu nobre presidente Ronaldo escolhemos fazer o caminho mais longo e registrar Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Itaguaçu.
    Em Afonso Cláudio ao procurar placas indicativas já encontrei de cara a prefeitura. Em Laranja da Terra, onde várias árvores foram preservadas no meio das ruas, e Itarana, as prefeituras são fáceis de encontrar também. Já em Itaguaçu, apesar de ser relativamente fácil de encontrar a prefeitura, tive que pedir informação para identificar o prédio.
    Mais uma vez ao som de DJ Alone, o evento ia de vento em popa porém , mesmo preparados para ficar, resolvemos retornar para Castelo no fim da tarde, agora passando por Santa Maria de Jetibá.
    Obs.: ambos os trajetos, ida e volta, são desafiadores. Curvas fechadas, asfalto estreito e quase nunca tem retas. Roteiro para os calmos e pacientes.

    Desafio na reta final. Segundo meu planejamento mais duas saídas a meta será alcançada.

    Afonso Cláudio
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04535.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	70,3 KB
ID:      	125524

    Laranja da Terra
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04536.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	33,6 KB
ID:      	125525 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04538.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	59,2 KB
ID:      	125526

    Itaguaçu
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04542.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	62,9 KB
ID:      	125527

    Itarana
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04545.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	125529

    O trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037746!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	64,0 KB
ID:      	125530

    faltam 18
    Última edição por Gilmar Dessaune; 15-07-18 às 21:57.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  4. #44
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    23 de agosto 2018

    Antes da viajem cabe um breve relato. Após alguns estudos no mapa rodoviário do ES, surgiu a idéia de um bate volta entre Castelo e Mantenópolis, pouco mais de 630 km. Com um planejamento já avançado, a idéia ganhou adeptos, data, e uma pitada de desafio pessoal, além do Valente Fazedor de Chuva. Éramos cinco, a data seria dia 04 de agosto, e o percurso foi aumentado para quase 800km com a inclusão de Baixo Guandu e Marilândia na rota, afinal queríamos quebrar nossas marcas pessoais de tempo em viagem de motocicleta e quilometragem percorrida em um só dia. Por outro lado sabíamos que haveria dificuldade devido ao desenho e conservação das estradas, uma vez que não se tratava de BRs de pista dupla, asfalto liso e longas retas, mas sim rodovias estaduais extremamente sinuosas, com buracos, estreitas com asfalto ondulado trepidante e remendado, sendo raras exceções. Chamei isso tudo de Desafio de Mantenópolis.
    A data se aproximou e três dos cinco desistiram, porém a chuva repentina dos dias 03 e 04 de agosto fizeram o desafio ser adiado. Segue relato da viagem e os municípios registrados:

    Eu e o nobríssimo irmão Aguilar partimos de Castelo às 4h da madruga, afinal sabíamos dos objetivos e dos imprevistos que poderiam surgir. O frio e um denso nevoeiro foram nossos companheiros de viagem até próximo a Afonso Cláudio, mas na seqüência o dia foi clareando, a viagem passou a render e 7:30h eu já estava registrando a prefeitura de Baixo Guandu. Em seguida pegamos a BR 259, passamos reto por Colatina e fomos registrar Marilândia, para depois retornar para a BR e na seqüência subir e registrar Pancas, Alto Rio Novo e Mantenópolis. Ao retorna para Colatina, fotografei a prefeitura e descemos para o sul via São Roque do Canaã, Santa Teresa , Santa Maria de Jetibá, Venda Nova e finalmente Castelo, onde desligamos os motores às 19:30h.
    Foram mais de 15h de viagem, onde a paramos uns 30min por duas vezes para comer, e as demais paradas foram para abastecer e registrar as prefeituras, sem delongas. O cansaço bateu, pois realmente o desenho e as condições estruturais das rodovias estaduais em que passamos não são propícios para se fazer longas quilometragens com conforto. Odômetro registrou 798km.
    Objetivos pessoais alcançados: registrar Baixo Guandu, Marilândia, Colatina, Pancas, Alto Rio Novo e Mantenópolis, além de fazer meu maior tempo de viagem e quilometragem de motocicleta em um só dia.

    Obs.: BR 259 e ES 080 estão um luxo para rodar, já a chegada em Marilândia tem muitas obras e trechos sem asfalto, requer atenção. ES 341, acesso a Pancas, foi talvez o pior trecho em que rodamos, com asfalto muito ruim, remendado de forma grosseira gerando muita trepidação, inclusive causando avalia nas motos.

    Baixo Guandu
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04622.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	126943

    Marilândia
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04624.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	73,0 KB
ID:      	126944

    Pancas
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04628.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	47,5 KB
ID:      	126945

    Alto Rio Novo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04632.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	74,1 KB
ID:      	126946


    Mantenópolis
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04635.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	49,9 KB
ID:      	126947

    Colatina
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04642.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	69,0 KB
ID:      	126948

    o mapa
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	126949

    trajeto
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037462!3e0

    Faltam 12
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  5. #45
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    15 de novembro 2018

    Permita-me dizer que esta viagem começou no dia 12 de outubro, junto com minha esposa e irmãos de MC, porém uma imperícia do mecânico fez com que eu tivesse que retornar menos de 50km depois de sair de casa. Não havia condição de reparo na moto e então tive que adiar os planos. Tudo foi reestruturado para o dia 15 de novembro e então parti rumo ao norte do ES, porém sem os irmãos e sem minha esposa. A missão era concluir os 11 municípios do norte que ainda restavam. Parti cedo, 5:30h, e com rápidas paradas somente para abastecimento e as fotos, consegui registrar Rio Bananal, Vila Valério, São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Vila Pavão, Ecoporanga, Água Doce do Norte e Barra de São Francisco. O dia quente e as 12h de estrada me deixaram bem cansado, então resolvi descansar para guiar bem no dia seguinte.

    Obs. Rodei tudo sem GPS, porém estudei bem os mapas em casa. Alguns trechos trepidam muito a moto, asfalto ruim, e existem trevos com sinalização insuficiente. As prefeituras no geral foram fácies de encontrar e bem sinalizadas.

    Rio Bananal
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04759.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	67,0 KB
ID:      	136742

    Vila Valério
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04762.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	68,2 KB
ID:      	136743

    São Gabriel da Palha
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04765.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	52,1 KB
ID:      	136744

    Nova Venécia
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04770.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	136745

    Vila Pavão
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04773.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	136746

    Ecoporanga
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04778.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	55,7 KB
ID:      	136747

    Água Doce do Norte
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04782.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	136748

    Barra de São Francisco
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04787.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	45,2 KB
ID:      	136749
    trajeto

    https://www.google.com.br/maps/dir/C...18.7553213!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	66,1 KB
ID:      	136750

    faltam 4
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  6. #46
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    16 de Novembro 2018 – será o final?

    Acordei às 5:15h em Barra de São Francisco e comecei a lembrar de cada pessoa que me perguntava sobre os Fazedores de Chuva e como estava meu desafio. Ao longo desses 13 meses a curiosidade de quem não entende muito do mundo sobre duas rodas foi um estimulo extra para mim. A ficha, de que seria a última viagem começou a cair, então resolvi adiantar a saída para não perder o foco, uma vez que nas redes sociais on line muitos já me parabenizavam. Parti às 7:15h para o tiro final e registrei com facilidade Águia Branca, São Domingos do Norte e Governador Lindenberg. A missão estava quase concluída, então apontei a moto para o sul e disse: “Vamos para casa.”

    O Retorno foi por Colatina, São Roque do Canaã, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Venda Nova, onde a chuva me encontrou e me trouxe com segurança até Castelo, onde cheguei às 14h. A chuva foi o sinal de que o trabalho havia sido bem feito, porém ainda faltava a última foto.

    Era 18:10h quando subi na moto para ir até a Prefeitura de Castelo, local que vou todos os dias durante a semana, porém dessa vez seria especial. Lá fiz a última foto do desafio Valente Fazedor de Chuva, registrando Castelo acompanhado de minha mãe Fatima, esposa Andrea e irmãos Isabela e Breno. Minha família! Faltou meu pai, mas ta valendo. Quando iniciei o desafio eu já sabia que a última foto teria que ser assim, afinal família é a base de tudo.

    Mesmo antes da homologação, espero que esteja tudo certo, quero agradecer minha esposa, que esteve comigo em 30 registros, ao Aguilar, irmão de MC que sem dúvida foi quem mais rodou comigo, ao Barbosinha, Daniel e Paulo Henrique, irmãos Fazedores de Chuva, que me incentivaram , e também ao nobre Gilmar Dessaune, Alone, braço direito de todo FC, primeiro Nascente Fazedor de Chuva, camarada que vive intensamente o motociclismo organizado, grande incentivador principalmente aqui no ES.

    Águia Branca
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2018_11_16_074739_398.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	38,3 KB
ID:      	136763

    São Domingos do Norte
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04796.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	51,4 KB
ID:      	136764


    Governador Lindenberg
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04798.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	62,5 KB
ID:      	136765


    CASTELO - Em casa e com a família.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04805.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	136766

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/B...20.6037462!3e0

    78 MUNICÍPIOS DO ESPÍRITO SANTO CONCLUÍDOS.

    AGRADEÇO A DEUS PELA OPORTUNIDADE DE VIVER TUDO ISSO
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  7. #47
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Nova Venécia
    Posts
    44
    Parabéns Hugo!!! Muito bom reviver em relatos de outros irmãos que concluem um desafio, sempre volta o filme na cabeça lembrando do nosso e sinto a felicidade que com toda certeza te cerca nesse momento! Agora VFC Hugo, e que venham muitos outros desafios!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  8. #48
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.936
    Bom dia, agora, Valente Fazedor de Chuva - ES, Hugo!

    Alguém escreveu em 09/10/17: 'não vou sair correndo pra terminar o desafio, vou levar 16 a 18 meses..." kkkkkkkkkkkkkkkk tá... em 13 fechou a conta.

    O vício de clicar prefeituras é soberano, depois que começa a vontade de terminar é irresistível, ainda mais quando tem outros insanos fazendo o mesmo no estado.

    Esse texto final ficou magnífico e muito representa todo o "espírito" dos desafios FC´s: unir pessoas e torná-las melhores, tanto como seres humanos quanto como motociclistas. Tenho certeza que você evoluiu em ambos os sentidos, parabéns.

    Agora, seu nome está inscrito na Elite do Motociclismo Mundial, um seleto grupo de Adoráveis Insanos que realizam o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e você realizou com todo louvor.

    Muito obrigado pelas gentis palavras para com esse véio aqui, mas são vocês que me inspiram a continuar e procurar sempre apoiar a todos que se dedicam aos desafios e aventuras sobre duas rodas com motor.

    Fechar o desafio ao lado da família foi nobre, foi lindo, foi fenomenal, parabéns a todos vocês: eles pelo apoio incondicional e a você pela resiliência.

    Receba, finalmente, o carimbo de:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Carimbo Homologado.jpg
Visualizações:	22
Tamanho: 	4,4 KB
ID:      	136792

    Receba também o selo sob seu nome de forma que esse título jamais lhe será tirado:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         VFC Preto00001.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	136793

    É uma imensa felicidade homologar o 20º desafio concluído no ES (o número de pessoas é maior devidos aos garupas).

    Receba nosso forte abraço e mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

    Que venham novas conquistas!!!!!

  9. #49
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    Receber a homologação é incrível...Que dia especial!

    Espero conseguir motivar e ajudar outros FCs.

    vejam como o mapa ficou belo...hehehehe
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	71,6 KB
ID:      	137298

    aproveito para deixar alguns números aproximados do desafio.
    Números:
    Municípios: 78
    Tempo do desafio: 13 meses
    Dias na estrada: 21
    Quilometragem percorrida: aproximadamente 6.451km
    Horas em viagem sobre a moto: aproximadamente 116h


    Lembro que esses números podem ser facilmente otimizados, porém esses acima refletem a minha proposta para realização do desafio.

    Lembro também que estou a disposição dos irmãos FCs.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  10. #50
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    vídeo da última viagem do desafio

    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •