Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 50
  1. #21
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    09 de dezembro 2017

    Voltando a seguir a logística posposta para realização do VFC, fui para a Região do Caparaó e estive em Divino de São Lourenço, em um encontro para o lançamento do novo livro do escritor e triciclista Leônidas M. Lobato, e no caminho pude também registrar minha passagem por Jerônimo Monteiro, Alegre e Ibitirama.
    Fui avisado na semana sobre o evento e não poderia deixar de ir prestigiar e também registrar as cidades de Divino de São Lourenço e Ibitirama, que ficam fora do meu trajeto de passagem para outros eventos e cidades. O Leônidas também é muito querido no meio motociclístico e está sempre incentivando a leitura. Pra quem não conhece, ta aqui o perfil do facebook https://www.facebook.com/leonidas.m.lobato.7
    Sai de Castelo, eu e a XT, com o tempo bem fechado e nos primeiro 10km já fiz chover. Mais 2 km e o sol veio com tudo e logo mais uns 15km veio a chuva novamente, mas por poucos metros. O resto da viagem foi com tempo nublado e fresco. Em Alegre o Junior, Presidente do Guaçui MC, se juntou a mim e fomos em Ibitirama primeiro para depois seguir para o evento. Tudo muito tranqüilo, com prefeituras bem localizadas e fáceis de encontrar.
    Considerações:
    Com mais essa saída chego aos 23 municípios visitados em exatos 2 meses de desafio. Minha meta inicial era de fechar 2017 com 20 municípios, mas depois transferi essa meta para 26, que seria um terço do desafio. O grande problema é que chegou a fim do ano e as próximas semanas serão de muitos compromissos. Pelo meu planejamento eu chegaria nessa data com pelo menos 27. Resta agora esperar e ver o que o destino nos reserva.

    Jerônimo Monteiro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04174.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	63,4 KB
ID:      	109668 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04175.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	61,8 KB
ID:      	109669

    Alegre
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04177.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	109670

    Ibitirama
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04180.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	77,8 KB
ID:      	109671

    Divino de São Lourenço
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04184.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	78,9 KB
ID:      	109672

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037462!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	54,3 KB
ID:      	109673

    Faltam 55
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  2. #22
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    17 de dezembro 2017
    Comemorando meu aniversário de 3.6 e seguindo a logística posposta para realização do VFC, estive em Pedra Azul prestigiando o encontro No Limit que acontece algumas vezes ao ano no inicio da Rota do Lagarto às margens da BR262. Como Pedra Azul não é município, resolvi esticar minha volta dominical até o município de Vargem Alta, e ganhei a companhia, mais uma vez, dos irmãos de MC Ronaldo e Aguilar, além de minha esposa que não me deixou só nessa data querida.
    A região é belíssima para andar de motocicleta, e a Rota do Lagarto é um show a parte.
    Obs.: a prefeitura de Vargem Alta é muito fácil de achar, possui ótima sinalização, porém seu acesso imediato é feito através de um pontilhão de madeira, que atende um só veículo por vez e para motociclistas desatentos pode provocar acidentes.

    Será que da para fazer algo a mais esse ano ainda?

    Vargem Alta
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2017_12_17_135807_593.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	49,0 KB
ID:      	109996 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sight_2017_12_17_140020_931.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	44,4 KB
ID:      	109997

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037462!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	54,4 KB
ID:      	109998

    Faltam 54
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  3. #23
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.911
    Dá sim, uma esticadinha e vc fecha Muniz Freire, Iúna, Irupi e Brejetuba... rssss dois palitos...

  4. #24
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Dá sim, uma esticadinha e vc fecha Muniz Freire, Iúna, Irupi e Brejetuba... rssss dois palitos...
    Grande Gilmar...por minha vontade de rodar faria tudo em 10 dias...hehehehe, mas temos que ser insanos com sabedoria! Festas de fim de ano, gasolina aumentou novamente, pneu dianteiro da XT acabando e os roletes tensionadores de transmissão acabaram na última viagem. Sem os roletes não posso pegar estrada, e pra ajudar não encontrei nem original e nem similar para comprar, mas estou testando um material alternativo, feito por eu mim mesmo. Parece que vai resolver e com excelente custo benefício.

    Das cidades citadas, ja estive em Brejetuba (dia 09 de outubro), farei Irupi, Iúna e coloca Ibatiba ai tbm em abril no encontro dos Lobos do Caparaó em Iúna. Só Muniz Freire que terei que fazer uma visita especial, pois não é meu caminho para nenhum outro lugar. No mais ta tudo certo.

    grande abraço e apareça mais vezes aqui.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  5. #25
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    06 de janeiro de 2018
    Feliz ano novo FC!
    Inicio de ano, calor, quase nenhum evento, patroa doida pra pegar uma praia, então resolvemos juntar o útil ao agradável. Saímos de Castelo por volta de 13h para percorrer uma rota entre Atilio Vivacqua, Presidente Kennedy, Marataízes e Itapemirim.
    Dia de muito calor até o centro de Kennedy e em seguida fortes rajadas de vento, que tiravam a moto de rota, no litoral. Fiz os registros continuamente até Marataízes, onde parei na casa de verão de meu nobre amigo Henrique Frauches para tirar um pouco da tralha e refrescar um pouco, afinal a prefeitura de Itapemirim estava a poucos quilômetros. Retornamos para casa no dia seguinte.
    Agradeço novamente ao Henrique e família que sempre nos recebe de braços abertos pra curtir aquela praia em Marataízes, e dessa vez foi top como sempre.
    Ao passar por Presidente Kennedy, concluí 1/3 do desafio, 26 municípios, e ao registrar Itapemirim também completei todo litoral sul Capixaba. Estou satisfeito com minha produção e espero que 2018 reserve boas viagens.
    Obs.: Prefeituras fáceis de encontrar e bem sinalizadas. Não tive problemas, a não ser em Itapemirim onde um cachorro tentou furtar minha câmera. Isso mesmo! Ao posicionar a câmera com o tripé sobre o canteiro em frente a prefeitura, corri para perto da moto e ao me virar para a câmera me deparei com um cachorro tentando abocanhá-la. Logo soltei um grito e o meliante se evadiu do local, mas sem levar meu pertence.
    Terei que ser bem comedido esse ano, afinal o governo me deu somente 17 reais de aumento salarial.

    Atilio Vivacqua
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04240.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	83,3 KB
ID:      	111179

    Presidente Kennedy ( aqui completei 1/3 do desafio)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04242.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	63,4 KB
ID:      	111180

    Marataízes
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04254.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	51,0 KB
ID:      	111183

    Itapemirim (litoral sul completo)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04258.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	86,7 KB
ID:      	111181

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037524!3e0

    o mapa
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	54,8 KB
ID:      	111182

    Faltam 50
    Última edição por hugocastelo; 08-01-18 às 20:08.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  6. #26
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    Um salve a todos FC.

    Tenho um canal no youtube com meu nome, Hugo Casagrande Andrade, onde costumo fazer publicações de coisas que gosto de fazer.

    Resolvi então fazer um breve vídeo falando dos Fazedores de Chuva. Algo bem simples, sem muita produção, mas visando incentivar outros a conhecerem e se tornar tbm um FC.
    para quem quiser conferir o vídeo, segue abaixo:
    se gostarem não se esqueçam de dar um LIKE, pois isso promove o vídeo a se tornar mais divulgado pelo sistema.

    Última edição por hugocastelo; 18-01-18 às 09:48.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  7. #27
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Castelo - ES, pequeno município com cerca de 37.000 habitantes no sul do Estado. Situada nas região das montanhas capixabas, porém a 80km do litoral. Conhecida internacionalmente pelas condições para prática de esportes de aventura e pela mais bela festa de Corpus Christi do País.
    Posts
    61
    18 de janeiro de 2018
    Hoje foi dia de levar o irmão João Carlos para dar o primeiro roleh como aspirante de nosso MC Os Reis de Castelo, então nada melhor do que criar um roteiro envolvendo alguns municípios que ainda não haviam sido visitados. Também com a companhia do Aguilar, outro aspirante de nosso MC, partimos de Castelo às 6:30h e encontramos com o João logo a frente, em Coutinho. Rodamos por Muqui, Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Guaçuí. Paramos para almoçar no motopoint Alto da Serra em Alegre, por volta de 11:45h, onde alguns amigos da região nos aguardavam para botar o papo em dia. Entre eles estavam os amigos Serginho do Cobras da Montanha e Junior do Guaçuí MC. Em seguida também apareceu meu afilhado do MC Marquinho, que não pôde ir conosco devido a outros compromissos.
    Um ótimo dia para rodar, nem parecia verão, com temperatura agradável e céu parcialmente nublado.
    Com essa saída termino todos os municípios que fazem fronteira com o estado do Rio de Janeiro.
    O motopoint Alto da Serra fica entre Celina e Alegre e todos domingos recebe os motociclistas da região, sempre na parte da manhã para bater aquele papo.
    Obs.: A ES 177 entre Jerônimo Monteiro e Muqui é muito bonita e pouco movimentada, já o trecho entre Muqui e Mimoso do Sul não esta nas melhores condições e praticamente não existem placas indicativas. Na ES 297, que liga a BR 101 a Apiacá e Bom Jesus do Norte, encontramos intenso trânsito de caminhões e carretas, mesmo sendo domingo. Em Bom Jesus do Norte somente encontrei a prefeitura depois de passar a terceira vez na frente, pois o prédio está encoberto pelas árvores.

    Muqui
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04267.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	58,4 KB
ID:      	112626 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04270.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	112630

    Mimoso do Sul
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04275.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	112631 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04276.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	58,9 KB
ID:      	112632

    Apiacá
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04279.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	70,2 KB
ID:      	112633

    Bom Jesus do Norte
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04280.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	112634

    São José do Calçado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04283.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	61,8 KB
ID:      	112635 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04284.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	112636

    Guaçuí
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04287.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	69,7 KB
ID:      	112637 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04289.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	42,7 KB
ID:      	112638

    trajeto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/C...20.6037462!3e0

    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	112639

    faltam 44
    Última edição por hugocastelo; 28-01-18 às 20:18.
    Hugo Casagrande Andrade - "Os Reis de Castelo MC"

  8. #28
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Localização
    Venda Nova do Imigrante, ES, Brasil
    Posts
    37
    Boa, FC Hugo!
    Também passei na ES-177 e a reação foi a mesma. Que estrada boa pra rodar!! Pavimentação muito boa e quase nenhum movimento.
    Já a ES-297 complica mesmo. Sendo caminho pra quem vai pro Sul de MG ou pra SP querendo "fugir" do caos do RJ, muitos caminhões. até dentro das cidades. O que salva é poder margear o rio por longos km's.
    Conheci o motopoint Alto da Serra por acaso. Estávamos levando um grupo de +- 15 motos pra conhecer a cachoeira da fumaça e passamos bem na hora que estava acontecendo. paramos, comemos um churrasco e partimos hehehe.
    Galera nota 10

    Parabéns e segue na luta. logo o mapa inteiro estará rabiscado
    "And then one day, you find; Ten years have got behind you
    No one told you when to run; You missed the starting gun"
    - Time, Pink Floyd
    Endrio S. E. - Novos Rumos Moto Grupo

  9. #29
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.911
    KKKKkkkkkkkkkkkkkkk boa... passar 3 vezes em frente à prefeitura de Bom Jesus foi ótimo... enrola o cabo meu amigo, faz parte... rsss Abração.

  10. #30
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Juiz de Fora, na Zona da Mata de MG.
    Posts
    142
    Citação Postado originalmente por hugocastelo Ver Post
    18 de janeiro de 2018
    o mapa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         o mapa.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	112639
    Boa tarde FC Hugo,

    Parabéns pela forma original que encontrou para marcar as cidades visitadas.
    Mas me desculpe por perguntar: se você é de Castelo, porque ainda não visitou/marcou a prefeitura de sua cidade que teoricamente seria a mais fácil?

    Forte abraço e VAMOS RODAR!!

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •