Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
  1. #1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    24

    1º Projeto Motociclista - Valente/ES

    Boa tarde à todos!!! =D

    Alguns, ou quase todos, já conhecem a história da Cristal, que hoje é casada com meu pai, de como se tornou uma Valente FC. A partir daí, após conversar várias vezes com meu pai e com ela, resolvi fazer o mesmo, e juntei mais alguns amigos para isso!!

    Tenho uma paixão por motos, sejam esportivas, streets, customs... apenas as amo, e as respeito. Não há muitas emoções que se assemelham ao estar na estrada de moto... ao menos ainda não as conheço... então vou andando de moto por ae!!!!

    Faço parte de Motoclube há uns 2 anos e alguns meses, caminhando para 3 anos já, e nesse meio, conheci pessoas fantásticas que tenho como verdadeiros amigos, e é nas estradas que conheço cada vez mais.

    Encurtando... eu e meus amigos estamos iniciando a jornada para fazer parte do grupo de Valentes FC, e espero conseguirmos concluir com muito orgulho, diversão, e segurança... e que não nos faltem histórias!!! ehehehe

    Forte abraço à todos!!!


    Gilmar Dessaune Segundo
    Gods of Road MC - Vila Velha / ES
    Última edição por gilmard2; 16-07-18 às 14:16.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Gilmar, muito bom te ter a bordo e desde já estamos na "fissura" para conhecer o lindo Espírito Santo, pela tua ótica.

    Desejamos sucesso, sorte e que todos os quilômetros a percorrer sejam pavimentados somente com o lindo sentimento da felicidade e levemente temperados pela insanidade que te propões a fazer.

    Lembro que as fotos que fizeste na frente das prefeituras com a VFC Cristal são absolutamente válidas e se as tens, é só começares a postar, porque nós já estamos na contagem regressiva para te transferir para o link Almas Inquietas.

    Abraços
    Dolor

  3. #3
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    24

    Primeiro passeio

    Boa noite irmãos motociclistas!!!

    No dia 13/01, resolvemos fazer o primeiro passeio do grupo, com partida de Vila Velha, passando por Pedra Azul, Vargem Alta, Iconha, e de volta a Vila Velha, o que totalizou aproximadamente 284KM de estrada.
    O grupo foi composto por meu pai Gilmar (Virago 535), Cristal (Intruder 250), Thieres (ER6-N), Julio (Shadow 600), Moacir (CB300R), e Eu (Comet GT250R). Apesar de motos e estilos bem diferentes, o entrosamento foi muito bom para a primeira viagem juntos. Todos respeitando bem, andando com calma, curtindo o passeio, as vistas, cada parada... tudo muito divertido, inclusive alguns contratempos com a moto do Julio... a qual estava nos dando trabalho durante a viagem... hehehehe

    A saída atrasou, pois precisamos trocar a bateria da moto do meu pai aqui em casa, o que nos tomou um bom tempo, mas não desanimamos por conta disso.
    Moto pronta, hora do abastecimento... uma foto... partimos.

    Chegando em Pedra Azul, chuvinha de leve no caminho, e parada para um café colonial, pois a fome já estava apertando.. até porque, lá é muito bom e gostoso. Uma pequena seção de fotos, e de volta para a estrada... até o primeiro problema com a Shadow... a placa estava caindo e, por sorte, meu pai viu e avisou para pararmos. A chuva tbm cessou... hehehehe
    Realizado o RTA (recurso técnico alternativo), prosseguimos com a viagem.

    Paramos em São Paulo da Fruteira... nem achei o local no mapa, mas tudo bem... uma água, coca gelada, e a Shadow que morreu e não ligou mais.
    Ferramentas na mão novamente para tentar achar algo que pudesse estar errado... até descobrir que o retificador estava frio... o que nao deveria acontecer, já que ele esquenta bastante. Resultado, suspeita de ter queimado... bateria arriada.
    Empurramos para fazer pegar... tudo ok, seguimos viagem!!

    Chegamos em Vargem Alta... hora da primeira foto de prefeitura... uma empurrada na Shadow pra pegar.. e bora pra estrada.
    Ainda nas redondezas, paramos em um mirante... caldo de cana, uma vista muito linda, e mais algumas fotos!!! =D

    Chegando em Iconha, a Shadow resolve parar de vez... nem empurrando pegava mais! =/
    Ferramentas nas mãos, bora desmontar um pouco a moto... até encontrar os cabos de fase do alternador para o retificador ROMPIDOS!!! Pronto, por isso o retificador não esquentava, não estava sendo alimentado.
    Reparo feito, seguimos para a prefeitura.... várias fotos, mais risadas, mais brincadeiras com a moto do Julio, e seguimos cidade adentro para abastecer, comer algo, e podermos voltar para casa.

    Já em Vila Velha, bagagens largadas em casa.. hora de repor as energias em um barzinho... hehehe

    Graças a Deus, viagem sem estresse, apesar dos contratempos, mas nos divertimos muito e cumprimos nossa meta, realizar o primeiro passeio do grupo e iniciar a jornada VALENTE!!!

    Forte abraço a todos!!! Em breve, mais!!!! =D

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Vargem Alta 02.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	82,3 KB
ID:      	167391
    Primeira prefeitura - Vargem Alta

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Iconha 01.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	80,5 KB
ID:      	167392
    Prefeitura de Iconha
    Última edição por gilmard2; 24-11-19 às 21:00. Razão: Correção do mapa

  4. #4
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Gilmar, uma ousadia como esta de visitar todos os municípios de um estado, claro, nunca será esquecida, especialmente quando temperada com detalhes como estes vividos, tornando a turma mais unida, por laços fortes como o do exercício da camaradagem, todos tentando resolver um problema do ou dos amigos.

    No final da jornada, seguramente, todos estarão muito melhores, mais próximos e claro, a vida fará a sua conspiração e os astros se alinharão determinando um futuro cheio de boas vibrações.

    Quem sabe quanta coisa boa tem te esperando lá na frente?

    Quando ao desafio, bem, começaste juntamente com os teus amigos, pai, um privilégio para poucos poder estar lado a lado exercitando esta convivência maravilhosa, mais a amada VFC Cristal, prova viva que nunca mais seremos os mesmos após o cumprimento de uma jornada dessa grandeza, vamos passa-lo para o seu devido lugar, Almas Inquietas, onde as aquietamos percorrendo tantas e tantas estradas com muitas histórias para nos contar.

    Sejam bem vindos e claro, bem "idos" em cada cantinho desse território capixaba!

  5. #5
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    24

    Talking Retomando!!!

    Boa noite fazedores!!!

    Depois de um longo período sem postar, pois não estava rodando muito de moto devido à alguns detalhe$ técnico$, hoje retomo o projeto!!

    Nesse fds aconteceu o mega evento Guriri Road Fest, em sua 11ª edição.
    Sexta a noite, saio do trabalho as 20h, e sigo rumo à Guriri junto com um grande amigo e irmão motociclista Leonardo (com sua Tornado 250). Ainda antes de sair, recebo um torpedo de outro amigo que havia ido mais cedo, relatando que a estrada passava por obras e estava muito suja e sem faixas de sinalização em alguns trechos. Meu pai havia avisado mais cedo que caiu um chuva chegando em São Mateus. Por aqui ainda não tinha visto chuva nenhuma, mas estava meio frio. Então... hora de ir para a estrada.
    Saindo de Fundão, pista molhada, o que pra mim, é pior do que chuva, pois os carros estão na frente jogam água e sujeira da pista na viseira, que não é "lavado" como seria se estivesse efetivamente chovendo... mas tudo bem, seguimos em bom ritmo, até chegarmos em Guriri... quando começou a chover!!

    Como sempre faço quando vou a eventos, já fui montar a barraca e inflar o colchão logo, pois ainda iríamos para o local do evento (que era próximo ao camping), e fazer isso depois de sair de lá, é a pior coisa do mundo, pois eu já estaria mais cansado ainda!!!
    Consegui achar um ÓTIMO local para armarmos as barracas. Montamos tudo e fomos curtir um pouco o finalzinho do evento, pois já tava dando quase 0h.
    Durante o evento, conversa vai, conversa vem, algumas cervejinhas, muitas risadas e histórias, e conseguimos mais um casal (Thiago e Julianna, com uma Shadow 750) para fazer parte dos FC, que iniciaram o projeto na volta pra casa no domingo... mas isso é mais pra frente.

    No sábado de evento, MUITA chuva!!!! Ficamos pelo camping, e conseguimos com um triciclista uma "churrasqueira" pra animar o dia!! Churrasquinho de leve na varanda do camping, só pra dizer que foi feito, mas nem tudo era alegria... meu pai havia enviado um SMS dizendo que a Virago não queria ligar, mesmo tende retirado o alarme e dado uma geral desmontando algumas partes.
    Já anoitecido, de volta para o evento sem chuva, o que nos animou bastante, e meu pai ficou pela pousada, pois quando resolvemos ir para o evento, ele já estava na cama...

    Domingo, aproximadamente umas 12h, antes de irmos para estrada a caminho de casa, passamos na pousada vara ver a moto do meu pai... não teve jeito. Ele voltaria fazendo o percurso e tirando as fotos conosco, mas a moto não quis ligar. Como ele estava com uma mala bem pesada, e não queria voltar de garupa, voltou de ônibus pra casa. Já na estrada, demos prosseguimento ao meu projeto de Valente FC e iniciamos o de Thiago e Julianna.
    Fizemos algumas cidades que ficavam no caminho de casa, pois não tínhamos condições de rodar muito além disso. Passamos por São Mateus, fizemos uma quebrada na BR para Jaguaré e voltamos pra rodovia. Estradinha um pouco ruim, mas tudo tranquilo. Ao chegar na prefeitura, passaram dois garotinhos com carrinhos de picolé (vide foto) e ficaram admirando as motos. Resolvi brincar com eles, dizendo que para aparecer na foto, tinham que dar picolés pra gente. Como resposta: "Beleza tio... mas pra ganhar picolé, tem que pagar"... me dei mal!!! hehehehehe

    Seguimos para Sooretama, tiramos as fotos e partimos rumo a Linhares após uma parada para almoço em um posto. R$12,90 o self-service sem balança.. me acabei de comer!!!
    Já em João Neiva, paradinha rápida para a foto, pois o tempo estava fechando, e não queríamos pegar chuva. Seria uma parada normal se, quando fui sair escorregando da grade da prefeitura, já que eu estava sentado nela, meu protetor de coluna não tivesse agarrado. Fiquei preso, sem conseguir descer e nem subir. Só saí depois que Thiago me puxou pra cima pra me ajudar... é claro, depois de rir muito, pois como todo bom amigo, primeiro rimos da situação, e depois ajudamos.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fomos rapidamente para Ibiraçu e Fundão, pois a chuva estava bem próxima, o céu muito preto, até chegarmos em Vila Velha de novo (conforme mapa da nossa volta), e a chuva não chegou. =D

    Tudo muito tranquilo, com o incômodo de duas prefeituras não terem o nome da cidade nelas... e pra piorar, a de Jaguaré nem tem o nome PREFEITURA... apenas uma plaquinha na rua... um absurdo isso!!!

    Esse é mais um relato de uma turma muito desastrada, mas muito unida e muito amiga!!
    Em breve, se Deus quiser, estaremos seguindo para mais algumas prefeituras!!! =D

    Forte abraço à todos!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         São Mateus.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	77,5 KB
ID:      	167381
    Prefeitura de São Mateus

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Jaguaré.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	84,4 KB
ID:      	167383
    Prefeitura de Jaguaré... com os dois mini-vendedores de picolés.... uhahuahuahuahu

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sooretama 01.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	167382
    Prefeitura de Sooretama... sem nome da cidade e do local

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sooretama 02.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	81,2 KB
ID:      	167385
    Única indicação que alí é a Prefeitura de Sooretama!!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Linhares.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	167386
    Prefeitura de Linhares

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         João Neiva 01.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	62,8 KB
ID:      	167387
    Prefeitura de João Neiva. Eu sentado na grade ANTES de ficar agarrado nela!!! Situação hilária... kkkkkkkkkkkk

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         João Neiva 02.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	167388
    A Prefeitura não tem nome, mas ao menos tem uma placa de inauguração da obra

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ibiraçu.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	68,9 KB
ID:      	167389
    Prefeitura de Ibiraçu

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fundão.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	167390
    Prefeitura de Fundão...
    Última edição por gilmard2; 24-11-19 às 20:58.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    24
    Data: 16/06/18
    Município: Afonso Cláudio
    Distância da capital: 152KM
    Tempo aproximado: 2h 50m

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Afonso Cláudio.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	71,7 KB
ID:      	167377
    Última edição por gilmard2; 24-11-19 às 20:52. Razão: foto

  7. #7
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    24
    Data: 16/06/18
    Município: Brejetuba
    Distância da capital: 153KM
    Tempo aproximado: 2h 45m

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Brejetuba.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	58,7 KB
ID:      	167376
    Última edição por gilmard2; 24-11-19 às 20:52.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    24
    Data: 16/06/18
    Município: Ibatiba
    Distância da capital: 167KM
    Tempo aproximado: 2h 56m

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ibatiba.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	100,4 KB
ID:      	167375
    Última edição por gilmard2; 24-11-19 às 20:51.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    24
    Data: 16/06/18
    Município: Irupi
    Distância da capital: 198KM
    Tempo aproximado: 3h 20m

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Irupi.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	65,3 KB
ID:      	167374
    Última edição por gilmard2; 24-11-19 às 20:51.

  10. #10
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    24
    Data: 16/06/18
    Município: Iúna
    Distância da capital: 190KM
    Tempo aproximado: 3h 22m

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Iúna 01.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	74,8 KB
ID:      	167372
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Iúna 02.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	50,4 KB
ID:      	167373
    Última edição por gilmard2; 24-11-19 às 20:50.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •