Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
  1. #1
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    Recife
    Posts
    26

    Valente em Sergipe

    Olá pessoal. meu nome é Demetrius e sou mais uma alma inquieta que não sabe viver sentado num sofá(ate gosto de filmes e seriados, maaaas...) Já fui ao Peru e ao Uruguai partindo do Recife em uma Fazer 250. Eu conheci esse site por um amigo meu que também esta fazendo o desafio, o Andre de Aracaju. Por enquanto eu vou de Valente para começar, pretendo em 2020 realizar o percurso da BR230. Já fiz um bom pedaço da BR116 antes de conhecer o site, que pena.


    Mas vamos lá, já há alguns anos que planejo, porem como é uma coisa demorada não deu para executar. Eu sou de Pernambuco, mas vou fazer em Sergipe porque sou uma Alma tao inquieta que não aguentaria anos para concluir. Mas não pensem que por ser pequeno será fácil, Muitas cidades do interior não tem estradas asfaltadas, e só para sair de Recife para chegar lá eu vou rodar quase 500 km. Se chover então o desafio será bem interessante.

    Nas próximas semanas já vou postar o roteiro e o planejamento, aceito sugestões.

    Devo ir com um amigo, então vou pedir que ele abra um tópico também, ou podemos usar este aqui para os dois?

    Abraços!
    Última edição por Demetrius; 30-08-17 às 12:39.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.935
    Boa noite FC Demetrius,

    Seja muito bem vindo ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.

    Sergipe é menor sim, mas tem muitas belezas que irás descobrir e desfrutar ao longo do desafio.

    Como não existem imposições nem limitações, cada qual pode escolher um estado e mandar ver. Imagino, desde já, que depois você acabará fazendo também o VFC - PE, o quintal de sua casa, rsssss pelo seu ímpeto já deu pra perceber isso.

    Tanto faz seu amigo postar aqui, mas o legal é que ele abra o próprio tópico e nos brinde com o prisma dele em termos de imagens e narrativas, afinal mesmo vivendo os mesmos momentos contigo, a percepção é individual, então cada um vai ter uma visão um pouco diferente dos mesmos fatos vividos.

    Pode postar sim os planos, roteiros etc, certamente algum outro insano irá contribuir.

    No mais, ficamos no aguardo desse início de jornada.

    Se precisar de ajuda ou tiver qualquer dificuldade no site é só falar que estamos aqui para te dar todo suporte necessário.

    "A vida é curta, faça o que quiser".

    Abração e bon voyage.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caveira azul 2.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	102411Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caveira FC - Cópia.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	17,4 KB
ID:      	102412

  3. #3
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Aracaju/SE
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por Demetrius Ver Post
    Olá pessoal. meu nome é Demetrius e sou mais uma alma inquieta que não sabe viver sentado num sofá(ate gosto de filmes e seriados, maaaas...) Já fui ao Peru e ao Uruguai partindo do Recife em uma Fazer 250. Eu conheci esse site por um amigo meu que também esta fazendo o desafio, o Andre de Aracaju. Por enquanto eu vou de Valente para começar, pretendo em 2020 realizar o percurso da BR230. Já fiz um bom pedaço da BR116 antes de conhecer o site, que pena.


    Mas vamos lá, já há alguns anos que planejo, porem como é uma coisa demorada não deu para executar. Eu sou de Pernambuco, mas vou fazer em Sergipe porque sou uma Alma tao inquieta que não aguentaria anos para concluir. Mas não pensem que por ser pequeno será fácil, Muitas cidades do interior não tem estradas asfaltadas, e só para sair de Recife para chegar lá eu vou rodar quase 500 km. Se chover então o desafio será bem interessante.

    Nas próximas semanas já vou postar o roteiro e o planejamento, aceito sugestões.

    Devo ir com um amigo, então vou pedir que ele abra um tópico também, ou podemos usar este aqui para os dois?

    Abraços!
    Como vai Demetrius ? Seja bem vindo ! Sergipe será fácil concluir, as estradas são asfaltadas e com um bom planejamento aliado ao tempo disponível será um passeio muito agradável. Se o seu amigo Andre for do MC SAGRES......arraste esse cara para terminar o desafio dele ! kkkkkkkk
    Forte Abraço!

  4. #4
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    Recife
    Posts
    26
    É ele mesmo Hercilio.

    Bem, vou iniciar Este Domingo ou segunda, ainda nao sei, depende de uns detalhes. Segue o trajeto. Essa é a ideia, pode ser que eu não consiga a quantidade prevista por dia então faço alteração Online, porém seguindo a mesma sequencia sempre. Entao lá pra novembro vou ver se consigo finalizar. Obrigado pessoal.

    Última edição por Demetrius; 22-09-17 às 23:32.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    Recife
    Posts
    26
    Ola amigos. Ja iniciei a aventura. Ja fiz 10 cidades. A situação do asfalto esta horrivel, e foi bem cansativo. Quando voltar escrevo o relato. Alguém poderia mover o tópico? Grato.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.935
    Bom dia FC Demetrius,

    Para que um tópico seja movido é preciso que seja publicada pelo menos uma foto cumprindo o desafio (em frente a uma prefeitura com a moto).

    Estamos no aguardo.

    Abração.
    Última edição por Gilmar Dessaune; 26-09-17 às 08:43.

  7. #7
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    Recife
    Posts
    26
    Ok Gilmar, segue o relato e as fotos do primeiro dia!

    Perdoem a qualidade, tirei todas do meu celular que é dos baratinhos. Eu até levei a câmera mas nao tirei sequer uma, pois ficar tirando o trambolho do bau o tempo todo não seria legal. Como a lente do celular é pouco ampla, dá a impressão das fotos terem sido tiradas de perto. Caso seja necessário eu tirei Selfies tbm em cada prefeitura, não postei para ficar mais organizado o tópico e com informações mais claras e precisas.

    Saí de Recife as 6:30 da Segunda Feira, dia 25 de Setembro. Segui em direção a Canindé de São Francisco, minha primeira parada(primeira foto, pois eu pare para aquele café esperto e uma fatia generosa de Queijo Manteiga em Águas Belas). Segui em frente como planejado até Pedra Mole, chegando lá decidi cortar caminho por uma estrada de barro, assim seriam apenas 10km e quem sabe talvez eu pudesse passar Poço Verde e ir para Tobias Barreto, pois ainda estava bem cedo. De Pinhão a Simão dias o asfalto começou a ficar um pouco ruim(quase foi a ruína do meu desafio isso) Seguindo em frente até Poço Verde, mais asfalto com muito remendo fazendo tremer até os pelos do nariz, mas como eu havia calculado, cheguei em Poço Verde as 16:45, podia então vencer os 55km que os separam de Tobias Barreto e assim fazer 10 cidades de cara, ajudando com o dia seguinte( Até este momento não sabia eu que isso seria crucial para o bom andamento da viagem) Segui então para a Se-290 e para minha surpresa ela está completamente esburacada, 55km de muitos buracos e velocidade média bem baixa. Cheguei em Tobias Barreto após as 6 com dores nos ombros, joelho, e exausto de tanto frear, levantar e andar trepidando. Pelo menos o hotel foi muito bom e agora era descansar.

    Escreverei o 2º dia em outra resposta assim que organizar as fotos.

    Em algumas cidades, muitas, não tem o nome na fachada da prefeitura, apenas Prefeitura ou Prefeitura Municipal, assim como também muitas mudaram de endereço recentemente e não atualizaram nem no site oficial, sendo necessário perguntar aos moradores. Outras nem sequer tem mais um prédio, como em São Cristóvão, as secretarias estão espalhadas por diversos locais e sem o Nome Prefeitura. SE tem uma infraestrutura um pouco precária em alguns locais, é um estado pequeno e com pouca receita, espero que isso não atrapalhe a conferencia do desafio. Obrigado a todos!

    Na sequencia: Caninde, Poco Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Gloria, Carira, Pedra Mole, Pinhão, Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto.




    Bonus foto: Corte de caminho

    Anexo 103758

    Situação da SE-290

    Anexo 103759

    Piranhas/Canindé

    Última edição por Demetrius; 28-07-21 às 19:08.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.935
    Legal, agora seu tópico está em definitivo no Almas Inquietas.

    Faça mesmo, seus selfies, deixa a gente ver seu estado de ser durante o desafio.. rsssss

    Abração e parabéns por ter iniciado a mega aventura.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    Recife
    Posts
    26
    Na Sequencia: Itabaianinha, Tomar do Geru, Cristinapolis, Umbauba, Indiaroba, Santa Luzia do Itanhi.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-Itabaianinha (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	103904Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-Itabaianinha (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	52,5 KB
ID:      	103905
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02-Tomar do Geru (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	58,0 KB
ID:      	103906Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02-Tomar do Geru (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	49,9 KB
ID:      	103907
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03-Cristinapolis (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	54,0 KB
ID:      	103908Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03-Cristinapolis (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	61,4 KB
ID:      	103909
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04-Umbauba (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	103910Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04-Umbauba (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	47,4 KB
ID:      	103911
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05-Indiaroba (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	65,9 KB
ID:      	103912Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05-Indiaroba (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	59,2 KB
ID:      	103913
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06-Santa Luzia do Itanhi (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	52,4 KB
ID:      	103914Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06-Santa Luzia do Itanhi (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	59,5 KB
ID:      	103915

  10. #10
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    Recife
    Posts
    26
    Na sequencia: Estancia, Boquim, Araua, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Lagarto, Macambira

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         07-Estancia.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	50,5 KB
ID:      	103916
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         08-Boquim (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	103917Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         08-Boquim (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	49,0 KB
ID:      	103918
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         09-Araua (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	55,7 KB
ID:      	103919Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         09-Araua (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	103920
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10-Pedrinhas (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	64,4 KB
ID:      	103921Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10-Pedrinhas (2).jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	69,8 KB
ID:      	103922
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11-Riachao do Dantas (1).jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	59,3 KB
ID:      	103923Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11-Riachao do Dantas (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	57,9 KB
ID:      	103924
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         12-Lagarto (2).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	44,4 KB
ID:      	103925Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         12-Lagarto (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	103926
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         13-Macambira (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	49,0 KB
ID:      	103927
    Última edição por Demetrius; 29-09-17 às 17:06.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •