-
Gaúcho de Santa Maria caçando Cardeais
Bom dia a todos os fazedores de Chuva e simpatizantes, meu nome/como sou conhecido é Quinhones, depois de acompanhar e curtir os site, bem como muitos aventureiros em seus desafios, resolvi começar também alguns desafios desse seleto grupo de motociclistas, incentivado pelos amigos e grandes FC Riva de Boa Vista-RR e Formigão do RJ.
Tudo aconteceu em agosto de 2016, quando em uma viagem do RS (de Honda NC 700) com destino final a Manaus, numa expedição denominada Expedição Amazônia com 6 integrantes. Como a turma já em Humaitá-AM desistiu de pegar a BR 319, resolvi ir sozinho (pela primeira vez, sempre fiz minhas viagens longas em grupo). OBS: Quando retornei pra casa, tive alguns problemas, como dar pau no computador, perder o plano de internet e iniciar trabalhos num sítio, por isso a demora em registrar as fotos.
Quando cheguei a Manaus, achei importante conhecer Boa Vista e lá conheci o irmão Riva, o qual me incentivou a iniciar os desafios Cardeal e Bandeirante, pois eu pensava em primeiro fazer o Valente no RS, mas como já estava próximo do extremo norte, porque não aproveitar a oportunidade.
Dessa forma e com a proximidade de retornar a estrada/desafios, pretendo dar continuidade agora em agosto 2017, inicio meus registros no site.
Sobre o Cardeal, fui a Uiramutã-RR, com seus aproximadamente 140 km, sendo a estrada mais difícil do que a BR 319 e no retorno mais uma vez rodando pela BR 319, fui ao Acre, fazer Mancio Lima-AC, estrada também complicada, principalmente pelo tipo de moto que eu tinha, pois a NC não é apropriada, embora eu tenha feito algumas gambiarras, como colocar o pneu traseiro da Brós na dianteira da NC e o pneu karoo 3 na traseira.
-
-
É a Irmandade Sem Fronteiras pelos caminhos mais longos do Brasil.
Grande abraço Quinhones, sucesso em todos os desafios!
Abraços formiguentos,
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
-
Boa noite FC Quinhones,
Seja muito bem vindo ao TFC, onde já foi apresentado e recepcionado por dois mega motociclistas: Formigão e Cezar.
Muito legal sua ousadia de partir em voo solo até Uiramutã aproveitando a "oportunidade" que lhe surgiu à partir dela.
Seu tópico agora está no Almas Inquietas, local adequado para acolher os amantes das duas rodas com motor.
Que venham os demais pontos cardeais ainda não feitos e as fotos de Mancio Lima.
Abração e esteja à vontade, se precisar de algo é só falar.
-
Rapaz vc já começa muito bem com esses tutores. Boas aventuras estaremos na sua garupa virtual.
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
-
Obrigado Adalberto... com certeza vocês se tornam meus incentivadores para essas empreitadas, abraço
-
2. Mancio Lima-AC
Após fazer o meu primeiro Ponto Cardeal (Norte-Uiramutã-RR) e retornar rodando pela BR 319-AM, fui em direção a Cruzeiro do Sul-AC para conquistar o segundo Ponto Cardeal Oeste, na cidade de Mancio Lima-AC, considero que provavelmente sejam os 2 pontos mais difíceis de fazer, o que fica mais prazeroso ainda essa empreitada.

Última edição por Quinhones; 22-05-17 às 13:59.
-
"Dois Mega Motociclistas", verdade... Obrigado Gilmar, ainda estou me inteirando do site, pretendo fazer os 2 últimos Pontos agora em Ago/Setembro 2017. Tenho acompanhado suas viagens/desafios, assim como a outros. Abraço
-
Registro do Extremo Sul do País - CHUÍ-RS
Faltando então somente "Ponta dos Seixas-PB" para completar esse Desafio. Dia 11 de agosto saio de Santa Maria em direção a Lábrea-AM para fazer a Transamazônica, saindo na Paraíba "Ponta dos Seixas" e de lá subirei até Oiapoque. No retorno descerei todo o litoral e claro registrando as capitais.
Descobri através do irmão Formigão e pelo Site que posso também fazer o Desafio Rodoviário (BR 230), então....

-
Belas tiradas Tchê! Delicie-se dessas estradas curta os perfumes das cidades e viva intensamente as aventuras de um FC. Motoabraço!
Permissões de Postagem