Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    Posts
    23

    Post SERGIO FOZ – Rodoviario FC BR-116

    SERGIO FOZ – Rodoviario FC BR-116




    Após varias noites intermináveis com delírios e pesadelos, chega o momento do SONHO de ser um FAZEDOR DE CHUVA
    Para que isso seja possível vamos aos relatos de cada sonho a ser realizado a partir do mês de abril/2017:


    1 PARTE:

    RODOVIARIO FAZEDOR DE CHUVA BR-116
    1-1 - Partindo do município de Curitiba-PR, pela BR 116, em direção ao norte do Brasil até o município de Fortaleza-CE
    1-2 - Partindo do município de Curitiba-PR, pela BR-116, em direção ao sul do Brasil até o município de Jaguarão-RS.
    O relato/provas deste sonho esta logo abaixo......



    2 PARTE:

    RODOVIARIO FAZEDOR DE CHUVA BR-101

    2-1 - Partindo do município de Touros-RN, pela BR-101 em direção ao Sul do Brasil até o município de Curitiba-PR.
    2-2 - Partindo do município de Curitiba-PR, pela BR-101 em direção ao Sul do Brasil até o município de São Jose do Norte-RS.
    O relato deste sonho esta no post:
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...ario-FC-BR-101



    3 PARTE:

    CARDEAL FAZEDOR DE CHUVA
    3-1 – Aproveitando o RODOVIARIO FAZEDOR DE CHUVA BR 101, post acima, dou inicio ao sonho dos pontos cardeais visitando Chui-RS e Ponta do Seixas-PB
    O relato deste sonho esta no post:
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...zedor-de-Chuva



    4 PARTE:

    BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA
    4-1 – Aproveitando o RODOVIARIO FAZEDOR DE CHUVA BR101 e BR116, posts acima, dou inicio ao sonho do Bandeirantes visitando as capitais de alguns estados por onde passarei.
    O relato deste sonho esta no post:
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...Bandeirante-FC



    5 PARTE:

    RODOVIARIO FAZEDOR DE CHUVA BR-153
    2-1 - Partindo do município de Acegua-RS, pela BR-153 em direção ao Norte do Brasil até o município de Maraba-PA.
    O relato deste sonho esta no post:
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...4786#post34786

    .
    Última edição por sergiofoz; 02-01-19 às 14:55.
    SERGIO TULIO
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    http://sergio-tulio.blogspot.com.br/...uaia-2011.html

  2. #2
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    Posts
    23
    Saida de Curitiba as 07:30, faço a visita ao palácio Iguaçu, sede do governo estadual do Parana, tiro umas fotos para o Fazedores de chuva-Bandeirantes, e sigo para o trevo de inicio da BR116 proximo a São Jose dos Pinhais, neste ponto dou inicio ao Fazedores de chuva-BR116, cruzo toda a Curitiba com muito transito, com isso levo 1:30 para chegar na saída da BR116 para São Paulo, sigo com o tempo nublado e com alguns trecho com garoa. Conforme planejado chego em Juquitiba-SP as 14:30 horas.
    A estrada é toda duplicada com alguns trecho em obra e com muitas curvas perigosas porem para os motociclistas é maravilhoso. Os pedágios para moto é de R$ 1,50.


    1 - Abastecimento
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR116 Gas KM 33205.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	50,4 KB
ID:      	95158


    2 - Abastecimento
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR116 Gas Km 33522.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	60,5 KB
ID:      	95159


    3 - BR e Km
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR116 SP Km 330  2.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	33,9 KB
ID:      	95161....Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR116 SP Km 330  1.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	80,7 KB
ID:      	95160


    4- Divisa Parana - Sao Paulo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa PR-SP.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	95162

    5 - Traclog GPS
    https://es.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=17217764
    Última edição por sergiofoz; 02-01-19 às 11:23.
    SERGIO TULIO
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    http://sergio-tulio.blogspot.com.br/...uaia-2011.html

  3. #3
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    Posts
    23
    14/04/2017
    Saio de Juquitiba-SP as 06h30min em direção a São Paulo e consciente do perigo de assalto. Como hoje é feriado, as ruas de São Paulo estão tranquilas, e me desloco ate o palácio do Governo sem nenhum problema. Tiro as fotos que preciso do lado de fora do palácio, pois o mesmo só abre para visitação as 10h00min da manhã. Neste local foi tranquilo parar, pois tinha pouco movimento e diversas viaturas da policia na região cuidando do prédio do governo. Sigo pela marginal Pinheiro e Tiete até chegar a Via Dutra e sigo rumo ao Rio de janeiro.
    Na divisa de estado não existe placa informando tal divisa, por isso tiro foto do KM 0 e de outra de bem vindo ao Estado do Rio.
    Para evitar abastecer dentro da grande Rio, paro uns 50 km antes do Rio para abastecer, com tanque cheio posso entrar na cidade e sair sem problema de combustível. Sigo para o Palácio da Guanabara pela Av. Brasil, errei alguns caminhos indicado pelo GPS, porem com a ajuda do mesmo chego ao destino sem problema. Tiro as fotos pelo lado de fora do portão e retorno pela linha vermelha em direção a BR040 ou BR116 ou Washington Luiz com destino a Teresópolis-RJ.
    São 14h30min, seguindo pelo caminho próximo a refinaria da Petrobrás, vou pensando que o pior trecho da viagem já passou (Grande São Paulo e Grande Rio) quando me assusto com uma moto ao meu lado e o garupa apontando uma arma para mim e pedindo para encostar....
    Paro e enquanto desço da moto o individuo arranca meu spot que estava preso a jaqueta junto ao meu corpo, arranca meu relógio e vai logo perguntando do segredo da moto. Assustado digo que o alarme esta junto a chave na moto, sou obrigado a sair a pé no meio da rodovia enquanto minha moto é levada facilmente.
    Apavorado sigo a pé, na contra mão da rodovia, tentando desesperado por uma ajuda antes que o bandido descubra que lhe foi entregue o alarme falso e que era questão de minutos até a moto disparar o alarme e travar seu funcionamento. Enquanto nenhum veiculo para vou pensando onde me esconder caso o bandido e seu comparsa voltem. Foi quando me dei conta que um motorista vinha de ré pelo acostamento para me socorrer. Adrenalina a mil entro no carro, que vai seguindo pela rodovia, de olho nas margens pra ver se acho minha moto. Chegamos ao posto da policia rodoviária federal e sou atendido pelos policiais Medeiros e Farias. Os mesmos já se comunicam via radio com outras viaturas quando lembro do spot roubado, peço para acessar a internet e verifico a localização do spot num local as 14:50h. informo essa posição aos policias os quais me levam junto na viatura, passando pelo trevo indicado pelo spot nada foi localizado, os policias fazem uma ronda pela região até chegar a um posto policial militar e eis que minha moto estava lá, recuperada pela policia militar os quais procuravam algum documento nas maletas, para localizar o proprietário da moto.
    Tremendo com a adrenalina mal consigo sair da viatura, emocionado agradeço aos policiais o apoio dado.
    As 15h: 15min sou deixado pela policia rodoviária federal aos cuidados da policia militar.
    Sou informado pelos PMs de que a moto estava com o alarme acionado quando uma viatura da PM passou no local e um meliante fugia e atirava contra a viatura, houve troca de tiro com os PMs, mas o bandido conseguiu fugir. A moto sem as chaves foi empurrada pelos PMs ate a delegacia e foi quando os policiais verificavam se achavam algum documento pra identificar o proprietário no momento em que cheguei. Por solicitação dos policiais verifiquei que na bolsa do tanque foi furtado um celular smartfone velho e com a tela rachada, um óculos de grau, uma quantidade de varias notas pequenas de dinheiro, aproximadamente 150,00 reais, utilizado para pagamento de pedágio e uma bolsa pequena e vazia da maquina fotográfica portátil. Nas demais bolsas NÃO foi furtado uma filmadora da Garmim que estava na bolsa do tanque. Nem o notebook e nem uma maquina fotográfica semi profissional que estavam nos bauletos traseiro e lateral.
    Fui informado pelos PMs de que foram eles que acharam as chaves dos baú junto à bolsa do tanque e que abriram os três bauletos à procura de algum documento uma vez que os baús estavam todos trancados.
    Os PMs me orientam que o melhor a fazer seria: Não dar queixa de roubo uma vez que a moto já havia sido recuperada evitando assim da moto ser levada para o pátio da policia central e que somente na segunda feira (hoje é sexta) eu iria conseguir retirar a mesma. Chamo o reboque da seguradora orientado de que eu apenas perdi minha chave evitando assim de fornecer algum boletim de ocorrência para a seguradora. Enquanto aguardo o reboque e me refaço do susto sou informado por um dos PMs de que o superior exigiu que fosse feita a ocorrência, pois os mesmos teriam que justificar os disparos da armas e que teriam que pagar pelas balas disparadas e que poderia ser pior caso o bandido tivesse sido alvejado e fosse ao hospital e não houvesse nenhuma ocorrência registrada.
    Se isso ocorresse eu ficaria com a moto presa ate segunda feira, me propus a pagar as balas consumidas, pois mostrei que só tinha 50,00 reais na carteira. Um dos PMs deu ate risada, pois esse valor só dava para duas balas, me justifiquei que eu não tinha nem ideia qual era o valor de cada bala e que era somente o que eu tinha.
    Sem acordo com o valor das balas fui informado que o melhor era fazer a ocorrência, assim o fato iria constar nas estatísticas e que a policia iria receber os créditos de ter recuperado o veiculo e que desta maneira a seguradora faria um “agrado” a própria policia e ao seu superior e que essa quantia seria aproximadamente 10% do valor do veiculo. Assustei-me e disse que era fora de cogitação, pois eu não teria 4.500,00 reais, de que meu salario só iria cair dia 20, de que eu não teria como sacar esse valor, pois eu dependia de um aplicativo no celular roubado para me fornecer uma contra senha (mentira minha). Fui indagado do cartão de credito e disse que não podia realizar saque por esse cartão. Foram vários períodos de acordo sem resultado satisfatório para ambos os lados e enquanto isso o reboque aguardava minha decisão. Já que não estava dando certo nosso acordo informei aos PMs de que o melhor mesmo era fazermos o boletim de ocorrência e que eu iria liberar o reboque e me justificaria com a corretora sobre a “perda” das chave. Foi quando fui informado de que o superior estava vindo ate a delegacia e que iria conversar comigo... aguardei mais um tempo e fui novamente informado de uma boa noticia. O superior teria me liberado sem fazer o Boletim de Ocorrência porem seria de bom agrado se eu comprasse somente 20 (VINTE) caixas de bombom para que fosse distribuído numa comunidade próxima.
    Tudo bem, mas surgiu outro fato. Como eu iria fazer a compra se eu estava a pé e não conhecia nenhum mercado na região. Os PMs me ajudaram a resolver mais esse problema e me levaram num carro particular por diversos mercados, todos fechados, até que encontramos um aberto. Enquanto os policiais aguardavam dentro do carro, pois não pegaria bem os policiais fardados carregando 20 caixas de bombom, entrei no mercado e pra minha supressa...... NAO HAVIA NENHUMA CAIXA DE BOMBOM......foram todas vendidas.....
    Informei aos meus colegas PMs do ocorrido e fomos a outro mercado e logo na entrada encontrei diversas caixas de bombom à venda. Enchi o carrinho com as 20 caixas, paguei com o cartão de credito e coloquei tudo no banco de trás do carro. Voltamos à delegacia e graças a Deus tudo resolvido. Já era noite quando fui liberado a colocar a moto em cima do reboque no momento que começava a chover. Com a ajuda dos PMs conseguimos empurrar a moto na plataforma do reboque e partimos para Teresópolis.
    O motorista já conhecendo Teresópolis me indicou uma pousada com garagem próxima ao centro.
    Expliquei minha condição ao proprietário da pousada e solicitei um telefone para resolver algumas pendências: cancelamento da conta do celular, informações da melhor opção para a chave da moto, aviso aos familiares. Etc........

    Enfim já passava da meia noite quando tento dormir um pouco.


    1- Abastecimento

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Abastecimento 33788  (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	56,8 KB
ID:      	95178 .. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Abastecimento 33956  (1).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	49,5 KB
ID:      	95179

    2- Divisa de estado SP RJ

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa SP RJ -  (1).jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	70,0 KB
ID:      	95180Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa SP RJ -  (3).jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	62,7 KB
ID:      	95181
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa SP RJ -  (4).jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	78,7 KB
ID:      	95182Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa SP RJ -  (8).jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	50,6 KB
ID:      	95183

    3- BOMBOM
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Bombom editado.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	38,4 KB
ID:      	95184
    SERGIO TULIO
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    http://sergio-tulio.blogspot.com.br/...uaia-2011.html

  4. #4
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    Posts
    23
    15/04/2017

    Acordo de madrugada ainda tenso do ocorrido no dia anterior. Tomo um bom banho quente e vou verificar os baús com mais calma e analisar minha situação e todos os fatos ocorridos no dia anterior.

    Sinto falta dos seguintes objetos:
    Chave da moto,
    Spot e
    relógio
    todos roubado pelo bandido na hora do assalto.

    Celular,
    óculos de grau,
    capa da maquina de fotografia vazia,
    um adaptador de PenDrive e
    150,00 reais em dinheiro,
    todos que estavam na maleta de tanque, sumiram.

    Um perfume que estava dentro do baú, AO LADO da maquina fotográfica semi profissional também sumiu.

    Chego à conclusão de que o ladrão que roubou minha moto não era muito esperto e que não sabia o valor das coisas.
    Na bolsa do tanque que é aberta por zíper ele preferiu furtar um óculos de grau, uma capa de maquina fotográfica vazia além dos outros produtos e deixou uma filmadora da garmim.
    O ladrão teve tempo para pegar a chave dos bauletos, destravou cada um, porem deixou o notebook e preferiu um vidro de perfume que estava ao lado da maquina fotográfica profissional.
    Realmente essa vida de bandido eu não consigo entender.
    Mas enfim os bens roubados são substituíveis enquanto minha vida é somente uma.
    Tomo café da manha mais calmo e ganho uma carona até o centro onde descubro que para fazer uma chave ira me custar 1400,00 reais e que as reservas que possuo em casa (1500 km de distancias) não iriam servir depois. Resolvo pedir aos familiares o envio das chaves via Sedex e devo receber as mesma na quinta ou sexta, ou seja, 5 ou 6 dias.
    Agora o jeito é curtir a cidade de Teresópolis e finalizar minhas férias sem cumprir os desafios da BR116, BR101, Cardeal e Bandeirantes.

    Sem condições psicológicas, no momento, para continuar.
    SERGIO TULIO
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    http://sergio-tulio.blogspot.com.br/...uaia-2011.html

  5. #5
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.911
    Boa noite FC Sergio Tulio,

    Sinceramente... acabei de chegar de um evento de motociclismo no qual fui trabalhar e terminei agora de ler todo esse relato: estou estarrecido com o conjunto da obra!!!

    Que país vivemos hein!!! Nossa sem palavras.

    Sabe, no final das contas, vai ficar o trauma de tudo isso, mas sua integridade física vai ser acalento para que você se recupere das lesões psicológicas.

    Volte pro aconchego do seu lar e descanse... se recupere... os desafios podem esperar o tempo que for necessário pois o importante é você estar bem de novo.

    Lamento profundamente o ocorrido e te deixo um fraterno abraço.

    Se puder ajudar em algo, é só falar.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    Posts
    23
    Obrigado pelas palavras Gilmar.....
    Com certeza a vida é a maior vitória desse episódio.

    Qualquer decisão que eu tomar agora será precipitada... Vamos dar tempo ao tempo....e seguir a vida.
    SERGIO TULIO
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    http://sergio-tulio.blogspot.com.br/...uaia-2011.html

  7. #7
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Arapongas Pr
    Posts
    1.954
    Boa noite Sergio estou lendo seu relato. Lamento pelo ocorrido.
    Pense de vc e mais importante que bens materiais e que vc nada de grave lhe aconteceu.
    Abracos

    Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk

  8. #8
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    Posts
    23
    Bom dia galera....

    Acordando do coma pelo ocorrido no Rio de Janeiro em abril de 2017, volto a sonhar com os desafios imposto aqui pelos “Fazedores de Chuva”.

    Este sonho comeca em Curitiba-PR, em direcao ao Sul do Brasil ate Jaguarao-RS.
    SERGIO TULIO
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    http://sergio-tulio.blogspot.com.br/...uaia-2011.html

  9. #9
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    Posts
    23
    26/12/2018

    Saio de Curitiba bem cedo. Dou inicio ao trajeto no trevo da BR116 com a BR277, conforme traclog do GPS abaixo.
    Abasteço logo no inicio conforme foto
    1 – Abastecimento
    Curitiba-PR Km 43.873
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Abastecimento Km 43873.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	59,0 KB
ID:      	141594


    Sigo sem maiores detalhes até a fronteira do estado do Paraná com Santa Catarina conforme foto
    2- Divisa Paraná – Santa Catarina
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa PR-SC.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	71,6 KB
ID:      	141595

    No estado de Santa Catarina motocicletas não pagam pedágio e sem detalhes sigo até a fronteira de estado de Santa Catarina com Rio Grande do Sul, conforme foto:
    3- Abastecimento
    Santa Cecilia-SC Km 44.114
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Abastecimento Km 44114.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	67,7 KB
ID:      	141596

    4- Divisa Santa Catarina – Rio Grande do Sul
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa SC-RS.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	90,5 KB
ID:      	141597

    No estado do Rio Grande do Sul a BR116 segue com bastante movimento até logo após Vacaria onde a BR segue por caminhos mais sinuosos em direção a Porto Alegre. Existe trechos da BR que se parece com rodovia rurais pelas arvores junto a margem e tranquilidade do transito.
    Porem tudo isso acaba quando chegamos próximos as grandes cidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, etc.
    5- Abastecimento
    São Marcos-RS Km 44.393
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Abastecimento Km 44393.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	141598


    6 – BR116-Km168
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR116 Km168.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	141599



    Esse dia termina em Porto Alegre.

    7 - Traclog GPS
    https://pt.wikiloc.com/trilhas-motoc...rte-2-31858024
    Última edição por sergiofoz; 02-01-19 às 11:34.
    SERGIO TULIO
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    http://sergio-tulio.blogspot.com.br/...uaia-2011.html

  10. #10
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.911
    Boa tarde FC Sérgio,

    Fique atento, é preciso foto a cada 300 km dentro de um estado, RS requer uma foto dessas junto a uma placa na estrada.

    Veja abaixo as kilometragens dentro de cada estado para seu melhor balizamento de fotos:

    Ceará: 550,8 km = 1 foto intermediária
    Paraíba: 13,4 km
    Pernambuco: 91,6 km
    Bahia: 944,7 km = 2 fotos intermediárias
    Minas Gerais: 818,1 km = 2 fotos intermediárias
    Rio de Janeiro: 339,6 km
    São Paulo: 531,6 km = 1 foto intermediária
    Paraná: 210,8 km
    Santa Catarina: 310,2 km
    Rio Grande do Sul: 657,1 km = 1 foto intermediária.

    Bon voyage.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •