Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    43

    VFC MG - Pelos caminhos das Minas Gerais

    Olá caros amigos fazedores de chuva. Me chamo Paulo Rocha, tenho 34 anos e sou de Belo Horizonte, Minas Gerais. É uma grande honra estar entre pessoas tão únicas como vocês que optaram por buscar novos desafios e sair da rotina que é algo tão prejudicial para mente e para o corpo.

    Nos últimos anos venho sentindo uma agonia por não fazer nada além de sobreviver, nada além daquela mesma rotina, as mesmas dificuldades, pouca grana, pouco tempo... Trabalhava na área de informática, e a vida em um cubículo me estressou tanto que resolvi largar tudo e ir trabalhar com mecânica. Hoje em dia sou mecânico em uma concessionária de motos aqui em BH.

    E desde que comecei a trabalhar com mecânica a vontade de me aventurar pelas estradas do Brasil e do Mundo vem só crescendo. Não sou um motociclista experiente, minha moto é uma Honda PCX, mas minha vontade de explorar é grande! Quero crescer como pessoa, estar entre amigos com a mesma paixão e conhecer o máximo de lugares possíveis.

    E para estar entre vocês começarei pelo desafio do Valente Fazedor de Chuva. Fui agraciado de morar em Minas Gerais, um estado com muitos municípios, mas igualmente grande em belezas. Espero poder compartilhar com todos os momentos vividos por todas as cidades que passarei e também quem sabe encontrar com outros amigos fazedores de chuva pelo caminho.

    Desde já agradeço por estar entre vocês amigos. Se precisarem de algo estou aqui por vocês também!

    P.S: Agradeço novamente ao Gilmar pela acolhida no fórum e ajuda com meu cadastro.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    34
    Quem. Faz o motociclista é o espírito. A moto é mero instrumento. Tem muito motociclista que viaja de biz, e outros que tem Harley top que nunca saíram da própria cidade.
    Boa viagem e ótima aventura!

    Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

  3. #3
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por edipoelder Ver Post
    Quem. Faz o motociclista é o espírito. A moto é mero instrumento. Tem muito motociclista que viaja de biz, e outros que tem Harley top que nunca saíram da própria cidade.
    Boa viagem e ótima aventura!

    Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
    Obrigado pelas palavras Edi! Trabalho em uma concessionária de motos custom (Indian Motorcycle) e lá vejo muito disso, muita gente com moto grande mas que raramente fazem viagens ou coisas do tipo. Bem, que eles descubram essa emoção logo!

  4. #4
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    43
    001 de 853 - Nova Lima

    Iniciei o desafio do Valente Fazedor de Chuva no dia 21 de Janeiro de 2017. Para adquirir mais experiência na estrada resolvi começar pelas cidades próximas, e espero nos próximos meses completar os municípios que compõe a região metropolitana de BH e o colar metropolitano também. Vou deixar para fotografar a prefeitura de Belo Horizonte por último pois a quero ver com outros olhos depois de ter passado pelos demais municípios.

    A primeira cidade que fui foi Nova Lima, a pouco mais de 20 quilômetros de BH. Foi uma viagem bem rápida e agradável. A estrada estava muito boa assim como o trânsito. Na porta da prefeitura tive um certo problema em ajeitar o ângulo para tirar a foto, era um misto de nervosismo e alegria por estar ali. Tirei as fotos com meu celular, e a câmera frontal é muito ruim. Então me perdoem pela qualidade.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         001_853_NovaLima01.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	82,2 KB
ID:      	91224Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         001_853_NovaLima02.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	81,0 KB
ID:      	91225Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         001_853_NovaLima03.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	39,5 KB
ID:      	91226

  5. #5
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    43
    002 de 853 – Raposos

    Ainda no dia 21/01/2017 parti rumo a Raposos, cidade bem próxima a Nova Lima. Na estrada tive um primeiro susto com um caminhão de minério me pressionando muito em uma descida. Nesses momentos que acredito que uma moto maior passe mais segurança, mas consegui abrir uma certa distância e em uma rotatória próxima o caminhão seguiu por outro caminho. Infelizmente estes trechos eram de faixa única e sem acostamento, mas tirando isso novamente foi uma viagem bem tranquila.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         002_853_Raposos01.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	91227Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         002_853_Raposos02.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	91228Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         002_853_Raposos03.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	91229


    003 de 853 – Rio Acima

    Resolvi esticar a viagem um pouco mais e ir até Rio Acima. Dizem que na região existem diversas cachoeiras, mas como dia 21/01/2017 foi um sábado, e trabalho aos sábados até as duas da tarde, quando cheguei a Rio Acima estava um pouco cansado. Tirei então as fotos na frente da prefeitura e só, mas será um lugar que pretendo voltar. Por sinal, neste primeiro dia não tirei fotos além das necessárias, mas registrar as demais belezas da região é algo que farei com certeza.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         003_853_RioAcima01.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	69,6 KB
ID:      	91230Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         003_853_RioAcima02.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	70,9 KB
ID:      	91231Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         003_853_RioAcima03.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	22,3 KB
ID:      	91232

  6. #6
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.936
    Bom dia FC Paulo Rocha,

    Sinta-se em casa viu, o TFC é democrático e sem complicações.

    Sempre que for iniciar um desafio, leia antes as regras na aba Passaporte, assim evitará problemas na homologação.

    Seu nome de família já dá o norte a seguir para completar esse mega desafio: rodar toda MG não é pra gente "manteiga", mas pra gente "Rocha"... rsss (fraco né, esse trocadilho). Mas é verdade, tanto que até o momento apenas apenas 4 insanos (já incluso você) se motivaram a fazê-lo e ninguém terminou ainda.

    Sua opção por não passar a vida e não viver é excelente, seja feliz com ela.

    A sua moto é a melhor possível para o desafio, pois o que importa é quem está em cima dela e sua determinação. Quanto a perrengues com carros grandes mais velozes, eu sempre opto por deixar logo passar (fora de curvas, é claro), sinalizando e após ele ter iniciado a ultrapassagem eu reduzo a velocidade para que acabe logo. Mas cada um tem sua tática de viagem. Eu faço isso visando estar no controle do momento da ultrapassagem.

    Bon voyage e continue nos brindando com fotos e textos, fique à vontade.

    Abração

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caveira azul 2.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	91233

  7. #7
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    802
    Parabéns por iniciar este desafio, Paulo.

    O difícil é começar. Isto você já fez.

    Precisando de alguma coisa, é só falar.

    Abraços.


    GCFC Celso Ferreira
    Face: Celso JF
    Fan page: De Moto Com Destino
    GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
    Bras

  8. #8
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Bom dia FC Paulo Rocha,

    Sinta-se em casa viu, o TFC é democrático e sem complicações.

    Sempre que for iniciar um desafio, leia antes as regras na aba Passaporte, assim evitará problemas na homologação.

    Seu nome de família já dá o norte a seguir para completar esse mega desafio: rodar toda MG não é pra gente "manteiga", mas pra gente "Rocha"... rsss (fraco né, esse trocadilho). Mas é verdade, tanto que até o momento apenas apenas 4 insanos (já incluso você) se motivaram a fazê-lo e ninguém terminou ainda.

    Sua opção por não passar a vida e não viver é excelente, seja feliz com ela.

    A sua moto é a melhor possível para o desafio, pois o que importa é quem está em cima dela e sua determinação. Quanto a perrengues com carros grandes mais velozes, eu sempre opto por deixar logo passar (fora de curvas, é claro), sinalizando e após ele ter iniciado a ultrapassagem eu reduzo a velocidade para que acabe logo. Mas cada um tem sua tática de viagem. Eu faço isso visando estar no controle do momento da ultrapassagem.

    Bon voyage e continue nos brindando com fotos e textos, fique à vontade.

    Abração
    Obrigado pelas palavras Gilmar! Estou muito feliz por estar entre vocês e com certeza tenho muito o que aprender! Agradeço pelas dicas sobre ultrapassagem e tenho feito desse jeito mesmo com os mais apressados! Vamos com tudo, como uma rocha! Hahaha.

    Grande abraço!

  9. #9
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por Celso Ferreira Ver Post
    Parabéns por iniciar este desafio, Paulo.

    O difícil é começar. Isto você já fez.

    Precisando de alguma coisa, é só falar.

    Abraços.


    GCFC Celso Ferreira
    Face: Celso JF
    Fan page: De Moto Com Destino
    Muito obrigado GCFC Celso! Precisando de algo também estamos aí!

    Grande abraço!

  10. #10
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    43
    --- de --- - Lagoa Santa

    Neste domingo dia 29/01/2017 acabei arrumando companhia para ir até Lagoa Santa. Fui convidado por alguns amigos para almoçar na orla da lagoa. Contei pra eles sobre os Fazedores de Chuva e todos mostraram muito interesse, espero que em breve eles se juntem a nós. Porém depois do almoço quando íamos até a prefeitura acabaram nos indicando a "errada" e tirei a foto em frente do centro administrativo. Como eles estavam com horário para voltar a BH e eu não, resolvi passar em outras duas cidades. Retornarei a Lagoa Santa muito em breve para tirar a foto na frente da prefeitura correta, mas de qualquer forma seguem as fotos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         004_853_LagoaSanta01.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	73,0 KB
ID:      	91245Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         004_853_LagoaSanta02.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	82,8 KB
ID:      	91246Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         004_853_LagoaSanta03.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	75,7 KB
ID:      	91247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         004_853_LagoaSanta04.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	91248


    004 de 853 - Vespasiano

    Segui para Vespasiano depois do almoço. Cidadezinha bem próxima a Lagoa Santa, então sem grandes problemas na estrada. O maior incômodo foi a temperatura que estava castigando. A foto da PCX ficou horrível, meu celular não focalizou direito e só tirei uma foto na pressa de sair logo daquele Sol.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         005_853_Vespasiano01.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	91249Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         005_853_Vespasiano02.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	68,4 KB
ID:      	91250Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         005_853_Vespasiano03.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	30,5 KB
ID:      	91251


    005 de 853 - São José da Lapa

    Até Vespasiano estava tudo bem, mas no caminho para São José da Lapa comecei a passar meio mal por conta do calor e do almoço que não foi nada leve. E nisso já faço uma nota mental, nunca mais irei comer nada pesado nessas andanças. Almoçamos feijão tropeiro em Lagoa Santa, então vocês imaginam o revertério que estava o meu estômago. A minha cara em São José da Lapa era um misto de dor, delírio, desidratação... Tenho que tomar o costume de fazer mais paradas nessas temperaturas muito altas e também levar algo para beber. Queria ter visitado mais cidades mas não estava aguentando e depois acabei voltando para BH.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         006_853_SaoJoseDaLapa01.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	91252Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         006_853_SaoJoseDaLapa02.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	63,7 KB
ID:      	91253Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         006_853_SaoJoseDaLapa03.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	91254Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         006_853_SaoJoseDaLapa04.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	72,1 KB
ID:      	91255Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         006_853_SaoJoseDaLapa05.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	31,6 KB
ID:      	91256

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •